minha les paul para de chiar quando dou um soco nela O.O

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14


    ela ta com eletrica toda refeita , toda blindada,push pull nos dois caps, mas quando tou com o captador da ponte , pode tar com 0 chiado , mas ai do nada começa a chiar,ja tentei abrir ver se algum fio ta onde não deve ,mas ta tudo normal, curioso é que se a guitarra ta aberta e eu toco em qualquer um dos potenciometros com a mao , o chiado para e quando eu tiro a mao ele volta....

    ai fiquei puto fechei a guitarra , voltou ao normal, ai voltou a chiar denovo (engraçado que geralmente começa a chiar com mais frequencia quando eu toco algumas notas especificas pelo braço,mas pode acontecer em qualquer nota)
    numa dessas eu dei um soco fraco , na parte do corpo da guitarra ( entre a ponte e o pino da correia) e o chiado parou por um tempo....

    ai toda vez que o chiado volta eu tenho que dar um soco na guitarra... as vezes não funciona mas geralmente funciona.... alguem tem ideia do que seja?

    ps:ja testei a guitarra tanto em casa com N cabos diferentes , quanto em studio com amps diferentes, então tenho absoluta certeza que o problema é a guitarra

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Mal contato na parte elétrica, com certeza. Tu soca, o fio mexe la dentro. Pouco depois, ele mexe de novo e dá o mal contato. E aí se repete a história a cada soco!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    como eu descubro qual o fio?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Guitarra de malandro gosta de apanhar ué!
    hauhauhauhauhah!

    como eu descubro qual o fio?
    Não é no captador da ponte? Pode ser uma pista.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Viciado em Guarana
    kkkkkkkkkkkk

    Não é no captador da ponte? Pode ser uma pista.
    como eu vou saber?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Ué?!
    mas quando tou com o captador da ponte , pode tar com 0 chiado , mas ai do nada começa a chiar

    Ela chia com todos os captadores ou só com o captador da ponte?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Solda fria. Mexa o fio próximo a solda e observe atentamente se o fio parece estar solto na borra de solda. Eu também paro de chiar quando levo um soco.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Viciado em Guarana
    só no da ponte
    mas hora chia, hora fica normal

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    LeandroP
    vou ter q ver fio por fio que estiver soldado nos potenciometros?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    rhoadsvsvai
    Se os outros não tem problema o negócio está na parte que liga o captador da ponte.
    Se é assim, vê só os fio que corresponde a ele.

    ogner
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu chuto q o problema é na chave seletora dos captadores, ou a solda lá nao esta legal ou a chave foi pro brejo!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Viciado em Guarana
    Guitarra de malandro gosta de apanhar ué!

    TAQUIOPARÍO huahuahuahuahua !!!

    PGilbert
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    LeandroP
    também paro de chiar quando levo um soco.

    AHeuaHOEUHAOHeUAHeoUHAe

    Yuri ycs
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: Yuri ycs
    · votar


    rhoadsvsvai
    ela ta com eletrica toda refeita , toda blindada,push pull nos dois caps

    vc tem certeza que o push pull esta tudo certinho? Ele pode estar dando mal contato fazendo com que o hambuker trabalhe como single, gerando o "hum" de 60 Hz, ai quando vc espanca a guitarra, o captador (ou push pull) volta ao normal...
    Pode ser a chave tambem como o ogner disse.. Compra uma latinha de limpa contato e da um "banho" de spray na chave seletora e no push pull pra ve se resolve...

    eu toco em qualquer um dos potenciometros com a mao , o chiado para e quando eu tiro a mao ele volta....

    Isso e aterramento, vc viu se o fio de aterramento esta soldado certo? Na strato tem um fio que fica soldado na parte de tras da ponte, que obviamente esta em contato com as cordas pra usar o musico como "aterramento", ou seja, quando vc esta tocando, o ruido para, e quando vc para de tocar, o ruido volta. mas como a sua e uma les paul, eu nao sei como funciona.

    Yuri ycs
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: Yuri ycs
    · votar


    Talvez o MMI possa ajudar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minha les paul para de chiar quando dou um soco nela O.O