Qual comprar com R$700? 24 trastes, ponte fixa e formato do corpo strato

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # set/07 · Editado por: diego gr


    Não têm muitos modelos de 24 trastes com ponte fixa, mas estou em dúvida entre essas:

    Cort X5
    (que não consigo achar de jeito nenhum pra comprar)

    Cort KX5 (cordas através do corpo)

    Washburn X16 G14 (é muito barata!!! estou desconfiado desse preço ser tão baixo)

    As Cort estão mais ou menos R$700 e a Washburn R$550.

    Conhecem mais modelos de ponte fixa, 24 trastes e formato strato?

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Por que formato strato?
    Porque não acho bonitas as guitarras estilo les paul, e não adianta comprar alguma coisa sabendo que é feia, além do mais nunca vi formato les paul com mais de 22 trastes o.O

    Lak Lak
    Veterano
    # set/07
    · votar


    da uma olhada em algumas jackson e ltd... se nao me engano tem nesse nipe que vc ker... soh n sei o preço... axo q da pra pegar uma jack usada com ponte fixa...

    eu sei que tem, mas nao axei usada...

    axei uma flying v com cordas atravez do corpo por uns 800 reais a negociar, ta dentro??
    jackson flying v strings tru-body @ mercadolivre

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    axei uma flying v com cordas atravez do corpo por uns 800 reais a negociar, ta dentro??
    não

    Hugo capitalista
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Hugo capitalista
    · votar


    Acho que cort kx5 é a melhor opção, se você não se importar com tune-o-matic. Essa x5, com ponte fixa tipo strato, acho que não vem pro brasil, talvez se você perguntar pras lojas que vendem cort pelo ml eles consigam encomendar.
    Tem a ibanez rg321, mas a r$700 só usada, e não sei se vale a pena.
    Eu queria uma guita assim, comprei um corpo e um braço de samick 24 trastes, mandei um luthier tapar o buraco de floyd rose e taquei a ponte fixa. Ficou meio tosco, mas dá pro gasto. Acho que se o rambo tivesse que montar uma guitarra no meio da floresta no vietnã, seria igual à minha.

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mandei um luthier tapar o buraco de floyd rose e taquei a ponte fixa. Ficou meio tosco, mas dá pro gasto. Acho que se o rambo tivesse que montar uma guitarra no meio da floresta no vietnã, seria igual à minha.

    se não me engano o paul gilbert também fez isso com a guitarra dele, mandou tirar a alavanca mas manteve a ponte floyd como se fosse fixa

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Enfim, o que eu queria saber mesmo é se é furada comprar alguma dessas guitarras que eu citei.
    Acho que as três tem qualidade, não?

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Hugo capitalista
    Acho que cort kx5 é a melhor opção, se você não se importar com tune-o-matic.
    O que tem ponte tune-o-matic? Não manjo nada....

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    up

    Tio Frank
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diego gr

    tune-o-matic : http://www.epiphone.com/press/P_TuneOMatic.jpg

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mas qual o problema da guitarra ter ponte tune-o-matic???

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diego gr
    Enfim, o que eu queria saber mesmo é se é furada comprar alguma dessas guitarras que eu citei.
    Acho que as três tem qualidade, não?


    daniel_guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diego gr
    rapaz entre essas eu ficaria com a cort kx-5

    Hugo capitalista
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Hugo capitalista
    · votar


    diego gr
    Não tem problema nenhum, mas guitarras com esse tipo de ponte têm as cordas um pouco mais afastadas do corpo do que as guitarras com ponte tipo strato. Mas isso não afeta em nada, altura das cordas na escala, entonação. É só uma questão de costume e gosto.

    tune o matic


    ponte fender

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Hugo capitalista

    E quanto aos captadores para ponte tune-o-matic: devo comprar com espaçamento normal ou f-spaced?

