Jam FCC Setembro - Baixe e Comente!

Autor Mensagem
Slash_Wylde
Veterano
# set/07
· votar


16 - _JCM_ 10.08:88 até 10.45:88

Dos 10:10 aos 10:20 arrebentou !! to ate tirando igual aki !!
Gostei muito do começo do seu solo, não gostei dos tappings, mais no início a combinação do timbre com os harmônicos e o felling eu achei mto criativo !!
timbre muito bom, feeling muito bom também, parabéns !!!!

Seu solo é o meu preferido nessa jam !

[]'s

_JCM_
Veterano
# set/07
· votar


Homem Cueca

\o/

_JCM_
Veterano
# set/07
· votar


Slash_Wylde

Dos 10:10 aos 10:20 arrebentou !! to ate tirando igual aki !!
Gostei muito do começo do seu solo, não gostei dos tappings, mais no início a combinação do timbre com os harmônicos e o felling eu achei mto criativo !!
timbre muito bom, feeling muito bom também, parabéns !!!!

Seu solo é o meu preferido nessa jam !

[]'s


cara, eh uma honra ouvir isso mano.. pode ter ctz... foram mtas tentativas de gravação... sou meio perfeccionista...ehauehueahea, mais ainda sim vi alguns muitos erros...ehehhe

valeu mesmo cara! tu tbem arrebentou!

abraço!

marcpires
Veterano
# set/07
· votar


Galera, postem os solos que não entraram na Jam em http://jamfcc.4shared.com, criei exatamente para isso, para concentrar os solos que não entraram na edição final go Guiolherme de todas as Jams.

Assim se evita vários endereços separados.

Abraços. Na próxima Jam eu participo.

Percival
Veterano
# set/07
· votar


marcpires
já foi criado... a jam dos excluidos de setembro do FCC

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


valew ae todo mundo q comento, felizmente a maioria gosto hehe

foi mal, to comentando ja =/

_FrEd_
Veterano
# set/07
· votar


foi mal, to comentando ja =/ (2)

nettoroses
Veterano
# set/07
· votar


lembrem do meu hehehe

http://www.4shared.com/file/24834159/c668e827/solo_jam_nettoroses.html

nobre
Veterano
# set/07
· votar


Aí galera, como prometido seguem meus comentários! Lembrando que são opiniões pessoais e nenhuma delas tem intuito de atacar ninguem. Alias como é mto tempo de jam algumas podem estar superficiais demais ou eu nao ter sacado a intenção do player mas td é na intenção de ajudar todos a melhorar.
Vou comentar em seguida a parte dos "excluidos" hehehe
Um toque ao guilhermerizzo, pra dos mês que vem vc podia criar um email no gmail ou yahoo exclusivamente pra recebimento dos solos, assim ninguem sobra por problema no email ou se perder no meio das outras mensagens.


Introdução até 00.30:55

1 - Tears 00.30:55 até 01.07:40
Bom uso das alavancadas, timbre agressivo com os graves bem potentes, curti o solo.

2 - Nobre 01.07:40 até 01.44:44
Usei o amplitube pq tou sem fonte, a base é curtinha n dá pra desenvolver mto mas gostei..

3 - Thi_Lennon 01.44:44 até 02.21:25
Harmonicos ficaram bem encaixados. Timbre bom também, bom solo. Unico ponto q deu uma vacilada foi um bend no 2:08 q nao chegou lá.

4 - Brunoepronto 02.21:25 até 02.58:15
Timbre ficou um pouco forte demais nao sei se pelo volume em relaçao a bt ou ao drive mesmo.
Fraseado ficou bom, bends afinados e com boa pegada, ótimo solo!

5 - Willehow 02.58:15 até 03.36:77
Timbre ficou com mta ambiencia na minha opiniao, a distorçao em si ficou boa
Fraseado bem viajante, ficou legal na bt

6 - Slash_Wylde 03.36:77 até 04.12:37
Bom timbre, ficou na medida
Fraseado bem bluesy, encaixou mto bem na bt, ótimo solo... Destaque pra frase aos 4:00

Break

7 - Michel Top 04.24:29 até 05.01:20
Timbre achei meio abafado ou com mta ambiencia
Fraseado ficou bom, mas achei q podia se soltar um pouco mais no inicio. Do meio pra frente ficou foda

8 - Joecruzguitar 05.01:20 até 05.38:19
Mto bom solo, tava ouvindo a jam durante a semana no trampo pelo celular sem saber os nomes e esse solo me chamou a atenção hehehe
Destaques pros bends 5:14 e 5:26
Timbre legal também

9 - Raptor 05.38:19 até 06.15:20
Bom timbre
Execução parece estar mto tenso, precisa de um pouco de segurança pra desenvolver melhor as idéias.

