Sérgio Bap - artista de rua

Autor Mensagem
Gunther
Veterano
# dez/06


Estou no Rio faz quase dois meses. Vi esse cara tocando na rua umas três vezes. Hoje comprei o CD dele no Largo da Carioca. Mesmo não sendo fã de blues... esse cara parece que já nesceu pronto, nunca se perde, pode passar horas improvisando. Quem escutar uma guitarra soando aqui pelo Rio, é só parar e conferir.

affcl
Veterano
# dez/06
· votar


Gunther
filme o cara e ponha no tubo!

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


putz, o cara tocar blues no meio da rua, no Brasil !!! dever ser mto bom mesmo e amar demais o blues pra fazer isso, gostaria de ouvi-lo !

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Gunther

filme o cara e ponha no tubo!

Pega uma digital emprestada... será o pioneiro pq não tem vídeo dele no YOUTUBE ainda.

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/06
· votar


Passei a conhecer o trabalho dele por meio de um professor de violão q já teve várias bandas com ele,o cara é muito gente boa e dedicado ao seu trabalho, e é um fera do blues q ele e toca e improvisa muito bem, ele tem uns 3 cds todos vendidos nessas apresentações de rua q ele já faz há muitos anos,e já chegou a fazer até uns shows fora do Rj.
É uma pena q gente com tanto talento tenha q viver apenas da venda de cds na rua e aulas,mas é o q se mais vê por aí.

rafaelcerqueira
Veterano
# dez/06
· votar


Ele fica em qual bairro? Qual rua?

guitartube
Veterano
# dez/06
· votar


Eu conheço o Bap há muito tempo, desde o tempo em que ele era mais voltado para Jazz e usava uma semi-acústica no Largo da Carioca e tocava muito, depois de um bom tempo eu encontrei ele tocando Blues e por sinal detonando mesmo usando um equipo bem simples (agora ele anda de Fender). Tenho todos os CDs dele autografados e com dedicatória. Ele toca muito, mas é muito marrento e chega a ser engraçado quando ele fica puto.

Tem ainda o Ricardo Carvalho que é mais recente nas ruas, mas tbm detona, porém é chegado mais para o estilo Texas Blues e de longe se ouve o Tube screamer hand made dele cortando os ares. Muito gente fina, conheço ele tbm e prometi gravar um blues e passar para ele. Cara espetacular, outro dia estavam filmando arte nas ruas e ele era o protagonista (e a mulher dele que fica oferecendo os discos). Usa Uma tagima com cordas .011 afinada em D e o seu TS inseparável. Tenho tbm o disco dele autografado.


Eu quando vejo dou apoio e compro os discos para dar uma força pro cara.

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Po cara é um cara que toca na Carioca com uma Fender ????

Cara se for eu ja escutei ele diversas vezes (trabalho la e faço facul la tb)...

porra o cara manda mto bem... só usa um Overdrive e um Digital Delay da Boss

a Fender dele é irada, toda fudida... só acho ele cheio de marra...

guitartube
Veterano
# dez/06
· votar


rafaelcerqueira
Vc encontra eles na Uruguaiana, Largo da Carioca, Praça XV, Cinelândia, Sete de Setembro e imediações.

guitartube
Veterano
# dez/06
· votar


UGO_RJ
Fender dele é irada, toda fudida... só acho ele cheio de marra...

Ela tava movinha e ele gastou ela toda hehehehe. Ele é marrento mesmo, chega uma hora em que ele começa a falar: "Tocar é fácil..... Olha só..... Meu pai queria que eu fosse engenheiro....Qq um faz...." e chapa aquelas batidas fuderosas cruzando com a mão direita entrando e saindo nas cordas e comendo no pull-off que parece uma paletada de tão nervoso. Toca muito mais aindo sou mais o Celso Blues Boy e acho que os dois não se cruzam.

