guita ta apitando DEMAIS quando eu dou um gás no ganho

Autor Mensagem
BurnTKD
Veterano
# out/07


ae galera..seguinte
tenho uma squier affinity de 1980 com captação original (corpo em maple), ampli fender princeton 112 plus, pedal groovin heavy metal, chorus boss CH1, e Wah Onerr Fat Boy II (ligando na cadeia guitarra>wah>chorus>distortion>ampli).
a guita ta apitando DEMAIS quando eu dou um gás no ganho...apita muito mesmo..se eu solto as cordas é um desastre! qq eu posso fazer pra resolver isso? será que um jogo novo de captadores seria uma solução? acho q vale investir na guita, pelo corpo em maple e tarraxas hidraulicas...
aguardo sugestões!
obrigado...

ogner
Veterano
# out/07
· votar


Antes de colocar caps bons=$$$$, nao sei se vale investir nessa guita.
Tenta blindar, tem muita coisa aqui no forum sobre isso, deve dar uma amenizada.

Hells Bells
Veterano
# out/07
· votar


BurnTKD

Com captadores single vai ficar complicado ela não chiar/apitar...

BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


Hells Bells
mas é MUITO
e fica dando um chiado mt chato... =\

ogner
sera q nao vale investir nela?
to pensando em vender o ampli e a guita, botar mais grana e pegar um tremendao...ai dpois pego uma guita simplezinha...
nao sei mesmo oq fazer

Hells Bells
Veterano
# out/07
· votar


BurnTKD
Mas captadores single não são feitos pra aguentar muita distorção, ainda mais que vc citou que usa um pedal groovin heavy metal... é pedir pra o seu som virar uma caixa de abelhas.

Coloque um bom humbucker na ponte e seja feliz.

BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


Hells Bells
aquele hot rails eh massa neh?
indica algum humbucker pra ponte?
valeu

BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


tava pensando..acho q vou vender o ampli fender por uns 800, trancar a facul no proximo semestre e pegar um JCM 900 e continuar com a guita.. aí mais tarde eu troco ela.;..qq acham?

Hells Bells
Veterano
# out/07
· votar


BurnTKD

Hot rails é bem legal, mas tem uma saida bastante alta. O som limpo não vai ficar muito bom, mas como vão ter os outros 2 singles... acho q da boa.

ogner
Veterano
# out/07
· votar


BurnTKD

Se vc precisa de muita distorçao tem q pensar em trocar o cap da ponte mesmo..Os singles nao vao te satisfazer..

http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?itemid=16581&sourcetype=sin gleitemsearch

É uma boa, mas ainda assim aconselho blindar...

Obs: vai trancar a facul pra que rapá?!

BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


Hells Bells
valeu pela dica...

ogner
eu tava pensando..antes de trocar de guita ou botar caps eh melhor eu pegar um ampli foda...
entao vendo o ampli fender, tranco facul pra poder pagar o JCM 900 que quero comprar uahue
vou pedir ajuda do velho...

BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


G.A.S. mode ON
=\

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


BurnTKD

tranca a facul não cara
primeiro você se pergunta, você precisa MESMO de um tremendão? Se vai fazer apresentações e tal?

E outra, a sua guitarra apita ou chia? Um é diferente do outro . A minha por exemplo fica apitando qundo desencosto da corda, as vezes até com a mão nas cordas e olha que ela é humbucker, single, humbucker . Só não apita quando coloco no single XD

A minha apita quando coloco o ganho depois da metade . Não sei se é porque o ampli é muito forte pra pouco espaço (200w em um quarto de 2,5m X 3m mais ou menos)

Hells Bells
Veterano
# out/07
· votar


BurnTKD
[modo lição de moral on]

Acho que vc não deveria trancar a facul não, faculdade é coisa seria, é seu futuro profissional. Guitarra é hobby...

[modo lição de moral off]

Anyway... cada um faz o q bem entende...

Abraço.

BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


Tio Frank
eu tenho uma banda e toco por todo o estado...
só musica propria e tal..e ja temos um reconhecimento forte do publico...
preciso de um tremendao..e pra isso tenho q trancar a facul no minimo um semestre...
a minha apita e chia =\

BurnTKD
Veterano
# out/07 · Editado por: BurnTKD
· votar


Hells Bells
nao toco guita por hobbie...pretendo crescer com a banda..
e somos um dos ou senao os melhores do nosso estilo aqui no estado...
acredite ;D

Hells Bells
Veterano
# out/07
· votar


BurnTKD
Legal cara! sendo assim invista em um set melhor. Uma fender mexicana para sons mais limpos e uma les paul ou SG para sons com distorção.