10 - Percival 06.15:20 até 06.51:83
Timbre mto bom.
Bons vibratos, curti a pegada q botou no solo.
Boas idéias q casaram bem com a base, ótimo solo!

11- Nick_Olivery_Guitar 06.51:83 até 07.28:94
Timbre na medida
Fraseado interessante, "conversou" legal com a bt no inicio
Só nao gostei do trecho entre 7:10 e 7:25, achei q perdeu um pouco a proposta. Solo mto bom

Break

12 - Edalko 07.41:25 até 08.18:11
Timbre bom mas um pouquinho abafado
Achei a execuçao meio suja encoberta pelo wah... As idéias tao boas mas vc nao deixou a bt respirar nem 1 segundo daí achei meio massante de ouvir. Mas foi um bom solo

13 - Catselidis 08.18:11 até 08.55:02
Timbre bom, mas acheio meio agudão d+
Gostei do fraseado e execução, mas ficou a mesma impressão do Edalko, solo sem nem um espaço pra respirar

14 - leozbh 08.55:02 até 09.31:96
Timbre mto bom, com um punch grave bem legal e ambiência na medida
Gostei do seu fraseado, boas idéias sabendo usar bem o braço do instrumento, destaque pra frase dos 9:20.. Otimo solo

15 - João Luiz 09.31:96 até 10.08:88
Timbre maneiro, só achei q faltou um pouco de ambiência
Deu uma dinâmica mto boa ao solo, bends excelentes. Acho q pra melhorar só restam os vibratos, pra ficarem mais expressivos. Ótimo solo

16 - _JCM_ 10.08:88 até 10.45:88
Ficou mto bom teu solo, tudo bem dosado, timbre, bends, harmonicos, frases rápidas, etc. No final algumas notinhas mascaram mas nao tirou o mérito. Mto bom!

Break

17 - guilhermerizzo 10.58:19 até 11.34:94
Timbre legal, achei o solo legal com boas ideias mas achei meio reto demais, faltou botar mais dinamica e pegada

18 - blima 11.34:94 até 12.12:29
Mto bom timbre. Otima execução, bends e vibratos bem expressivos. Destaque pro trecho 11:47~11:58. Excelente solo

19 - Homem Cueca 12.12:29 até 12.48:87
Ahuhuahuahua mto comedia, explorando os efeitos e também o panning da gravação. Solo interessante embora eu prefira tua linha normal de solos msm :P

20 - Chmatador 12.48:87 até 13.25:80
Timbre ficou meio estranho e volume alto em relação a bt
Execução ficou certinha, mas com essa distorção é preciso mto vibrato pra nao deixar a nota "morrer" de repente, e foi o q aconteceu com vc, acabou ficando sem expressão/pegada por conta do seu timbre. O fraseado casou bem com a bt, bom solo.

21 - butheavy 13.25:80 até 14.02:76
Gostei do timbre, bem dosado, mas parece q a qualidade da sua gravação nao ficou legal, tá dando uns chiados e clippings no seu som
Na execução ta tudo ok, talvez dar uma caprichada a mais nos vibratos, a parte rapida ficou limpinha. Bom solo

Break

22 - Scott_vai 14.15:07 até 14.52:29
Timbre nao me agradou mto acho q por causa do wah
Execução tá ok mas me pareceu meio afobado querendo botar coisa de mais onde nao precisava

23 - Nato Guitar 14.52:29 até 15.29:00
Heheh outro solo inovador, inicio bem viagem. Entrou bem aos 15:06, e foi um dos poucos usos de Wah nessa jam que eu gostei, nao ficou o tempo todo e modulou bem no ritmo da música. Mto bom!

