Experiência: Tocar nos Fones ou nas "Caixas"

Autor Mensagem
Fábio Goll
Veterano
# out/07


Seguinte pessoALL, pode parecer meio maluco, mas é a realidade q eu estou passando.

Esclarecimentos:
Eu sou muito chato com timbre enquanto estou estudando e tocando.
Tipo, não fico feliz enquanto o timbre não estiver razoavelmente bom, sabe, se não estiver legal a inspiração (e vontade) não vem.

Eu uso o Line6 Pod 2 pra estudar e ao vivo e tiro timbres BEM legais (dentro do possível).

Mas vou ao que interessa.

Em casa eu não posso ligar o POD no amp pq eu to morando em AP, então ligo nos fones ou no máximo num "3 em 1" da Sony antigão.

Quando eu toco nos fones, minha percepção nos bends e vibratos ficam ruins, eu desafino mais por essa falta de percepção SOMENTE nos fones.

Se eu toco no "3 em 1", fica mais fácil de perceber se estou desafinando.

Dúvida:
Não sei se é pq é digital e é "normal" não sentir os dedos (o q estou tocando) principalmente nos fones, pq na caixa eu sinto mais o q estou tocando.

Queria saber se alguém já passou por isso??

ps. O equipo q eu mais "sentia" o que eu tocava principalmente no solo, foi o rack ADA MP-1... =)

Grato!!!

Percival
Veterano
# out/07 · Editado por: Percival
· votar


cara.... toca no amp, mas poe ele com o som baixo que não vai atrapalhar ninguem... em casa, que é forro de madeira eu toco de madrugada numa boa...

BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


Fábio Goll
não consigo tocar de fone tbm...mesmo problema =\
parece q nao sinto a musica..parece q nao sou eu q to tocando

Percival
Veterano
# out/07
· votar


BurnTKD
não consigo tocar de fone tbm...mesmo problema =\
parece q nao sinto a musica..parece q nao sou eu q to tocando


estranho... eu não tenho esse problema, mas acho que com fones o som fica irritante.... na caixa é 102829012093823810931238 vezes melhor kkkkkkkk

Dr Jivago
Veterano
# out/07
· votar


Fábio Goll

Atualmente estou passando por algo parecido. Há algum tempo abandonei amp por morar em ap e ter filho pequeno, estou ligando a guitarra no PC e percebo uma diferença significativa de timbre entre tocar monitorando na caixa de som e pelo fone de ouvido.

No fone o som sai muito aveludado e grave, o que não me agrada.

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


Percival
cara.... toca no amp, mas poe ele com o som baixo que não vai atrapalhar ninguem... em casa, que é forro de madeira eu toco de madrugada numa boa...

Olha q atrapalha...rs

Pior q é palha tocar com som baixo...não sei se é pior tocar com o som baixo ou com o fone no talo!! rsrsrs

Percival
Veterano
# out/07
· votar


Fábio Goll
Pior q é palha tocar com som baixo...não sei se é pior tocar com o som baixo ou com o fone no talo!! rsrsrs

ah nem é hein... é só nao deixar o grave no talo também.... ainda prefiro no amp que no fone...

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


mesmo com bons fones monitores o som fica ruim?
já toquei uma vez com fones monitores fodásticos (o cara disse que pagou 1 conto em cada um), e o som era perfeito, era praticamente como tocar com o ampli do teu lado, só que dava pra regular o volume pra não precisar ficar surdo heheh

ogaitnas
Veterano
# out/07
· votar


tb percebi isso, eu tava meu timbre sempre meio abafado, no pc fica um pouco
exagerado na dist pq eu sempre me impolgo no setup, mas tocando no ampli
mesmo com mais dist eu acho o som mais nítido, bends, e harmonicos parecem
durar mais sei lá.. sai mais nítido, talvez como o zaqueu falou aí, com monitores
foderásticos ou fones 1a linha saia melhor mas com meus fones de pc (que são
bons p/ ouvir música) ainda falta alguma coisa hehe

marcio_zav
Veterano
# out/07
· votar


Nao toco usando fone, pq o timbre fica bizarro.

