Experiência: Tocar nos Fones ou nas "Caixas"

Autor Mensagem
Fábio Goll
Veterano
# out/07


Seguinte pessoALL, pode parecer meio maluco, mas é a realidade q eu estou passando.

Esclarecimentos:
Eu sou muito chato com timbre enquanto estou estudando e tocando.
Tipo, não fico feliz enquanto o timbre não estiver razoavelmente bom, sabe, se não estiver legal a inspiração (e vontade) não vem.

Eu uso o Line6 Pod 2 pra estudar e ao vivo e tiro timbres BEM legais (dentro do possível).

Mas vou ao que interessa.

Em casa eu não posso ligar o POD no amp pq eu to morando em AP, então ligo nos fones ou no máximo num "3 em 1" da Sony antigão.

Quando eu toco nos fones, minha percepção nos bends e vibratos ficam ruins, eu desafino mais por essa falta de percepção SOMENTE nos fones.

Se eu toco no "3 em 1", fica mais fácil de perceber se estou desafinando.

Dúvida:
Não sei se é pq é digital e é "normal" não sentir os dedos (o q estou tocando) principalmente nos fones, pq na caixa eu sinto mais o q estou tocando.

Queria saber se alguém já passou por isso??

ps. O equipo q eu mais "sentia" o que eu tocava principalmente no solo, foi o rack ADA MP-1... =)

Grato!!!

Percival
Veterano
# out/07 · Editado por: Percival
· votar


cara.... toca no amp, mas poe ele com o som baixo que não vai atrapalhar ninguem... em casa, que é forro de madeira eu toco de madrugada numa boa...

BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


Fábio Goll
não consigo tocar de fone tbm...mesmo problema =\
parece q nao sinto a musica..parece q nao sou eu q to tocando

Percival
Veterano
# out/07
· votar


BurnTKD
não consigo tocar de fone tbm...mesmo problema =\
parece q nao sinto a musica..parece q nao sou eu q to tocando


estranho... eu não tenho esse problema, mas acho que com fones o som fica irritante.... na caixa é 102829012093823810931238 vezes melhor kkkkkkkk

Dr Jivago
Veterano
# out/07
· votar


Fábio Goll