Qual a afinação mais grave que se consegue?

Autor Mensagem
Renan Gonçalves Flores
Veterano
# out/07


Oi! Eu toco na afinação do System (D dropped C), mas ouvi dizer que tem gente que afina em C# dropped B. Tem como, sem as cordas ficarem mt frouxas? 0.12 serve pra tocar nessa afinação?

Aliás, to pensando em comprar uma guitarra de 7 cordas pra começar minhas composiçoes, será q é mt cara?
Alguem consegue algumas fotos ou qualquer tutorial sobre guitarras de 7 cordas (maldito Google, me odeia...)?

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


tutorial sobre guitarras de 7 cordas
OQ seria isso???

Qual a afinação mais grave que se consegue?
O qnto sua guitarra aguentar.

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


Soulface

tutorial de como se usar a 7a corda, pra que ter uma 7a corda e tal . acho que é isso

effenberg
Veterano
# out/07
· votar


Renan Gonçalves Flores

É até meio óbvio que a afinação do System nunca ia ser a mais grave.

Eu sou um que toca com afinação em B. Hoje em dia é bem natural bandas do metal extremo (de verdade) tocarem com afinações assim, tanto que comecei a tocar nessa afinação depois de começar a tocar Brujeria, embora a que eu use hoje seja a do Carcass (tem uma leve diferença, mas é em B também).

Sobre as cordas: fica horrível com encordoamento normal (0.09) e com 0.12 deve ficar meio ruim também. O que eu faço é usar um encordoamento da GHS, modelo ZWLO, que vai de 0.11 a 0.70, ai a tensão fica quase igual a de uma guitarra com cordas e afinações normais.

E infelizmente sobre as guitarras de 7 não sei te dizer muito, mas andei pensando em comprar uma também, já que é boa pra tocar em B.

Quico
Veterano
# out/07
· votar


Em vez de abaixar tanto a afinacao vai tocar baixo

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Tio Frank
tutorial de como se usar a 7a corda, pra que ter uma 7a corda e tal .
Cara, isso é totalmente sem sentido.

B r u t u S
Veterano
# out/07
· votar


Renan Gonçalves Flores

cara, tem bandas q usam guitarras afinadas em A, dropped A mas nunca vi em G ou dropped G.

qto a guitar 7 cordas e a setima corda, ela eh usada para c alcancar acordes de sonoridade mais grave sem alterar a afinacao padrao ou baixand 1 tom q eh meio q comum por ae alcanca-se acordes "mais grave"

outra utilidade pra guitar 7 cordas, eh para a formação de acordes com mais dissonâncias ou outras possibilidades de inversões de acordes.

e da uma boa procurada em materiais de jazz e bossa vide q o uso de guitarras e violões de 7 cordas eh mais interessante no segundo aspecto do uso dos msm q eu citei ali em cima.

e c vc procurar por bandas como "Meshuggah" e Asesino, verá q eles usam guitars de 8 cordas tb. assim como alguns guitarrias nonsense tipo farelli e um otro chato pra kct la tb.

e tutorial para c utilizar a setima corda n existe, ela gera uma nota, q eh o B e partir dessa nota vc aplica a teoria de formação de acordes e escalas.

james_the_bronson
Veterano
# out/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Qual a afinação mais grave que se consegue?

E eu sei lá? Metallica se tornou a maior banda de Heavy Metal da História tocando em standard _\m/ !!!

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


james_the_bronson
Metallica se tornou a maior banda de Heavy Metal da História tocando em standart _\m/ !!!
E qndo resolveu mudar, foi tb o maior fiasco da história!
Metallica é FODA! huaeuaheuhauehauheuhaeuhaeuaea

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Soulface

Ah, nem foi...

Pensa bem, continuaram sendo a maior banda de Heavy Metal da História, e ainda passearam pelo Hard Rock e New Metal. E venderam pacaráleo em todos...

Quais outras bandas foram êxito em 3 estilos assim???

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


james_the_bronson
Quais outras bandas foram êxito em 3 estilos assim???
É o tchan!

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Soulface

Axé, Pagode ( nome do Axé no Nordeste ou Bahia, sei lá ), e Axecore _\m/ !!!

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


james_the_bronson
Fizram até funk, na época q a coisa tava decaindo! hauehuhaheuahea

TG Aoshi
Veterano
# out/07
· votar


james_the_bronson
Metallica
\m/

Soulface
É o tchan!
\m/ \m/ \m/

B r u t u S
alguns guitarrias nonsense tipo farelli e um otro chato pra kct la tb.
uahuahuahaoiuhaio!

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/07
· votar


o zakk wylde tem musica com bordão em G (ao vivo ainda abaixa mais 1 tom)

Rafael do Baixo
Veterano
# out/07
· votar


A afinação mais grave em uma guitarra q eu já ví foi Eb numa guitarra de 8 cordas(a oitava corda estava afinada num Eb baixo pra kct),o som parecia o de um baixo,o Meshuggah que usa essa afinação as vezes,o normal pra eles é variar em até 1 tom acima essa afinação.

IsoldMySoul
Veterano
# fev/13 · Editado por: IsoldMySoul
· votar


O sepultura afina em Drop G, não é?

O máximo que cheguei foi Drop A com uam stratocaster véia.


JJJ
Veterano
# fev/13 · Editado por: JJJ
· votar


xapralá...

IsoldMySoul
Veterano
# fev/13
· votar


Abaixar a afinação é uma válvula de escape que muitos guitarristas AMADORES encontram pra conseguir um som pesado sem ter habilidade

juninholiveira
Veterano
# fev/13
· votar


IsoldMySoul

Po cara, vc upando tópico antigo sem parar? deu o que em vc?

IsoldMySoul
Veterano
# fev/13
· votar


Deu em mim o kramba, esse tópico tava lá na página da frente do fórum de guitarra.

Kaah_lol
Veterano
# fev/13
· votar


IsoldMySoul

olha as configurações de ordem de tópicos (se é que tem isso aqui), organiza isso porque tem algo errado se tava na página da frente.
Outra coisa, tem a data ali em cima das respostas né mano, só ver e tal..

Abraços

Thi_Lennon
Veterano
# fev/13
· votar


Compra um baixo

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


hauhauhu Manda regular a nova RG de 9 cordas pra 0.13, dois tons abaixo e com drop... acho q deve ficar bem grave!

Kaah_lol
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen

mas quem vai querer uma desgraça de afinação tão grave? Drop A eu já acho um escândalo hahahhhah

Abraços!

strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar


Pode crer, o máximo que ainda vai é em B standard, como o Carcass....

Abaixo disso já é presepada, pelo menos pra mim...

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Kaah_lol
hauahuah Velho... tem doido pra tudo... hauauahuahau

o Tony McApine usa mto bem essas guita de 7, 8 cordas sem fazer essas presepadas... se nao me engano ele ta ajudando a desenvolver esse prototipo de 9 cordas, mas o cara Manja... já os metalcoRRe da vida... ahuahauhau

Bloody_Rage
Veterano
# fev/13
· votar


a afinação mais baixa q já vi foi Bb

na boa pra q afinação tão baixa? '-'

Mulambojr.
Veterano
# fev/13
· votar


na boa pra q afinação tão baixa? '-'

Esses baixistas frustrados, é foda mesmo viu.

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


ahuahauhauahu se quiser mais escrotagem...

Manda fazer uma guitarra baritona baseada no prototipo de 9 cordas da RG... Sua guitarra vai dar um arroto!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a afinação mais grave que se consegue?