Yamaha ou Tagima? Qual segura mais afinação?

    Autor Mensagem
    sliderX
    Veterano
    # set/07 · Editado por: sliderX


    Iae pessoal
    A ideia eh comprar uma guitarra que segure legal afinação e colocar kit EMG que nao dependem muito da madeira pra dar o timbre caracteristico.
    Tendo isso em vista nao necessitaria ser uma ibanez nem coisas do genero

    Alguns Luthiers me disseram que as guitarras da Yamaha estao muito legais
    Mas fica na minha cabeça ainda o nome e boa reputação que a Tagima vem ganhando ultimamente

    Falem outras marcas que cofiam tambem!
    Citei essas duas pois foram as unicas que pesquisei bem ateh agora

    E fica a duvida sobre qual empresa fabrica o melhor corpo, braço, parte eletrica, ponte floyd (que futaramente sera troca pra nao desafinar mesmo) e essas ciosas, sem focar na captaçao nem no tipo da madeira

    Acredito que esse topico sera bem interessante pra quem esta procurando "montar" guitarras baratas e com bom timbre


    Vlw!

    mazellan
    Veterano
    # set/07
    · votar


    kit EMG que nao dependem muito da madeira pra dar o timbre caracteristico
    paro mano....compra uma tonante...põe umas tarraxas gotoh..pronto...a madeira num vai influenciar....e as tarraxas gotoh seguram a afinação....

    agora falando serio...c for comprar uma tagima compre uma 635...o preço condiz melhor com a qualidade...
    as famosas shelter fst e sst 62.....
    e as yamahas tmb são legais sim.....
    enfim..tem q pesquisar e ver ql q VC mais gosta....

    ponte floyd (que futaramente sera troca pra nao desafinar mesmo)
    eskece isso tmb...floyd soh vai desafinar mais...c vc quizer uma guitar c/ floyd msm, jah parte pras corts......

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Shelter cara,se for strato vai de SSt-62

    sliderX
    Veterano
    # set/07
    · votar


    paro mano....compra uma tonante...põe umas tarraxas gotoh..pronto...a madeira num vai influenciar....e as tarraxas gotoh seguram a afinação....

    Problema de comprar marcas nao confiaveis nun tem como saber a origem da madeira, que tratamento foi dado etc....alem disso eu sinto falta de um ponte flutuante


    Sera que a fabricaçao, tratamento secagem das madeiras usadas e tudo mais, nessas marcas (tagima, shelter yamaha Cort etc) tem a mesma qualidade das gibson fender ibanez e todas essas marcas de mais nome

    Essa eh a duvida...eu vou caçar essas informaçoes na net ainda
    alguem que jah tenha pesquisado sobre isso se manifesta?
    hehe

    vlw!

    mazellan
    Veterano
    # set/07 · Editado por: mazellan
    · votar


    sliderX
    eu falei da tonante zuando....mas c liga...vc falou q os emgs naum sofrem interferencia na madeira...dps pergunta da procedencia???
    eh oq todo mundo zoa...pega uma vasoura...põe emg nela..e uns arames e jah era...

    num eh assim....interagir interagi...menos..mais interagi....

    Sera que a fabricaçao, tratamento secagem das madeiras usadas e tudo mais, nessas marcas (tagima, shelter yamaha Cort etc) tem a mesma qualidade das gibson fender ibanez e todas essas marcas de mais nome

    a resposta eh naum....naum tem....hj por exemplo eu tava na made...os kras pegaram uma shelter(naum era a 62 era uma outra) e tinha instalado 2 mizões....porra...provavelmente o kra q fez estourou a mizinha..aih pra num levar bronca deve ter pensado...eh...estourou a corda mi neh???vou por outra corda mi....

    agora...tem q ver seu bolso.....c vc aguenta comprar uma fender americana...vai sem medo....agora c num tem...vc poderia ver algumas condor gx-50, shelter 62, tagima 635....essas stratos mais custo beneficio....

    gibson fender ibanez
    ql guitar vc qr???
    superstrat, strato ou lespaul ou sg....fala aih o tipo de som q vc qr mandar...da pra galera ajudar mais...eu tenho a impressão q vc ainda esta indeciso qto a isso....

