Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Rafa-Ban,

Resposta da Condor no dia 30/09/08

Prezado Maurício,

Gostaria que informasse o nome do vendedor que lhe passou esta informação, pois ele está completamente errado, esta guitarra não saiu de linha, somente estamos com falta dela em estoque. Já fizemos um pedido para a fábrica e estamos aguardando a chegada.

JULIANA MELLO

Assistência Técnica
assistencia@condortech.com.br
www.condormusic.com.br
Fone: 55 (61) 3629-9400

>>>> SEMPRE LEMBRANDO QUE TEM FOTOS DA LEMON NA PÁGINA 4 E NA PÁGINA 2 <<<<

Ant--
Veterano
# out/08
· votar

MauricioBahia
Abaixo o close no mogno. Lembrando que a madeira varia a textura. Essa visão é lateral. Na parte de trás já é mais frisado. Tem uns desenhos.

Realmente isso aí é Mogno, cara. Poros bem pequenos e espaçados. A minha deve ser de Nato (o tal Mogno Asiático) porque aparentemente é uma madeira mais porosa Aqui tem um close-up da lateral, tirada na luz do Sol, porque à sombra o corpo da minha guitarra é muito escuro, quase preto

A diferença de 500 reais deve ficar por conta dessas madeiras. Quanto aos captadores, tenho certeza que o Bertola ainda vai nos esclarecer se são os mesmos ou não. Ele vai regular a sua, e talvez até apareça uma CLP2-S também nas mãos dele num futuro próximo, aí ele mata mais essa :)

De qualquer forma, tem que valer os 500 reais a mais. E se quer saber, acho essa sua Lemon Drop ducaralho. Deve bater folgadamente nas Epi Standard. Já as CLP2-S parecem ser as melhores Lespas na faixa de 1000 - 1100.

Rafa-Ban
Veterano
# out/08
· votar

MauricioBahia

Gostaria que informasse o nome do vendedor que lhe passou esta informação, pois ele está completamente errado, esta guitarra não saiu de linha, somente estamos com falta dela em estoque. Já fizemos um pedido para a fábrica e estamos aguardando a chegada.

kra muito obrigado pela resposta,eu li num dos anuncios da clp2 s da barra music no mercado livre

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar

pessoal alguem sabe como eh esse negocio de corpo de mogno laminado na epiphone standard?
eh bom, ruim, nao altera em nada, enfim?

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar

Rafa-Ban

Era eu perguntando no Mercado Livre!!!

Ant

Valeu mesmo!!!!

Um abraço!

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar

Ant--
A Zaganin está mais em conta, e mesmo assim vale 6.200,00 (deve valer, é linda e é Zaganin - embora eu não tenha gostado do braço ensanduichado, economia de madeira dukacete)...
Po cara num tem nada a ver com economia de madeira,isso eh pra deixar o braço mais resistente,eh trabalho à mais,se fosse economia não compensaria.

Ant--
Veterano
# out/08
· votar

Rod Turtle
Po cara num tem nada a ver com economia de madeira,isso eh pra deixar o braço mais resistente,eh trabalho à mais,se fosse economia não compensaria.

Discordo. Colar a mesma madeira uma na outra e com os veios no mesmo sentido não deixa mais resistente.

Slash Hammett
pessoal alguem sabe como eh esse negocio de corpo de mogno laminado na epiphone standard?
eh bom, ruim, nao altera em nada, enfim?

Em questão de intrumentos musicais, fuja de tudo que disser laminado, a menos que $eja inevitável..

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar

Ant--
eu sei disso, porem eh q o pessoal fala tao bem da epi standard q qdo eu soube disso fiquei meio com o pé atras.
porem eu acho q a epiphone standard deve ser feita com alguns pedaços de mogno, e nao aquele "wafer" igual as special.
alguem sabe mais alguma coisa sobre isso?

flws

hughet
Veterano
# out/08
· votar

Quero ver o que o Bertola vai achar dessa guitarra, parece ter um excelente custo-benefício...

Rafa-Ban
Veterano
# out/08
· votar

Era eu perguntando no Mercado Livre!!!
he,por essa eu num esperava..

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar

Ant--
Bem cara não entendo muito de madeiras para discutir sobre isso,mas isso é uma prática comum em várias guitarras,só não sei em que sentido os veios ficam,e nem em que sentido eles estão nessa LP aí,mas é trabalho a mais sim e duvido que o zaga fosse fazer isso.

