Qual a afinação mais grave que se consegue?

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen

Manda fazer uma guitarra baritona baseada no prototipo de 9 cordas da RG... Sua guitarra vai dar um arroto!!!


Ri alto !

Boa!!!

Abraço,
See ya!

AlefxD
Veterano
# fev/13 · Editado por: AlefxD
· votar


pow sepultura toca em Drop B, e E standard , korn toca em A standard, tem outras que tocam em G#, G , ate em F#, eu tenho uma guitar de 7 cordas e toco em drop A , isso e questao de gosto apenas isso! e parem de ressuscitar
topicos antigos seus puto! asuhsauhsausahsau

~~

pega uma strato bota 008 e afina em G standard vai ficar perfeito pra quem quer ter uma guitar com afinaçao underground! aushsauhsa

Buja
Veterano
# fev/13
· votar


AlefxD
Há afinacoes ultra baixas numa guitarra.
Korn toca A standart, Deftones toca G, G#, as vezes A dropped.
Até Linkin Park toca com afinacao baixa.
Mas uma de 8 cordas se toca E ou até dropped D, uma oitava abaixo.
É um baixo de 4 cordas dropado. Até ai tudo bem.
Agora grave mesmo é 9 cordas, drop A, incriveis 2 oitavas abaixo. É um baixo de 5 cordas dropado. Um baixo pode chegar até 7 cordas, com uma corda E ultra grave,1 oitava abaixo do E padrao de baixo, que seria o E de uma guitarra de 8 cordas. Intensamente grave. Aproxima-se do infra-som. Mas ai já foge do conceito de guitarra. Tem que ter amp muito potente pra exprimir este grave, muito potente mesmo, senao nao se escuta com perfeição o grave (curvas de fletcher-munson), amp de baixo ok, e toda a construcao da guitarra deve ser diferente, inclusive ter tamanho da escala maior, de baritona pra cima, não 24 ou 25,5". Uma guitarrra de 9 cordas não é brincadeira. É um arrotão apos tomar 2 litros de coca!

AlefxD
Veterano
# fev/13
· votar


Buja

claro, por isso vai de gosto a custo! com minha guitar de 7 ja ta dificil de sair akele grave perfeito com distorçao, mesmo quebrando a cabeça com essa meteoro aki ta dando pra segurar, mais ai e que ta, tem gente que criticam sem nem saber como é, estou sastifeito com minha guitar de 7 cordas, tem gente que acha anormal essas afinaçoes super baixo , pelo contrario e super normal, so nao e mto comum, mais hj em dia cada vez mais as bandas estao optando por essas afinaçoes ...

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


os cara quer tocar em drop E (uma oitava abaixo) mas nao tem noção do q é isso numa gravação...o baixo fica completamente obsoleto e a musica acaba é PERDENDO peso se houver exagero aliado a falta de experiencia da banda/ produtor/ estudio, já q abaixar a afinação do baixo começa a cair tanto q nem podemos ouvir aquelas frequencias...entao o baixo tem q manter mais ou menos um limite, mas a guitarra compete com ele...ai nos agudos tem o q? uma moçoila gritando agudos nos vocais...vc nao escuta nada nem nos graves, nem nos agudos...a batera q deveria ter os pratos agudos e os kicks graves, tem os kicks q parecem maquinade escrever! mor bagunça...é o q o Felipe Lisciel fala, mixar metal é uma das coisas mais dificeis de fazer!
no quarto, sozinho, os droppeidos são lindos, na hora de tocar com banda é uma desgraceira

krixzy
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back
no quarto, sozinho, os droppeidos são lindos, na hora de tocar com banda é uma desgraceira

Exatamente!

Eu praticamente só toco metal e já usei de drop D a drop B, e sozinho é legal, mas tenta clocar uma BT de metal e acompanhar, ou vc escuta a BT ou escuta a guitarra, o som da guitarra se fundi com o baixo, fica terrível, sem definição nenhuma, não da pra ouvir o som dos instrumentos como deve ser, numa gravação ou show com uma banda, as guitarras usam essas afinações mas eles tiram o grave exagerado ficando só o peso das cordas mais grosas (lembrando que grave não é peso) desa forma se consegue peso definição e ainda da pra ouvir o som de todos os instrumentos da banda, cada um com seu timbre, pelo menos no metal, aos meus ouvidos a guitarra tem que ser mais pra médios agudos que médios graves.

krixzy
Veterano
# fev/13 · Editado por: krixzy
· votar


Vejam com o mestre, o timbre que ele tira desse ampzinho é animal e ele coloca mais agudos que graves como vcs podem ver na eq que ele mostra.

http://www.youtube.com/watch?v=be9oMgWXC3g


Tem esse tamém, da pra ver que os graves não cobrem os agudos, só com palm mute claro.

http://www.youtube.com/watch?v=kebaRe2AOOA

Kaah_lol
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen

loucura! To super satisfeito com a minha em drop C# e uma standard pra fazer músicas calmas.. O máximo que chego é em drop B pra fazer uns covers legais. O resto é piração..

