Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
to ligado, eh q nos ultimos posts dele nessa pagina parece q ele tem uma Lemon Drop com tampo de 4cm de maple puro destilado .... AUEhauHEau

e axo q ele sabe falar por ele mesmo ;-)
Efusivo abç!

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


gucrispim

Também acho.

Abs.

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


Galera uma coisa importante a levar em consideração é que essa classificação de As,High Grade,Super,Premium,Mega,Dupper maple varia de marca pra marca.Pra condor um maple pode ser AAA e pra suhr esse maple nem seria utilizado,por exemplo.

Ant--
Veterano
# out/08
· votar


gucrispim
Ant--
vc fez confusão na cabeça da galera.... deu a entender que tem a CLP Lemon Drop....mesmo pq a CLP2s nao tem tampo de maple


Afffeee! Na boa, vc não leu meus posts ou está de gozação?
Se isso nessa foto não é Maple, o que é então? --> http://www.antcarlos.com.br/upload/clp2s-01frente2.jpg
Maciço eu tenho certeza que é, agora vc me diz que madeira é essa para eu poder informar melhor quem for comprar uma clp2s.

MauricioBahia
O Bertola já esteve com um Condor CLP2 em mãos e pode avaliar a diferença para a Lemon Drop.

Mauricio, o Bertola já esteve com uma CLP2 antiga nas mãos, mas acho que não uma clp2s. Elas são de fábricas e lugares diferentes. O ideal seria cair uma clp2s nas mãos dele (vai cair ainda, tenho certeza) para fazer esse compare.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ant

Mauricio, o Bertola já esteve com uma CLP2 antiga nas mãos, mas acho que não uma clp2s. Elas são de fábricas e lugares diferentes. O ideal seria cair uma clp2s nas mãos dele (vai cair ainda, tenho certeza) para fazer esse compare.

Com certeza!

>>>> LEMBRANDO QUE TEM FOTOS DA CONDOR LEMON DROP NAS PÁGINAS 4 E 2 <<<<


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Essa questão de que gradação é o maple do tampo, (se é AA, AAA, etc) é secundária. Essa classificação tem à ver com a "figuração" e com a qualidade intrínsêca da madeira (grau de secagem, idade, etc). O fato é que a guitarra do MauricioBahia possui um tampo em maple de qualidade e é confeccionada em mogno, e isso nada tem de anormal.
A algum tempo atrás eu regulei uma CLP II. Ela é inferior à Lemon Drop, é confeccionada em Nato (madeira associada ao mogno), e o tampo é bem mais fino e a madeira bem menos figurada, mesmo assim é um instrumento legal pelo preço que se paga por ele.
Nosso amigo ximiapura está desconfiado pois está acostumado com o alto preço das Gibsons, mas posso afirmar peremptóriamente que muito de preço alto é marketing (não estou falando mal da Gibson não, apenas que o preço é francamente alto, e outras marcas, como a Condor, por exemplo, podem muito bem fabricar guitarras muito boas a preços mais baixos. Esse fenômeno, de valorização artificial, acontece também com instrumentos de luthier).
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


ximiapura
É quase impossível uma guita de 1500 reais ser de Mogno e Maple
Essa sua afirmação não procede.....
Abç

hughet
Veterano
# out/08
· votar


Quanto custa mais ou menos uma Schecter Omen 6?

Fallenn99
Veterano
# out/08 · Editado por: Fallenn99
· votar


Schecter omen 6 ta 900 reais em media.

1500 reais nao pode ser de mogno??

a kx-1 custa 1100 e eh de mogno,
nimguem nunca contestou a madeira dela,
tem muitas guitarras que sao relativamente baratas e sao de mogno,
na verdade ja vi ate uma Strinberg de mogno que custa 650 reais,
eu duvidei, e fui dar a cara pra bater na loja e quebrei a cara.

MOGNO,

CLG-90 da strinberg.
tem na playtech. 650 reais com tarrachas grover e corpo de mogno estilo PRS 1 humb e 2 sing

DESCUPEM O OFF.

PORRA ANT TU DESENHA PRA CAR**HO VELHO!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fallenn99

Só pra deixar redondo: a minha Lemon Drop (fotos neste tópico nas pgs 2 e 4), custou R$1.600,00 e creio que este seja o preço de mercado.

Abs.

Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


Ant--

Qual a cor da sua CLP II ?
ambar?

hughet
Veterano
# out/08
· votar


Schecter omen 6 ta 900 reais em media.
E bate legal com a Lemon Drop da Condor?

Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


hughet

sao estilos diferentes amigo,

ela eh de brasswood.
nunca testei mais o Releed, aqui do forum tem uma ambar.

hughet
Veterano
# out/08 · Editado por: hughet
· votar


sao estilos diferentes amigo,
Com certeza!!!

ela eh de brasswood.
Eu sei!

