Jam FCC Setembro - Baixe e Comente!

Autor Mensagem
Thi_Lennon
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Ehh parece q ele nao gostou do meu comenterio nem do Chmattor,,
desceu a lenha em nos,,

ms beleza sem conflitos

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Thi_Lennon

Cara, eu não me baseio em comentários para descer o pau... sou bem imparcial quanto a isso... tem gente aqui que eu tive treta feia mas na hora de comentar o solo em uma JAM eu coloquei isso de lado e fiz um bom comentário. Se eu fizesse isso era melhor nem participar... apenas disse o que eu realmente acho.

Nada pessoal.

Thi_Lennon
Veterano
# set/07
· votar


brunoepronto

3 - Thi_Lennon 01.44:44 até 02.21:25

Começo tímido tb, senti um poko de insegurança nas frases, mas curti os harmônicos,
cuidado com as fritadas.

Valeu cara! huahaua shred!!


Percival

3 - Thi_Lennon 01.44:44 até 02.21:25
Timbre meio abafado, faltou um pouco de presença. E faltou idéias que combinassem com a BT, no geral ficou bom

Vleu cara!!

chmatador

3 - Thi_Lennon 01.44:44 até 02.21:25
Acho que o seu timbre ficou muito abafado. Gostei das primeiras duas terminações de frase, mas as fritação no final não combinou com a BT nem com o resto do seu solo.

realmente! ms valeuu!

bradock
3 - Thi_Lennon 01.44:44 até 02.21:25
Criou um tema no inicio, bem importante para criar uma melodia no solo. No final deu a impressão que o solo era o outro take, correto?

isso msm, ,outro take,, p causa do delay dos patch da xvamp, valeu cara!

_JCM_

3 - Thi_Lennon 01.44:44 até 02.21:25

cara, faltou um pouco de feeling aí isso acontece cmg as vezes... mas a parte rápida ficou boa!

Hhuau ! eu tb concordom com vc,, preferi a parte mais rapida,,
vleuuu!



Joao Luiz

3 - Thi_Lennon 01.44:44 até 02.21:25
RIffs legais, alguns pequenos deslizes no tempo mas no geral muito bom.

Brigadao cara!


Nick_oliveri_guitar

3 - Thi_Lennon 01.44:44 até 02.21:25
Tentou inventar um tema mas acabou ficando repetitivo além de mascar várias notas e mandar licks manjados... a mudança de timbre no final ficou bem feia, além da fritação meio sem noção. Não curti o seu timbre.

sem esquento,, valeu da mesma maneira, so assim p gente melhorar msm,,, thanks

nobre
Veterano
# set/07
· votar


pessoal to enroladasso durante a semana, no sábado eu comento um por um, to ouvindo ja direto e ficaram mto bons os solos!
abraço

_JCM_
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

agradeço pelos comentarios cara.. vindo de vc, eh um privilegio..

abraço!

João_Luiz
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Mais um solo... timbrão encorpado mas achei um pouco grave... mesmo assim bem na linha da BT... o solo inteiro companheiro, parabéns. Mandou bem.

Valeu!

Homem Cueca
Veterano
# set/07
· votar


Comentarei essa semana mesmo!!

Não tenho tido muito tempo!!

=///



Mas pelo que li, a jam deve estar bem legal o nível!

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


Olá pessoal, muito obrigado pelos comentários sobre meu solo, fico muito feliz que o pessoal tenha gostado, pra mim foi um grande prazer estar nesta jam juntamente com muitos guitarristas de grande talento, um grande abraço a todos!

Michel Top
www.micheltop.com

[raptor]
Veterano
# set/07
· votar


Ok pessoal, agradeço a todos pelos comentários, com certeza todos são construtivos e estou aprendendo todo o dia a descobrir minha veia musical, dentro ou fora do fórum.

Vou postar agora respostas a todos que comentaram, e depois faço os meus comentários a respeito dos solos!

brunoepronto
9 - Raptor 05.38:19 até 06.15:20
Começo tímido, se perdeu um poko, e o timbre ficou meio sem vida, mas continue assim q vc vai melhorar.


