Os bons guitarristas desconhecidos da sua cidade

Autor Mensagem
Beakman
Veterano
# out/07


Tava faltando um tópico sobre bons guitarristas brasileiros mas que ainda são desconhecidos. A proposta é dizer de qual cidade vc é e citar algum nome de um grande guitarrista citadino.

Achei essa proposta interessante porque além de conhecermos mais guitarristas também vamos tornar seus trabalhos mais conhecidos.


Bem, sou de Pelotas - RS. Aqui existem muitos musicos bons, não só por possuirmos uma faculdade de música e conservatórios, mas também pq a cidade investe em eventos culturais. Acredito que o grande guitarrista aqui da cidade chama-se Celso Krauze (toca jazz - blues - fusion).

os trabalhos dele podem ser vistos


Celso Krauze - palco

e aqui


Celso Krauze - pagina


Bem pessoal, fiz esta proposta com a melhor das intenções. Espero que possamos descobrir e ouvir novos artistas!


Grande abraço a todos!

Beakman
Veterano
# out/07
· votar


up...

Percival
Veterano
# out/07
· votar




Bom, esse é o Edson Dutra, ele é daqui de Rolandia/PR... o cara manda muito bem na guitarra, é professor e bem conhecido por aqui...

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


Aqui na minha cidade tem o meu ex.professor.

O Dallton Santos, ele foi um dos 12 finalistas daquele concurso "Gibson Contest".

É animal o cara, fraseado fodônico e técnica 10.


www.dallton.com

Rapha_krust...
Veterano
# out/07
· votar


Tem um cara aqui minha cidade q o nome do cidadão é Apollo Natureza....

bem o cara é conhecido no meio musical...mas por bandas como calypso e tal...inclusive ele acabou de ganhar uma PRS do mestre Chimbinha....sim o verdadeiro Chimbinha...deu a ele uma PRS e o convidou para gravar o próximo cd da banda calypsow....

bem tá um video ai de uma dupla q toca MPB q logo depois q esse cara saiu da banda eu fiquei no lugar...foi por pouco tempo eu tb já cai fora...



Rapha_krust...
Veterano
# out/07
· votar


ha sim só pra lembrar ele é o cara q fica fazendo umas dancinha true atrás da cantora....

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Bem, se são desconhecidos, eu provavelmente não os conheço!

Brincadeiras a parte, acho que 1% dos músicos bons chegam a ter algum renome. A maioria fica no anonimato.

Estudo música na Pro Music, de Belo Horizonte. Tem muita gente boa por lá, mas que permanecem nas bandas de garagem, como hobbistas, ou ainda dando aula.

Patys
Veterano
# out/07
· votar


bah

tem um amigo meu que toca numa banda em sampa capital...

a banda dele se chama mercado rock..

enfim deem uma olhada no youtube que tem video deles

nao postarei pq stou n meu trmpo.

Gasparzim
Veterano
# out/07
· votar


Percival

Rolandia ?

ShaHSuahsuAhsuHSUAHuahsUSHUAshUASHuah

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Percival
Bom, esse é o Edson Dutra, ele é daqui de Rolandia

É ai que fica a fábrica da Roland ?

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


Homem Cueca
seu ex-professor toca pra caralho!

Drinho
Veterano
# out/07
· votar


aqui em santo andré tem o meu ex professor
o affonso junior ele assinava uma coluna na guitar player

é um completo ignorante tocando vai tocar bem assim na pqp

Beakman
Veterano
# out/07
· votar


Homem Cueca

é verdade, o teu ex-professor é muito bom... li uma reportagem dele na GP. Ele é bom mesmo.

Beakman
Veterano
# out/07
· votar


Homem Cueca

se for o que eu to pensando é claro...

Percival
Veterano
# out/07 · Editado por: Percival
· votar


Gasparzim
Percival

Rolandia ?

ShaHSuahsuAhsuHSUAHuahsUSHUAshUASHuah


sim... rolandia ¬¬
a cidade é alemã, o nome foi dado em homenagem a um guerreiro alemão, da cidade de Bremen na alemanha chamado Roland.

