Pra quem toca - Qual foi o solo da sua vida? O melhor que vc já fez

Autor Mensagem
Levy Fialho
Veterano
# out/07
· votar


O ultimo que eu tirei, They Call me Guitar Hurricane - SRV

Tirei de ouvido intao nao esta 100% igual, mas eh um 12-bar em E / A, puts da pra viajar na musica

Levy Fialho
Veterano
# out/07 · Editado por: Levy Fialho
· votar


KD os áudio ou videos???

Po cara o unico video que eu tenho tocando eh Purple haze em um coverzinho com free solo, ficou legal.

http://www.youtube.com/watch?v=Urypp9i7F24

Nesse ensaio eu viajei tocando uma musica nossa mesmo, mas o video ta grande demais e ainda nao consegui postar no youtube.

Pra fechar, tenho q concordar com os ultimos posts ai, os solos mais fodas, vc simplesmente nao se lembra como fez, parece q vem da hora mesmo no FEELING (foda*se os fas de malmsteen e suas escalas demoniacas, ahahah zoera)

paco_delay
Veterano
# out/07
· votar


Ja toquei altos solos, mas tudo na improvisação, o unico q eu "compus" é até legal, mas naum taum legal, quanto os de improviso, o dia q eu conseguir conectar a minha guitarra no pc eu mando.

Levy Fialho
Veterano
# out/07
· votar


Ae, consegui postar mas nao no youtube


Nao eh nem rock nem blues, eh alguma coisa psicodelica q saiu na hora, gostaria de opinioes.. principalmente sobre o timbre da guitarra com esse Wah(morley)

http://videolog.uol.com.br/Radioatividade

o video eh "antes que caia a tarde"

diplickers
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida

véio, ta na mão video....tipo o solo num é dos dificieis mas, sabe como é....é pink floyd malandro....



choreeeeeeeeeeeeeeeiiii hehehehe....

nada D+, mas como dizem.....R'n'R é simples...pra q complicar???

http://www.deepnlickers.0catch.com/


abrx

Marcelo Machado
Veterano
# out/07
· votar


Deve ter sido improvisando no quarto algum dia aí, mas já esqueci.[2]

The Root Of All Evil
Veterano
# out/07
· votar


Vc é mó feião e depois desse solo as minas cairam matando em cima de vc ...

Tá ae ^^


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/167181/

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


Qual foi o solo da sua vida? O melhor que vc já fez
sem duvida o 5º

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


The Root Of All Evil
A melodia tá legal ...

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Putz ... fix um nesse fds quem nem acreditei ... foi na cagada ... fui tentar depois e não saiu ... pena que não gravei ...

Foi fusion viajem ... A harmonia era simples ...


Parte 1

A9 F/G
4 4

(repete 4x a sequencia)

.
.
.
Parte 2

A9 D/F# A9 D/F# D½dim Em2 A9 Bm7 C#m7 D9 D/E
4 4 4 2 2 4 4 2 2 2 4

(Repete 2x a sequência)



(Os números abaixo de cada nota são os tempos dessa nota -
a cada sequência procurei mudar a dinâmica e/ou a figura rítmica dentro dos tempos estabelecidos para cada nota para ficar mais interessante)


Repete 2x tudo e acaba com um A9 ou um F#m2 ou um F# (testei as tres opções e ficaram legais).
Tentem aí .... mó viajem ....

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


Ch4p0L1N
sem duvida o 5º
Posta aí ...

Erotomania
Veterano
# jan/08
· votar


Walk - Pantera
Eric Johnson - S.R.V

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


A com certeza quando eu solei Parabens Pra Você eu me senti outra pessoa..

Hyllop
Veterano
# jan/08
· votar


de uma musik q eu compus.

Hyllop
Veterano
# jan/08
· votar


SOh uma pergunta, qm eh esse cara cantando Pink Floyd? oO'

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Hyllop
de uma musik q eu compus.
Posta aí cara ...

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Bom ... alguns meses depois ... UP

alguém consegui algum solo legal????

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


quasndo eu mal comecei a tocar, fiquei feliz com a intro de fear of the dark aiushauio... axo q todo o iniciante faz isso

mas atualmente o solo mais gratificante pra mim foi o da highway star, so mto fa de purple e queria PERFEITO =]

Payday
Veterano
# mai/08 · Editado por: Payday
· votar


Meu sonho é tirar o solo de stairway to heaven que o jimmy page fez no show da earls court arena em 1975,esse é para mim um dos mais incríveis da história.

Headstock invertido
Veterano
# mai/08
· votar


quando tirei crazy train, ou o segundo solo de mr.crowley ou improvisando o primeiro, ou quando tirei o solo de you shook me all night long, ou quando tirei o solo de the unforgiven do metallica, ou...

mas um dos solos mais bunitus que eu toco sem dúvida é o de nothing else matters, simples e muito bom de se ouvir...

kohler1000
Veterano
# mai/08
· votar


Learning to Live - Dream Theater

Com certeza esse... Apesar de não conseguir no tempo certinho ainda, consigo as notas na velocidade necessária =]

Na verdade a música tem 3 solos, eu consigo os 3 só que o que eu estou falando é do primeiro solo, o solo que é realmente rápido, quando eu consegui, isso me surpreendeu.

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


eu acho q o solo da minha vida foi o solo da Espelhos Mágicos (Versão Rock) do Oficina G3...
Eu fui tocar em uma igreja com a minha bandinha... e tocamos essa musica... caraca... quando chegou na parte do solo e eu consegui dar akele bend bem agressivo... eu acho que foi ali que tudo fluiu... consegui o solo bastante parecido e com um timbre bastante semelhante...

a droga eh que naum filmei nem tirei foto nem nada... e to com maior saudade dakele dia...mas assim que tiver oportunidade gravarei eu tocando essa musica...

mrParábolas
Veterano
# mai/08
· votar


Na verdade existe uma musica que pra mim é a arte musical mais perfeita do mundo e que eu achava até uma coisa irracional alguém conseguir compôr tal obra. Passei alguns dias tentando tirar musica, fui por fragmentos.. Tirei algumas partes da intro, fui tirando o meio e o solo. No final, quando coloquei a Backin' Track pra rolar e toquei ela, eu mesmo não esperava tocar ela toda e quando terminei de tocar a musica eu sentei já todo arrepiado, olhei pra guitarra e pensei "Hoje eu realizei meu maior sonho guitaristico, consegui tocar a perfeição!"...

Guardo isso até hoje e pra mim tirar malmsteen, Paul Gilbert e Steve Vai não tem o memso tesão que tive quando tirei Little Wing do Hendrix!!

Erotomania
Veterano
# mai/08
· votar


Megadeth - Train to consequênces
Megadeth - Sweating Bullets
E outro da minha banda, que eu fiz :D

Alan_Domingues
Veterano
# mai/08
· votar


Bem, meu maior desafio e conseguir realizar foi fazer na integra o Scennes From a Memories com minha ex banda cover de Dream Theater. Quem assistiu com certeza curtiu bastante o show.

MarcosBorba
Veterano
# mai/08
· votar


estou há um ano tentando achar este grande solo... Espero conseguir logo.

Victor Santos
Veterano
# mai/08
· votar


o que mais me emocionou foi o solo de nothing else matters..primeiro solo que tirei na vida :D
o de crazy train tbm fiquei feliz pra caralho qndo tirei ele (bem mais ou menos mas tirei :D)

pedrobortoli
Veterano
# mai/08
· votar


o meu foi o primero solo de knockin on heavens door
eh facil mas eh legal de faze
vlww

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem toca - Qual foi o solo da sua vida? O melhor que vc já fez