Autor |
Mensagem |
alhestertolino Veterano |
# set/07
Bom dia galera.
Eu como guitarrista mais ou menos, mais pra menos e tb como compositor principiante estou com umas duvidas para começar a talvez tentar compor uma musica.
Pretendo começar algo no estilo Rock quase metal... tenho umas idéias na cabeça mas falta a teoria para por em prática.
Seguinte, penso em começar algo no tom de Am ou Em... só para pegar as manhas, então o que é mais comum ser usado para base e solos? o clássico Tônica Terça e Quita? o que posso variar além disso? e para os solos?? penta? melódica, harmônica?
valeu galera.
|
Bolo de laranja Veterano |
# set/07
· votar
Tônica Terça e Quita
são os graus(ou seria notas??)que compõem as tríades.
pra que usar tônica,terça e quinta nesse caso??
construa a harmonia da música,determine o tom e construa o solo que esteja de acordo com a tonalidade da música e da harmonia(os dois são a mesma coisa??).
Abç
|
alhestertolino Veterano |
# set/07
· votar
Bolo de laranja Tônica Terça e Quita
são os graus(ou seria notas??)que compõem as tríades.
Seriam Graus, não sei quais seriam melhores para o estilo que pretendo compor.
|
Bolo de laranja Veterano |
# set/07
· votar
alhestertolino
então vc está falando de graus que seriam melhores para a sua música??
Pô,existem várias,baseie-se em uma escala e começe a testar as cadências!!!!
I II V
Saõ muito grandes as possibilidades,só dei um exemplo ali pra vc ver como é.
Abç
|
Snakepit Veterano |
# set/07
· votar
alhestertolino Vc sabe escalas? Ali estão as respostas. Pegue a Escala de Em por exemplo, nela estão os acordes Am, G, D, Bm, Em e vários outros, é só saber a escala e pegar acordes que se encaixem nela, daí fica tudo certo com o campo harmonico. Sabendo a escala saberá tmb as notas para fazer os solos.
E vc escolhe a escala, pode ser a Pentatonica ou outra a teu critério, olha no Gutar Pro que tem todas elas já com o desenho no braço da guitarra.
|