Guitar_L
Veterano
# out/07
· votar


marcio_zav
Nao toco usando fone, pq o timbre fica bizarro.(2)
Só por causa disso, a percepção é a a mesma.
Abraços

marcio_zav
Veterano
# out/07
· votar


Guitar_Luppi
a percepção é a a mesma.

isso.

marcio_zav
Veterano
# out/07
· votar


Alem do mais, o fio do fone atrapalha demais.
Sempre enrosca...hehe

Dr Jivago
Veterano
# out/07
· votar


Fábio Goll

Ai cara, acho que achei uma solução para o seu problema. Estava vendo uns videos no Youtube e saquei um japa tocando guitarra com fone, o detalhe é que o cara colocava o fone cobrindo parcialmente as orelhas, embora fosse um fone grande, que teoricamente deveria isolar completamente o som externo.

Resolvi experimentar e digo que mudou bastante a minha percepção da guitarra, passei a ouvir minhas palhetadas e o timbre deixou de ser aquela coisa abafada e soou muito mais natural.

Antes eu gravava e quando ouvia o timbre da guitarra no mp3 achava extremamente estridente, enquanto que no meu fone semi-profissional o som saia gordo.

Tem que experimentar a melhor posição, mas o importante é que parte da orelha fique fora do fone.

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


Percival
estranho... eu não tenho esse problema, mas acho que com fones o som fica irritante.... na caixa é 102829012093823810931238 vezes melhor kkkkkkkk

No meu fica "quase" bom nos fones...só não tenho tanta percepção do q estou tocando...sei lá como se chama isso.

ah nem é hein... é só nao deixar o grave no talo também.... ainda prefiro no amp que no fone...

O meu melhor timbre é o POD no "3 em 1", fica bala...rsrss

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


zaqueu_grunge

mesmo com bons fones monitores o som fica ruim?
já toquei uma vez com fones monitores fodásticos (o cara disse que pagou 1 conto em cada um), e o som era perfeito, era praticamente como tocar com o ampli do teu lado, só que dava pra regular o volume pra não precisar ficar surdo heheh


Poh...não força a amizade, eu só quero tocar guitarra sem encomodar os outros. Eu tenho um fone de 50 pila da Phillips e tu querendo me "oferecer" um fone de 1 conto. Com essa grana eu isolo a sala do pc...rs

marcio_zav
Nao toco usando fone, pq o timbre fica bizarro.


O meu fica bom, como eu já comentei anteriormente, o POD foi feito pra usar em linha e fones, etc.

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


Guitar_Luppi
Só por causa disso, a percepção é a a mesma.

Eu já to achando que é a porcaria do fone ou o lixo da placa de som on-board.

Vou testar direto na saída de fones do pod pra ver, pq soh o fato do som passar pelo pc, já destrói o timbre do POD, é impressionante!!!

marcio_zav
Alem do mais, o fio do fone atrapalha demais.
Sempre enrosca...hehe


Isso aí eu já tenho as manhas pra contornar, eu passo o fio por trás do braço da guitarra, mas as vezes ainda enche o saco...rs

Ant--
Veterano
# out/07
· votar


Pra isso eu uso um truque: tenho um timbre-base, que é o som característico do cap-ponte + cap-meio da minha strato (que é na verdade o funkzinho stratal básico). Quando mudo de amp, ou uso fone ou qqr outra variação, tasco o timbre-base e vejo como está saindo. Daí eu ajusto o equalizer pra ficar o mais próximo possível do que estou acostumado quando estou usando meu cubo. No meu caso, tenho uma Digitech RP-1 com 5 speaker-simulators que eu configurei especialmente para os mais variados ends. Se nenhum deles atender, normalmente eu fuço no UI-5, que elegi para ser o coringa, até ficar satisfatório.
Com fone de ouvido não fica assim iguaaaalzinho ao cubo, mas dá para aproximar bastante.

conehc
Veterano
# out/07
· votar


Fábio Goll
Sou baixista mas posso ajudar nessa questao de fones.

Voce esta tocando guitarra usando quais fones? Um bom fone é essencial pra ter um bom resultado. Digo isso porque eu tocava com um fone ate razoavel e quando tive de devolver pro dono eu testei todos aqueles fones grandes de 30 reais que eu pude achar, nenhum me deu um som razoavel.

Eu tirava timbres muito fodas com o fone bom. Como não tenho ampli em casa e nem posso ter por causa do barulho exagerado os fones são a melhor solução, dois fones que sao bons e baratos são os akg k24p (120 reais) e o k26p (180) (eles mudaram de nome, chamam agora k412 e k414)

Tenho um amigo baixista que tem um pod tbm e liga um koss portapro direto na saida de fones do pod - diz ele que fica perfeito.

