Experiência: Tocar nos Fones ou nas "Caixas"

Autor Mensagem
maguitar
Veterano
# out/07
· votar


cara eu aj usei o pedal plugado no porta pro e posso te dizer... fica legal.... e fica ate mais legal que alguns amps.. mas não recomendo fazer salvar nenhum tipo de cofiguração com o fone... pq quando vc for colocar no amp.. na maioria das vezes fica uma BOSTA....rsrsrs.

po tbm ouvi falar que aqueles fones da shure tipo o E-3, E-4, E-5 sei la.. um desses ai... fica melhor que o porta pro... alguem ai ja usou e tem uma opinião para dar??

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


denier
coloco a guita em um ouvido e as BT's no outro !!!!

Eu prefiro ainda tudo estéreo..rsrs

Marcel MSL
Te sugiro o KOSS PORTAPRO, é excelente, com um ótimo SLP.
Quando vou com a banda, dependendo do lugar ou melhor da infra-estrutura do lugar, tocamos com fone.


É realmente vou ter q comprar algo mais "PRO", to pensando no Porta Pro mesmo que o pessoal sempre indica.

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


Ant--
Pra isso eu uso um truque: tenho um timbre-base, que é o som característico do cap-ponte + cap-meio da minha strato (que é na verdade o funkzinho stratal básico). Quando mudo de amp, ou uso fone ou qqr outra variação, tasco o timbre-base e vejo como está saindo. Daí eu ajusto o equalizer pra ficar o mais próximo possível do que estou acostumado quando estou usando meu cubo. No meu caso, tenho uma Digitech RP-1 com 5 speaker-simulators que eu configurei especialmente para os mais variados ends. Se nenhum deles atender, normalmente eu fuço no UI-5, que elegi para ser o coringa, até ficar satisfatório.
Com fone de ouvido não fica assim iguaaaalzinho ao cubo, mas dá para aproximar bastante.


Meu problema não é timbrar, o timbre tá muito bom.

Meu problema é a parcepção ao tocar, parece q a dinâmica com meu fone me atrapalha um pouco.

Phedoo
Eu moro em AP tb, e uso ampli. Ta bom q o meu é fraquinho, 15w, mas é só num toca alto a noite.

Ninguem nunca reclamo aqui, pelo menos nunca ouvi reclamarem enquanto to tocando shuahsuashuauhs.

O som nos fones fica ruim, fica muito sem definiçao eu acho. Por isso prefiro toca com a guita desligada do q com fone.


Repito, eu uso um equipamente PROPRIO pra usar no fones e em linha, então timbre, definição não é o problema é algo na dinâmica ou sei lá, algo nesse sentido.

Sobre amp, eu to no AP a 2 semanas, melhor não abusar agora...rs

Vlw...

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


conehc
Acho que essa garantia so vale se voce mandar o fone pros estados unidos... como alternativa tem o akg k412 que é ate melhor que o portapro e da pra achar por 90 reais em belo horizonte.

Não achei esse fone no ML, é melhor que o Porta Pro em q sentido?

To pensando em adquirir algo até uns R$ 150.

O Porta Pro tá R$ 120 no ML.

Marcel MSL
Veterano
# out/07
· votar


conehc

Não, a própria Equipo troca o produto.

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


Marcel MSL

Não, a própria Equipo troca o produto.


hmmmm....

Fábio Goll
To pensando em adquirir algo até uns R$ 150.

Pessoal, é melhor o Koss Porta Pro, ou algum outro AKG??

Grato!

maguitar
Veterano
# out/07
· votar


po tbm ouvi falar que aqueles fones da shure tipo o E-3, E-4, E-5 sei la.. um desses ai... fica melhor que o porta pro... alguem ai ja usou e tem uma opinião para dar??(2)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/07
· votar


Fábio Goll

cara isso não é só com vc, eu tenho PAVOR de tocar com fones por causa disso, não soa natura, parece que não sou eu quem estou tocando, fora que depois de um certo tempo enche o saco ficar com aqueles fones...

sou muito mais tocar com amp, aí sim dá pra sentir que o som está saindo...

conehc
Veterano
# out/07
· votar


Fábio Goll
www.aserenata.com.br ta la, k412. Ele é melhor em termos sonoros e pelo menos esse que ta vendendo na serenata é monetariamente agradável.

Se tiver disposto a gastar um pouco mais tem tambem os akg k414, é usado pela equipe da roberta miranda, leandro lopes, pelo lobao, ja vi gente usando ele pra tocar no altas horas. Custa 150 a vista na hendrix music. Tem os mesmos drives do k412 mas é fechado, o que muda muito a percepção sonora - dá mais peso no som, abafa ruidos externos, dentre outras coisas. Foi considerado o melhor fone portatil de 2005. Eu comprei um pra tocar baixo em casa e em shows pequenos mas só deve chegar lá pra sabado ou segunda.

O lance do portapro é que ele é um fone barato, de facil reposição e ja é consagrado no meio da musica - varias equipes de som usam, em varios dvd's voce ve gente usando deles.

maguitar
os fones da serie E da shure sao in ear e custam de 1000 pra cima... São muito melhores que o portapro. Se for pra pagar 1000 num E3 eu prefiro juntar um pouco mais e comprar um ultimate ears super.fi 5b

maguitar
Veterano
# out/07
· votar


maguitar
os fones da serie E da shure sao in ear e custam de 1000 pra cima... São muito melhores que o portapro. Se for pra pagar 1000 num E3 eu prefiro juntar um pouco mais e comprar um ultimate ears super.fi 5b


cara mas que fones são esses que vc citou??

conehc
Veterano
# out/07 · Editado por: conehc
· votar


maguitar
ultimate ears é uma marca custom muito foda que te da ate a possibilidade de ir ate o estudio deles e fazer um molde exato do seu canal auditivo pro fone encaixar perfeiamente. Eles tem linhas destinados a musicos com alta performance e pra usuarios comuns. Os fones pra usuarios comuns sao tao bons que podem ser usados pra monitoração de musica tranquilamete (e realmente sao usados)

http://www.ultimateears.com/_ultimateears/ da uma navegada no site. Os que eu citei sao os da serie super.fi tem 2 drives (um pra graves e outro pra medios e agudos) Tem tambem os triple.fi que tem 3 drives (medio, grave e agudo) e chega ate o exatgero do ue11 pro que tem 4 drives: sub graves, graves, medios e agudos.

so pra completar, da uma olhada na clientela: http://www.ultimateears.com/_ultimateears/community/clientele.php (clica em artists e aprecie a lista)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Experiência: Tocar nos Fones ou nas "Caixas"