Telecaster pra começar!

Autor Mensagem
MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


concordo com o Bertola. a CT10 é muito massa!
acho que deve ser a melhor em relação custoXbeneficio, a condor ta com uns instrumentos muito bons!

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


kiki
Ah mas a gibson e acho que nenhuma outra empresa já equipou guitarras com humbuckers lace sensor né?E juro que tentei,mas não entendi essa telecaster,a idéia seria tipo uma guitarra acústica mas elétrica?Ah,num adianta tentar esplicar,num entendi.Aquilo embaixo da ponte é uma pedaleira ou o que?E os falantes?Só pra num precisar de amp mesmo?Quando vi pensei que era um resonator telecaster version

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI
!!!!!!!!
Standard por 950!
Baratíssimo!
Já vou juntando a grana.

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


kiki

Herege só o Curly que pos 2 humbucker numa Strat!
auhuhahuauhauhauh

brincadeiras a parte
o bom da tele é que ela é o mais experimental possivel
é uma chapa de madeira com madeira sobrando (so tem 2 buracos para os pup's e a chave), é so esburacar e por mais captadores!!

tmb pensei em fazer que nem o andy summers que tinha ate um booster dentro da tele dele.

http://www.fender.com/summers/

coisa mais linda essa tele

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


A tele do J5 com 3 humbuckers e tremolo:
http://www.fender.com/products/prod_images/guitars/0130050306_xl.jpg

E a do Joe Strummer,que eu acho linda:
http://www.fender.com/products/prod_images/guitars/0133900750_xl.jpg

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


alguem ai sabe onde tem um telecaster verde com escudo preto, pra vender, eu sei q posso soh trocar o escudo de uma branca...mas num sei mexer nisso direito...primeira guitarra sabe (vai q dah uma merda)

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


alguem ai sabe onde tem um telecaster verde com escudo preto
acho muito dificil, pouquissimas vezes vi guitarras verdes (que gosto hein hauahuah)

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


A tele do J5 com 3 humbuckers e tremolo:
http://www.fender.com/products/prod_images/guitars/0130050306_xl.jpg

Aí já não é uma telecaster..
Tem tudo para ser uma strato só os captadores, o escudo, o corpo e o nome 'telecaster' no headstock.

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr

tele verde eu nunca vi
só uma Surf Green da Tagima (usada)
uma cor bem vintage hehehhe

guita verde nao é mto comum
mas da pra tu compra uma e manda num luth pinta ela pra ti....

SweetDistortion
Veterano
# out/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
kiki
É vantagem trocar a ponte dessas novas tele pela vintage de 3 carrinhos? Eu acho q ela produz um som, jóia!

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


Henrique S.

a unica TELE HOLLOW q testei era uma Squier, mto foda....



Tetanossauro Rex
Corpo SEMI-ACUSTICO e captação dois humbuckers de lace sensor (blue com gold).

eh isso mesmo q eu entendi??? TELECASTER SEMI-ACUSTICA???? Caras por favor digam q eh verdade...ai fica perfeito...junta a fome com a vonatde de comer...

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr


http://www.davesguitar.com/product/42005.JPG

é uma tele, semi-acustica com um F-Hole na parte superior

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr
Sim,é uma tele semi-acustica.

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


Henrique S.

mas como eh o som...eh q nem de semi ou igual ao da tele, ou uma mistura dos dois

kiki
Moderador
# out/07
· votar


Tetanossauro Rex
Aquilo embaixo da ponte é uma pedaleira ou o que?E os falantes?Só pra num precisar de amp mesmo?Quando vi pensei que era um resonator telecaster version
acho que sim, o lance do cara é experimentar embutir uma porção de coisas na guitarra...
pelo que eu entendi do video, ele desmontou uma pedaleira e enfiou dentro da guitarra.

Henrique S.
o bom da tele é que ela é o mais experimental possivel
é uma chapa de madeira com madeira sobrando (so tem 2 buracos para os pup's e a chave), é so esburacar e por mais captadores!!

mais ou menos isso. uma prancha com cordas.
é uma das guitarras mais simples que existe. por isso se presta a essas loucuras.

SweetDistortion
É vantagem trocar a ponte dessas novas tele pela vintage de 3 carrinhos? Eu acho q ela produz um som, jóia!
não vejo muita vantagem, a não ser que queira o visual mais vintage. tres carrinhos é um pouco pior de regular... não sei se muda o som, só se for depender da qualidade da ponte (pela marca), não do modelo dela.

kiki
Moderador
# out/07
· votar


Tetanossauro Rex
A tele do J5 com 3 humbuckers e tremolo:
legal essa, mas cade a telecaster?

LEO_BAK
Veterano
# out/07
· votar


Realmente o som da tele é um tanto diferente, pelo menos o da minha squier é, em relação a outras guitars que tenho (ex. vc nao vai poder floidar, nem "tremolar")

Mas sinceramente, vai de tele cara. Ela tem um som seco, rasgado, bastante cru. é ideal pra um blues a la muddy waters e albert collins.

Tem gente q acha essa guitar o máximo, mas na hr de comprar pega uma outra (tipo uma strato por ex). Não se engane!

Nao é A guitar q faz o estilo musical, a gente q faz

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


Quanto a essa tal de tele semi acustica eu queria saber se soh tem nesse modelo ou tbm tem com o escudo tradicional akele meio quadradao???

Caras falem como seria som dessa tele semi...procurei no youtube mas num achei
Valew

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


SweetDistortion
Não, não é, pois a ponte com 3 carrinhos tem ajuste dificultoso e impreciso, o ideal é colocar rastilhos de melhor qualidade.
Abç

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr

é um som de semi acustica, mas é diferente pq o corpo é pequeno
nao tem aquele twang caracteristico resultante da combinaçao de 2 single coils bem especificos como os de tele nos extremos do corpo...

claro que isso foi a minha visao da tele...

Fenrisulfr
Veterano
# nov/07
· votar


Eh caras, ainda num comprei a tele... porem descolei uma grana a mais... alguem sabe quanto tah uma fender telecaster usada em bom estado e onde acho... por uns 2000 reais eu descolo uma (soh a guitarra sem ampli)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster pra começar!