(download) Livro Shred Guitar por Michel Top

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# fev/08
· votar


Berdinazzi
Opa amigo, respondi seu tópico. Abraço!

frangooo
Opa amigo, bom estudo!

MarcosBorba
Opa amigo, tudo bem? Estou em uma época pouco difícil para trabalhar juntamente com vocês neste e-book, desculpe não poder ajudar no momento. Sobre indicar o meu e-book, você pode sim, obrigado!

Michel Top
www.micheltop.com

MarcosBorba
Veterano
# fev/08
· votar


Michel Top

eu entendo, mas mesmo assim obrigado! O seu livro já é uma ajuda imensa!

rafitos
Veterano
# fev/08
· votar


mas o livro eh bom msm?

MarcosBorba
Veterano
# fev/08
· votar


rafitos

excelente

Payday
Veterano
# fev/08 · Editado por: Payday
· votar


Michel Top
Oque vc quis dizer com ''bend desafinado'' no livro?
Parabéns pelo livro,obrigado.

gustavo_gremio
Veterano
# fev/08 · Editado por: gustavo_gremio
· votar


Michel Top,



A regulagem do instrumento pode dificultar o desenvolvimento técnico na guitarra? Por exemplo, tenho uma strato michael que as cordas estão muito altas e desafina toda hora, toco uma nota ela desafina, isso acaba me desmotivando, por tenho que parar de 5 em 5 segundos para afina-lá, heheheh, abraços....

Michel Top
Veterano
# fev/08
· votar


Payday
Opa amigo, "bend desafinado" é quando o bend não chega no tom correto ou então, acaba passando um pouco do tom. Exemplo: um bend de 1 tom na 2ª corda na 10ª casa, terá que soar como a 2ª corda na 12ª casa, nada mais, nada menos.

gustavo_gremio
A regulagem do instrumento pode dificultar o desenvolvimento técnico na guitarra?

Sem dúvida alguma, sim.

tenho uma strato michael que as cordas estão muito altas e desafina toda hora, toco uma nota ela desafina, isso acaba me desmotivando, por tenho que parar de 5 em 5 segundos para

Cordas altas não é sinônimo de guitarra desregulada pois isto é muito pessoal. Muitos guitarristas costumam usar ação de cordas baixas e afirmam ser melhor mas a história tem 2 lados. Usando cordas baixas, deixará seu instrumento mais "ágil" e macio, porém, ocorrerá mais trastejamento e perderá muita sustentação. Resumindo, altura de cordas é algo muito particular, com o passar dos anos, você saberá o que é melhor pra você.

ericklorenc
Veterano
# fev/08
· votar


parabens pelo livro michel, e valew por disponibiliza-lo pra galera, sou iniciante e ele esta me sendo muito util.

parabens e sucesso ai!

Floyd N Roses
Veterano
# fev/08
· votar


Gente...eu qria sabr quanto eh omax d bpm's q vcs estão conseguindo fazer os exercícios motores (do 25 ao 29)...pq eu não sei se tnho algum problema de cordenação motora ou alguma coisa...q eu não consigo fazer esses benditos exercícios em mais q 70bpm!!!!!!!!!! (+-)

Principalmente o 27....nossa esse eu soh consegui fazeh em ateh 62bpm e não perfeito!!!O.o

Em ateh quanto vcs tão fazendo esses exs??!!!:S

Flw...um abraço!!!

milenoguitar
Veterano
# fev/08
· votar


Michael Top
mto legal seu trabalho...ainda bem q vc resolveu postar pra down...hehehe

Michel Top
Veterano
# fev/08
· votar


Floyd N Roses
Lembrando:

"você não será um guitarrista rápido pelo costume de tocar rápido e sim pela precisão e facilidade que você tem em tocar lento"

Abraço, espero ter ajudado!

