Qual é o seu cronograma de estudo no dia?

Autor Mensagem
malacaxeta
Veterano
# ago/07


estudo do dia

improviso:2 horas

teoria: 1 hora

harmonia: 1 hora

intervalos:1 hora

e vc?


pode acrescentar se quiser técnica ou qualquer outra coisa!!

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


a cara, eu pratico quando dá vontade, eu gosto muito de estudar as músicas do Kiss, Iron Maiden, Led Zeppelin e etc...

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


segunda : não pego na guitarra

terça : pego na guitarra das 20:00 às 22:00 para ensaiar com banda

quarta : não pego na guitarra

quinta : não pego na guitarra

sexta :(quinzenais, uma sim, uma não), pego na guitarra das 19:00 as 21:00 para ensaiar com outra banda

sabado : não pego na guitarra

domingo : não pego na guitarra





As excecões são : as JAM´s daqui, ai pego na guita durante a semana pra gravar, ou dias que vou tocar com a banda pra valer, geralmente aos domingos, mas numa escala de 1 domingo a cada 1 mes e meio ou 2, por ai.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


malacaxeta

segunda ... elas ficam descansando nos cases
terça ... saio para uma sinuquinha ... elas ficam em casa .. não são boas jogadoras ..
quarta ... meio da semana... trampo acumulando .. ou ler e estudar ... e elas me chamando ...
quinta .. pow .. tenho q sair com minha pqna ... se não ela me manda catar coquinhos !!!
sexta .. bah .. a cerveja e a sinuca me esperam ...
sábado .. pow .. as vezes umas jams ... no ultimo mes .. 2 ensaios ...
domingo .. pá .. eh dia para o BLACKMORE descansar !!

já passei desta época de estudar estudar e estudar .. prefiro rachar uma jam improvisando e aprendendo !!

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_


hehehahehahehea pô, tu não leva sua guitarra pro bilhar????

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_


passou da época de estudar?

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


LeandroPanucci

hehehahehahehea pô, tu não leva sua guitarra pro bilhar????
a alguns anos levei um violão .. mas nem joguei e nem toquei !!! hahah

malacaxeta

passou da época de estudar?
estudar por horas .. horas e horas .. jah fiz isso a muitos anos .. laah no início de tudo .. pow .. cheguei a estudar umas 6 horas por dia de violão classico ... mas não aguentei o ritmo !! queria tocar para os outros e nao apenas estudar .. entende?

abrax!

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_

Esse negócio de cocônagrama é muito dificultoso.

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


segunda - estudo um poko
terça - tenho aula a tarde e ensaio a noite
quarta - quase sempre toco
quinta - toco pq num tem nada pra fazer....
sexta - toco pq num tem nada pra faze [2]
sábado - ensaio de manhã, mas aew eu toco violão
domingo - ensaio a tarde


quando minha aula começar de verdade eu começo a estudar...

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


de segunda a sexta no mínimo 2 horas por dia entre as 20:00 e 00:00...

sabado às vezes a tarde toda, quando não tem nada pra fazer, domingo ensaio com a banda das 9:00 aos 12:00

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


Percival

domingo ensaio com a banda das 9:00 aos 12:00
jah fiz isso .. mas puta merda .. sempre chegava atrasado ... ou numa ressaca da porra !! :D
tu és herói !!

abrax!

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_
uahuahua ae éh foda kkkkç....

ainda bem que o ensaio é na outra rua atras de casa... é perto...
nesse horario ressaca éh foda msm...

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


mas e aew pessoal alguém jah estudou bastante?????

tipow aqueles músicos profissionais q estudam mais de 5 horas por dia?????

eu num consigo ficar mais de uma hora lendo teoria, jah na prática sei bem poko então fico muito limitado nos meus estudos...

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


Percival

hoje em dia qdo rola uma jam normalmente eh a noite nos dias da semana e no sabado a tarde .. fora disso eh atestado de furão !!! haha

BurnTKD
Veterano
# ago/07
· votar


eu estudo 8 horas por dia...
uaheuhae mentira =\
já nao tenho mto tempo pra estudar mt..mas estou sempre lendo teoria e praticando quando possível...mas a maior parte do tempo que toco é com a banda em ensaios e shows...
abç!

Saitu
Veterano
# ago/07
· votar


Essa semana minha guitarra ficou parada lá, desde sábado que não encosto nela, depois desse tópico, quando chegar em casa(lá pras 8 da noite) tocarei... haeahue

marcio_smdo
Veterano
# ago/07
· votar


segunda, quarta e quinta : de 1h à 1:30h, dependendo da hora que eu chegar em casa. Moro loooonge...

terça: dia da aula de guitarra. 40min e só.

sexta: preparar aula pra sábado, corrigir trabalhos, etc. Quando está tranquilo: de 1h à 1:30h.

sábado e domingo: de 1h à 1:30h à tarde, e o mesmo à noite.

antes de estudar: lavo as mãos com sabão de côco pra prolongar a vida das cordas. Me aqueço alguns minutos também.

durante o estudo: pausa de 10min a cada 50min de prática.

depois de estudar: limpo bem o instrumento com um pano seco e as cordas com outro pano seco.

diariamente, ao chegar do trabalho: exercícios de reforço muscular passados pela fisioterapeuta; operei a mão e o cotovelo em Dezembro.

