Dúvidas com composição.

    Autor Mensagem
    alhestertolino
    Veterano
    # set/07


    Bom dia galera.

    Eu como guitarrista mais ou menos, mais pra menos e tb como compositor principiante estou com umas duvidas para começar a talvez tentar compor uma musica.

    Pretendo começar algo no estilo Rock quase metal... tenho umas idéias na cabeça mas falta a teoria para por em prática.

    Seguinte, penso em começar algo no tom de Am ou Em... só para pegar as manhas, então o que é mais comum ser usado para base e solos? o clássico Tônica Terça e Quita? o que posso variar além disso? e para os solos?? penta? melódica, harmônica?

    valeu galera.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tônica Terça e Quita

    são os graus(ou seria notas??)que compõem as tríades.

    pra que usar tônica,terça e quinta nesse caso??

    construa a harmonia da música,determine o tom e construa o solo que esteja de acordo com a tonalidade da música e da harmonia(os dois são a mesma coisa??).


    Abç

    alhestertolino
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bolo de laranja
    Tônica Terça e Quita

    são os graus(ou seria notas??)que compõem as tríades.


    Seriam Graus, não sei quais seriam melhores para o estilo que pretendo compor.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alhestertolino

    então vc está falando de graus que seriam melhores para a sua música??

    Pô,existem várias,baseie-se em uma escala e começe a testar as cadências!!!!

    I II V

    Saõ muito grandes as possibilidades,só dei um exemplo ali pra vc ver como é.

    Abç

    Snakepit
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alhestertolino
    Vc sabe escalas? Ali estão as respostas. Pegue a Escala de Em por exemplo, nela estão os acordes Am, G, D, Bm, Em e vários outros, é só saber a escala e pegar acordes que se encaixem nela, daí fica tudo certo com o campo harmonico. Sabendo a escala saberá tmb as notas para fazer os solos.

    E vc escolhe a escala, pode ser a Pentatonica ou outra a teu critério, olha no Gutar Pro que tem todas elas já com o desenho no braço da guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com composição.