Michel Top
www.micheltop.com

Floyd N Roses
Veterano
# fev/08
· votar


Michel Top
Vrdad neh!!!B)

Eh q sei lah...eu nunca tive uma cordenação motora lah essas coisas....e dai eu vejo q num to conseguindo fazer esses exs. direito nem devagar...acho q soh fiquei meio "aindagnado"!!!rsrsrs...bestera msmo!!!ahaushuHUAHUahusahuahuhasuhas...

Flw...um abraço...e vlw pelo incntivo!!!!;D

Michel Top
Veterano
# fev/08
· votar


Floyd N Roses
Opa amigo, se não está saindo devagar, diminua mais ainda a velocidade, diminua extremamente se for necessário, pois se você não consegue fazer devagar, não vai ser rápido que irá sair corretamente. Isto tem cura, fique tranquilo, todos guitarristas passam por essa fase, porém, se estudar corretamente, isso não será um problema futuramente. Abraço, em caso de mais dúvidas favor entre em contato.

Michel Top
www.micheltop.com

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Michel Top

opa, baixei o livro cara. Ainda não testei o método, to sem tempo, muito trabalho, faculdade e mulher pegando no pé.

Mas já dei uma lida, achei muito bem organizado e no livro vc deixa claro que quanto mais vezes vc repetir o método, maior será o seu rendimento, que não são apenas "75 horas mágicas" pra virar o malmsteen. Gostei bastante.

Parabéns pela tua técnica, andei vendo uns vídeos seus, parabéns pelo livro e mais do que tudo, parabéns por compartilhar o conhecimento com a galera, isso não tem como medir o valor.

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Floyd N Roses

isso é simples de resolver cara... tu tem que fazer o exercício por 1 hora não é ?

Então, se tu faz no limite, no 70... começa pelo 68. Faz uns 2,3 minutos. Quando esquentar, passa pro 70... fica ali um tempo, até vc ter segurança total. Quando se sentir firme, aumenta o metrônomo pra 71... é quase igual, se vc n sentir diferença, aumenta pra 72 e assim sucessivamente... quando vc perder um pouquinho a segurança, volta 1 bpm atrás no metrõnomo... e fica ali novamente até ter segurança. Vai repetindo isso, que vc vai ver os resultados.

Treinas essas técnicas é igual a malhar cara, vc n aumenta 40 kg de cada vez no execício, vc vai lá é põe uma plaquinha de 5 kg... depois 2, 3... e para quando n aguentar. E assim vc vai progredindo aos poucos.

Floyd N Roses
Veterano
# fev/08
· votar


Michel Top
=D

Blz...vo faze isso mesmo...vlw MESMO pelo incntivo...graças a vc eu to tocando mto melhor ultimamente!!!XD

thmenezes_RJ
Vixi cara acho q semicolcheias a 70bpm eh mto pra mim...eu vou fazer isso q vc flw mas um pouquinho mais dvagar!!!hehehe...

Treinas essas técnicas é igual a malhar cara, vc n aumenta 40 kg de cada vez no execício, vc vai lá é põe uma plaquinha de 5 kg... depois 2, 3... e para quando n aguentar. E assim vc vai progredindo aos poucos.
Hummm...eh uma boa...talvez eu comece a malhar pra ve se eu faço os exercicios direitinho!!!ushuHUHAUHUhushsahuhas....XD

Brincadeiras a part...VlwwwwwWWWwwwWWwWwW!!!!!

Flw...um abração!!!

Michel Top
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
Opa brother, obrigado!

thmenezes_RJ
Bingo!

Floyd N Roses
Bom saber que estou sendo útil, abraço e bom estudo.

Abraço a todos e obrigado pelos 2500 downloads.

Michel Top
www.micheltop.com

RainLe
Veterano
# fev/08
· votar


Eae blz

Baxei o livro faz um tempinho mas to muito devagar na prática ainda hehe
É muito dificil eu ficar praticando o mesmo exercício durante uma hora, mas vo me esforçar pra chegar lá

E tb tenho uma dúvida com relação ao uso do metronomo, se vc puder me esclarecer...

