Os bons guitarristas desconhecidos da sua cidade

Autor Mensagem
L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

Que delay hein, achei demais, cara! Muito bom!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


P.S.: E ainda domina o two hands. \m/

Endurance
Veterano
# ago/09
· votar




Meu ex-professor de guitarra, Clecius Martini...esse cover dele tá perfeito, eu pelo menos não notei nenhum erro

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Que delay hein, achei demais, cara! Muito bom!

Acredite se quiser, é um V-Amp 2.

LODVini
Veterano
# ago/09 · Editado por: LODVini
· votar


Importante citar os guitarristas, pois como foi dito antes, muitos apenas tocam por hobby e nem sempre tem o reconhecimento merecido...

Jmatheus
Veterano
# ago/09
· votar


Assim como o amigo nichendrix,sou do Piauí,e vou falar de outro guitarrista (Meu professor) André De Sousa,muito conhecido,tocou com Andreas Kisser e outros.O cara é muito fera.Se perguntar pra qualquer um que o conheça,vai dizer q ele não perde pra nenhum desses grandes guitarristas de fora do país.

Koisa
Veterano
# ago/09
· votar


Eu



//renato

luckseven
Veterano
# ago/09 · Editado por: luckseven
· votar


Não sei se seria ousadia dizer, mas considero esses os dois os melhores guitarristas do estado. Talvez o adrianodevil tenha outra opnião, mas aqui no MS eu não vi ninguém tocar que nem esses dois.

Diego Baroza que tem uma ótima formação e toca fusion

Vento Bravo arranjado por DIego Baroza (arranjo vencedor do II guitar festival)

http://www.youtube.com/watch?v=zL44wjlQMfM

Abner Ramires meu ex professor toca fusion, jazz, progressivo

Greg Howe


Allan Holdsworth - Letter Of Marque



luckseven
Veterano
# ago/09
· votar


Kamus23
Gostei do jazz, boa banda. Só faltou uma enfatização no tema, mas acho que o estilo que ele faz não é o tradicional.

nichendrix
Boas ideias desse guitar =)

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


dois os melhores

mas ai tem 3 ....

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

muito bom esse cara, manda os parabéns para ele !

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


kra, esse kra, o A.F. Galvão, ele merecia estar melhor q todos esses guitarristas famosos, ele pelo q vc falo é um gênio, e n teve nada, mas venceu na vida e hj é assim.

diga a ele q ele já tem um fã se quiser ficar famoso:

Eu!

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


Esse aqui é Beto Lopes, de BH, já tive aulas com essa fera, nesse vídeo ele toca com o Andy Sumers, do Police, coitado do Andy, hehe...



Alex Ferrer
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

Manda ai meus mais sinceros parabéns pro A.F. Galvão.

Já tem mais um fã ele!

Não apenas pela técnica e pelo ouvido absoluto mas também pelo fato dele ter suado e tar ai batalhando!

Ele deveria dar uma lição de humildade pra um certo gordo sueco ai...

Powerslave158
Veterano
# ago/09 · Editado por: Powerslave158
· votar


Não é na minha cidade, mas como estudo lá considero, eo cara sempre dando uma mão no estúdio lá e tals!

já fez várias Jam's com o Ardanuy, Frank Solari, e já tocou com o Paul Gilbert também!

Na minha opinião não é só aquela fritação loka, ele tem alta pegada também! curtam ae!

João Neto!



Johnny Favorite
Veterano
# ago/09
· votar


pensei, pensei...mas aqui em Curitiba não tem ninguém bom não! =P

Kamus23
Veterano
# ago/09
· votar


luckseven

Gostei do jazz, boa banda. Só faltou uma enfatização no tema, mas acho que o estilo que ele faz não é o tradicional.


Não entendo muito de Jazz, legal que gostou, o mais legal é que ele é super simples e simpatico, ele não da bola se você toca bem ou mau, ele te escuta do mesmo jeito...

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Jmatheus

Rapaz, o André de Sousa é Deus... não só é meu amigo pessoal de longa data, como fui um dos primeiro alunos dele na escola de musica dele, a Texto e Musica, como ele diz, fora ele e a tia Helena, só eu e o Ostiga estivemos em todos os recitais... heheheehehehehehehe

Só ele pra humilhar publicamente o Andreas Kisser e ainda ser agradecido.

Na ocasião o Andreas veio acompanhar o Vasco Faé, e foram tocar The Thrill Is Gone e o Andreas tocou metade da musica errado e fora do tom, e o André virou pra ele e mostrou o rumo de pra onde ia. Nunca vou esquecer do André encostando no Andreas Kisser gritando pra ser ouvido ao lado de um half stack JCM-900: "os acordes são Bm7, Em7, G7 e F#7". Só então o Andreas Kisser conseguiu voltar a entrar na musica direito. E nem dá pra comparar a qualidade do solo mais ou menos dele com os 5min de solo endiabrados do André.

