Autor |
Mensagem |
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# out/07
Oi! Eu toco na afinação do System (D dropped C), mas ouvi dizer que tem gente que afina em C# dropped B. Tem como, sem as cordas ficarem mt frouxas? 0.12 serve pra tocar nessa afinação?
Aliás, to pensando em comprar uma guitarra de 7 cordas pra começar minhas composiçoes, será q é mt cara? Alguem consegue algumas fotos ou qualquer tutorial sobre guitarras de 7 cordas (maldito Google, me odeia...)?
|
Soulface Veterano |
# out/07
· votar
tutorial sobre guitarras de 7 cordas OQ seria isso???
Qual a afinação mais grave que se consegue? O qnto sua guitarra aguentar.
|
Tio Frank Veterano |
# out/07
· votar
Soulface
tutorial de como se usar a 7a corda, pra que ter uma 7a corda e tal . acho que é isso
|
effenberg Veterano |
# out/07
· votar
Renan Gonçalves Flores
É até meio óbvio que a afinação do System nunca ia ser a mais grave.
Eu sou um que toca com afinação em B. Hoje em dia é bem natural bandas do metal extremo (de verdade) tocarem com afinações assim, tanto que comecei a tocar nessa afinação depois de começar a tocar Brujeria, embora a que eu use hoje seja a do Carcass (tem uma leve diferença, mas é em B também).
Sobre as cordas: fica horrível com encordoamento normal (0.09) e com 0.12 deve ficar meio ruim também. O que eu faço é usar um encordoamento da GHS, modelo ZWLO, que vai de 0.11 a 0.70, ai a tensão fica quase igual a de uma guitarra com cordas e afinações normais.
E infelizmente sobre as guitarras de 7 não sei te dizer muito, mas andei pensando em comprar uma também, já que é boa pra tocar em B.
|
Quico Veterano |
# out/07
· votar
Em vez de abaixar tanto a afinacao vai tocar baixo
|
Soulface Veterano |
# out/07
· votar
Tio Frank tutorial de como se usar a 7a corda, pra que ter uma 7a corda e tal . Cara, isso é totalmente sem sentido.
|
B r u t u S Veterano |
# out/07
· votar
Renan Gonçalves Flores
cara, tem bandas q usam guitarras afinadas em A, dropped A mas nunca vi em G ou dropped G.
qto a guitar 7 cordas e a setima corda, ela eh usada para c alcancar acordes de sonoridade mais grave sem alterar a afinacao padrao ou baixand 1 tom q eh meio q comum por ae alcanca-se acordes "mais grave"
outra utilidade pra guitar 7 cordas, eh para a formação de acordes com mais dissonâncias ou outras possibilidades de inversões de acordes.
e da uma boa procurada em materiais de jazz e bossa vide q o uso de guitarras e violões de 7 cordas eh mais interessante no segundo aspecto do uso dos msm q eu citei ali em cima.
e c vc procurar por bandas como "Meshuggah" e Asesino, verá q eles usam guitars de 8 cordas tb. assim como alguns guitarrias nonsense tipo farelli e um otro chato pra kct la tb.
e tutorial para c utilizar a setima corda n existe, ela gera uma nota, q eh o B e partir dessa nota vc aplica a teoria de formação de acordes e escalas.
|
james_the_bronson Veterano |
# out/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar
Qual a afinação mais grave que se consegue?
E eu sei lá? Metallica se tornou a maior banda de Heavy Metal da História tocando em standard _\m/ !!!
|
Soulface Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Metallica se tornou a maior banda de Heavy Metal da História tocando em standart _\m/ !!! E qndo resolveu mudar, foi tb o maior fiasco da história! Metallica é FODA! huaeuaheuhauehauheuhaeuhaeuaea
|
# out/07
· votar
Soulface
Ah, nem foi...
Pensa bem, continuaram sendo a maior banda de Heavy Metal da História, e ainda passearam pelo Hard Rock e New Metal. E venderam pacaráleo em todos...