Valeu cara, vou absorver suas dicas!

Percival
9 - Raptor 05.38:19 até 06.15:20
Timbre ta estranho, parece que ta clipando o som.... ficou meio sem idéias... podia ter variado mais


Po cara, certeza que tá clipando? Acho que cometi o erro de mixar o solo no meio da bt, e não dos lados, aí ficou tudo embolado, o baixo, bateria, guitarra ritmo tá tudo no meio. Mas clipando eu verifiquei aqui que não tava...

Thi_Lennon
9 - Raptor 05.38:19 até 06.15:20
nao e correto condenar pelo nivel da galera, nessa jam nao tem so feras.. legal o solo,, geralmente assim q começa mesmo,, nao fugiu muito do tom,, ta no caminho certo


Valeu pela compreensão hehe, procurei não sair mesmo do tom pra não errar, mas quem não arrisca não petisca...

Chmatador
9 - Raptor 05.38:19 até 06.15:20
Acho que ficou meio paradão demais o seu solo, e muito em cima da escala.


Valeu cara, fui muito conservador msm, mas preferi fazer o que sei... Abçs

braddock
9 - Raptor 05.38:19 até 06.15:20
solo tranquilo, uma levada mais sussegada, muito bom! acho que poderia encaixar uns vibratos nas notas de duração maior.


Haha, vc gostou! Valeu, não acho que ficou tão ruim a ponto de ser "inaudível" hehe, mas sou suspeito pra falar! E vou ver esse lance do vibrato msm!

_JCM_
9 - Raptor 05.38:19 até 06.15:20
cara, faltou bastante pegada aih.. isso acontecia mto cmg.. palhete sem medo de ser feliz!
vamos q vamos! sem desistir!


Valeu pelo toque cara, vou melhorar!

João_Luiz
9 - Raptor 05.38:19 até 06.15:20
Um pouco mais de swing e pegada ficava ótimo, mas não é todo solo que a gente tem inspiração. Valeu.


Opa! Valeu pelo comentário, vou aprimorando com o tempo! Abçs

Nick_Oliveri_Guitar
9 - Raptor 05.38:19 até 06.15:20
Solo mais na manha... não arriscou muito... aos poucos vem desenvolvendo a sua técnica. Muito bem. Achei o timbre muito digital.


Cara, vc captou exatamente o meu estado atual, talvez pq vc já me conheça do fórum, sabe q eu não sou fritador. Mas to aprendendo, um dia chego lá hehe! E o timbre é digital msm, é Guitar Rig!

Novamente agradeço a todos, depois desço a len... quer dizer... posto meus comentários sobre os solos hehehe Abçs!

Tears
Veterano
# set/07
· votar


_JCM_

1 - Tears 00.30:55 até 01.07:40

cara, to virando seu fã.. teu solo tah animal! mto bom o timbre... só achei ele meio fechado!
mas tá mto bom! parabens!


valeu velhoww...huahuaa

João_Luiz

1 - Tears 00.30:55 até 01.07:40
Começou um pouco fora do tempo mas depois se achou e ficou com umas frases massas. Gostei do timbre.


comecei mesmo... mas fiquei na preguiça de arrumar... hehe...


Nick_Oliveri_Guitar

1 - Tears 00.30:55 até 01.07:40
Timbre secão, não me agradou muito, mandou bem, fraseado coeso e sem muitas pausas. Gostei.


valeu velhoww

scott vai
Veterano
# set/07
· votar


eaew,queria agradecer a todos os q comentam os solos , até mesmo um comentario sem noção onde ouviu timbre digital aonde não existe, além de outras coisas.

agradeço também ao guilhermerizzo pelo enorme trabalho, não é facil tem q ter paciencia.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


scott vai

Pode até não ser digital mas ficou com cara de digital. Desculpe se não aceita críticas.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


scott vai

Cara, seguinte...

Meu timbre está digital pra cacete (é o que eu estou ouvindo aqui ok...). Tem gente que não curtiu, mas engraçado q teve outras pessoas q curtiram.

E mesmo ele estando digital pra caraleo, aqui no meu PC ele esta nitido, sem nada embolando, mas teve gente que achou que o timbre prejudicou meu solo pq embolou.

