Afinação Grave

    Autor Mensagem
    SK8Boy
    Veterano
    # out/05


    Queria umas dicas de regulangens, calibres de cordas pra afinações graves...minha banda tá afinando em sí, o q deixa as cordas um pouco frouxas(são 0.11); fiko com medo de colocar 0.12 pq ela tem floyd rose, é uma Washburn N4...e aí, o q sugerem?

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    afinação em si ?
    Tu quer dizer o E afinado em B ?
    2 tons e meio abaixo ?

    Ou 1 tom acima (considerando que a afinação padrão é A440hz).
    Como tu falou em cordas soltas, eu acho que é a primeira opção.

    Se for :
    Leva num luthier, e regula a guitarra, deve acabar com os problemas (apesar que é uma afinação muito grave), mas ele pode te orientar melhor (Até pq, eu to com preguiça de digitar um monte de coisa pela enésima vez aqui).

    Aliás, sugiro outra coisa, toquem numa afinação mais normal.

    Daqui a pouco os caras vão querer estar tocando 5 tons abaixos com Dropped "mal coloquei a corda na guitarra"..

    Bando de baixista enrustidos..

    gauchito
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SK8Boy

    como tu tah usando a afinação bem abaixo do que o normal, a tua ponte deve ficar bem mais baixa do que o normal...se colocar corda de calibre maior, vc irá compensar isso, mas como floyd rose eh cheia das frescuras, leva no luthier!!!!

    ahh, pra usa uma afinação dessas recomendo no minimo .13, pq c num fica muito mole a corda!!!!e c o objetivo eh ganhar peso, toca corda grossa mesmo!!!!

    SK8Boy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Era isso q esperava ouvir mesmo...levar pro luthier; ainda tava na duvida, mas tô ligado q tem q rolar uma regulagem de tensor mesmo, coisa q sozinho prefiro nao arriscar por enquanto.

    gauchito
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SK8Boy

    do tensor e das molas da floyd tb!!!!

    gringo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    como a galera disse ai.... tem q colocar cordas mais grossa e soltar a mola da ponte...... a mola fica de baixo daquela tampa nas costas da guitarra....
    minha guitarra ta afinada 1 tom e meio mais grave..... eu mesmo q regulei.... ela ta perfeitinha.... não perde a afinação nem por um decreto..... e é floyd.....

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas só por curiosidade, vc vai tocar o que com essa afinação?

    GuilhermeF
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas só por curiosidade, vc vai tocar o que com essa afinação?(2)

    SK8Boy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Minha banda faz um som alternativo, tipo uma mistura de Trash, Hardcore, Death, com passagens melódicas e uns guturais tbm.

    Dr Stein
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SK8Boy
    aki na região tem uma banda desse estilo.....só q o guitarrista usa uma ibanez de 7 cordas

    SK8Boy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dr Stein

    Como éo nome da banda? Onde vc mora?

    Dr Stein
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dr Stein
    moro em são paulo - SP......

    e nem lembro o nome dessa banda....

    SK8Boy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dr Stein

    tranquilo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação Grave