Abraço

BurnTKD
Veterano
# ago/07
· votar


diariamente, ao chegar do trabalho: exercícios de reforço muscular passados pela fisioterapeuta; operei a mão e o cotovelo em Dezembro.

q foda =\\
mas continua nessa ai q vai longe :D
ja vi um guitarrista sem 1 braço tocar (nao lembro qual dos 2) ..nao lembro o nome tb..mas dpois disso nao vejo limite ;]
quem duvidar corra atrás... qnd achar posto aqui o video
abç

Huander
Veterano
# ago/07
· votar


pow cara... uma coisa que eu normalmente faço, é ficar usando o metronomo, pra poder pega agilidade e também facilidade, isso ajuda pra caramba, ""DICA DE JHON PETRUCCI", começa com 80 bpm, e fica fazendo a escala, depois é soh ih aumentando a velocidade, vc vai ver como isso vai ajuda sua vida, num precisa fica 4 horas por dia tocando guitarra, pra ser um bom guitarrista.

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


malmsteen sofreu um acidente de carro e perdeu os movimentos, se recuperou e continuou mais tr00 do que antes!! \o/

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


LeandroPanucci

cocônagrama

auhauaua essa foi foda!!!

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07 · Editado por: WeslleyGuilber
· votar


Percival

haaa..essa é receita...sofra um trauma ou acidente violento...crie força de vontade e renasça das cinzas mais forte...hehehehe

BurnTKD
Veterano
# ago/07 · Editado por: BurnTKD
· votar


se um dia vc se sentir desanimado, achando que não toca nada, faça o seguinte:
mude a posição da guitarra (se for destro vire-a na posição para tocar como canhoto) e comece a tocar alguma progressão de acordes ou solo..
ISSO SIM é tocar mal ;D
abç

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


Geralmete me forço a estudar ao menos 3 hrs por dia e nesse tempo o meu padrão de estudo é:
1) Harmonia (20 min)
2) Escalas (10 min)
3) Fraseado (10 min)
4) Ouvido (20 min)
DESCANSO - 5 minutos
5) Técnica (60 min)
DESCANSO - 10 minutos
6) Repertório (20 min)
7) Composição (10 min)
8) Improvisação (15 min)
(em dias que não tenho as 3 hrs, estudo técnica, harmonia e repertório, dividido no tempo disponível)

Como no momento estou com a parte técnica um pouco atrasada, então estou estudando só técnica (80% do tempo disponível) e repertório (20% do tempo). Mas assim que eu equalizar os assuntos, volto ao cronograma anterior).

Humans Being
Veterano
# ago/07
· votar


estudo = estrada, nada melhor que uma banda pra vc estudar ... ouvir, entender e tirar o som ...

por isso o pessoal mais velho não estuda tanto esse lance de teoria, escalas, etc ...

mas não acredito que vcs contam o tempo que ficam em cada "ato" do estudo ...

Luis Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


bom, de segunda à sexta..
Toco guitarra das 5:00 às 6:30 em casa... fico treinando tecnicas e tirnado musicas, frases de músicas q ajudam melhorar a tecnica e talz... ensaio com a banda das 7:30 até umas 9:30, 10:00.....
Tem dias que chego em casa e vo tocar guitarra, ou saio e talz...
Sabado à tarde toco um pouco, e ensaio. das 7 até as 10 tambem...
Domingo ensaio, das 2 até umas 4:30, 5h... e ainda toco algumas músicas em casa!!!

marcio_smdo
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
Isso é que é organização, hehehe!

Você é profissional? Senão, trabalha com o quê?

Abraço

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


Esses horarios fixos nunca dão certo comigo...

toty
Veterano
# ago/07
· votar


5 minutos por dia no pau da goiaba!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


marcio_smdo
Isso é que é organização, hehehe!

Você é profissional? Senão, trabalha com o quê?


Infelizmente não trabalho como músico (ou na área da música) profissional. Gostaria muito disso, até tentei mas não deu certo ... Musicalmente meu Curriculo é:
Formação:
Fundação das Artes de São Caetano de Sul – Curso de Música Teoria – 4 anos
Fundação das Artes de São Caetano de Sul – Curso de Música Prática (trompete) – 2 anos
EMT / IGT: Cursos rápidos de guitarra - Extreme Guitar (com o Edu Ardanuy e Michel Leme) / Curso rápido de Setup (com o Silas Fernandes)
PARTICULAR: Aulas particulares com o guitarrista Ulisses Miyazawa (professor do Souza Lima)

Atuação:
Instrumentos: Guitarra, Trompete, Teclado (auto didata), Baixo, violão. Tenho conhecimento em equipos de audio em geral em especial equipos de guitarra.
Trabalhos: Composição de músicas/peças (escrevo partituras para todas os instrumentos envolvidos), Leitura nas claves de Dó. Fá e Sol, toco em casamentos, shows, festivais, acompanhando bandas, cantores, música instrumental. Já fiz tb projetos de sonorização em igrejas.

Mas isso acima fica mais no papel pois rola alguma coisa de nunca em nunca. O meu currículo profissional atual é:
Formação:
Universidade Presbiteriana Mackenzie – Tecnologia Elétrica (2007)
Colégio Termomecânica – Técnico em Mecatrônica (2002)
ETE Júlio de Mesquita – Ensino Médio/Técnico em Eletrônica (1999)
( e vários outros cursos de menor duração em idiomas, informática, etc)
( as formações acima me ajudaram muito a entender de audio, som, pedais, amplis, etc)

Atuação:
Faço projetos elétricos, projetos mecânicos, dou aula de eletrônica, mecânica e automação.
Atuo, hoje, em uma multinacional da área de automação.

Bom é isso aí brow ... mas não desisti da música ( a profissão do coração), mas como preciso de grana vou atuando na área de elétrica (profissão da razão) ... quem sabe um dia rola alguma coisa com música ....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o seu cronograma de estudo no dia?