tremenda sacanagem com o sergio bap

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# ago/07
· votar


rubensosouza

Esse cara é o que fica no largo são bento???

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


Vejo que você também não entendeu..
O fato é que o trabalho do guarda era cumprir a lei.
Se fosse um policial, aí sim, seria uma filhadaputice mesmo. Mas imagina se o cara tava tocando muito alto? Ainda mais no centro de SP que já é uma barulheira danada..
Eu quis defender a atitude DO GUARDA, e não DAS LEIS.
O governo deveria mesmo era incentivar a cultura! E não deixá-la cada vez mais transparente na bandeira do brasil(com b minúsculo mesmo).

Não me levem a mal, pode parecer que estou falando com um tom de arrogância, mas não é isso.


Cumprir a lei...ta, existem tantos crimes (descumprimento da lei) 100X mais graves que tocar na rua.

Ainda mais num pais que os camelos disputam pra ver quem toca o funk mais alto...num pais onde playboys passam meia noite na porta da sua casa com aquele funk de favela nas alturas....nesses casos os guardas não fazem nada.


Coloca a mão na consciencia, foi filha da putisse sim.

ogaitnas
Veterano
# ago/07
· votar


Na boa, acho que o filho do guarda pediu uma fender.. ele saiu e pegou a 1a
que viu... tremenda atitude fdp... como falaram antes.. polícia tinha que ter
estudo antes de virar mais um ignorante armado à solta por aí, aliás político
tinha que ter estudo para não termos leis ridículas e a corrupção descabida e
sem vergonha alguma que vemos nesse país.

Gambá do Rock
Veterano
# ago/07
· votar


ogaitnas

exatamente

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


A "demonização" da polícia (e demais "forças de segurança pública") é um caso sério.

Se as pessoas acham que fariam melhor e que o poder está nas mãos de quem não tem competência e/ou caráter para exercer tal função pois então que façam os concursos e entrem nas corporações.

O mesmo serve em relação aos políticos e qualquer tipo de cargo público.

Mas na hora de "sujar as mãos" poucos se habilitam - é um traço peculiar da sociedade.

Quanto a este caso em específico, como já disse no primeiro post: é só ligar incessantemente para um jornal, rádio ou rede de televisão, até ter certeza de que eles vão ir atrás da história.

Se alguém filmou ou tirou fotos seria importante divulgar também.

Vai ser provavelmente mais rapidamente resolvido do que tentando ligar para a corporação em questão.

De qualquer forma seria interessante ter a noção correta do que é ou não contra a lei.

Perceber a subjetividade do ponto de vista e o quanto se usa dois pesos e duas medidas também é bastante interessante.

Se existisse uma "associação dos artistas de rua" (e eu não duvido que exista) com representação/poder de retaliação tão forte quanto as dos ambulantes/camelôs por exemplo, eu duvido que tal fato tivesse ocorrido.

Mas isto seria basicamente combater/cobrir um erro com outro erro.

*Vamos empurrando com a barriga...*

Gambá do Rock
Veterano
# ago/07
· votar


Ultra.Fuzz
A "demonização" da polícia (e demais "forças de segurança pública") é um caso sério.


vc é filho de policial, neto de policial, vc é policial???

aceito seu conceito mas... tenho minhas restrições.
na teoria é uma coisa, a prática é muito diferente!!!

se entrar na corporação e der uma de bonzinho, é melhor ficar de interno ou morre de "fogo amigo" na rua.

se liga mané!

Gambá do Rock
Veterano
# ago/07
· votar


Ultra.Fuzz

Mas na hora de "sujar as mãos" poucos se habilitam - é um traço peculiar da sociedade moderna.


ah, esqueci... mas nossa sociedade não é moderna e sim, pós moderna!
abraço

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07 · Editado por: Slash_Wylde
· votar


aliás político
tinha que ter estudo para não termos leis ridículas


Estudar?? Pra que ??? Se o nosso presidente no seu segundo mandato, escolhido pelo povo, é um semi analfabeto, que não sabe nem falar corretamente?! O povo brasileiro quer isso. Burrice no poder. Mais não vem ao caso isso.

