Qual guitarra comprar com R$ 200 reais?

Autor Mensagem
NINO_D.BOB
Membro Novato
# dez/17
· votar


Puts, virou forum de politica isso aqui?? Chegou um coxinha ai chamando todo mundo que discorda dele de esquerdista e comunista. Tipico de eleitores do "Minto".

Releed
Veterano
# dez/17
· votar


Pô galera, briguem por MP.

Vocês dois são importantes demais pro fórum pra serem banidos.

entamoeba
Membro Novato
# dez/17
· votar


A direita ressurgiu com uma ingenuidade absurda! Como falam bobagem!

"nada no lugar do estado"

O que é a corrupção senão o capital tentando tomar o lugar do estado?

E sem o estado, quem é que vai frear o poder do capital?

Não tem nenhum pensador liberal minimamente sério que dê suporte às bobagens que essa turba direitosa anda disseminando! Saudade do tempo em que as pessoas sentiam vergonha de falar merda.

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


entamoeba
A direita ressurgiu com uma ingenuidade absurda! Como falam bobagem!

É... mas já pensou nas razões para que isso tivesse acontecido?

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


owwww. ooow...ow

Suas mulheres estão dormindo de calça jeans?
Calma galera...fcc, forum de guitarra, lugar de relaxar....e nao de ver discursoes de google plus sobre politica.

Vamo abrir uma cerva gelada e discurtir então sobre porque kaiser é pior que antartica! E tocar guitarra.

Isso sempre acontece quando as jam acabam.

Cade as jam????

diogosabh
Membro Novato
# dez/17
· votar


Se pegasse todas as postagens desse senhor felipe em que ele agrediu deliberadamente outras pessoas nesse forum daria pra escrever um livro do tamanho de Guerra e Paz. Eu mesmo discordei dele uma vez e fui taxado de esquerdista, xingado e, ao faltar argumentos, começou a me mandar mensagens com onomatopeias e dizeres carregados de deboche. ele acabou levando uma chamada da moderaçao. Nao precisa de topico para discutir o pq o FCC esta com cada vez menos participantes. é so olhar comportamentos assim.eu mesmo so de ver a participaçao desse senhor em algum topico ja me abstenho de comentar devido ao desprazer que sei que terei ao obter uma rsposta de alguem que passa longe da mais basica cortesia.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/17
· votar


diogosabh
Por isso não responderei às provocações, delírios e absurdos desse senhor...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/17
· votar


JJJ
É... mas já pensou nas razões para que isso tivesse acontecido?
Claro.
O "Socialismo Real" caiu, e, quando isso aconteceu, não apenas mostrou-se tão ruim, ou pior, que o Capitalismo.
Isso é uma coisa, um processo histórico. Agora, acreditar que nada mais irá mudar, ao contrário, querer regredir ao passado, é outra coisa bem diferente.
De qualquer forma, essa é uma discussão longa e inconclusiva, porém, deve ser levada sem quimeras...
Abç

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Eu nao estudei historia mais do que foi me oferecido no ensino medio.

E o que estudei dizia simplesmente que socialismo era um regime onde prezava pela igualdade, extrema até, onde era probido que um individuo tivesse mais posses que outro, e nao houvesse oferta de produtos diferentes para a populacao.
Em resumo, se eu tinha um tenis, voce tambem tinha o mesmo, e todos so podiam ter o mesmo.

Ao contrario, o capitalismo era o oposto completo, onde a desigualdade é lei.
Se voce tenho um tenis, no capitalismo, eu tenho que ter um tenis diferente, melhor e mais caro que voce.

Olhando assim, formei o ensino medio e sempre achei que o socialismo seria a salvacao da humanidade.

Nao sou aluno do Bertola, nem pago o salario dele, então, mesmo sendo professor ele nao tem a obrigacao de me ensinar nada.

Mas na camaradagem, pergunto:

Que caminho, livros, pesquisas e afins devo seguir, pra realmente entender o porque o socialismo/comunismo é tao pior que o capitalismo, e quando uma nação resolve tendenciar pra este lado, a populacao fica doida e foge clandestinamente do pais? Pra mim nao faz sentido algum e, sou ignorante no assunto.

entamoeba
Membro Novato
# dez/17
· votar


JJJ
É... mas já pensou nas razões para que isso tivesse acontecido?