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


Dr Jivago
o detalhe é que o cara colocava o fone cobrindo parcialmente as orelhas, embora fosse um fone grande, que teoricamente deveria isolar completamente o som externo.

Eu tento fazer isso, já fiz esse teste e realmente melhora sim.
Mas o meu Fone é daqueles gigantes e não tem como fazer isso, eles caem...rsrs

Eu tenho um Phillips desses que isolam totalmente os sons externos, dentre os normais ele é bonzinho.

Acho melhor eu comprar algo mais Pró.

E eu perdi de comprar um Porta Pro por R$ 50 pila do meu amigo...aff

denier
Veterano
# out/07
· votar


montei na minha pedaleira ! quer dizer montei nao apenas modifeiquei os efeitos e timbres que uso quando ligo no amp eu tbm toco com foen na verdade o som fica preso mais fica muito limpo e nisso fica legal apenas tente regular o timbre de acordo com o fone !!!

ja que naum tem outra saida tente isso !!!

eu toco com fone ainda ligo o meu Ipod com as backing tracks

coloco a guita em um ouvido e as BT's no outro !!!!

e fico feliz da vida !

kkkkkkkkkkkkkkkk

caozinho mais da pra quebrar o galho !!!

denier
Veterano
# out/07
· votar


obs descobi que eu ouço mais do ouvido esquerdo


hehehehe

Marcel MSL
Veterano
# out/07
· votar


Fábio Goll
oh...não força a amizade, eu só quero tocar guitarra sem encomodar os outros. Eu tenho um fone de 50 pila da Phillips e tu querendo me "oferecer" um fone de 1 conto. Com essa grana eu isolo a sala do pc...rs

Te sugiro o KOSS PORTAPRO, é excelente, com um ótimo SLP.
Quando vou com a banda, dependendo do lugar ou melhor da infra-estrutura do lugar, tocamos com fone.

Acredito que seja apenas costume.

obs: o bom do fone é que temos menos SLP no palco, o que contribui para um som mais limpo e claro para o publico.

denier
Veterano
# out/07
· votar


Marcel MSL
concordo com o som limpo !!!

quandto tah em media esse fone ?

Marcel MSL
Veterano
# out/07
· votar


denier

No ML tem por R$ 119,00, você também encontra no paraguai....

Mas, te sugiro comprar em alguma loja, que revenda produtos da importadora Equipo, pois eles dão Garantia vitalícia do produto.

obs: esta informações pode ser confirmada ao ler a etiqueta atrás da caixa do mesmo.

denier
Veterano
# out/07
· votar


Marcel MSL


vlw !

Phedoo
Veterano
# out/07
· votar


Eu moro em AP tb, e uso ampli. Ta bom q o meu é fraquinho, 15w, mas é só num toca alto a noite.

Ninguem nunca reclamo aqui, pelo menos nunca ouvi reclamarem enquanto to tocando shuahsuashuauhs.

O som nos fones fica ruim, fica muito sem definiçao eu acho. Por isso prefiro toca com a guita desligada do q com fone.

marcio_zav
Veterano
# out/07
· votar


Fábio Goll
marcio_zav
Nao toco usando fone, pq o timbre fica bizarro.


O meu fica bom


Nem plugando o fone direto na xv-amp, nem no amp, mto mesmo em linha no pc. Tudo fica feio.
So tocando no amp msmo.


Isso aí eu já tenho as manhas pra contornar, eu passo o fio por trás do braço da guitarra, mas as vezes ainda enche o saco...rs

Eu uso mais aqueles foninhos normal, de mp3player.heaueh
Mais o fio é mo comprido. Dai dou enrolo um pedaco dele no teclado, ou nas caixinha de som. Fica esticado e num atrapalha.
Gambiarra total ahuehaueh

conehc
Veterano
# out/07
· votar


marcio_zav
Eu uso mais aqueles foninhos normal, de mp3player.heaueh
ta explicado porque fica ruim... começa a usar um fone decente que talvez voce nem queira voltar pro ampli (amplificadores sao pesados e dificeis de carregar)

Marcel MSL
Acho que essa garantia so vale se voce mandar o fone pros estados unidos... como alternativa tem o akg k412 que é ate melhor que o portapro e da pra achar por 90 reais em belo horizonte.

marcio_zav
Veterano
# out/07 · Editado por: marcio_zav
· votar


conehc


Ja usei daqueles "grandões" tb.
Fico paia tb.

Mas é dos mais toscos tb =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Experiência: Tocar nos Fones ou nas "Caixas"