Qual é o seu cronograma de estudo no dia?

Autor Mensagem
BurnTKD
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida

parabéns pelo curriculo :D
abç!

marcio_smdo
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
Achei que você era de contabilidade ou estatística, hehe!

Legal seu currículo. Você tem uma formação muito boa.

Eu fiz escola técnica de eletrotécnica e depois (bem depois), ciência da computação na universidade. Sempre tive vontade de estudar música, mas acabei desviado deste caminho por uma série de razões de ordem prática e de saúde.

Comecei a estudar guitarra há dois meses, depois de 15 anos sem pôr as mão no violão, o qual estudei por + ou - 2 anos.

Uma vez eu li uma entrevista do Mick Box, do Uriah Heep, onde ele dizia que quando estivesse velhinho ia tocar blues num clubinho. Com quase 40 anos, e começando agora, estou pendendo mais pra este caminho, hehe.

Você decidiu trabalhar no livro sobre efeitos? Nunca mais eu vi um post seu sobre o assunto.

Abraço, irmão.

_JCM_
Veterano
# ago/07
· votar


bom meu cronograma eh o seguinte:

Segunda: depois das 22 até as 23
Terça: Geralmente não.. agora to com 2 casamentos pra tocar, entaum tenho q ensaiar depois das 22 até as 00
Quarta: 22 as 23
Quinta: depende..
Sexta: sempre faço umas tarefas do ingles e depois das 23 horas, umas gravações...
sábado: começa a corrida: das 14 às 16:30.. a noite toco com a banda na igreja.
Domingo: das 9 às 12... e a noite, toco na igreja..

tem sido mto bom... mas qria ter mais tempo...

abraços

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


sa faz um tempo que nem pego na minha guita direito, mas quando estava estudando era:

1/2 hr exercicios pr dedos

1 hr acordes, intervalos e solos....

2 hr eu pegava aquelas revistinhas de musica e ficava tentando tira-las =P

=)

bom é bem pr ai.............

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


marcio_smdo
Você decidiu trabalhar no livro sobre efeitos? Nunca mais eu vi um post seu sobre o assunto.
Estou juntando informaçãoes ... além das informações desse tópico que eu fiz, estou juntando informações sobre os circuitos (entrando na eletrônica mas sem aprofundar), dicas de regulagens e juntando idéias para o vídeo (em CD) que acompanhará o livro. Além disso ainda estou atrás de patrocínio ... por enquanto não tenho $$$$ para impressão e nem para fazer as cópias.



BurnTKD
parabéns pelo curriculo :D
Valew

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


marcio_smdo
Legal seu currículo. Você tem uma formação muito boa.
Ah ... vc diz a musical ou a outra????

marcio_smdo
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
Ambos.

jailsondropz
Veterano
# mai/10 · Editado por: jailsondropz
· votar


fernando de almeida

voce conseguiu desenvolver bem suas técnicas na guitarra com esse cronograma?

por que eu tenho umas 3 horas tamem pra estuda guita si deu certo vou pegar este cronograma para mim também hehehehehe....[b][/b]

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


jailsondropz

Cara nessa altura ele já até professor..hehehehehehehehe

Quanto sua duvida de tempo de estudo isso é uma coisa que depende de pessoa para pessoa, tem alguns que estudam digamos meia hora por dia e já tocam muito bem por que estudam as coisas certas, não vai adianta você estudar 3 horas a fio se você estudar de forma errada, tem muita dica de estudo na busca de uma pesquisada blz!

jailsondropz
Veterano
# mai/10
· votar


[b]Sir.Paulo

o que seriam as coisas certas para estudar?

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


jailsondropz

Falah awe garoto!!!

O que eu quero dizer é que você precisa estudar as coisas pelas quais você se interessa não a uma regra ou um passo a passo de estudo, por exemplo, não adianta eu te indicar uma apostila de Blues se você não se interessa por blues entende? Mas pode ser que futuramente você passe a gostar desse estilo e venha a se empenhar em estudar esse estilo musical entende o que eu quero te dizer?

Faça uma pesquisa dos estilos que mais te agradam e suas vertentes e procures estudar as teorias e os métodos desse estilo, ai sim você terá uma boa rotina de estudo nem que seja de uma hora ao dia!

luquinhas12
Veterano
# mai/10 · Editado por: luquinhas12
· votar


não tenho um horario definido.Pego o violao na mão e começo,aprendo algumas coias,vou aplicando do que leio no violao aki,de teoria,etc...

jailsondropz
Veterano
# mai/10 · Editado por: jailsondropz
· votar


sr.paulo

valeu pela dica mais meu problema nun é com questão ao estilo musical eu too di tudo na guitarra gosto di todo tipo de musica,
mais a minha duvida é tipo 2 horas de improviso , 1 hora de modo grego,harmonia isso que eu quero saber como devo estudar intendeu técnica msm queria dicas para mi organizar melhor nos estudos....

abraços

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


jailsondropz

Entendo seu caso!!!

Creio que isso possa te dar uma referencia:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/98893/#2103864

É um bom cronograma! Ai quanto ao tempo de cada matéria fica por sua conta mesmo.

jailsondropz
Veterano
# mai/10
· votar


Sr. Paulo

Tanks

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


A minha é assim:
-Na segunda-feira, sigo o cronograma das aulas com o meu professor.
-No sábado de manhã, toco um montão de músicas que eu gosto ou que eu queira tirar.

Para a banda:
-Durante a semana: tiro as músicas (só os acordes, pq o resto eu improviso)
-Domingão no ensaio: saio tocando...

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Eu aconselho tirar muitas músicas de ouvido, e se possível, transcrevê-las!!! Melhor ainda se tiver orientação de alguém mais entendido!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o seu cronograma de estudo no dia?