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar

Ant--
ai ai ai....... "o mesmo banco, a mesma praça, as mesmas flores o mesmo jardim................."

ximiapura
Veterano
# out/08
· votar

Ant,
É quase impossível uma guita de 1500 reais ser de Mogno e Maple.
Primeiro que o Mogno (eu to falando de mogno real, Swetenia Macrophylla, espécie da america do sul e central) é controlado e essas empresas Asiáticas nao tem cacife pra comprar madeira de alto custo pra fazer guitarras de baixo custo. Eles precisam de fornecimento local pra nao ter problemas de transporte, demanda externa, alfandega, legalização, etc.

O tal "mogno" usado nessas guitarras provavelmente é alguma espécia muito parecida (porém de outra familia, nao é uma Swetenia) que é encontrada na propria China e na Korea, em abundancia.

O Maple tambem é quase impossível. Nem a Epiphone que é uma sub-marca da Gibson usou tampo real (uma tábua grande) em suas guitarras. Sempre foi uma madeira clara no top com uma folha de maple. Só agora nas Epi Slash é que estão falando em tampo de maple real, mas mesmo assim duvido.

Um pedaço de maple pra fazer um tampo é caríssimo, se for considerar um maple AAA como parece ser esse da Lemon Drop entao falamos alguns bons dolares. É impossivel, tecnica e financeiramente falando, comprar Maple AAA a digamos 50 dolares a peça e fazer uma guitarra de 200. Um folha de maple bonita custa infinitamente menos que uma peça bookmatch.
http://www.hvgb.net/~tonewood/vnpic5a.JPG

Vamos tirar a dúvida quando ele tirar a moldura do captador.
Em top de maple real a figuração da madeira aparece até mesmo na parte de dentro, onde nao tem acabamento.

MauricioBahia
Moderador
· votar

ximiapura

Quem vai abrir a guitarra será o Bertola! Entrego pra ele hoje e retorna na quinta. Disse que fará um review neste meio tempo.
Acho que ele poderá responder com propriedade várias questões, inclusive esta, a da madeira.

Quanto a Gibson/Epi dizer menciona a qualidade do mogno das guitarras Slash, eu acho que deve ser verdade sim. O que a Gibson tem a ganhar mentindo? Ele tem uma marca a zelar que, provavelmente, deve valer mais que todas as Gibsons juntas! Se ela chegar na guitarra "XPTO" e resolver estampar Gibson Master Class por exemplo, todo mundo vai dizer que é do cacete... Então se ela diz que é Mogno AAA, eu acredito, já a Condor eu preciso pagar pra ver. E é isso que eu vou fazer!

Estou muito curioso.

Abs.

Ant--
Veterano
# out/08
· votar

ximiapura
O Maple tambem é quase impossível. Nem a Epiphone que é uma sub-marca da Gibson usou tampo real (uma tábua grande) em suas guitarras. Sempre foi uma madeira clara no top com uma folha de maple

Voce viu a foto que postei? --> http://www.antcarlos.com.br/upload/clp2s-solidmaple.jpg

Aqueles desenhos dos poros, no círculo azul, mostram claramente que não se trata de uma folha e sim de madeira maciça. Se é Maple real ou uma imitação, aí eu não sei, mas que é maciça eu tenho certeza. E sei do que estou falando porque já lidei com madeira por muitos anos (fui designer de móveis de uma grande fábrica na época em que o Mogno rolava solto porque a cerejeira estava começando a cair de moda).

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar

Ant--
ja viu as Fender Photo Flame? ... procura q vc vai saber entao

MauricioBahia
Moderador
· votar

Ant--

Entrei no seu site e, estou impressionado. Minha mãe era pintora, fez Escola de Belas Artes, no Parque Lage, RJ. Então, eu cresci com a pintura, apesar de eu trabalhar com design gráfico/web. Cara, parabéns pelo magnífico trabalho artístico!

Enfim, pelo alto nível do seu trabalho e por ter experiência profissional com madeira, acho que suas impressões sobre o assunto devem ser observadas com muita atenção.

A relação madeira/instrumento musical (a base de madeira, é claro) é fundamental, portanto, é importante para o fórum e seus usuários possam contar com opiniões/sugestões fundamentadas e que contribuam diretamente para a melhoria contínua dos assuntos abordados (apesar do tópico estar relacionado a Condor Lemon).