O Bertola falou ai na página passada que a Lemon Drop talvez foi superada pela Schecter Omen 6, e que ela é muito boa... "Em suma, excelente instrumento pelo preço, realmente surpreendente. Em materia de (boas)surpresas, só foi superada pela Schecter Omen 6 (acredito que, de uma certa maneira, ambas são equivalentes em suas categorias)."

Mas uma guitarra que é simplesmente foda da Schecter, que ganhou o prêmio da guitar player e tirou a nota máxima foi a Lady Luck, deve ser muito loca, braço e corpo em mógno, com braço colado, parece ter um custo-benefício absurdo, custa uns 2000 reais, saca só ela:
http://www.schecterguitars.com/spec.asp?id=204

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


hughet

É, esse "...equivalentes em suas categorias" me deixou na dúvida se o Bertola está comparando as guitarras ou, a surpresa em si.

Abs.

Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


a lady luck esta por 1800 aqui em curitiba.

so nao compro pq nao tenho dinheiro agora...

http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=23&produto=Guitarra_Schecte r_Lady_Luck

Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


to pensando em comprar uma CLPIIs pra mim,
e meu primo ta querendo comprar uma pra ele,
acho que vou vender minha phoenix e comprar um condor,
esta por 850 na grellmann =D

hughet
Veterano
# out/08
· votar


É, esse "...equivalentes em suas categorias" me deixou na dúvida se o Bertola está comparando as guitarras ou, a surpresa em si.
É, ficou ambíguo!

a lady luck esta por 1800 aqui em curitiba.
Foda cara, essa guitarra deve destruir!

acho que vou vender minha phoenix e comprar um condor,
esta por 850 na grellmann =D

Essa Phoenix não deve ser nada boa, melhor coisa se livrar dela, e o preço de 850 em uma CLP2 está ótimo!

Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


eh melhor que golden e compania,

comprei qnd era burro ainda :d
comprei so pq era redondinha a uns 3 anos atras.


Gravei com ela.


Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


eu comi um pedaço do solo mais nao da nada dhaudhauhdua

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só pra não confundir quem está lendo o tópico, o vídeo postado pelo Fallenn não é da Condor Set Lemon Drop, mas da Phoenix do próprio Fallenn.

Abs.

hughet
Veterano
# out/08
· votar


Vai ter o review do Bertola ainda?

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


hughet

A Lemon tá na mão dele e vai fazer o review sim. O Bertola fez uma prévia na pág 5!

Acho que não deu tempo ainda pois deixei a guitarra com ele na sexta a tarde (10/10/08). Ele ficou de me entregar a guitarra talvez na quinta-feira, então, antes disso vai rolar o review.

Abs

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Só pra não confundir quem está lendo o tópico, o vídeo postado pelo Fallenn não é da Condor Set Lemon Drop, mas da Phoenix do próprio Fallenn

puta merda..nem precisava disso

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Slave of hell

Percebi, que algumas pessoas não lêem a troca de mensagens no tópico e poderiam confundir. Então pra não restar dúvida eu "fechei o caixão".

Abs.

Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


Confundir ???

Impossivel,
a Phoenix nao tem nada a ver hehehe,
fora que o acabamento dela é horrivel.
tipo tem um papel por baixo da pintura que simula um Flamed Maple hahahah mt tosco.

eu to pensando em pegar um CLP2 s tbm so to em duvida, se pego uma CLP2 agora ou primeiro o Piggy Back.

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


eh melhor que golden e compania,

comprei qnd era burro ainda :d
comprei so pq era redondinha a uns 3 anos atras.


Gravei com ela.


Fallenn99

Acho que eu expliquei mal. A questão é confundirem somente o post do vídeo. Pelo texto que escreveu e tendo como título do tópico a Lemon Drop, imaginei que poderiam achar que o vídeo é de uma Lemon Drop. ;-)

Acho que viajei mesmo. Abs.

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Pra quem está procurando informações sobre a Condor Lemon Drop, estou postando aqui o link pro review do Bertola no sentido de facilitar a pesquisa dos interessados.

Review Mauricio Bertola: Condor Clp Set Lemon Drop

Abs

gualtersouza
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia, Bertola e Ant

Peço desculpas, pois fiz algumas perguntas, que foram respondidas por vocês e nem agradeci (a questão da ergonomia nas casas maiores). Suas respostas foram bem claras e democraticamente didáticas. Só fiquei com a impressão, pelas imagens, que a CLPII tem o heel mais ergonômico que a Lemon... mas o Bertola atestou que a Lemon vence nesse ponto.
Estou me segurando para não comprar uma CLP2 S, já que a Lemon está um pouco fora do orçamento.
Parabéns aos 2 pelas aquisições e aos 3 pela análise.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


gualtersouza
Obrigado, tento fazer o melhor que os meus parcos conhecimentos possibilitam.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor CLP Set Lemon Drop