Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
Wings_of_the_Night
Veterano
# out/07 · Editado por: Wings_of_the_Night
· votar


warmlock
A Lemon Drop não, só ouvi falar.

A BKS testei hoje em uma loja. Achei melhor que as Epiphone, só não gostei muito da pintura fosca (odeio). Tirando isso o acabamento é muito bom ( as marcações do braço são lindíssimas) e o som também. Como as Epiphone, os captadores são meia-boca.

Fahrenheit
Veterano
# out/07
· votar


O que mais me chamou atenção na BKS foi justamente pintura fosca!!!

Wings_of_the_Night
Veterano
# out/07 · Editado por: Wings_of_the_Night
· votar


Fahrenheit
Questão de gosto né cara! Eu pessoalmente odeio.

Mas a pintura é de qualidade sim.

EDIT: Esses dias eu vi uma Condor LP Goldtop maravilhosa, mas era de braço parafusado! Se eles tiverem da mesma cor com braço colado a belezinha já é minha hehehe!

Fred_Wylde
Veterano
# out/07
· votar


tem sim... eh a LP2 Goldtop hehehe mto fera...

Edu1974
Veterano
# jan/08
· votar


Aguém sabe dizer se essa LPC Lemon Drop é melhor que a Epiphone standard. Elas têm aproximadamente o mesmo preço.

eusebio
Veterano
# fev/08
· votar


Deve ser melhor que a Epiphone, eu acho.

axleWs
Veterano
# fev/08
· votar


Edu1974

vc ressucitou uma briga, hehe, mas o que posso dizer é, testando vc vai saber, em teooooooria, a condor é mais bem acabada.

abraços

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Olá pessoal! Comprei a CLP Set Lemon Drop.

Pra começar, não tenho experiência com Les Paul´s, apenas com Strats. Só toquei numa LP verdadeira 1 vez, e há anos atrás, portanto não me lembro muito bem daquela "beleza".

Posso dizer que a pegada da Lemon Drop, inclusive o peso é muito semelhante ao da Les Paul orginal. O acabamento é incrívelmente bem feito. Dei uma olhada na parte elétrica pra conferir se "por dentro" ela era linda também. E é. ;-)

Se o pessoal quiser, posto fotos da guitarra e da parte elétrica em close. Posso também disponibilizar algumas amostras de som para o pessoal "sentir" seu timbre e sustain.

Ela está como veio, apenas coloquei cordas mais leves, Ernie Ball RPS-9 Slinky Nickel Wound .009 - .042, (conforme recomendação do Jimmy Page...) e ajustei a tensão na ponte e tonalidade, já que as cordas de fábrica são D´Dario (.010). Agora está extremamente macia e os bends rolam fácil, do jeito que eu gosto. (cada um tem o seu gosto!)

Em breve levarei pro Bertola, aqui de Niterói, para ele ajustar legal a guitarra e, quem sabe ele pode dar um parecer profissional sobre ela.

Bom, espero que a Condor me agradeça pelos elogios.... (risos)

Abs.

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


IMPORTANTE: não estou comparando a Set Lemon com a Gibson LP! Pelo amor de Deus! Apenas dei a minha impressão. Sou músico amador e não quero levantar esta discussão, pois nem tenho gabarito pra isso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
Ernie Ball RPS-9 Slinky Nickel Wound .009
Não cometa essa heresia!!!!
Cordas para Les Paul é 0.11!! Até por conta da escala mais curta!
Abç

axleWs
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
olha, tudo bem que cada um sua preferida, mas se tem gente que usa 0.08 em strato, pq nao usar 0.10 ou 0.09 em lp? cada um gosta de tocar de um jeito.

(a propósito, eu uso 0.10 em strato, imagino que usaria 0.11 em lp)

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pô, mal postei e já levei uma bronca do Bertola! heheh.

Bertola, é que eu li que no site da Ernie Ball que o Jimmy Page utiliza (ou utilizava) .009 - .042. Então, fiquei com essa idéia fixa.
Mas, como disse, vou levar para você regular a guitarra e, óbvio, seguir seus conselhos!

Abs e obrigado.

Mauricio Bahia.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
Cara, o Jimmy Page podia usar isso (embora eu não concorde), pois ele usava uns Marshalls e Orange poderosos, mesmo assim eu acho o timbre dele "fino" demais.
Vc quer o som da Les Paul: Ouça Govt'Mule! Warren Haynes comanda com suas Les Pauls e cordas 0.11.
P.S.: Não foi "bronca", foi uma observação enfática. eh.,eh,eh...

axleWs
Cara, porque cordas 0.9 (0.8 nem devería existir!) não tem massa suficiente para proporcionar, nem timbre bom, nem durabilidade, nem a sustentação que uma Les Paul pode oferecer. Principalmente se vc não é o Jimmy Page e não tem cabeçotes poderosos de alto ganho com caixas 4X12. Claro que cada um pode fazer o que quiser, mas eu garanto: Depois que vc passa a usar cordas mais pesadas, só por motivos médicos vai querer usar mais finas!
Abçs

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Tá falado Bertola!!! Vou ouvir sim. Obrigado novamente!