Já. São muitas. A principal, que não escolhe time, partido, religião, cor etc., é que, em geral, não fomos educados para pensar.

entamoeba
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: entamoeba
· votar


tecnologia criada pelo capitalismo

Se uma tecnologia surgiu no Brasil na vigência do governo Sarney, ela é uma tecnologia criada pelo Sarney?

A tecnologia criada em comunidades capitalistas não é uma tecnologia criada PELO capitalismo. Acreditar que o capitalismo criou tecnologias é violar o toba da lógica com cerol.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/17
· votar


Buja
Cara, o Socialismo não é "pior" que o Capitalismo.
Na verdade, se você estudar aprofundadamente, verá que os dois sistemas tem contradições e tem mais semelhanças que diferenças. As diferenças porém foram evidenciando-se mais nos últimos 30 anos, com a generalização daquilo que denominamos Sociedade de Informação de Massas, de Tecnosociedade (o conceito é meu). A partir daí as "fragilidades" do chamado "Socialismo Real" ficaram muito evidentes. E isso foi apropriado e obviamente explorado pelos meios de comunicação ocidentais e pelos ideólogos do Capitalismo.
Como semelhanças, vemos que ambos foram adotados como "meio" para atingir o que denominamos "desenvolvimento". Existem "graus" de desenvolvimento conforme toda uma série de razões, notadamente de caráter histórico, e, de certa forma isso também está ligado à industrialização (que é um processo e um sistema econômico). Se você analisar por essa ótica, ambos os sistemas foram igualmente bem sucedidos em maior ou menor grau, dependendo do país em questão (taí a China para provar isso - mas também algumas nações do antigo Leste Europeu, como Hungria, Tchecoslováquia e Alemanha Oriental). A Rússia passou, de um país agrário e semi-feudal para a 2ª potência industrial-militar do mundo entre 1945 e 1970.
Dito isso, podemos perceber também que, em nossa sociedade, dita capitalista, existem muitos elementos socialistas, assim como no "Socialismo Real" existiam também elementos "capitalistas".
Em ambos os modelos o "pivô" do processo foi (e é) o Estado. Como esse Estado se organiza, a quem ele representa ou serve, à que grupos de pressão obedece, etc, como age economicamente falando, etc; essa é uma questão primordial.
O curioso é que ambos os sistemas, ao longo do curto século XX interagiram dialéticamente. Um não existia sem o outro. Aliás, muito do que temos na nossa sociedade foi resultado direto dessa interação (que foi, ora pacífica, ora conflituosa), a maior parte das "benesses" da sociedade atual foram diretamente obtidas pela luta pelo ideal socialista e pelas respostas que o capitalismo dava à essas lutas; sejam elas dentro ou fora do sistema capitalista.
Quando você afirma que "...quando uma nação resolve tendenciar pra este lado, a população fica doida e foge clandestinamente do pais?...", está observando uma meia verdade. Porque?
Em 1º lugar porque o número de pessoas que "fogem" desse ou daquele sistema econômico-social não é historicamente grande nos tempos modernos (se é que alguma vez foi). A maior parte das populações ficam onde estão, e só em casos extremos - como o que está acontecendo na Síria hoje - o percentual torna-se alto.
Em 2º lugar que a questão geralmente tem caráter político: Ditaduras, guerras (externas ou civis), etc. "Fugas" (a expressão correta seria migração) por motivos econômicos são raras, na verdade pontuais (como o que aconteceu com o Brasil nos anos 80). As migrações em grande número de pessoas da África e Oriente Médio para a Europa tem componentes das duas formas - e esse processo não é novo - o que aconteceu entre os séculos IV e VII e que ocasionou na desintegração do Império Romano Ocidental foi algo dessa natureza.

Synth-Men
Veterano
# dez/17
· votar


Essas porras de ideologia e discursos de Facebook, Instagram, Twitter ou a merda que for, vão estragar o fórum. Tanto faz se é de direita, esquerda, centro, de quatro, frango assado ou de ladinho.

Já basta a polícia da internet, que anda tentando colocar as suas UPPs em todos os fóruns, com sua borracha, caneta, régua, transferidor e compasso. Mede tudo, reescreve o que os outros escrevem, mas não ensina e nem aprende.

É público, mas é para falar de música, instrumentos, tecnologia, vivências, experiências. Damos um pitaco aqui, ali, reclamamos de impostos, zoamos moedas chamando-as pelo nome do presidente, mas sem fugir do foco principal.

Vamos conversar, se divertir, informar, aprender e ensinar, trocar experiência . Depois diz que o fórum tá fraco, tá ruim. Que não sei o que, não sei que lá está morrendo...