24 - Pr0view 15.29:00 até 16.05:98
Gostei do timbre, na medida
Solo num clima legal, começou calmo explorando bem as frases e com uma boa pegada. Um dos melhores na minha opiniao

Break

25 - _FrEd_ 16.18:12 até 16.55:60
Timbre nao me agradou mto, ficou meio rasgado d+ na minha opiniao
Execução boa, tu tem uns vibratos mto bons! Partes rapidas limpinhas e outsides bem encaixados. Mto bom

26 - braddock 16.55:60 até 17.32:05
Bom timbre mas meio chiado
Solo bem executado e com boas ideias, mas ficou muito reto na minha opiniao, faltou dar mais altos e baixos no solo pra evidenciar mais as partes mais legais.

nobre
Veterano
# set/07
· votar


Seguem os "comentários dos comentários" hehehe
PS: Tem mto poucos até agora galera, bora comentar!!

brunoepronto
2 - Nobre 01.07:40 até 01.44:44
Solo diferente, começo meio tímido, mas na metade mandou uns bends bem legais, curti teu
timbre, e a pegada foi melhorando aos poucos, solo bacana.

Valeu pelo comentário man!

Percival
2 - Nobre 01.07:40 até 01.44:44
Timbre legal. mas achei que seu solo ficou meio repetitivo no começo.... podia ter variado mais nas idéias, mas ficou bom

Valeu, realmente o inicio parece q faltou ideias mesmo, talvez se a base fosse mais longa desse pra desenvolver mais

Thi_Lennon
2 - Nobre 01.07:40 até 01.44:44
começo ficou fraquinho,, ms na hra que entro os bend dissonante ficou bacana, na segunda frase dos bends nao soou legal,, ms o tibre doidera,,,e o resto ficou fuckin cool!!

Valeu o comentario, a segunda frase tive q mudar um pouco na edição, gravei no amplitube pelo Cubase (q nao tenho experiencia nenhuma), exportei as faixas com a distorção e editei no Cool Edit que é mais minha praia heheh.. Nao consegui fazer o amplitube funcionar como plugin stand-alone de jeito nenhum

Chmatador
2 - Nobre 01.07:40 até 01.44:44
Timbre legal. Curti o começo calminho e sem pressa. Também adorei os bends dissonantes.

Valeu o comment =)

braddock
2 - Nobre 01.07:40 até 01.44:44
bastante agressividade nos bends a lá SRV. Tocou dentro da afinação, muito bem executado.

Valeu o comentario !

_JCM_
2 - Nobre 01.07:40 até 01.44:44
mto legal teu solo cara! gostei do timbre! só faltou uma pitada de feeling

Valeu o comment mano

João_Luiz
2 - Nobre 01.07:40 até 01.44:44
Gostei daquela alavancada e dos bends, bem minha praia! Timbre massa, bem 70's.

Vlw o comentario !

Nick_Oliveri_Guitar
2 - Nobre 01.07:40 até 01.44:44
Um pouco repetitivo, mas ficou bacana. Não gosteo do timbre velho... mas o solo em si ficou bem legal.

Valeu o comentario, nao consegui achar mtos timbres q me agradassem no amplitube, na proxima eu gravo com meu equip msm.

_JCM_
Veterano
# out/07
· votar


nobre

16 - _JCM_ 10.08:88 até 10.45:88
Ficou mto bom teu solo, tudo bem dosado, timbre, bends, harmonicos, frases rápidas, etc. No final algumas notinhas mascaram mas nao tirou o mérito. Mto bom!


cara, valeu o comentário aih! brigadão mesmo! é uma honra!

abraço! \o/

Percival
Veterano
# out/07
· votar


nobre
10 - Percival 06.15:20 até 06.51:83
Timbre mto bom.
Bons vibratos, curti a pegada q botou no solo.
Boas idéias q casaram bem com a base, ótimo solo!


valeu cara!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


nobre

Valeu, obrigado por comentar.

_FrEd_
Veterano
# out/07
· votar


nobre

Agradeço o comentario!

Em breve, postarei meus coments...

_JCM_
Veterano
# out/07
· votar


será q sai a de Outubro??