Bom, infelizmente não tenho video dele pra postar, mas como disse o Greg Wilson, guitarrista do Blues Etilicos, o tocar com o André é como ter SRV e Wes Montgomery no mesmo palco.

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Kra, o A. F. Galvão realmente é mtoo bom, até agora o q mais curtí aqui...ótima técnica e QUE TIMBRE!!!! Vá pra PQP!!!

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Pois é, cara, esse A. F. Galvão é bom, mas como ele tem alguns... Conheço caras que são fenomenais realmente, mas tocam em equipamento extremamente simples como ele e não gravam nada, nem tem camera para isso, se grava é em fita K7... PQP!
Tem um baixista que uma vez foi em casa, trazido por um amigo (nem vou falar o nome do cara)... Chegou com uma camiseta puída do Jaco Pastorius. Cara, não devia nada para o Jaco, juro! Esse amigo que o trouxe, uma vez tinha recebido para gravar no MOSH (para quem não conhece, um dos estúdios mais fudidos de sampa, olha o site para ver quem já gravou por lá) e precisava colocar uns baixos. Pois bem, esse cara acabou indo por os baixos e parou o Mosh, todo mundo boquiaberto com o cara. Só que ele na época nem baixo tinha, um cara desse sem instrumento, era emprestado. A cocaína levava toda a grana dele.
Isso sem falar em caras que só são reconhecidos, timidamente ainda, no Brasil. Se contar esses, o Johnny Favorite disse que não tinha nenhuma em Curitiba... Tem um cara chamado Sérgio "Serj" Buss lá. Assim como tem o Solari em POA, o Marcinho Eiras em sampa e tantos outros. Só conhece quem tá no mundo da guitarra e dentro do Brasil, mas esses deviam estar conhecidos no mundo todo. Falta reconhecimento mesmo para esses ditos "famosos". Tenho certeza que se bobear todos eles são capazes de passear num shopping sem serem reconhecidos.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Pois é, cara, esse A. F. Galvão é bom, mas como ele tem alguns... Conheço caras que são fenomenais realmente, mas tocam em equipamento extremamente simples como ele e não gravam nada, nem tem camera para isso, se grava é em fita K7... PQP!

Cara, essa é mais ou menos a situação do Galvão, o cara toca horrores, mas ao invpes de cocaína o que consome a grana dele é o fato de que ele tem filhos demais então dinheiro pra equipamento não sobra nem sonho. Ele literalmente teve que virar luthier e técnico em amplificação e efeitos pra poder ter instrumentos pra tocar.

Agora ele está melhorzinho porque realmente a gente ajuda muito ele, divulgando, fechando shows com ele como numero de abertura, essa Ibanez S-Classic dele, foi praticamente um presente de um violonista e guitarrista Japonês que veio dar um curso de 3 meses para os alunos de musica do Curso de Musica da Universidade Federal, na época o Galvão usava um Frankstein com um Braço de Ibanez RG, captação e ferragens de uma Yamaha e um corpo feito por ele em Caixeta, quando o cara foi levar os instrumentos pra regular lá na oficina dele, o cara pirou que o cara não tivesse uma guitarra, quando voltou pro Japão vendeu essa S-Classic por preço de Squier Standard, isso não paga nem os caps e as tarrachas dela, e mesmo pra pagar o valor ele teve que pegar um emprestimo no banco.

A outra guitarra dele, é uma Ibanez JEM 555Bk que era minha, eu vendi pra um amigo comum, e depois ele vendeu ela pro Galvão em 10x por um preço mais em conta também, porque de outra forma ele não poderia pagar. E assim foi que ele montou o set modesto dele, comprando equipamento de segunda mão, dos amigos e à prestação, pra substituir os equipamentos que ele mesmo fazia, e onde o dinheiro não davam a expertise em eletrônica e luthieria entrava pra criar algo que suprisse a necessidade. Ele tem um projeto legal de um pedal nos moldes do V-Twin, só que baseado num hibrido do Preamp do meu Marshall JTM-60 e do JCM-800 2205 de um outro amigo nosso, consumiu 2 anos de testes pra ficar em ponto de uso e é de onde ele tira um pouco de distorção valvulada pro Fender SS dele.

Eu realmente nem fico tão impressionado com o Serj e o Solari dos citados o que mais me impressiona mesmo é o Marcinho eiras, mas tem outros musicos que deram grandes contribuições pra nossa musicas e são meros desconhecidos pra quem não está no meio e realmente conhece os meandros da coisa, como o Alemão, o Heraldo do Monte, Helio Delmiro, o Nuno Mindelis, o André Christovan (todos no eixo Rio e Sampa), o Solon Fishbone (em Curitiba também), aqui tem o Geraldo Brito e os irmãos André e Filipe de Sousa, o Mike entre outros que também não devem nada aos idolos que os inspiraram a tocar.