Quanto ao JCM 900, eu nao pegaria... Pegaria um hand-made valvulado ou um Laney LV300 Twin mesmo se a grana tiver curta. JCM 900 é muita grana pra pouco som.

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


Então é outra história cara . Você deve investir em tudo, primeiro esse pedal Groovin, vende e compra um Boss Metal Zone . Quanto ao JCM 900, eu nao pegaria... Pegaria um hand-made valvulado ou um Laney LV300 Twin mesmo se a grana tiver curta. JCM 900 é muita grana pra pouco som.(2)

Por último pensa na guitarra, se quiser uma mudança agora, leva uns Malagoli em Alnico nela ou põe um humbucker na ponte .

BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


Hells Bells
hand-made valvulado onde posso encontrar alguem q faça um foda no RS?

Tio Frank
dpois do ampli eu troco o pedal entao... e tu sabe algum hand-made bom no RS?

BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


e aqueles tremendão meteoro nao vale? eh bem mais barato

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


BurnTKD

tremendão da meteoro? eu conheço os da Giannini (ou então entendo errado por tremendão hehehe)

e também, precisa ser vavulado agora? Com 1500 se pega um 200w trasitorizado ou pré-valvulado . O meu é um Meteoro Vulcano 200w e não deixa muito a desejar não .

BurnTKD
Veterano
# out/07 · Editado por: BurnTKD
· votar


Tio Frank
quero pegar um valvulado 4x12 foda pra show mesmo...
sabe onde tem cara q faz hand-made aqui? (rio grande do sul)

Fábio Goll
Veterano
# out/07 · Editado por: Fábio Goll
· votar


BurnTKD
abe onde tem cara q faz hand-made aqui? (rio grande do sul)

http://www.lifesound.com.br

BurnTKD
Veterano
# out/07 · Editado por: BurnTKD
· votar


Fábio Goll
obrigado cara..vou dar uma conferida..
um 4x12 valvulado sai qnt ai?
http://www.lifesound.com.br/lifesound/jm_espec.htm

gostei desse =O
abç

BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


ah mas eh 2x12... =\
nao tem 4x12 nao?

two
Veterano
# out/07
· votar


BurnTKD
Vc que toca por todo estado, e está começando, pensa bem em botar um valvulado na estrada, valvulas são bem sensíveis, e como vc está começando fica dificil ficar arrumando grana para manutenção do ampli.
falo isso porque andar pra cima e pra baixo com ampli valvulado é foda, eu te aconselho pegar um híbrido ou um Dr. Drive da meteoro. Muito mais confiavel.
Obs. vc toca o que?

BurnTKD
Veterano
# out/07 · Editado por: BurnTKD
· votar


two
mas tava olhando..acho q vou pegar um lifesound 2x12 100W e um case pra ele...

http://www.delittus.palcomp3.com.br

ouça

Hells Bells
Veterano
# out/07
· votar


BurnTKD
Vai com por mim, um combo Laney LV300 twin aguenta o tranco de shows grandes inclusive, até por que em shows grandes os amps são todos microfonados, inclusive os monstros ligados em 4x12.

No RS como ja falaram ali tem a Lifesound que faz hand-made, mas a lista de espera é gigante.

two
Veterano
# out/07
· votar


Dica!
Vendo o heavy metal e o Fender e compra um vulcano.
1. Valvulado pra por na estrada e foda (eu tenho do e não tenho grana)
2. Uma caixa 4x12 é muito som, muito mesmo
3. o vulcana vai te dar de um overdrive a um heavy pesadão
4. manutenção mais barata que um valvulado
5. pro seu som acho que seria a melhor relação custo/beneficio.
6. Com a grana economizada com a não compra do jcm900, vc pode trocar a guitarra ou comprar uma outra.

Referente ao "apitamento" da sua guitarra, provavelmente é porque a captação não é de boa qualidade, talvés não seja parafinada, o que ajuda a diminuir o problema, te aconselho a colocar ou um fast trak 2 ou um litle 59 na ponte e um fast track 1 no braço.
Obs. Som legal, não gosto do estilo, mas vcs tem um som bem legal.

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


captador single simplismente não aceita distorção,,,,da pra por um drive mais tranquilo e tal... com distorção vai sempre apitar

two
Veterano
# out/07
· votar


Krist Novoselic
SE FOREM DE BOA QUALIDADE NÃO APITAM.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guita ta apitando DEMAIS quando eu dou um gás no ganho