Metal Zone ou Metal Core?

Autor Mensagem
rafael_00
Veterano
# out/07


Boa tarde a todos.

Ontem eu estava pesquisando esses dois pedais, porém só testei o Metal Core 2.

Por testar em uma Epiphone Special Series que era da loja, a distorção ficou bem pesada. Vou usar em uma Ibanez RG350

Agora eu vou testar o Metal Zone.

Mas alguém já testou os dois? Qual tem a distorção mais pesada?

Grato.

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Dois lixos.

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


GDi-21 ou Prodrive I/II ou Simulamp ou GT-2 ou Tri-Ac ou qualquer outro parecido com o GT-2 presta mil vezes mais que esses pedaizinhos 'ultra-mega-hiper-uber-metal-distortion'.

TiagoV.
Veterano
# out/07
· votar


quais sao os seus gostos musicais?

HYBRID PRS
Veterano
# out/07
· votar


como voce perguntou a mais pesada... eu acho que o Metal Core... mas o Metal Zone tem melhor regulagem!!!

Minow
Veterano
# out/07
· votar


ultra-mega-hiper-uber-metal-distortion-chiado-caixa-de-abelhas-timbre -insuportável-não-salva-nem-em-um-all-tube

U1000D
Veterano
# out/07
· votar


Prefiro a do MT-2, tanto q acabei comprando um, na minha opinião o melhor pedal de distorção. É um pedal de distorção extrema, ñ adianta querer tocar um som mais sussegado com ele pq ñ dá. É pedal pra porrada mesmo.

Minow
B.Frusciante
Imagino que vcs tiveram dificuldade na regulagem ou ñ servem pro estilo de so que vcs queriam comprar.
Ñ sei pq tanta infantilidade e desdenhar tanto assim do pedal.

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


U1000D
Tsc tsc

Minow
Veterano
# out/07
· votar


U1000D
Não, porque eu acho que existem N opções melhores que esses pedais pra uma distorção igualmente forte, mais versátil e mais definida.

U1000D
Veterano
# out/07
· votar


B.Frusciante
boa

Minow
fala pra mim quais sao os N pedais que se assemelham em força, e ainda por cima mais definidos.

Alex Vaughan
Veterano
# out/07
· votar


Tem um tópico só para pedais.

Binho Marks
Veterano
# out/07
· votar


Acho, que até se analizar custo beneficio, o simulamp, vai chegar ao peso Extremo que vc quer e de quebra, ainda tem outras regulagens de distoções bem legais!vale mais sem dúvida.

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


Já usei MetalZone...
Timbra demais em amp valvulado, fica bem pesado e definido.
Falar que metalzone é ruim é coisa de noob que não manja tirar timbre do equipamento ou não gosto do proprio,.

Facchini
Veterano
# out/07
· votar


Eu tenho um MT-2, e recomendo pra quem gosta de porrada mesmo.

Lak Lak
Veterano
# out/07 · Editado por: Lak Lak
· votar


Dois lixos.
eh eu tb nao curto nao...

eu axo q pra pegar uma distorção mais dahora, pega um pedal de drive forte ou um de distorção bem definida, e usa pra empurrar uma distorção de ampli legal...

ou entao um gt2, que eh pesado e definido...

qualquer coisa joga um equalizer q fika supimpa...

mas nao curto essas caixas de abelha nao

edit: até consegui tirar um timbre 'ATURAVEL' com eles, mas com certeza o MAIOR problema eh que EU nao gosto deles hehe

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


eu ja tentei e nunca consegui timbra aquela caixinha de abelhas ahuahuhuahua
mas ja vi tirarem timbres otimos na minha entao, creio que com muita paciencia seja possivel tirar o supra-sumo dessa caixa de barulho hahah

Somuchislost
Veterano
# out/07
· votar


Eu tenho um MT-2 também e acho muito bom. Tem que gastar um tempinho regulando mas fica um som muito bom. O Mt-2 tem uma equalização muito boa e às vezes eu uso ele somente como equalizador (ganho no zero). Vale ressaltar também que o ganho máximo mesmo já se atinge quando o botão do ganho está no meio (12 horas), a partir daí entra uma distorção mais comprimida (funciona como se tivesse um compressor junto).
Eu uso ele inclusive para tocar rocks mais leves utilizando o ganho até um quarto e NA MINHA opinião, ainda assim o som fica melhor do que um DS-1 (que eu considero muito sem peso, ainda quero testar um com o Keeley mod).