Ganhou um voto negativo por isso.

Gasparzim
Veterano
# out/07
· votar


Percival

Que é isso... cadê o espírito esportivo?

valew

kotzen82
Veterano
# set/08
· votar


Luis Maldonalle = Goiânia

http://br.youtube.com/watch?v=lw9iU4KoxyU

http://br.youtube.com/watch?v=yH6Q_CoXb50

http://br.youtube.com/watch?v=zbwfBBEkBJw

http://br.youtube.com/watch?v=Lw8EFgWk72E

Kamus23
Veterano
# set/08
· votar


Aqui na minha cidade tem o Mazinho, guitarrista de Jazz, aqui está uma musica do DVD dele:



Abraços

pablo guibérrtô
Veterano
# set/08
· votar


aki na minha cidade tem um sayadin ( vedita, veja com ele é parecido!!!)que tok guitarra de um jeito naum muito comum, digo isso pq da pra contar nos "dedos" o nº de gente q toca assim!!!
ele naum é conhecido axo q nem mesmo na minha cidade apesar de ser preofessor da escola de musica do estado.
demorei muito tempo procurando alguma coisa na net pra postar aki pq o que axei foi só participações em projetos de outros músicos.

pablo guibérrtô
Veterano
# set/08
· votar




pablo guibérrtô
Veterano
# set/08
· votar


ah! ia eskecendo, esse video foi de um festival em Caruaru mais os caras são de São Luis/MA

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Aqui tem o Artur Menezes, guitarrista d eblues.
http://br.youtube.com/user/ArturMenezes

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Pilho!

http://br.youtube.com/watch?v=SMjgQZauNQk&feature=related

Slave of hell
Veterano
# set/08 · Editado por: Slave of hell
· votar


Beto Kaiser

Recife-PE

um cara que usa um cap Gibson na ponte de uma strato de lluthier,a guitarra é cheia de "adesivinhos" que as menininhas(crianças) usam...não sei a origem deles,mas só convence se foram obras de sua filhinha,se é que ele tem uma...espero que sim!!!heheheh nem tem cara de bixa!!



erico.ascencao
Veterano
# set/08
· votar


Eu moro em São Paulo, mas não vale dizer Edu Ardanuy...

Tem um indivíduo chamado Kleber Kashima, é produtor e toca numa banda que faz covers diversos chamada Almanak. Muito bom cara.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Só ressucitando o tópico pra não criar outro, aqui vai um da minha cidade:

A.F. Galvão, ele é meu técnico de amplificadores, guitarras e efeitos. Ele é um exemplo de raça pq quando começou era bem pobre e as primeiras guitarras e amplificadores usados, ele mesmo teve que aprender a fazer, o que levou ele a virar tecnico em amplicação e eletronica mais tarde.

o cara nunca teve aulas de guitarra aprendeu tudo de forma autodidata, na base do ouvido (que no caso dele é absoluto), resto foi vendo videos e video aulas, uma outra tablatura e dicas dos amigos e clientes.

É o cara mais humilde e criativo que conheço, nunca se recusa a tocar mesmo com iniciante porque pela crença pessoal dele se ninguém incentivar e der valor no começo, o cara pode desistir e nunca descobrir se vai ser ou não um grande talento.

Efim pra mim o cara é foda, olhem uma composição dele:

Equipamentos: Ibanez S-Classic Series Made in Japan, Behringer V-Amp 2 e Fender Deluxe 90.



Alex Ferrer
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix


Eu consigo imaginar fácil o som desse cara tocando pelo mundo.

Pow tentem divulgar ele ai. É de chorar um cara desses pelo mundo sem ter o devido reconhecimento.

Sério mesmo, divulga ele. Com o som que ele toca dá até pra imaginar ele tocando em rádios "mainstream".