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


guitartube

concerteza, ele é bom, mas nada justifica aquela marra

um dia vai chegar um garotão de 15 anos ligar um ampli do lado dele e esculaxar...

mas enfim, respeito o trabalho do cara, mas tinha q ser mais humilde

Gunther
Veterano
# dez/06
· votar


Eu bem que senti falta de uma câmera na hora, é que estou na Petrobras faz menos de dois meses... e eu quero "a digital" (tinha muitas dívidas pra pagar). Se aparecer uma fácil e ele estiver por lá eu tento.

Curly
Veterano
# dez/06 · Editado por: Curly
· votar


guitartube

caramba, imagina eu tentando fazer isso aqui, levando uma strato e um pignoise pra tocar blues bem no centrão de BH, aquele povão mó esquisito me cercando, os pivetes querendo roubar meu gear, de repente chega um e fala: "ô grande, leva um sertanejo aí porque nois num tá entendendo nada desse trem q c tá tocando !" HUAHAU ! esse caras são mto corajosos, em todos os casos o stanley jordan começou assim, pra quem não sabe !!

guitartube
Veterano
# dez/06
· votar


UGO_RJ
um dia vai chegar um garotão de 15 anos ligar um ampli do lado dele e esculaxar...

Muito difícil cara, vai acontecer o contrário, ele toca outras paradas sinistras, dá até mêdo cara. Repare o hamer e pull do cara, a digitação fuderosa e cheia de expressão. Quando vc encontrar ele, peça para ele tocar " Latin Jam" e prepare-se. Outra , se o garotão achar que vai dar uma de virtuose, ele vai tocar na velocidade da luz com som limpo sem efeito nenhum e sem erro, o que nunca vi nenhum garoto fazer. Ele é marrento msm, mas se lançar outro disco eu vou lá e compro.

Flw!!!

guitartube
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
imagina eu tentando fazer isso aqui, levando uma strato e um pignoise pra tocar blues....

Brow, se vc chegar aqui no Rio e ver o Ricardo Carvalho e dizer que toca blues, ele bota a guitarra dele na sua mão e pede prá vc tocar prá ele aprender alguma coisa nova. Se vc levar a sua, é Jam garantida com platéia. Se vc trouxer seu slide, ai até eu toco junto.

O guitarruista do Madrugada blues tbm é muuito bom, ele não toca na rua, mas já vi ele tocando em Copa...... Muito fera.

stanley jordan começou assim

É, eu tenho uma fita de video com um show inteiro dele na antiga Rede Manchete. Contava estes lances dele, o baxista que toca com ele tbm arrebenta. Teve uma hora em que ele tocou com uma guita Midi na base e solava numa normal, tocou "Lady in my life", o cara é sensacional.


flw!!!!

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


guitartube

hehe, por falar em slide, escuta o som desse carinha aqui que eu conheci na internet, é pra mim, de longe, o melhor slider do Brasil, se não estiver entre os melhores do mundo, mto foda msm !

http://petonella.multiply.com/

guitartube
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

Ouvi umas músicas e gostei, é bom mesmo, vou ouvir o restante.

Vlw!!!!!!

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar



stanley jordan começou assim


Dimebag tb começou nas ruas com aquele marshallzinho de bolso :P

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
Não é o Tonella Que participava do fórum de violão, que tem um trio que toca blues?

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


Atum Bluesman

é ele msm, não lembro dele por aqui, mas ele posta em outros foruns e numa comunidade slide do orkut, mto gente boa o cara

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
Eu cheguei a trocar uns e-mails com ele porque estava afim de mandar fazer um violão para tocar blues, ele me deu umas dicas falando que fundo em mogno é melhor para blues, é bom o violão ser pequeno entre outras...mas isso já faz + de um ano se não me engano.