_FrEd_
Veterano
# out/07
· votar


Promessa eh dívida, ae vao meus coments:

1 - Tears 00.30:55 até 01.07:40

Timbre bem grave, mas o som ta bom, encorpado... Bons licks, bem rock msm, boa pegada, harmonicos, no geral ficou um ótimo solo, a única coisa q senti falta foi algo "novo", fora da penta...

2 - Nobre 01.07:40 até 01.44:44

Timbre um pouco magrinho, n sei, ta meio sem peso, mas n ta ruim n... As idéias tão legais, soh falta molda-las melhor, a parte mais solada podia ter sido mais pegada, ficou mais morna, mas ficou bom!

3 - Thi_Lennon 01.44:44 até 02.21:25

Timbre magrinho tb, faltou deixa mais pesado... Tu fez um teminha, achei que ficou legal ateh, colocou uns harmônicos, massa... A segunda parte tu deu umas deslizadas em algumas notas, soaram fora (akele bend antes de mudar o timbre)... Ae agora foi pra fritaçãozinha, ficou meio estranho, mas tu explorou bem a bt :D

4 - Brunoepronto 02.21:25 até 02.58:15

Timbre bem massa, akele drivezinho que tem peso, ótimo! O começo fikou mt foda, belos licks! Daí pra frente se manteve seguro, tocou com pegada, acertou os bends, mt bom velhow!

5 - Willehow 02.58:15 até 03.36:77

Timbre massa kr, acho q soh ficou ruim na hr q entrou o wah... Antes de entrar o wah tu se saiu melhor, mais seguro... Na hr do wah vc deu umas escorregadas, mas acertou boas frases, acho que eh soh ir pegando o jeito do bichinho


6 - Slash_Wylde 03.36:77 até 04.12:37

Timbre bom kr! Curti msm... A primeira parte teve bons licks, mas a entrada na segunda ficou show de bola, boa sakada! Daí pra frente tu segurou a bola, manteve-se seguro na penta, massa, ótimo solo!


Break

7 - Michel Top 04.24:29 até 05.01:20

Timbre bom, mas caramba, ficou baixo aki o som... O que eu percebo solo eh que as frases tao bem limpinhas, tem uns bends fodassos, frases mt boas... soh issu ta bom, neh? :D

8 - Joecruzguitar 05.01:20 até 05.38:19

Timbre foda ein! Achei soh que a ambiência ficou um pouco a mais, mas ta mt bom... Comecinho voltado pra própria base, com algumas variações bem sakadas! Os licks rock n' roll bem tirados, na hr certa, bem executados, fico ótimo msm kr!

9 - Raptor 05.38:19 até 06.15:20
Timbre magrinho, põem mais peso ae pow! Meche no eq... O fraseado ficou parado tb, negócio eh ir treinando, pegando fluência e tal, pq saber escalas vc já sabe neh...


10 - Percival 06.15:20 até 06.51:83

Timbre mt bom! Bem encorpado e tal... O fraseado ficou bom tb, as frases tao tds dentro, os bends tao certinhos, soh achei que faltou algo "diferente" pra deixar o solo perfeito...

11- Nick_Olivery_Guitar 06.51:83 até 07.28:94

Timbre bom Nick, bem conhecido já neh... O fraseado ficou bom kr, gostei da pegada em algumas frases mais rock, os bends tb tao certinhos, achei que faltou algo a mais no solo msm, algo mais arriscado talvez...

Break

12 - Edalko 07.41:25 até 08.18:11

Timbre ta mei ruinzinho ein, o wah wah acho que ta piorando ao inves de ajudar... O fraseado ficou um pouco limitado, as partes mais rápidas fikaram emboladas com o wah wah, as aprtes mais lentas ficaram melhores...

13 - Catselidis 08.18:11 até 08.55:02

Timbre bom, mas sem graves, lembra o timbre o timbre do nettoroses... O solo ficou bom, ótimos bends, td dentro, mas foi outro solo que senti que faltou algo mais arriscado, pq onde vc estava já ta bem seguro....

14 - leozbh 08.55:02 até 09.31:96

Timbre estranho pakas, ta com chiado atrás, e o som n ta la essas coisas... O solo ficou melhor que o timbre, as frases ateh que fikaram legais, tu fikou bem na penta, soh ficou um pouco repetitivo...