Floydiano
Veterano
# out/08
· votar


Pow, eu tenho uma CLP2 e uma vez eu estava tocando com ela na loja e uns três caras perguntaram se era a lemon, ai eu falei que não e os três ficaram meio surpresos.

Não sei se compensa essa diferença de preço, se alguém puder testar as duas lado a lado seria interessante.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Floydiano,

Eu acho que a diferença é mais pela madeira, tarrachas e outros detalhes. Talvez os captadores... Eu acho (espero) que ela seja produzida com mais "atenção" que os outros modelos. Ela tem braço colado também. Eu não sei se a CLP2 tem braço colado. Você pode esclarecer isso? Abs.

A minha Lemon custou R$1599,00 a vista.

Modelo: CLP Set Lemon Drop
Corpo: Mahogany com tampo em Maple AAA
Braço: Mahogany
Tarraxas: Grover Rotomatic
Captadores: 2 Custom ALNICO Humbuckers


Modelo: CLP2
Corpo: Nato e Agathis com Flamed Maple Top
Braço: Nato (Set In)
Captadores: 2 Humbuckers Condor
Tarrachas: ????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
A CLP II também é de braço colado (a expressão "set-in neck", significa isso), mas, de fato, as madeiras são um tanto melhores, bem como os captadores e tarrachas.
Abç

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

nao sabia desse lance de usar encordamento mais grosso em lespa.
se eu usar .012 em afinação padrao, qual a observação?
e se eu usar drop A, qual seria o encordamento adequado?

abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Diino
Cara, vc pode usar qualquer encordoamento em qualquer guitarra, desde que ela seja regulada para tal. As guitarras tipo Gibson tem uma escala menor em relação às tipo Fender, no que resulta uma menor tensão nas cordas (elas são mais "frouxas"), favorecendo os graves, daí, a tensão de um encordoamento 0.10 em uma Fender, equivale (+ ou -) à tensão de uma 0.11 em uma Gibson.
Abç

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

sim, mas considere que eu irei regular a guita direitinho num luthier.
o encordamento vc diz que pra lespaul tem que ser 0.11, com .012 eu terei mais sustain, certo? mesmo se eu regular ela direitinho nao irá empenar devido ao calibre grosso?

e com Drop A? é uma afinação bem baixa, se vc diz que .011 é o legal para afinação padrão, com essa afinação eu terei problemas com sustain? mesmo que ela esteje regulada para tal vc nao acha que teria que ter um calibre maior?

abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Diino
o encordamento vc diz que pra lespaul tem que ser 0.11
Eu não disse que tem que ser, mas sim que é mais adequado.
Leve a seu luthier e peça para fazer uma regulagem geral para o encordoamento 0.12, deixando clara a sua intenção de afinar em "drop A" (Lá bemol).
Abç

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ok!
nao tem pra vender encordamentos mais grossos ne?
vc ja viu?

abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Diino
Sim, 0.13 tipo liso, usado pelos jazzistas.
Abç

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

tipo liso?
que seria, qual a diferença pra normal?
da para tocar rock/metal com ela?

abç!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


*****************************************

FOTOS DA CONDOR CLP SET LEMON DROP (Les Paul)

*****************************************


Fotos noturnas (luz fria)
1. Lemon Drop 1
2. Lemon Drop 2
3. Lemon Drop 3
4. Lemon Drop 4
5. Lemon Drop 5
6. Lemon Drop 6
7. Lemon Drop 7
8. Parte Elétrica 1
9. Parte Elétrica 2
10. Braço colado
11. Tarrachas
12. Traste/Inlay
13. Tampo

Fotos diurnas
14. Tampo (ah... essa é a visão mais próxima da realidade)
15. De costas, com flash
16. Acesso últimos trastes frontal
17. Acesso aos úlitmos trastes - visão traseira (bom pra comparar com as outras Condor LP)
18. Controle de Qualidade

Espero estar ajudando! É isso aí!

Marcelosa
Veterano
# out/08
· votar


jazzista não faz bend praticamente, acho 0.10 o ideal apesar de gostar do som das 0.11 e usar 0.09(eita confusão hahaha)

Minow
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
deixando clara a sua intenção de afinar em "drop A" (Lá bemol).

Desculpa, meio off topic, só pra deixar claro que Drop A não é o mesmo que lá bemol.
Drop A seria a sexta corda afinada em A apenas. As outras seguem o padrão comum, a quinta afinada em E.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia

linda!
qto tempo tu tem ela?

eu ainda to namorando a SET bigsby, hj mesmo fui na loja la azucrinar os vendedores, essa guita tb é foda, pena que nao tem aqui em POA
:(

abç!

Diino
Veterano
# out/08 · Editado por: Diino
· votar


Minow

drop A é todas as cordas um tom e meio abaixo. e a 6º MAIS um tom abaixo.

seria como uma guita de 7 cordas com a 7º um tom abaixo.

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Diino:

2 semanas mais ou menos!

Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor CLP Set Lemon Drop