Sobre o metalcore eu nunca toquei em um mas li que ele possui uma distorção bastante moderna, na linha do nu-new-metal.

Minow
Veterano
# out/07
· votar


U1000D
O GT2 é um bom exemplo disso, e também existem vários clones baratos dele por aí. Além de ser 700% mais versátil, é mais definido e menos abelhudo que o MT-2.

Caldinho de Peido
Falar que metalzone é ruim é coisa de noob que não manja tirar timbre do equipamento

Não, é coisa de ex noob que viu que existem coisas muito melhores e que viu que é dar soco em ponta de faca ficar defendendo coisa ruim só porque tem uma.

Somuchislost
Veterano
# out/07
· votar


Esqueci de mencionar, não dá para testar ele num amp ss com falante de 8 e querer grande coisa também né.
Esse video eu acho muito bom, acredito ser de alguém aqui do forum, o cara está tocando com um laney lc30II (valvulado) e um mt-2.

http://www.youtube.com/watch?v=ok-OUZ2WSHg

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Vale salientar que eu tenho um Laney LC.

Dá pra tirar um timbre aceitável do MT2? Dá.
Mas você perde um bom tempo até conseguir alguma coisa ACEITÁVEL.

Já outros como o próprio GT2 você dá pra um macaco regular e fica lindo.

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


Dá pra tirar um timbre aceitável do MT2? Dá.
Mas você perde um bom tempo até conseguir alguma coisa ACEITÁVEL.

Já outros como o próprio GT2 você dá pra um macaco regular e fica lindo.

(2)

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


Tem um video no youtube de um teste de MT2

Deixa eu ver se eu acho

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar




U1000D
Veterano
# out/07
· votar


Minow
gt2 é mais versatil sim.. concordo, mas ñ chega no nivel de saturação do mt2 que até vira um compressor, aliado a um EQ ñ precisa d mais nada..

agora.. se for pra toca airo meidi o gt2 eh a melhor opção msm

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


mxr dime distortion e fim de papo
pode não ser o mais pesado, nem mais saturado, mas é o mais definido, dinâmico, limpo e silencioso
não vale o preço que custa novo no brasil, mas usado da pra achar por uns 350-400 e vale muito a pena

gege_correa
Veterano
# out/07
· votar


Metal Zone é legal sim... mas tem que ter paciência pra regular e um ampli razoavelmente bom... geralmente a galera taca agudo e grave do pedal, ai vira uma m* mesmo, caixa de abelha... tem que cuidar com isso, saber usar os médios também do pedal... e não colocar muuuito ganho, senão embola tudo... o GT2 é legal também, já tive 3 clones, mas vendi todos... som muito comprimido (acho que é essa a palavra) pro meu gosto... o Metal Core nunca testei (nem nunca vi hehehe)... abraço! ;-)

Minow
Veterano
# out/07
· votar


U1000D
Um GT2 + EQ sim não precisa de mais nada.
Até hoje não consegui tirar um timbre decente pra solar com o MT-2.
E o GT2 não é só melhor pra tocar Iron Merden, é bom pra tocar desde Banda Beijo (nem sei se tem guitarra nessa porra) até Cannibal Corpse.

WeslleyGuilber
Veterano
# out/07
· votar


Dois lixos. 2
Tem um tópico só para pedais. 2
E o GT2 não é só melhor pra tocar Iron Merden, é bom pra tocar desde Banda Beijo (nem sei se tem guitarra nessa porra) até Cannibal Corpse. hahahah

rafael_00
Veterano
# out/07
· votar


Então quais seriam outras opções de pedais pra tocar Metallica, Megadeth etc....


Se possível falem o preço do pedal também.


Estou disposto a gastar R$ 500 a 600

Minow
Veterano
# out/07
· votar


rafael_00
Compra um GT2 clone + um EQ da Behringer ou Danelectro.
Vai ser seu primeiro pedal?
Um delay vai bem também.
200 = GT2 Clone
100 = EQ
300 = Delay (tem opções mais baratas, mas um Boss usado deve sair por esse preço).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal Zone ou Metal Core?