Preciso de Ajuda com Guitarra Modelo SG para New Metal / Metal Core

    Autor Mensagem
    CaioNew
    Veterano
    # mar/10


    Encontrei Varios topicos falando sobre Lutheria, Madeiras pra utilizar etc etc....
    porem nada específico ao meu interesse..

    é o seguinte:

    Quero montar uma guitarra no desenho de uma SG Standard , os captadores ja decidi (Kit Zakk Wylde [EMG81/85]), luthier com certeza o Di Castro da minha cidade, faz um trabalho muito bom.

    porem, estou em duvidas com relação a madeira;

    qual madeira voces me indicam para o corpo e para o braço(indiquem por favor a melhor e uma mais barata)

    e alguem tem também uma indicação para mim?


    Obrigado desde já.


    (e pelo que vejo new metal é bem discriminado na maioria dos comentarios que vi no forum, aos que nao tem mais o que fazer, não baguncem meu topico.... obrigado)

    CaioNew
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    "e alguem tem também uma indicação para mim?"

    Corrigindo: "Alguem tem algum conselho pra mim?"

    JC_Junior
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    CaioNew

    Cara, as SG's são construídas em Mogno. Uma madeira nacional que "substitui" o mogno é o Cedro.

    Já que você vai mandar fazer com um luthier, conversa pessoalmente com ele e pede conselhos, explica o som que você quer tirar entre outras coisas. Com toda certeza ele irá aconselhá-lo melhor que nós aqui do fórum.

    CaioNew
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: CaioNew
    · votar


    JC_Junior
    Já que você vai mandar fazer com um luthier, conversa pessoalmente com ele e pede conselhos, explica o som que você quer tirar entre outras coisas. Com toda certeza ele irá aconselhá-lo melhor que nós aqui do fórum.

    com certeza JC_Junior, porem queria ouvir varias opniões, talvez alguem que toque new metal e tenha uma guitarra custom sei la ^^

    mas obrigado pela ideia

    DINO EK
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MOGNO OU CEDRO

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MOGNO OU CEDRO
    UP

    CaioNew
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DINO EK

    Mas e para o braço?? mesma madeira??

    fazer uma inteiriça sai mt mais caro que uma com braço colado ou parafusado?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mas e para o braço?? mesma madeira??

    Isso mesmo!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara faça ela com o braço colado, ela vai ter bastante sustain como se fosse uma braço inteiriço!
    E a escala faça com jacarandá da Bahia!

    CaioNew
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo

    mas braço colado é confiavel?

    hum, jacarandá é a "rosewood" né?

    quanto mais ou menos no chute sai de diferença de preço entre uma inteiriça e uma colada?

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    CaioNew

    alem do Mogno ou Cedro que citaram ai em cima, tem tb a Korina que é usada na Explorer e Flying V da Epiphone, nao sei se pro sei estilo iria combinar, vc pode perguntar pro luthier que vai fazer sua guita....

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    jacarandá é a "rosewood" né?

    isso mesmo!

    mas braço colado é confiavel?

    Desde que bem feito é muito melhor que um parafusado, os modelos SG precisam ter bastante Sustain e com o braço colado ela vai ficar ótima!

    quanto mais ou menos no chute sai de diferença de preço entre uma inteiriça e uma colada?

    Não sei te dizer eu não tenho tabela atualizada de valores, mas com certeza vai ficar bem mais caro,por causa da mão de obra ser maior!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    CaioNew

    Cara, eu postaria no tópico fixo do Seiji/Bertola.

    Abs

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    Korina é uma madeira muito boa pra se usar também, ela tem um ótimo sustain só que é difícil de encontra!

    Só que ela é um pouco mais leve que o mogno, pois é uma madeira bem seca, ele é semelhante ao Cedro!

    CaioNew
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia

    irei procurar.... obrigado.

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo

    hum...vlw pela informação... esse é o problema, nunca vi um luthier fazer uma guitarra de Korina rsrs, eles sempre recomendam mogno e cedro.... eu já toquei numa guitarra de korina, era uma explorer,e achei o som dela legal...

    CaioNew
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia

    não encontrei o tal tópico T_T

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    CaioNew

    aqui o tpc:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/p41

    CaioNew
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Giuseppe Miglionico

    Valeu!

    CaioNew
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Para o braço: pau-marfim ou tauarí-branco. Escala: jacarandá, ipê ou pau-marfim mesmo (escala clara).
    Corpo: Cedro-rosa ou morototó.
    SG's possuem braços colados.


    foi o que ele me indicou ^^

    ja vou ver o preço mais ou menos por ai
    ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de Ajuda com Guitarra Modelo SG para New Metal / Metal Core