Lógico que vai rolar estresse, mas não precisa ser uma Super Nova!

Vamos parar com essas porras de frescuras! De nhenhenhém e mimimi! Se as suas inteligências é para agredir as ideias e duvidar da experiência dos outros, não servem para porra de caralho nenhum.

Começou um assunto fora de contexto e viu que vai dar ruim, vamos ter maturidade para encerrá-lo e voltar ao tema do tópico.

Vamos voltar o normal nesta jossa! A cerveja está esquentando e o pastel esfriando.

O negócio é o seguinte!

Quem é de direita, compra uma guitarra para destro.
Quem é de esquerda, compra uma guitarra para canhoto.

Cada um toca a sua música, ou ambos tocam a mesma música e tá tudo certo.

Nos encontramos por aí ou nas próximas JAMS.

Ah! Antes que me esqueça, guitarra nova de 200,00 nem na casa da Mãe Joana.

Abraços.

JJJ
Veterano
# dez/17 · Editado por: JJJ
· votar


Ladies & Gentleman!

Esse tópico é pra guitarra até 200 reais... (e só está no ar por algum descuido do Penta Blues...).

Se quiserem brigar de política/história/filosofia ou qualquer bodega intelectual afim, segue a arena adequada, recém-inaugurada (e sem super-faturamento!):

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/332539/

Will Bejar
Veterano
# dez/17
· votar


Já falei que por R$150 arruma umas Phoenix dignas de uma boa regulagem???

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/17
· votar


Buja


Que caminho, livros, pesquisas e afins devo seguir, pra realmente entender o porque o socialismo/comunismo é tao pior que o capitalismo, e quando uma nação resolve tendenciar pra este lado, a populacao fica doida e foge clandestinamente do pais? Pra mim nao faz sentido algum e, sou ignorante no assunto.

Buja, não espere que nenhum socialista jamais te ensine isso. A esmagadora maioria simplesmente não sabe, e a extrema minoria que sabe jamais irá te ensinar. Eles dependem da sua ignorância para prosseguir com sua agenda.

Em uma frase simples, o socialismo não funciona porque o cálculo econômico num sistema de controle centralizado de preços (oferta e demanda) é impossível, como provado pela Escola Austríaca de Economia.

E basicamente é por isso que o socialismo falhou em TODOS, repito, TODOS os lugares em que foi implantado. E falhará sempre...

Se quiser começar pelos princípios, e porque o socialismo falha, leia "A Lei" de Fréderic Bastiat. Tem gratuito neste link.

Se desejar entender porque a economia socialista é uma falácia, leia "As Seis Lições" ou "O Cálculo Econômico sob o Socialismo", de Ludwig von Mises. Também é fácil de achar de graça pela internet.

Agora, se quiser pular para algo mais "hardcore" e entender porque o único caminho possível e ético é a liberdade do indivíduo, leia "A Ética da Liberdade", de Murray Rothbard. Aliás, desse autor qualquer coisa que você ler irá abrir sua mente.

Momento "Matrix": você está pronto para tomar a pílula vermelha meu amigo, e sua realidade jamais será a mesma depois disso. O próximo passo cabe a você.

Entenda: alguns estão velhos demais, ou doutrinados demais para sair do socialismo. Alguns inclusive vão lutar para serem mantidos nele.

Mas saiba que existe uma explicação, e que existe uma alternativa.

E saiba que você não está sozinho.

Grande abraço e vamos voltar pra música...

JulianoF.
Membro Novato
# dez/17
· votar


Will Bejar
Dá para pegar uma Condor RX-20 usada, também. Por uns 200 pilas. Com uma regulagem bacana e um pouco de carinho. Dá para tirar um som maneiro dela.

tchedovollosky
Veterano
# dez/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Felipe Stathopoulos

Esse debate é estressante. Acho que seria mais proveitoso para ambos discutirem sobre o impacto de novas tecnologias, automação, IA, auto-programação etc. Isso sim vai fazer diferença no mundo nos próximos anos. O capitalismo e o socialismo não respondem a essa novas questões:

"O que fazer se 90% da população ficar desempregada por conta das IA?"

"Como escoar a produção se a população não tiver meios de adquiri-la?"

"Uma renda mínima concedida pelo Estado aos seus cidadãos para suas necessidades básicas como comida, moradia, saúde, é sustentável? Quais os impactos dessa proposta na sociedade brasileira?"