15 - João Luiz 09.31:96 até 10.08:88

O timbre melhorou da ultima jam pra ca, sei la, parece estar melhor, mas da pra melhorar hehehe... Achei o solo massa, começou devagar, depois soltou mais a mão, deu uns bends legais, la no fim, eh isso ae, soh cuidado pro solo n fikar repetitivo...

16 - _JCM_ 10.08:88 até 10.45:88

Gostei do timbre, mais gordinho, mas bem regulado... Começou bem o solo, rasgando td... Eu n curti mt os tappin, nas duas vezes que vc tokou, achei que sem eles vc tava indo melhor, mas msm assim fiko show o solo

Break

17 - guilhermerizzo 10.58:19 até 11.34:94

Opa, qse eskeceu de aumentar o vol? Uhauhauh O timbre ta massa kr, soh ta com kr digital, mas eu n tenhu mt preconceito com isso.... O fraseado fikou show kr, teve uns licks bem manjados ali na segunda parte, eh isso ae!

18 - blima 11.34:94 até 12.12:29

Delay e reverb, talvez um pouco a mais, mas ta bom o timbre... O fraseado fikou um pouco limitado, sem se arriscar mt, mas bom onde ficou... gostei dos bends, fikaram bem executados, n curti mt os tappings, fikaram meio fora, mas fiko massa o solo!

19 - Homem Cueca 12.12:29 até 12.48:87

Eita, intao vamu brinca de efeitinho de guitarra, qnt mais colorido as luzinhas e os pedais melhor fika.... uhaUHauhhuUH fiko comédia manow...

20 - Chmatador 12.48:87 até 13.25:80

Opa, exagerou no volume, e o timbre ta mt rasgado, parece akele drive forçado de tao forte que vc toka, n sei... O fraseado tb fikou bem limitado, pareceu um pouco inseguro, as vezes meio perdido, tentou fazer umas frases variadas ali em oitava... bom, keep playin'!

21 - butheavy 13.25:80 até 14.02:76

Timbre bom kr, curti! No começo tu fez um teminha neh, n curti tanto, mas eh legal fazer isso... O fraseado do solo ficou bom, algumas oitavas massas, algumas frases um pouco fora, mas ficou massa no geral...

Break

22 - Scott_vai 14.15:07 até 14.52:29

Timbre ruinzinho ein, o wah wah ta mt estranho e ainda tem um chiado de fundo... Com isso, algumas frases do solo ficaram comprometidas, embolaram, ficou difícil de entender, acho melhor tirar o wah pq realmente atrapalhou vc!

23 - Nato Guitar 14.52:29 até 15.29:00

Que coisa mais medonha ein, sorte que foi soh no começo uhauhauha O timbre que entra depois fikou legal, o fraseado ficou massa, tem umas oitavas com wah, eu acho, fikaram mt boas!

24 - Pr0view 15.29:00 até 16.05:98

Timbre maneiro, na medida! O fraseado ficou bom tb, soh achei que vc pareceu um pouco tímido tokando, se tu tokar com mais agressividade vai fikar fodasso, pq as frases já tao massas...

Break

25 - _FrEd_ 16.18:12 até 16.55:60

=)

26 - braddock 16.55:60 até 17.32:05

Timbre meio estranho, mas acho que foi soh um exagero de chorus, n sei, o problema eh que ficou mt baixo... O fraseado ta maneiro, algumas frases foram bem sakadas, realmente um bom solo, mas mt comprometido com o volume...

João_Luiz
Veterano
# out/07
· votar


_FrEd_
Valeu pelo coment!

Percival
Veterano
# out/07
· votar


_FrEd_

valeu velho!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/07
· votar


_FrEd_
Valeu kra =)

_JCM_
Veterano
# out/07
· votar


_FrEd_

16 - _JCM_ 10.08:88 até 10.45:88

Gostei do timbre, mais gordinho, mas bem regulado... Começou bem o solo, rasgando td... Eu n curti mt os tappin, nas duas vezes que vc tokou, achei que sem eles vc tava indo melhor, mas msm assim fiko show o solo


fala mano.. valeu as dicas aih cara...

tentei colocar os tapping pra dar uma cara "diferente" na BT..

valeu o comentario aih... brigadaum mesmo!

abraço

João_Luiz
Veterano
# out/07
· votar


nobre

Valeu pelo coment!
Abraço!