1º) Eu devo executar por exemplo o "1234" entre uma batida e outra
ou
2º)executar uma nota a cada batida e esperar a proxima batida para tocar a outra nota?

Vlw cara, sucesso!

Floyd N Roses
Veterano
# fev/08
· votar


RainLe
Quando eu comecei a estudar eu tbm tinha essa dúvida...mas logo me esclareceram...vc dev tocar o "1234" entre uma batida e outra...se naum fica mto lento!!!XD

Flw...um abraço!!!

Michel Top
Veterano
# fev/08
· votar


RainLe
Opa amigo, tudo bem? O exercício que você comentou acima utiliza a figura semicolcheia (16), ou seja, são executadas 4 notas por tempo; mas aconselho que treine este mesmo exemplo com diversas figuras, principalmente semibreve (1), mínima (2), semínima (4), colcheia (8) e semicolcheia (16).

Floyd N Roses
Opa amigo, não é o caso de ficar lento ou não, mas treinando da forma correta, automaticamente você estará estudando divisão ritmica. Como citei acima, treine estes exercícios com outras figuras de tempo, principalmente as que tem maior duração, pois como sempre falo:

"UM BOM MÚSICO NÃO TOCA RÁPIDO APENAS PELO COSTUME DE TOCAR RÁPIDO, E SIM PELA FACILIDADE QUE TEM EM TOCAR LENTO."

Abraço, espero ter ajudado!
Michel Top
www.micheltop.com

DungaRedHot
Veterano
# fev/08
· votar


Mto bom cara... vlw isso esta me ajudando mto....

Michel Top
Veterano
# mar/08
· votar


DungaRedHot
Opa brother, bom estudo, espero que seja útil.

Michel Top
www.micheltop.com

Feracitus
Veterano
# mar/08
· votar


Esse livro serve pra iniciantes? Vlw ae!

Melchiades
Veterano
# mar/08
· votar


terminei o estudo das 75 horas, foram quinze dias de pau dentro e melhorei pelo menos 50% do que eu tocava(não tocava merda nehuma)agora meu alto estima subiu e vou voltar aos exercícios do zero novamente e espero realizálos em menos dias, valeu Michael Top.

Michel Top
Veterano
# mar/08
· votar


Feracitus
Opa amigo, tudo bem? Serve sim, com certeza ele lhe ajudará a desenvolver melhor sua coordenação motora, melhorando a independência dos dedos da mão esquerda e palhetada (desde que estudado corretamente).

Melchiades
Opa brother, isto aí, continue estudando o e-book diversas vezes, pois cada vez você notará mais a diferença em sua execução.

Abraço, espero ter ajudado!
Michel Top
www.micheltop.com

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


Michel Top

Estou baixando, quando terminar o estudo, digo os resultados! :)

Michel Top
Veterano
# mar/08
· votar


Aero
Ok brother, aguardamos seu depoimento. Abraço e feliz Páscoa.

Michel Top
www.micheltop.com

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


Aero

Eu ja dei uma lida, e uma estudada...
Estou fazendo diferente do que voce diz...
Peguei por enquanto só palhetada alternada...
Fico treinando todos os exercicios, um por um, até a mão cansar, ai passo para outro...
Vou fazer isso durante uma semana, ai depois passo pra outra tecnica...

Esta certo fazer assim tambem?

Michel Top
Veterano
# mar/08
· votar


Aero
Opa brother, tudo bem? Seu raciocínio tem sentido, faça um teste e depois poste suas conclusões aqui, ok? Abraço e feliz Páscoa!

Michel Top
www.micheltop.com

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


Michel Top

Eu pensei em fazer isso, pq eu ja treinei esses exercicios de palhetada alternada, e sei que cansa ficar repetindo por muito tempo...
Ai quiz dividir uma semana pra cada técnica...

Pode deixar que eu digo os resultados! (:

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a (download) Livro Shred Guitar por Michel Top