    rodrigoaliste
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tenta achar uma Ibanez usada... comprei a minha RG 321 (igual à 350 mas com corpo de Mogno) muito barato, por 620 zeradinha... 24 trastes (jumbo), ponte fixa, 2 humbucker INF3 e INF4.

    essa aí: http://www.music-n-sound.com/guitars/ibanez/RG321MHMOL_md.jpg

    diego gr
    Veterano
    # set/07 · Editado por: diego gr
    · votar


    rodrigoaliste
    barata mesmo! e com caps infinity ainda, tu deu sorte hein?
    faz um review dela aqui no fórum

    rodrigoaliste
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diego gr
    blz, quando der eu faço, porém nao conheço muito de guitarra, começei a tocar este ano, a rg até agora foi minha primeira guita, e 1º amp um peavey express 112..

    diego gr
    Veterano
    # set/07 · Editado por: diego gr
    · votar


    baita equipo!!
    como é esse peavey? boa distorção? fala alto? preço?

    souojor
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diego gr
    Dessas guitarras aí prefiro a KX5. Os captadores Motherbuckers dala são muito bons e já vi a guitarra tmb e pareceu muito bem contruída.

    rodrigoaliste
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o peavey eu comprei usado, outro achado hehe (650 reais)
    é antigao, lançamento de 1991 acho, mas tava muito bem cuidado na parte interna com falante original, made in usa e etc..
    é solid state, 65w RMS, reverb d mola, ñ tem ruído, distorção muito boa, clean legal tbm, falante de 12' que deixa grave o timbre..
    na parte de fora dele ele tava bem acabado, com o metal das pontas enferrujados e etc.. ontem msm eu tirei as partes metálicas e pintei de preto, fico bem bom. a única coisa que nao gostei do peavey foi o peso (acho que é uns 32 kg +-)

    http://www.instrumentymuzyczne.pl/sklep/zdjecia-katalog/EXPRESS-112.jp g

    rodrigoaliste
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diego gr
    qual amp vc tem?

    Hugo capitalista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diego gr
    Já passei uns perrengues com isso. A princípio, as pontes de strato e floyd rose são mais largas que a tune-o-matic, então um captador com espaçamento normal serviria em uma les paul, por exemplo. MAS existe uma porrada de fábricas que fazem ferragens pra guitarra, então as diferenças podem ser bem grandes. O ideal seria medir o espaçamento das cordas na guitarra, medir o captador e aí fazer a escolha. Mas saiba que um pequeno desvio não afetará o som.

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Hugo capitalista

    valeu cara!



    rodrigoaliste
    diego gr
    qual amp vc tem?


    comprei um behringer GMX212 NOVO no ML por R$1200 (incluindo valor do sedex!!!!), achei bem barato, sendo que ele custa uns 1400 e o sedex ficou por R$140 (30KG do paraná até o RS), então na verdade paguei R$1050 por essa relíquia! chega em casa amanhã!

    amanhã vou comprar a guitarra washburn X16 G14 no ML por R$600,

    e esse é o meu equip inicial (veja os meus tópicos pra ti ver há quanto tempo tô querendo comprar guitarra mas sempre deixava pra depois, agora deu tudo certo)

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    vou pegar a washburn por causa do preço, no final do ano quero a minha cort X5!!!!!!

    diwillo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    se não me engano o paul gilbert também fez isso com a guitarra dele, mandou tirar a alavanca mas manteve a ponte floyd como se fosse fixa

    O Paul Gilbert ta usando ponte fixa normal mesmo, não é mais floyd.

    Na faixa dos 700 reais e com ponte fixa e 24 trastes, procura uma Ibanez RG321, tem umas LTD tbm..as Corts tbm são uma boa pedida.

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Chegou o GMX212 hoje, mas tô sem guitarra ainda \o/\o/\o/\o/
    É pesado o bichinho...testei ele com as saídas RCA do DVD e o som dele é bem grave mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual comprar com R$700? 24 trastes, ponte fixa e formato do corpo strato