Isso faz com que tenhamos qualidade na informação e; para isso, o debate é fundamental! E, graças as opiniões de todos, eu tenho aprendido muito!

Abs a todos.

MauricioBahia
Moderador
· votar

gucrispim

Tentei achar fotos no Google e no site da Fender mas não tive sorte. Vc tem um link da Fender Photo Flame pra passar?

Obrigado.

>>>> SEMPRE LEMBRANDO QUE TEM FOTOS DA LEMON NA PÁGINA 4 E NA PÁGINA 2 <<<<

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar

O nosso amigo MauricioBahia acabou de deixar sua Condor aqui em casa.
Minha impressão inicial (ainda não comecei a fazer o "set-up" do instrumento), é a seguinte:
Excelente instrumento! Mesmo nível, ou superior às Epiphones Standards.
Corpo em Mogno, com duas emendas, tampo em maple maciço, bem grosso, o instrumento tem quase o peso de uma Gibson Standard. Acabamento perfeito.
Achei a resposta sonora mais "comprimida" que uma Gibson, talvez em função dos captadores (ainda não sei qual a marca deles, se são iguais aos das Epis Standards).
Braço muito bem confeccionado, sem falhas ou rebarbas, pestana de plástico (ponto negativo), e tarrachas Grover de qualidade.
Em suma, excelente instrumento pelo preço, realmente surpreendente. Em materia de (boas)surpresas, só foi superada pela Schecter Omen 6 (acredito que, de uma certa maneira, ambas são equivalentes em suas categorias).
Abçs

Ant--
Veterano
# out/08 · Editado por: Ant--
· votar

gucrispim
Ant--
ja viu as Fender Photo Flame? ... procura q vc vai saber entao

Queisso, cara. Vc acha que se fosse Photo Flame eles usariam um Maple de pathern tão comum - no caso da minha clp2-s?
A propósito, tem como distinguir o photo flame mais facilmente ainda do que laminado.
Pow, enche o saco ficar insistindo numa besteira dessas, mas essa guitarra minha aqui tem o tampo de Maple Maciço, o acabamento é âmbar, bem transparente, então vc percebe tudo o que tem por baixo do verniz.
Vc se esquece também do fator luz (como o MauricioBahia disse, sou pintor e entendo um pouquinho de luz). Olhando o objeto, no caso o tampo da guitarra, e variando a fonte de luz e a direção da mesma vc consegue ver imperfeições por baixo do verniz, relevos dos poros, dos veios da madeira - tudo coisa que não existe no Photo Flame.

Enfim, realmente encheu o saco ficar tentando discutir isso. A opinião de quem comprou essa Condor é de que a guitarra vale a pena, e isso é a melhor referência para futuros compradores. A Drop Lemon parece ser muito boa pelos 1600 reais, não sei deizer se ela usa Photo Flame no belo tampo porque não olhei ao vivo, mas o Bertola vai saber dizer. Eu tenho quase certeza que não. Aguardemos.

Edit
OOps! A parte do Bertola que escrevi aí foi antes de ter lido o post dele. Mas tanto faz... apenas confirma o que eu e muitos outros já sabíamos, mas que o gucrispim insiste em contestar.

MauricioBahia
Moderador
· votar

*********** Pronto, missão cumprida ***************

O instrumento está na mão do Luthier. Melhor que isso, não há!

Obrigado Bertola.

Abs!

ps. Cuida bem dela! hehe

axleWs
Veterano
# out/08
· votar

Ant--
fiquei abobado com suas obras de arte, parabéns.

MauricioBahia
Moderador
· votar

Bertola

Por favor, se puder inclui no review a questão do maple, se é A, AA, AAA ou não há "A" algum...
E, também, se puder fazer um comparativo com a CLP2, acho que seria fundamental pra galera que quer investir na música.
Sei que é muito ocupado, então "take your time".

Abs.

M.

MauricioBahia
Moderador
· votar

ximiapura
É quase impossível uma guita de 1500 reais ser de Mogno e Maple.

