Telecaster pra começar!

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# out/07


Tava afim fe adquirir uma guitarra... adoro as telecaster, acho bonitas com um som maravilhoso, mas ai o pessoal fica dizendo q eh melhor eu começar com uma strato... entaum eh realmente mais facil começar na strato??? a tele num pra ser a primeira guitarra??? tava pensando em comprar uma tele squier...eh uma boa marca???
valew

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr
vc ja toca?

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr
a tele num pra ser a primeira guitarra???
depende do tipo de som q vc vai tocar, se vai querer tocar varios estilos, recomendo uma strato msm, que é mais versátil

tele squier...eh uma boa marca???
sim, pra aprendizado dá conta

Deji
Veterano
# out/07
· votar


desistiu na semi-acustica?

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


E ai Deji... pois eh velho num deu...uma pena...tive q gastar a grana em outra coisa...(mas um dia eu ainda compro uma Gretsch)
Cara toco algumas coisas no violao, queria tocar principalmente musicas do George Harrison e do Eric Clapton, pq tanta gente diz q a tele eh limitada, quanto ao estilo???

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


DEJI
Pois eh...num deu pra comprar...tive q gastar a grana em outra coisa...
mas entaum queria a tele pra tocar estilo George Harrison..pq tanta gente diz q a tele eh limitada quanto ao estilo????

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr
a Telecaster tem uma sonoridade própria, e nem sempre fica legal em todos os estilos, por isso o pessoal fala que nao é versatil...

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


ah tah...cara desculpa abusar mas jah q vc e um guitarrista mais experiente queria te fazer umas perguntas , tem problema???
Lah vai a primeira... eh possivel tocar SEM pedais ou pedaleira??? odeio esse negocios, nunca nas poucas vezes q toquei consegui usar direito isso, uma vez eu vi um maluko q tirava soms lindos soh na unha...eh possivel?

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr
Se você tiver um amp bom, é perfeitamente possível.
Se não, ainda é possível, mas vai ficar feio demais.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr

cara, eu nunca recomendo pedaleiras pra iniciantes, so guitarra e amp ta bom demais..

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


eu jah ouvi falar de uma especie de dedal...q vc poe na mao esquerda(para destros obvio), dizem q dah pra fzer uns solos legais com isso... alguem sabe o nome desse troço??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr
Qualquer guitarra pode ser usada para qualquer estilo. Esse negócio de "guitarra limitada" é coisa de músico limitado.
A tele é a base de todas as outras guitarras. Atualmente, a de melhor custo-benefício do mercado é a Condor CT-10.
Abç

ogner
Veterano
# out/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Exato!!

E se nao estiver feliz, ainda existem opcoes de captadores q podem mudar completamente o timbre e etc...
Fiquei com uma Tele Fender Deluxe durante uma semana e fiquei doido..
Tele é muito bacana! Eu acho.

Beakman
Veterano
# out/07
· votar


se for tocar blues ou rock vai fundo. ótima opção.

telecaster tem uma super personalidade, timbre ardido pra cacete e é muito estilosa.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vc é endorse da Condor?

Beakman
Veterano
# out/07
· votar


compra a tele que tu nao te arrepende!

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


e quanto a auqele dedal q eu comentei...alguem sabe o nome daquilo???

daniel_guitar
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr
slide?

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr
cara, escute o primeiro disco do Led Zeppelin e o primeiro dosco do Pink Floyd, ambos foram todos gravados com telecaster (também da uma olhada nos Yardbird, na época do Page), ai pega umas músicas do Eric Clapton usando strato, escuta umas músicas do Hendrix, também escute Deep Purple (com o Blackmore, lógico), ai você vai ver a sonoridade das stratos, simples, escolha os timbres que mais te agradam e corra pra sua guitarra!

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


Cara eh verdade q o solo de Starway to Heaven foi gravado com Tele???
Escutei um papo desse uma vez, mas num sei se eh verdade...sei q Page usava Telecaster, algumas vezes... alguem sabe q guitarra eh essa q ele tah usando nesse video...nunca descobri...



Luke Strat
Veterano
# out/07
· votar


Cara, a Telecaster é a guitarra mais original já feita em todos os tempos...
Sua simplicidade é muito complexa rs.

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


Sua simplicidade é muito complexa rs.[i][/i]

profundo hein...

old steel
Veterano
# out/07
· votar


Manda ver .Ótima guitarra.

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr

Essa guitarra do Page acho que é uma Danelectro

http://www.danelectro.com/guitars1.htm

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


é uma danelectro sim

MANFREDINI
Veterano
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


e se não me engano ele usava essa danelectro afinada em D, A, D, G, A, D

edit: agora todo mundo vai correndo afinar a guitarra desse jeito auhauha (brincadeira)

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


nunca ouvi falar dessa marca??? eh boa??? quanto custa(soh por curiosidade)????

João_Luiz
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr
Cara eh verdade q o solo de Starway to Heaven foi gravado com Tele???
Sim, é verdade.

A Tele é bem versátil, com o captador do braço dá pra tocar ela com som bem limpo, encorpado e cristalino, e com o captador da ponte um som mais médio-agudo e que fica entre um cap. Humburking e um Single.

Tenho uma Squier e troquei os caps dela pois como todo single chiava demais perto do monitor do PC e ficava ruim pra gravar, mas os que vem com ela são de qualidade razoável.

MANFREDINI
Veterano
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


nunca ouvi falar dessa marca???
é você quem sabe se ouviu fala ou não :P

eh boa???
não sei, dizem que é desconfortavel, e a danelectro é famosa por fazer guitarras de compensado, se a do Jimmy Page é de compensado eu não sei, mas é muito inferior a uma Gibson (é nestas horas que você vê que quem manda é o guitarrista e não a guitarra)

quanto custa(soh por curiosidade)????
custa caro, pois o Jimmy Page usa uma né (dã)
edit: custa $299 (não sei a onde e nem em qual moeda, mas deve ser em dolar nos states), bem, pela guitarra que é, é meio cara sim hauahu (pode acreditar, compensado rules)

Thedekai
Veterano
# out/07
· votar


ela é limitada pra metaleiros que gostam de floyd rose, traste 22 e etc
se vc não pretende tocar nada ligada a fusion, metal... então pode pegar, ja que vc gosta e tal... embora acho melhor vc testar uma primeiro antes de comprar
abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster pra começar!