Schenker
Veterano
# dez/06 · Editado por: Schenker
· votar


Sem querer dar uma de babaca, mas . . . não acho o Sérgio toque isto tudo não, ele toca legal e ponto. não sei se ele é marrento ou não, se for, pior ainda . . .

eu o escuto praticamente TODOS os dias (trabalho perto do Largo da Carioca), no começo era legal, mas depois . . . se vc reparar a fundo, os licks dele são SEMPRE os mesmos, a cadência e ritmos e fraseados. ele meio que parou no tempo, eu escutando ele em 2000, quando o escutei pela primeira vez na rua e hoje, é a mesma coisa . . .

tenho certeza que qualquer um daqui que tenha fraseados e licks na manga suficientes para passar pelos primeiros 15-20 minutos iniciais em um hipotético "duelo" com ele (que é onde ele vai despejar todo o repertório de licks e frases), vai tocar a noite toda sem fazer feio pra ele . . .

mas, sim, o fato dele tocar na rua mostrando o seu trabalho e ter um séquito de seguidores é louvável, bastante.

guitartube
Veterano
# dez/06
· votar


Schenker

tenho certeza que qualquer um daqui que tenha fraseados e licks na manga suficientes para passar pelos primeiros 15-20 minutos iniciais em um hipotético "duelo"

Fala sério cara, além dos licks e frases, existe ainda a execução técnica e a expressão, se não fosse assim, Jason Becker seria melhor que M. Schenker, o que seria um absurdo pois Jason era um robô e M. Schenker é um guitarrista de verdade, tanto como interprete e músico.
Avaliar o Bap é ouvir a música dele, é verdade que ele estagnou, mas ele toca e promove os discos dele, logo torna-se repetitivo pq quase não lança nada novo. Olha bicho, eu já vi o cara tocando Jazz, rock e outras paradas, o cara é sinistro, não é nenhum supra-sumo, mas como vc disse, toca bem.

marilena
Veterano
# jul/07
· votar


SERGIO BAP ... prá nossa sorte está em Sampa...(Lgo S.Bento ou R.Direita c Quintino Bocaiuva). Comprei um cd. Não resisti e no dia seguinte comprei mais 2. SERGIO BAP já está no youtube. Sentimental blues e tears of love estão inteiras...Confiram...O cara é uma fera e precisa ir ao programa do Jô...

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


está aí a fera para quem quiser ver, muito bom:



_BLACKMORE_
Veterano
# jul/07
· votar


como isto eh um fórum, e opiniões existem para serem expressadas, digo uma frase do amigo Schenker

. . . não achei o Sérgio toque isto tudo não, ele toca legal e ponto.

mas uma coisa admiro nisto tudo, a força para todo dia promover o trabalho próprio, pois não ter o reconhecimento da midia pode ser muito cansativo, desanimador ...

qdo eu for ao centro de sampa vou procurar ver ele tocando e comprar o CD dele ... dar força ao músico!!

abrax!

_deep_
Veterano
# jul/07
· votar


to cansado de ver esse cara tocando aqui em SP, ta sempre na Sé....qdo vi pela primeira vez fiquei impressionado, afinal nao é o estilo que estamos acostumados a ouvir na rua mas depois de algum tempo vendo/ouvindo o cara acho que ele soa meio repetitivo..
concordo com o Schenker, o cara é bom...mas para por ai hehhehe

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Toka mt o kr, bem legal...

marilena
Veterano
# jul/07
· votar


Mas por aqui, ele está agradando ... gravam no celular, pedem autógrafo, tiram foto com ele... Espero que algum dia ator, artista plástico e músico sejam valorizados...

http://br.youtube.com/watch?v=_usIdAoS_fU

KiraBR
Veterano
# ago/07 · Editado por: KiraBR
· votar


Pow, essa kra é foda, eu vi ele em São Paulo no lgo São Bento ... também comprei um CD dele chamado "sentimental blues 2" ehehehe, foda o kra

junto dele tinha uma plaquinha : "Agora com vídeos no Youtube : procure Sergio BAP" AUEHAUEHAUHE

massa pra caramba esse kra, e essa fender dele tbm mto rulez
ele também toca com uma Gibson semi...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sérgio Bap - artista de rua