O que eu quero dizer, é que as vezes pra vc tá rolando legal, mas no hardware de outra pessoa não, e isso é normal.

Eu ouco o meu som aqui com umas caixas mais parrudas e um fone de ouvido já mais profi, se eu ouvisse em caixinha multimidia e fone de ouvido multimidia, minha percepcao seria totalmente diferente.

É por isso que em estudios, o pessoal usa sempre aqueles monitores com equalizacao o mais flat possivel, ou seja, se rolar legal nesse monitor é muito provavel que rolará legal em qq outro sistema de som.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar

Mas nem foi esse o caso. Eu tb uso caixas parrudas e fones monitores AKG aqui... é questão do pessoal entender e aceitar críticas.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


pode crer, tambem tem isso

tipo, é o que voce achou e tals, não precisa nem ser questionado.

scott vai
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

eu sei muito bem disso, aliás músico q não sabe ouvir críticas deveria mudar de profissão, isto q questão de opinião e eu respeito a sua, só sou mais um como tantos ai atrás,q esta questionando um crítica.
só estou espressando isto, q nao concordo com suas palavras sobre o solo.
só isto vlw!!!

Percival
Veterano
# set/07
· votar


Eu não ligo para as críticas, afinal, são por elas que voce vai enxergar o que voce tem que melhorar da proxima vez....

Mas algumas são de matar, criticas do tipo: "Timbre ruim, não gostei" e só, será que não tinha algum solo no meio não!

edalko
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar
É por isso que em estudios, o pessoal usa sempre aqueles monitores com equalizacao o mais flat possivel, ou seja, se rolar legal nesse monitor é muito provavel que rolará legal em qq outro sistema de som.

Li nesses tempos no Guitar Player, uma matéria sobra gravação caseira, e o cara falava pra gravar o som num dia, escutar em outro para fazer os consertos porque o ouvido estaria "limpo", e depois ouvir a música num aparelho de som o mais simples e lazarento possível... quanto mais velho melhor... porque assim vc teria nítida noção de como estaria sua gravação, exatamente pelo fato de que há muita diferença entre equipos profissas e outros amadores ou xing-lings de 1,99

edalko
Veterano
# set/07 · Editado por: edalko
· votar


Percival

hehehehehehehe é fato. Esses comentários relativos à impressão pessoal do ouvinte não acrescentam nada...
Mas acho que as vezes é válido... teve um post que o acara falou que mandou os amigos escutarem e ver se gostavam... Isso eu achei sensacional!!!

Outra coisa que acho que não acrescenta nada, são coentários do tipo: timbre digital! abelha! com médios!
Se o cara gravou assim, é porque ele queria que o som fosse assim... já imaginou se todas as participações tivessem o mesmo timbre? que saco!!!!!

Mas vá lá... dentre vários comentários, sempre aproveitamos alguma coisa positiva! E eu acho essas Jams muito legais...
De todos os solos sempre dá pra tirar alguma sonoridade, passagem, efeito bacana.

_JCM_
Veterano
# set/07
· votar


edalko

Mas vá lá... dentre vários comentários, sempre aproveitamos alguma coisa positiva! E eu acho essas Jams muito legais...
De todos os solos sempre dá pra tirar alguma sonoridade, passagem, efeito bacana.


concordo plenamente cara... e acredito que cada timbre aqui é gosto pessoal...

cada um tem que buscar pelo SEU timbre, e naum copiar do outro...

abraço

catselidis
Veterano
# set/07
· votar


edalko
Concordo plenamente. E gostaria de acrescentar que, além de tudo, pode ser que o timbre não seja "opção", mas sim "falta de opção", pois nem todos tem um puta set de pedais ou equips... e aí, se vira com o que tem, pra poder participar, mas aí acaba às vezes desanimando com alguns comentários maldosos...
Também, se eu achar que tem que falar do timbre, posso (e até devo) falar, mas um comentário decente...
Mas é isso aí, que ninguém desanime pq tá muito legal!!!
Abração!