    Henrique S.
    Veterano
    # set/07
    · votar



    A ideia eh comprar uma guitarra que segure legal afinação e colocar kit EMG que nao dependem muito da madeira pra dar o timbre caracteristico.


    se isso for verdade to trocando minha guita numa JENNIFER + kit EMG DG20

    LeandroP
    Moderador
    # set/07
    · votar


    Nunca vi uma guitarra Yamaha que fosse ruim.

    Tudo bem que você vai utilizar uma captação ativa, mesmo assim a madeira produz uma ressonância que o captador (ativo ou passivo) também capta.

    mazellan
    Veterano
    # set/07
    · votar


    LeandroPanucci
    pq sera q ela são baratinhas??
    pre-conceito???
    o acabamento delas eh q num mi impressiona mto....mas no ml tem varias legais por menos de 1mil reais...

    SauloMoreira
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sliderX
    Cara eu tenho uma yamaha e eu acho uma guitarra mt boa! A minha é uma RGX121D, custou uns 750 na ha uns 6 anos atrás... Hoje em dia vc encontra até mais barato que isso. Não sei como estão as novas, mas eu curto bastante a minha... to ateh vendendo com um remorso da poha pq foi minha primeira guitarra, mas tudo por um ampl bom.

    Se não achar Yamaha (que eu recomendo) junte mais uma grana e parte pra uma Cort logo... aí vc pode comprar com floyd e dar um upgrade sem medo.

    mazellan
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ou ainda c vc quizer com mais kra de strato...da pra pegar a serie G q eu escuto falar mto bem....eh bem versatil...e vem com akela ponte wilkison....num eh uma floyd q desce e sobe mil tons..mais eh bem legal...

    sliderX
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mazellan
    eu tenho grana
    a ideia do post e que acredito que deva servir pra todos, eh de como usa-la com inteligencia (embora o nome do topico esteja bem especifico pras duas marcas =/ precisava mudar)

    Queria saber da experiencia do pessoal com outras guitarras de menos nome e com boa fabricação......eh mais que obvio que hoje em dia existem marcas que fabricam pau a pau com grandes nomes, mas ficam a margem por puro preconceito
    Quanto a procedencia da madeira eu falei em questao a secagem, colagem, parafusamento acabamento etc.....evitando que empene, trasteje ou perca a afinaçao....e nao com relação ao timbre
    Sei que minha primeira guita, uma Dynamic eh mais util como peso de papel

    gibson fender ibanez?
    Qnto ao som que eu tiro, eu sei o equipo que preciso, essa nao eh minha duvida =]
    Eu uso uma Jackson JDR [cap: braço paf joe, ponte evolution e bridge gotoh]
    A ideia é como chegar nun som bom como o que eu consegui gastando menos, contando com captadores nacionais que existem ai, tipo o Cabrera e outros, got it? =)


    LeandroPanucci
    Realmente...pros detalhistas como eu e provavelmente vc, que jah sabem as caracteristicas timbristicas de cada madeira, isso conta e vai ser relevante na hora da compra
    Mas nao eh do interesse da maioria


    Alias, alguem conhece hardwares de fabricaçao nacional bons??
    pontes tarrachas cabos etc

    mazellan
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sliderX
    hardware todos naum...
    eu ouço falar bem das tarraxas com trava da condor...
    enfim...c vc qr bom timbre com pouco dinheiro..pode ir na fé nas marcas q foram citadas aki....pra vc eu axo bem interessante a serie G q eu falei, q tem ponte wilkison,num lembro c tem tarraxa com trava, tem um esquema no braço pra fazer ajustes finos....bem legal...

    LeandroP
    Moderador
    # set/07
    · votar


    Faz as contas e vê quanto vai sair o set de captadores ativos e a guitarra que vai receber esses caps, e depois compare com os modelos na mesma faixa de preço dessa modificação.

    Pode ser uma boa pegar uma guitarra de baixo custo e customizá-la, mas tambem pode empatar ou ultrapassar o valor de uma nova na loja, customizada.

    Eu tenho uma Tagima T635 que foi modificada aos poucos. Ela era uma simples strato, e agora tem muitos itens diferentes: tarrachas com trava, escudo de alumínio, ponte em inox, captação nova e esquema de ligação dos caps.

    Eu fui modificando aos poucos e, eu sei que eu não consigo recuperar o dinheiro que gastei. Por isso eu acho muito importante você pesquisar nas lojas. A idéia é boa, mas é bom tomar cuidado pra não jogar dinheiro fora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha ou Tagima? Qual segura mais afinação?