Abraços!

Kaah_lol
Veterano
# fev/13
· votar


Há afinacoes ultra baixas numa guitarra.
Korn toca A standart, Deftones toca G, G#, as vezes A dropped.
Até Linkin Park toca com afinacao baixa.
Mas uma de 8 cordas se toca E ou até dropped D, uma oitava abaixo.
É um baixo de 4 cordas dropado. Até ai tudo bem.
Agora grave mesmo é 9 cordas, drop A, incriveis 2 oitavas abaixo.


Pronto. Guitarra perdeu a graça. Vamos largar as guitas e comprar uns Jazz Bass e já eras hahahah
brincadeiras à parte.

Mas falando sério.. Já acho Drop A um exagero, mesmo curtindo umas bandas que usam essa afinação (The Devil Wears Prada em uma música do último álbum e Confide, no álbum que nem foi lançado ainda).. A partir disso, já acho exagero total. Não é somente uma opinião, é questão de ouvir mesmo. Afinação drop A em live, o som já fica meio "embolado".. O som do baixo fica legalzão só se as duas guitarras estão solando. Ou a solo ta fazendo o seu som e a base ta fazendo algum oitavado, sla haha
É preciso ter um equipamento bom demais pra fazer um live perfeito com afinação a partir de drop A.
Mas ainda acho que afinação a partir de B é exagero, é desafiar a "lei de uma boa sonoridade" hahah

hellgod
Veterano
# fev/13 · Editado por: hellgod
· votar


Vocês tem que ter em mente que um Drop A (corda A no caso) equivale a corda lá de um contra-baixo, sim a 3° corda de um bass (EADG), não soa igual por causa do tamanho da escala, grossura das cordas, captador etc.. porém é mesma nota..

O que você que dizer com isso Sir?
Que as vezes você tem que tocar baixo mesmo, ao invés de dropar tanto a guita heuaheauehauea

Um abraço, té mais..

Bloody_Rage
Veterano
# fev/13
· votar


hellgod
ehuaheuahe

mas falando sério que necessidade tem afinações tão graves assim? ao invés de ficar modificando tanto a guitarra comprem logo um baixo de 5 cordas e desçam 2 tons :P

SpartanForce
Veterano
# fev/13
· votar


Eu queria ter uma guitarra só pra tocar em Drop-A (músicas do Nile), tenho 3 guitarras que uso da seguinte forma: Padrão, B Standard e outra em D Standard.

Bloody_Rage
Veterano
# fev/13
· votar


SpartanForce

drop A ñ é o B standard só q dropado?
se eu tivesse uma em drop a seria só pra duas músicas heuahuae

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


Bloody_Rage
então eahueaheuaheau comprem longo um baix de 6 cordas o/

Bloody_Rage
Que eu saiba é..
AEADGB
O b standard em A seria:
AEADF#B

a diferença é pouca...

Bloody_Rage
Veterano
# fev/13
· votar


hellgod

hueahuae o jeito é comprar um baixo e descer uns 2 tons já hueaueh

ah tá eu ñ conheço mto bem afinações mto baixas

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


Bloody_Rage
heauheauehaueah, é so usar umde 5 logo dropado uma quinta, kkkkkkkkk só golfinhos escutarão heauehaueaheua

Bloody_Rage
Veterano
# fev/13
· votar


hellgod

heuahueahuhaheuaehu o negócio vai ficar q nem um ogro roncando

hellgod
Veterano
# fev/13 · Editado por: hellgod
· votar


Bloody_Rage
hauehaueaheuaheauehauehaueha

Olhem esse vídeo, baixo de 9 cordas (: é um hibrido baixo/guitarra..



Bloody_Rage
Veterano
# fev/13 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


hellgod

interessante mas isso ñ é um baixo,isso é uma prancha de surf com 9 cordas
O.o




apesar de estranho eu gostaria de ter um O.o
mas dá pra tocar como guitarra? essa captador aí ñ é só pra baixo?

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


Bloody_Rage
heauheauehaue, deve ser meio desconfortável, mas eu também queria surfar num desse aí!

muito legal!
apesar de estranho eu gostaria de ter um O.o 2X

Bloody_Rage
Veterano
# fev/13
· votar


hellgod

deve ser desconfortável msm e os trastes são inclinados,e esse captador aí ñ é só pra contra baixo? ou pode ser tocado na maior parte das vezes como guitarra mesmo?

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


Bloody_Rage
Pode sim, em tese captador é tudo igual, o modelo foi feito para esse baixo/guitarra, mas sim se colocar efeitos vai parecer uma guitarra (:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a afinação mais grave que se consegue?