Quais outras bandas foram êxito em 3 estilos assim???
|
Soulface Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Quais outras bandas foram êxito em 3 estilos assim??? É o tchan!
|
# out/07
· votar
Soulface
Axé, Pagode ( nome do Axé no Nordeste ou Bahia, sei lá ), e Axecore _\m/ !!!
|
Soulface Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Fizram até funk, na época q a coisa tava decaindo! hauehuhaheuahea
|
TG Aoshi Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Metallica \m/
Soulface É o tchan! \m/ \m/ \m/
B r u t u S alguns guitarrias nonsense tipo farelli e um otro chato pra kct la tb. uahuahuahaoiuhaio!
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# out/07
· votar
o zakk wylde tem musica com bordão em G (ao vivo ainda abaixa mais 1 tom)
|
Rafael do Baixo Veterano |
# out/07
· votar
A afinação mais grave em uma guitarra q eu já ví foi Eb numa guitarra de 8 cordas(a oitava corda estava afinada num Eb baixo pra kct),o som parecia o de um baixo,o Meshuggah que usa essa afinação as vezes,o normal pra eles é variar em até 1 tom acima essa afinação.
|
IsoldMySoul Veterano |
# fev/13 · Editado por: IsoldMySoul
· votar
O sepultura afina em Drop G, não é?
O máximo que cheguei foi Drop A com uam stratocaster véia.
|
JJJ Veterano
|
# fev/13 · Editado por: JJJ
· votar
xapralá...
|
IsoldMySoul Veterano |
# fev/13
· votar
Abaixar a afinação é uma válvula de escape que muitos guitarristas AMADORES encontram pra conseguir um som pesado sem ter habilidade
|
juninholiveira Veterano |
# fev/13
· votar
IsoldMySoul
Po cara, vc upando tópico antigo sem parar? deu o que em vc?
|
IsoldMySoul Veterano |
# fev/13
· votar
Deu em mim o kramba, esse tópico tava lá na página da frente do fórum de guitarra.
|
Kaah_lol Veterano |
# fev/13
· votar
IsoldMySoul
olha as configurações de ordem de tópicos (se é que tem isso aqui), organiza isso porque tem algo errado se tava na página da frente. Outra coisa, tem a data ali em cima das respostas né mano, só ver e tal..
Abraços
|
Thi_Lennon Veterano |
# fev/13
· votar
Compra um baixo
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# fev/13
· votar
hauhauhu Manda regular a nova RG de 9 cordas pra 0.13, dois tons abaixo e com drop... acho q deve ficar bem grave!
|
Kaah_lol Veterano |
# fev/13
· votar
MarcosMalmsteen
mas quem vai querer uma desgraça de afinação tão grave? Drop A eu já acho um escândalo hahahhhah
Abraços!
|
strinbergshredder Veterano
|
# fev/13
· votar
Pode crer, o máximo que ainda vai é em B standard, como o Carcass....
Abaixo disso já é presepada, pelo menos pra mim...
|
# fev/13
· votar
Kaah_lol hauahuah Velho... tem doido pra tudo... hauauahuahau
o Tony McApine usa mto bem essas guita de 7, 8 cordas sem fazer essas presepadas... se nao me engano ele ta ajudando a desenvolver esse prototipo de 9 cordas, mas o cara Manja... já os metalcoRRe da vida... ahuahauhau
|
Bloody_Rage Veterano |
# fev/13
· votar
a afinação mais baixa q já vi foi Bb
na boa pra q afinação tão baixa? '-'
|
Mulambojr. Veterano |
# fev/13
· votar
na boa pra q afinação tão baixa? '-'
Esses baixistas frustrados, é foda mesmo viu.
|
# fev/13
· votar
ahuahauhauahu se quiser mais escrotagem...
Manda fazer uma guitarra baritona baseada no prototipo de 9 cordas da RG... Sua guitarra vai dar um arroto!!!
|