Ultra.Fuzz

Concordo com você em certo ponto.
Se alguem tivesse filmado ou fotografado nós poderíamos entupir os e-mails do terra ou da globo pra ver se resolveria alguma coisa, ou pelo menos os instrumentos seriam devolvidos.

LeandroP
Moderador
# ago/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Esse papo de "eu estava cumprindo ordens", além de não convencer, reforça mais ainda a minha idéia de que esses caras são uns verdadeiros "pau-mandados".

Deve ser a frustração de ser guarda, e não ser polícia.

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


A OMB vai ajudar ele.


(hehaheuehaheuaheuaheuahehehauehaheuehauehe)

play_forfun
Veterano
# ago/07
· votar


1-Falar que a Marta era melhor que o Serra é foda...se o seu negócio é tocar guitarra e não política favor postar no tópico para falar apenas disso.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


rubensosouza
pra quem não conhece o sergio bap... ele é um cara que fica tocando blues no centro de sp....

Cara, eu tenho um cd dele, minha mãe viu o cara tocando na rua e comprou porque curtiu e imaginou que eu ia gostar por ser Blues. É um disco chamado Sérgio Bap and His Guitar...

Será que ele foi para aí agora? Ou veio daí e passou um tmepo aqui???

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


1-Falar que a Marta era melhor que o Serra é foda

Claro, é verdade.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


LeandroPanucci

puts ... lembra a uns anos qdo tocamos no aniversario do MC Lobos Guará?
puts ... lembra quem foi lah??

abrax!

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


cara, por isso que quando passa noticia de policial que morre em tiroteio eu fico até mais aliviado, pois eu penso: MENOS UM FILHO DA PUTA!!!

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_

Lembro sim... E ela não tem frescura.

Por falar nisso, cadê os eventos culturais da prefeitura atual? Só o Kassab que sabe...

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


LeandroPanucci

Por falar nisso, cadê os eventos culturais da prefeitura atual? Só o Kassab que sabe...

hahaha ... pois eh ...

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_

Ele prefere juntar tudo pra fazer uma festa num dia só, daí o povo pensa que ele tá trabalhando...

Mandar os comerciantes tirarem as placas e botar camelô pra correr não tem quase custo nenhum... Não é mais fácil fingir que tá com dor-de-barriga e passar o dia inteiro no banheiro, assim não precisa trabalhar, né?! Afinal de contas, lugar de cagada é no banheiro.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


velho ... isso eh uma tosquice ... nem gosto de ficar pensando ..
ele poderia criar era regulamentação para a circulação de caminhoes ... pq olha .. está foda .. ficar 3 horas no transito para ir e voltar do trampo ..
dae trabalho mais 8 horas e fico sussa .. fico mais no transito do q no trampo se for contar ..

Gambá do Rock
Veterano
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_

trânsito de SP é foda mesmo...

=\

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Ultra.Fuzz

Meu, concordo contigo. Foi um dos poucos sensatos aqui. A maioria já saí por aí abrindo o berreiro, e jogando toda a culpa nos policiais truculentos que no fundo são só a ponta fedida de toda uma estrutura podre.

Hoje em dia nem é preciso tanto, sabe? Existe uma coisa mágica chamada E-MAIL. Quem aqui já escreveu para algum deputado, elogiando, reclamando ou discutindo um projeto de lei DELE? O povo reclama sempre daquela forma geral, dos políticos em geral, e age como se todo o sistema fosse um negócio intocável formado por criaturas místicas conhecidas como "filhasdaputa". As reclamações nascem e morrem no meio das pessoas sem que isso cause qualquer constrangimento a alguma autoridade. Ou seja, postar aqui "INDIGNADO" é fácil, mas ninguém quer ser o primeiro a sujar as mãos (não, nem eu).

Só uma nota: sei que em Londres tb é comum os músicos tocarem nas estações, mas são cadastrados pela prefeitura.