"Seria possível mudar do sistema econômico baseado em dinheiro, para um economia onde os recursos da terra sejam administrados de forma INTELIGENTE, TÉCNICA E SUSTENTÁVEL para o bem comum (tô falando sério)"

Essas são grandes questões, não porcaria de capitalismo vs socialismo que já estão criando fungos de tão velhas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/17
· votar


tchedovollosky
Cara, não há debate sobre socialismo X capitalismo de minha parte....
Abç

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Como o partido nazista era da esquerda e ao mesmo tempo anti-comunista?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/17
· votar


xmarhunterx
Como o partido nazista era da esquerda
Nunca foi...
Aliás, só aqui no Brasil tem ignorantes falando essa bobagem...
Mas, acho que, se você quiser saber sobre isso, mande MP para mim.... Esse tópico já está muito desvirtuado.
Abç

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


... ou use o tópico específico que abri só pra esse tipo de assunto...

Vou tentar mais uma vez: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/332539/

PguitarMaxx
Veterano
# dez/17
· votar


Qual guitarra comprar com R$ 200 reais?

Atentem para o titulo do tópico.

Qual guitarra comprar com R$ 200 reais?


Atentem para a palavra "guitarra"


Acho que não é preciso dizer mais nada. A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra.

PguitarMaxx
Veterano
# dez/17
· votar


Will Bejar
JulianoF.
Qualquer guitarra bem regulada e bem blindada dá um caldo.


Acredito que não é novidade pra ninguém, mas tem um canal no u2b que faz umas comparações maneiras entre guitarras extremamente caras e outras mais humildes. O cara dá um trato nas guitarrinhas e o resultado é impressionante.

Não sei até que ponto dá pra acreditar, mas ta aí


Synth-Men
Veterano
# dez/17
· votar


PguitarMaxx

Pois é rapaz! Eu estou afim de comprar outra guitarra baratinha, mas ainda estou pensando no modelo. Não sei se Telecaster ou Les Paul.

Tenho uma strato baratinha. Mas tá toda reguladinha, cordas baixas, braço retinho. No esquema. Estou querendo também honenagea-la, antes de comprar outra.

Colocando ferragens douradas, escudos e tampa traseira também douradas, com mini-humbuckers destes chineses mesmo. E vou te dizer que isto tudo não irá passar dos 300,00 trazendo da China (menos as guitarras).

Mas uma guitarra barata, toda reguladinha, da um caldinho bom sim.

PguitarMaxx
Veterano
# dez/17
· votar


Synth-Men
Então, estou com uma waldman sg aqui. É bem confortável, a captação dela é honesta, só que tá precisando de regulagem, algumas cordas soam desafinadas em certas casas.

Ela saiu de graça pra mim, tô pensando em dar um trato nela também. Pelo menos mandar regular, foda que não conheço um Luthier de confiança em SP/ZN

Se eu tivesse as ferramentas necessárias eu mesmo me arriscava hehe

tchedovollosky
Veterano
# dez/17
· votar


Synth-Men

Dá uma olhada na memphis (by tagima) MG 230. É uma superstrato HSS, 24 casas com nut de 43mm. Tá por volta dos R$ 500,00 e é uma guitarra bem honesta. Não conheço nenhuma outra guitarra nessa faixa de preço com essas especificações. As tarraxas seguram bem a afinação se vc não usar o tremolo nem abusar nos bends, e os caps dão pro gasto. Só testa antes porque antigamente algumas vinham com o shape do braço diferente (não sei como eles conseguiam fazer essa proeza), uns mais gordos outros mais finos, mas acho que hoje eles já devem ter resolvido isso. De qualquer forma é melhor testar.

Will Bejar
Veterano
# dez/17
· votar


JulianoF.
Também. Regulei uma pra um cara com quem toquei e só não curti muito os captadores, muito fechados... mas tocabilidade bem boa.

PguitarMaxx
É, aí depende qual o uso... nós, meros mortais, temos que ficar com essas aí... rs

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


tchedovollosky
Boa man, não existe nada mais versátil que uma strato com humbucker. Parece ser muito boa para iniciantes, e intermediários

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: xmarhunterx
· votar


Synth-Men
Pelo video aqui a mg 230 é uma boa pedida mesmo.

Mas se você quer uma lespa baratinha eu iria de dolphin rocket lp

Improviso na mg 230.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra comprar com R$ 200 reais?