_JCM_
Veterano
# set/07
· votar


catselidis

E gostaria de acrescentar que, além de tudo, pode ser que o timbre não seja "opção", mas sim "falta de opção", pois nem todos tem um puta set de pedais ou equips... e aí, se vira com o que tem, pra poder participar, mas aí acaba às vezes desanimando com alguns comentários maldosos...

cara, naum se deixe desanimar pelos comentarios! toda a critica deve ser bem vinda, pois estamos sempre em processo de aprendizado.. então, eh normal que recebamos críticas... e é ótimo receber, pois vc pode ver onde está errando

quanto ao equipo, tiro por mim.. eu usei zoom por um bom tempo, e gostava do meu timbre... mas testei um equipo mto bom, to comprando ele e agora aposentei minha zoom... sempre irá aparecer uma oportunidade cara... e então, vc começa a melhorar de equipo.. mas como disse, procure pelo seu timbre, não copie de outro..

espero ter ajudado...

abraço!

blima
Veterano
# set/07 · Editado por: blima
· votar


acabei de escutar a jam, muito legal, gostei muito. Depois quando tiver um tempo vou comentar individualmente mas posso dizer que no geral tá todo mundo bem legal, muito bom o nivel dos musicos que participaram.

Foi minha primeira vez participando da jam, então nem sabia que a galera analizava tão a serio assim o timbre etc. Eu gravei bem rapidinho aqui, usei um preset de fabrica do v-amp, acertei o volume e mandei bala, nem encanei em acertar timbre ou fazer nenhuma produção, pois pensei que afinal de contas, é só uma jam... mas da próxima vez microfono o amp e faço um lance mais sério rs..

vlw!

catselidis
Veterano
# set/07
· votar


_JCM_
valeu, velho! eu nem falo por mim, pq eu tô muito bem de equipamento... comprei, graças a Deus, um monte de coisas e hoje tô com coisa de primeira... Falo pelos colegas que eu sei que estão começando com pouca coisa. Eu não desanimo com comentários, e também não copio os outros intencionalmente, só por influência mesmo...
Forte Abraço!

_JCM_
Veterano
# set/07
· votar


catselidis

opa cara.. tranquilo entaum.. só escrevi pq as vezes bate um desânimo.. mas eh normal!

abraço!

braddock
Veterano
# set/07
· votar


Pessoal,

A questão de timbre é muito pessoal e varia de gravação para gravação. Nem toda gravação agrada a todos. As vezes um simples reverb pode acentuar algumas frequências e deixar o timbre ruim. Tem gente que não gosta de JCM800, 5150, Mesa boogie.. é normal isso.

Tem alguns timbres do Andy Timmons que eu não curti no CD Resolution, e tem outros que achei muito bom. Assim vai para cada música.

edalko
Veterano
# set/07
· votar


O problema de timbre é que o computador, ao se ligar em linha, fode com tudo...

Não tenho problemas em conseguir ótimos sons com meus equipos, mas no micro já desisti, de modo que nem mais tento fazer uma regulagem para que soem melhor. Deixo na mesmo configuração que uso no amp e gravo. hahauahuauha

catselidis

Não desanima não... o importante é tocar cara.
Timbre é coisa pessoal.
Ontem mesmo tava ouvindo um CD de musicas dos anos 80 e.. cara: os sons de guitarras são muito loucos, tem Fuzz, tem overdrive, tem distorção fudida!
Imagina se esses sons fossem postados aqui o pessoal iria malhar até dizer chega!
Contudo encaixaram perfeitamente nas músicas!

catselidis
Veterano
# set/07
· votar


edalko
valeu, amigo!
mas eu não desanimei, não!!! só pensei nos que possam vir a desanimar...
obrigado!

Homem Cueca
Veterano
# set/07
· votar


brunoepronto
Percival
Thi_Lennon
Chmatador
braddock

Valew aí galeraaaaaaaa!!



Comentarei a jam essa semana ainda, to totalmente sem tempo.

=//

Homem Cueca
Veterano
# set/07
· votar


_JCM_
João_Luiz
Nick_Oliveri_Guitar

Valew aí!!


=DD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam FCC Setembro - Baixe e Comente!