Aqui em Tokyo, tem vários lugares - praças e parques - onde é permitido tocar. É muito doido, junta UM MONTE de pessoas tocando perto umas das outras, e chega no cúmulo de ter bandas completas - sim, os caras levam uma bateria monstra, e ligam amplificadores de 100w em geradores a díesel!!! Tocar fora desses lugares é problema na certa. Se não vier um morador ou um policial reclamar, vem a Yakuza! Mas o mais incrível é que mesmo esses são menos truculentos que a polícia no Brasil. Já vi um cara sendo "removido" do local pela Yakuza, e pelo menos deixaram ele com o violão...

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Gambá do Rock
Tá certo, não é um traço da sociedade moderna, pós-moderna ou ultra moderna... É um traço da sociedade mesmo (ponto) - desde o início.

Considero completamente desnecessário e sem propósito apreenderem os equipamentos do cara (achei que tinha ficado claro nos dois posts, mas só pra garantir...), mas nem por isto está mais ou menos dentro da lei (pelo que sei tem que ter autorização pra fazer qualquer tipo de coisa em via pública e se ele não tinha estava duvidando da Lei de Murphy - o que lamentavelmente não é salutar).

Acho bem mais eficaz encher a caixa de emails de algum meio de comunicação do que ficar comentando no fórum por exemplo - gasta quase o mesmo tempo, é mais provável que mude alguma coisa.

Só funciona na prática quando as pessoas saem da teoria... o.O

Sem mais, encerro aqui minha participação.

(Damn... É bem mais legal falar sobre equipamentos...)

[Edit]

Bog
É exatamente sobre isto que estou falando.

(É que teu post saiu quando ainda estava escrevendo o meu, não tinha visto - o que me lembra o quanto eu escrevo devagar...)

[/Edit]

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


Bog

Quem aqui já escreveu para algum deputado, elogiando, reclamando ou discutindo um projeto de lei DELE?

Eu já!

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


poxa pessoal to muito de cara com isso...

fala sério...

num tem nem o q falar.

acho q o guarda deve ter recebido algumas reclamações de pessoas desculturadas e sem bom senso...

mas na moral queria poder fazer algo pra esse cara.

o pior num é o q fizeram.

mas tomaram uma fender do cara e mais um bom aparelho de som...

imagina quanto tempo esse cara demorou pra conseguir comprar essa fender...

se tivessem tomado de um boy q ganhou a guitarra do pai nem ficaria tão preocupado, pq com certeza esse não seria o ganhar pão do boy, mas tomar a guitarra de um músico q toca no meio da rua pra conseguir ganhar dinheiro... aff

http://br.youtube.com/watch?v=_usIdAoS_fU

Bog
Veterano
# ago/07 · Editado por: Bog
· votar


LeandroPanucci

Então vc tem moral para reclamar, hehehe. :)

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


Bog

Fiz isso na época dos escândados com os vereadores de São Paulo, na época do prefeito Celso Pitta, que inclusive o Kassab era seu secretário.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Bog
Ultra.Fuzz

Só uma nota: sei que em Londres tb é comum os músicos tocarem nas estações, mas são cadastrados pela prefeitura.

é isso ... em sampa tem lei tb para quem quer trabalhar nas ruas .. e quem nao tem eles tiram (pelo menos tentan) ...
a algum tempo auqele artista negro q foi vereador ou deputado (Agnaldo Timóteo!!), estava vendendo seus cd´s na rua ... prenderam o cara .. fizeram pagar fiança ... perdeu todos os cd´s e ainda foi processado por perturbar a ordem pública .. puts .. cúmulo isso ..!!!
acredito q o caso do Sergio foi o mesmo ... faltou a porra do documento!

abrax!

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_

Sim, ou seja, o problema não é só a polícia truculenta, mas a lei que eles estão defendendo. Como eu disse, eles são só a ponta fedida da estrutura podre. :P

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


Bog

veja .. não discordei ... apenas ilustrei com outro fato semelhante ...
concordo contigo e o Fuzz !!

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


Então se eu me sentar num banco de uma praça e tocar um violão, a guarda metropolitana pode tomar o meu instrumento musical porque eu não tenho carteirinha?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a tremenda sacanagem com o sergio bap