Agora o que mais surpreende no Galvão pra mim, é que por exemplo, o Marcinho Eiras faz a mesma coisa que ele, inclusive com 2 guitarras, mas o cara estudou pra isso, é formado em musica e tal. O Galvão é totalmente auto-didata, aprendeu tudo olhando videos, video-aulas e tirando de ouvido, quando muito perguntando pra os amigos que dominavam determinadas técnicas se existia algum exercício pra fazer aquilo. Pra mim é tanto uma prova de determinação já que ele nunca se deixou esmorecer por conta de não ter condições de pagar para estudar musica, como também de uma vocação nata para a musica.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
O Serj e o Solari são só exemplos, esses que você falou também estão no rolo que eu falei. E também que esses dois são tremendos músicos, mas a maioria os conhece pelas "fritações", que (sei lá!) impressiona muito a molecada guitarrista. Mas já ouviu o Solari tocando Going to California do Led ou Estrela, Estrela? Vou te mandar por email... Isso que o cara é gente boa pacas!
Tem o Ricardo Silveira que só está aparecendo um pouco agora com o programa no canal Brasil. Mas é bom pra caramba...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Mas já ouviu o Solari tocando Going to California do Led ou Estrela, Estrela? Vou te mandar por email... Isso que o cara é gente boa pacas!

Eu conheci eles pela fritação, mas um amigo meu já é "chegado" do Serj, e me mostrou uns sons dele bem interessantes, umas baladinhas instrumentais que eu acho bem gostosas de ouvir.

Não conheço muito do Solari fora os discos solo dele e do Tritone (nem lembro se é este o nome mesmo da banda), que é a banda dele, do Serj e do Edu Ardanuy que é muito bom também.

Tem o Ricardo Silveira que só está aparecendo um pouco agora com o programa no canal Brasil. Mas é bom pra caramba...

Esse eu não conhecia, vou dar uma conferida.

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Pow, mas aí num rola de comparar naum...esses kras q vc citou são todos mto conhecidos pr quem toca, quem vive nesse meio, Sergio Buss, Frank Solari, Marcinho Eiras, Ricardo Silveira, todos extremamente profissionais, fazendo turnes grandes, tocando em vários cantos do Brasil e até do mundo...pra vc ter idéia, vc sabia q o Serj Buss já foi engenheiro de som e produtor de ninguem menos que um kra chamado Steve Vai? Inclusive foi do melhor album dele na minha opinião, o Alien Love Secrets.
Tamos falando de kras realmente desconhecidos, como esse A.F. Galvão.

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


Pra ver q o q eu escreví acima tem lógica, é só fazer o seguinte teste: vai no youtube e digita os nomes desses guitarristas citados, incluindo o A.F. Galvão, e compara a quantidade e qualidade dos vídeos postados de cada um. Estamos falando de desconhecidos msm.
Ricardo Silveira acompanhou Deus e o mundo na MPB, Marcinho Eiras é guitar da banda do Faustão(sei sei, grandes merdas alguns irão falar, mas não deixa de ser uma grande vitrine, afinal, o kra ta na tv, tirando o $, q ñ deve ser micharia, acredito eu). Frank solari é figurinha carimbada em revistas especializadas de guitarra, nos EUA, Japão, atualmente tem patrô das guitarras PRS...dps dessa última acho q nem presciso dizer mais nada né?

Sds,

Rafatyu
Veterano
# out/09
· votar


Johnny Favorite

aaaaa velho por favor.. e o zázá????

http://www.youtube.com/watch?v=W9-o9kspkqs


balck7
Veterano
# out/09
· votar


luckseven

Sou de MS tambem!!!

kra, eu tb acho que o diego é o melhor do estado, o abner, eu ja ouvi falar muito bem, mas so o vi tocando 1 vez...

kra vc é de Campo grande?
teve um kra chamado roger wolf que abriu o workshop do edu ardanuy aqui o ano passado, o kra toca muito.. tinha cd e tudo, so nao sei se ele mora aki ainda...

SK8Boy
Veterano
# jan/11
· votar


Lembrei desse excelente tópico pq de fato fiquei fã do tal A. F. Galvão, e lembrei de mais um fera não mto conhecido.

Esse é Adson Sodré, bahiano radicado em Vix/ES. Era professor do IG&T daqui. O kra tem uma palhetada alternada sinistra! Pegada furiosa...nunca ví um cover de Damage Control tão bom, tanto na técnica qto no timbre.

PedroHammet
Veterano
# jan/11
· votar


Cara o Professor do Homem Cueca realmente eh um monstro !

Andy Viper
Veterano
# jan/11
· votar


Aqui em Brasília, na minha opinião o destaque é o Marcelo Barbosa, dono da GTR e guitarrista fundador da Khallice, do Almah e atualmente toca também na Tritone, junto com Sérgio Buss e Eduardo Ardanuy. Também é guitarrista da Zero10, banda da qual meu professor de canto é vocalista.

http://www.marcelobarbosa.com.br/







Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os bons guitarristas desconhecidos da sua cidade