Insomniac_
Veterano
# ago/09
· votar


Bah, tô indo trablhar! auhauha
Mais tarde eu posto aqui

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Alex Ferrer

Cara, a gente faz divulgação dele o tempo todo, mas o que ele tem de humilde, ele tem de um certo complexo de inferioridade, porque ele tocando desse jeito, ainda acha que não sabe tocar porque não lê partitura, muitas vezes tem que perguntar pros amigos o nome dos acordes mais complicados que vai aprendendo, o nome das escalas, então toda vez que tu pergunta se ele trocaria a vida de tecnico de pedais e amps pela vida de musico, ele sempre diz que não tem estudo pra ser musico.

É muito comum pra ele virar pra gente e dizer, bixo tava ouvindo um cd aí dum cara, e ele tava fazendo esse acorde aqui, mas eu não sei como ele chama, tu sabe?

Sò que nem só de teoria vive um musicvo, e mesmo sem educação formal em musica ele já fez muito. Uma das séries de composições mais fodas dele é uma que ele homenageia os idolos dele, em que ele faz uma musica usando a versão A.F. Galvão de cada um deles: Hendrix, Clapton, Beatles, Elvis, Kiss, Van Hallen, Steve Vai, Mozart Mello, Helio Delmiro, Pat Metheny, Stanley Jordan, entre outros, enfim cada musico que vai aprendendo e que gosta muito depois de dominar o estilo do cara, ele faz uma composição com a releitura dele do estilo do cara como forma de consolidar o que aprendeu.

Eu quero ver a próxima viagem dele, porque ele pediu pra eu copiar uns discos de jazz pra ele, pq queria aprender mais do estilo, quero ver se sai uma versão dele pro estilo do Wes Montgomery, CHarlie Parker, Barney Kessel ou Tal Farlow... hhehehehehehe

A dedicação dele pra tocar é absurda, lembro quando ele se impressionou com Steve Vai, me pediu emprestado alguns cds e como eu ainda tinha minha loja dei pra ele o Alien Love Screts e o Fire Garden, Ele sumiu por dias e só me ligou de novo pra me dizer que tinha tirado todas as musicas. Quando comnheceu o Stanleu Jordan de ele tirou o tapping com as duas mãos no braço, lembro na época que ele quase pira tentando entender como o cara fazia pra tocar e quando mostraram o video pra ele, ele se trancou em casa e só voltou a aparecer tocando quando tinha dominado a técnica.

Em ambas as ocasiões a mulher dele quase deixa ele, porque uma vez que ele trabalha o dia todo ele só tem a noite pra estudar e quando tem novidade ele praticamente esquece o mundo agarrado na guitarra e no som tirando musica, e mesmo em periodos normais, é fácil passar na oficina dele 4h depoisdo fechamento e ver a luz acessa e ele treinando ou compondo.

Mas ele não se preocupa em ser conhecido, os videos que tem no youtube são todos de ou amigos ou ex-alunos, porque ele mesmo não se importa em ser anonimo. O que pra mim é uma pena, uma grande perda pro mundo, porque é um dos melhores guitarristas que eu pude ver tocar ao vivo, e já vi muitos dos grandes guitarristas internacionais.

Uma das maiores peculiaridades do Galvão é como ele virou luthier e técnico de amps e pedais. Basicamente ele era tão pobre que não podia comprar uma guitarra na época, então dele decidiu virar aprendiz de um luthier de violões e bandolins daqui e usou o conhecimento que aprendeu lá e começou a experimentar fazendo guitarras pra sí, depois estudou eletronica para fazer valvulados e pedais pra sí mesmo.

Morva
Veterano
# ago/09
· votar


Aqui em Araraquara onde eu moro o melhor q eu conheço eh o meu professor... Cleber Shimu - quem quiser da uma olhada no trabalho dele esse eh o site: www.shimu.com.br, tambem tem uns videos dele no youtube, inclusive um dele tocando com o Edu Ardanuy (eh só procura com o nome dele). Tem tb uma matéria dele na revista Guitar Player nº 154.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os bons guitarristas desconhecidos da sua cidade