Cronograma de estudo (iniciante)

    Autor Mensagem
    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jan/11


    Opa Galera do FCC, tudo bom?

    É o seguinte, eu tive meu primeiro contato com algum instrumento musical, a mais ou menos 2 meses, e como tenho dificuldade imensa de encontrar professor que realmente encine aqui em minha região, eu decidi estudar sozinho.
    Como já falei toco guitarra a uns 2 meses, e acho muita coisa pacana na internet, e percebi (como todos que estão começando no "auto-didata-mobilismo") que é tanta informação que nossa cabeça entra em conflito, ou quase isso.
    Ai, para tentar resolver meu Problema tentei criar uma especie de cronograma, para tentar dividir o que se deve estudar, e conclui isso:

    1- Intimidade com o instrumento (acordes faceis, palhetada, uma batida tranquila, dedilhado, etc..)
    2- Escalas.
    3- Ritmos.
    4- Modos.
    5- Ligados.
    6- Arpegios.
    7- Tapping.
    8- Sweep.
    9- Treinar pra alcançar sua velocidade maxima.

    Como eu apenas criei esse cronograma propriamente dito não estudei ainda. Mas para quem já tem uma certa intimidade a mais tempo com sua guitarra, queria saber se está de uma boa ordem, e se não estiver, por favor aceito sugestões.
    Abração, e fica com deus galera..

    Obs.: Desculpa eu parecer chato denovo ;x


    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Up! ajudem aê..

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tem milhares de tópicos exatamente sobre a mesma coisa, use a busca e encontre.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    ZoSo of Zeppelin

    Velho, tem muita coisa no FCC sobre isso!

    Abs

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bom, isso é meio complicado de falar, mas vou tentar ajudar.

    o primeiro passo ta legal, adicionaria algo como treinar palhetada alternada, tempo com metronomo e harmonia entre acordes. Trocaria escalas e ritmos de lugar, afinal você precisa de conhecer um ritmo pra solar ou improvisar encima dele. O sweep deve vir antes dos arpeggios, pois pra executa-los de forma clara e limpa você precisa ter uma boa tecnica de sweep. Treinar pra alcançar uma velocidade maxima eu descartaria, visto que tal habilidade você adquiri treinando os outros tópicos. Atente-se também a bends, hammer-ons, pull offs, vibratos e slides que sao tecnicas aplicadas nas cordas que dao um "tcham" a mais no teu solo (nao deixe de pesquisar isso, colocaria como numero 2 no seu cronograma).

    Bom espero ter dado uma forcinha... no mais aguarde alguem que entenda mais do que eu aparecer por aqui hehe.

    Abraços e bons estudos.

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iommi Young
    MauricioBahia
    MathGuitar


    Obrigado, eu sei que existem varios topicos como esse, mas crono grama é meio que pessoal, eu apenas queria ver se estava indo no caminho certo. e MathGuitar Valeu mesmo ai moolek ;D

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ZoSo of Zeppelin
    como vc falouy e algo pessoal,vc quem tem q fazer,priorizar oq quer na guitarra, exemplo, se eu quero ser um tocador de contry nao vou ficar estudando tapping, se eu curto metal nao vou ficar dividindo meu tempo com palhetada hibrida, pelo menos no começo ja q é muita tecnica diferente pra se estudar, claro q com o tempo quanto mais coisas vc estudar melhor(tem varios guitarristas q misturam tudo),mas eu acho q primeira coisa e vc ver quais sao suas influencias,onde vc quer chegar e focar seu estudo tecnico nisso, teoria e a mesma, vc deve aprender intervalos,triades tetrades,formaçoes de acordes e escalas,etc divisao ritmica tambem ,defina um estilo primeiro,pelo seu nick deve ser hard rock,se for setentista por exemplo o negocio e mergulhar nas pentatonicas,licks de blues,caprichar na pegada,bends vibratos,etc abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cronograma de estudo (iniciante)