Tears
Veterano
# out/07
· votar


up...

nobre
1 - Tears 00.30:55 até 01.07:40
Bom uso das alavancadas, timbre agressivo com os graves bem potentes, curti o solo.


valeu velhoww

_FrEd_
1 - Tears 00.30:55 até 01.07:40

Timbre bem grave, mas o som ta bom, encorpado... Bons licks, bem rock msm, boa pegada, harmonicos, no geral ficou um ótimo solo, a única coisa q senti falta foi algo "novo", fora da penta...


valeu velhow... no próximo vou encorporar outros tipos de escalas...

Alfa polar
Veterano
# out/07
· votar


Vamos la.. galera não levem a mal nenhum comentário.. quem não aceita críticas não deveria nem ter postado solo... assim, as críticas são pra melhorar e não pra chingar!... eu não participei dessa jam não tive tempo! na próxima participarei... então valeu ae pelo som



1 - Tears 00.30:55 até 01.07:40:
Curti o seu solo, tem uma pegada daora, vc sacou a BT na entrada, alavancada do caralho, mto ganho talvez... poderia ter aberto o timbre um pouquinho mais! mto bom

2 - Nobre 01.07:40 até 01.44:44:
Timbre legal tbm, achei a entrada meio esquisita! a alavancada foi daora, boa pegada nos bends timbre meio saturado

3 - Thi_Lennon 01.44:44 até 02.21:25:
Timbre abelinha, faltou pegada, fraseado bom, trabalhou legal!

4 - Brunoepronto 02.21:25 até 02.58:15:
Tem horas que parece que o ganho ta tão alto que satura, mto boa pegada cara, curti seu som, vc deve mandar bem no blues, caprichou nos bends

5 - Willehow 02.58:15 até 03.36:77:
Entrou legal na BT cara, trabalhou bem, fritada meio fora do contexto mais soou legal, boa técnica, wah wah meio esquisito!

6 - Slash_Wylde 03.36:77 até 04.12:37:
Legal o timbre, meio saturado, trabalhou bem! tem pegada daora cara!
parabéns

Break

7 - Michel Top 04.24:29 até 05.01:20:
Timbre fechadão, encorpado.. fritação até interessante, gostei daquele bend ali, vc sabe qual haehaehaeh, mto bom velho, pegada ótima, parabéns.

8 - Joecruzguitar 05.01:20 até 05.38:19:
Timbre meio zoom haeahehae, legal cara, vc tem umas idéias mto legais, gostei da penta blues que rolou ali, boa pegada, ótimo solo

9 - Raptor 05.38:19 até 06.15:20:
Abelhudo! faltou pegada, até que trabalha bem as idéias, interessante o solo, deveria ter explorado mais o braço

10 - Percival 06.15:20 até 06.51:83:
solo alto pa cacete, não curti a entrada, depois fico legal o solo tem que trabalhar mais nos bends, legal cara!

11- Nick_Olivery_Guitar 06.51:83 até 07.28:94:
Timbre legal, algumas frases soaram fora do contexto, pegada boa viu cara!


Break

depois eu comento os outros!

Percival
Veterano
# out/07
· votar


10 - Percival 06.15:20 até 06.51:83:
solo alto pa cacete, não curti a entrada, depois fico legal o solo tem que trabalhar mais nos bends, legal cara!



muito alto??? não achei isso não cara.... até achei que os bends ficara certinho, mas guitarra com floyd perde muito nesse ponto....
valeu...

_FrEd_
Veterano
# out/07
· votar


Alfa polar

Bom lembrar que alguns ainda lembram de comentar... mas ve se termina td ae!

Michel Top
Veterano
# out/07
· votar


Alfa polar
gostei daquele bend ali, vc sabe qual haehaehaeh,
Opa amigo, fico muito feliz que tenha gostado, e sobre o bend, sei qual vc está falando hehe, abraços amigo!

Michel Top
www.micheltop.com

_JCM_
Veterano
# out/07
· votar


não vai sair a de outubro??

Thi_Lennon
Veterano
# out/07
· votar


nao vai ter de outubro nao?

vamo agilizar isso entao galera

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam FCC Setembro - Baixe e Comente!