A Condor Set Lemon Drop custou R$1.600,00! hehe.
Abs

>>>> LEMBRANDO QUE TEM FOTOS DA CONDOR SET LEMON DROP NA PÁGINA 4 E NA PÁGINA 2 <<<<

ximiapura
Veterano
# out/08
· votar

Ant,
É perfeitamente possível sua CLP2 ter um veneer de flamed maple AAA. Acho impossível uma guitarra desse preço ter um tampo de maple maciço que em qualquer fornecedor de madeiras chegue a custar quase metade do preço final da guitarra.
É verdade, essas condor parecem ser excelentes, mas nao vamos nos iludir quanto aos materiais. O mogno nao é mogno e o maple nao é maple.
Cansei de ver maple figurado em lojas que vendem compensados e outros materiais pra confeccionar móveis modulares (cozinha, quarto, etc). Tem folhas de 1mm de maple perfeitas que se vc colar no topo de qualquer guitarra vai enganar 100% das pessoas.
Aqui um exemplo:
http://www.peaveyt60.com/images/Chip%20Pics%20reduced/IMG_0027.JPG

Um veneer de quilted maple, perfeitissimo, corta isso num formato de les paul, cola, da um acabamento e coloca frisos em volta, pronto.

MauricioBahia
Moderador
· votar

ximiapura

O Bertola tá com a guita (Condor Lemon Drop) na mão. Ele até já postou aqui em cima as primeiras impressões sobre ela.

Abs.

Ant--
Veterano
# out/08
· votar

ximiapura
Ant,
É perfeitamente possível sua CLP2 ter um veneer de flamed maple AAA. Acho impossível uma guitarra desse preço ter um tampo de maple maciço que em qualquer fornecedor de madeiras chegue a custar quase metade do preço final da guitarra.

Cara, definitivamente vc não está entendendo meus posts.
Eu nunca disse que minha CLP2-s tem Maple AAA. Parece Maple, é maciço, mas não sei a classificação dele.
Quanto à madeira ser cara, não sei se vc sabe, mas muita madeira boa foi parar na Ásia a preço de banana, e pode estar sendo usada agora em instrumentos. Não me importa também. Só espero que finalmente vc acredite que eu entendo e muito bem de laminado, folha (como essa da foto que vc postou) e sei perfeitamente distinguir entre uma madeira maciça de uma laminada, principalmente em uma superfície abaulada como o tampo de uma Les Paul.

axleWs
fiquei abobado com suas obras de arte, parabéns.

Obrigado, cara. Valeu.

MauricioBahia
Ant--
Entrei no seu site e, estou impressionado. Minha mãe era pintora, fez Escola de Belas Artes, no Parque Lage, RJ. Então, eu cresci com a pintura, apesar de eu trabalhar com design gráfico/web. Cara, parabéns pelo magnífico trabalho artístico!

Pow, legal Mauricio. Tenho certeza que a arte de sua mãe influiu na sua escolha. E acaba "passando" um pouco no gene também. Obrigado pelo elogio e boa sorte no seu trabalho.

MauricioBahia
Moderador
· votar

Vou resumir o tópico:

É sobre a CLP Set Lemon Drop (este é o nome completo do modelo), da Condor, porém o Ant, que tem uma Condor, modelo CLP2-S está tentando desvendar a diferença de (mais ou menos) R$500,00 entre o modelo dele e a minha Lemon. A avaliação até então é que a madeira da Lemon é superior a da CLP2-S.

O Bertola, que já deu sua primeira impressão sobre a Lemon (ver acima) que deixei hoje na oficina dele hoje, fará um review profissional.

O Bertola já esteve com um Condor CLP2 em mãos e pode avaliar a diferença para a Lemon Drop.

O objetivo é esclarecer o público no sentido do custo benefício, tanto da Lemon, quanto da CLP2-S e CLP2 (eu não sei o pq do "S").

Nada como uma comparação para termos parâmetros.

Abs

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar

Ant--
vc fez confusão na cabeça da galera.... deu a entender que tem a CLP Lemon Drop....mesmo pq a CLP2s nao tem tampo de maple
o q disse em relação as photo flame é q elas enganam beeeem quem nao sabe que é uma fina "foto" e tals.... o q pode ser facilmente feito com qualquer outra guitarra

mas essa guitarra minha aqui tem o tampo de Maple Maciço
é isso ai... assume o q é! sai em cima de um ônibus multi-colorido, vestido de rosa cantando "I Will Survive" .. isso mm parceiro!

MauricioBahia
Moderador
· votar

gucrispim,

Acho que você não leu o tópico com atenção.

Eu já postei aqui explicando, explicitamente, que o Ant tem a CLP2-S e eu, a Lemon. Inclusive o Ant postou fotos da CLP2-S dele aqui. Além disso, no decorrer do tópico tem várias passagens atestando quem são os donos das guitarras citadas.

Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Condor CLP Set Lemon Drop