Autor |
Mensagem |
cashandmoney Veterano |
# ago/07
Aê galera do FCC eu tenho uma guita les paul memphis by tagima e os trastes dela tão meio desgastados aí eu tô querendo trocar. eu sei que pra um luthier fazer isso ele cobra muito caro mas se eu der os trastes para a troca fica mais barato eu já pesquisei no FCC no Mercado Livre e ñ encontrei vcs podem me indicar algum link d algum site de alguma loja q venda mais barato eu sou de alagoas e aki é muito difícil de encontrar. Por favor me ajudem aê!!!!!! Valeu!!!!!!
|
GUGALOO Veterano |
# ago/07 · Editado por: GUGALOO
· votar
cashandmoney Os trastes não são caros, mas sim o serviço. Vai sair mais caro vc trocar os trastes da sua guitarra, do que o valor q vc pagou nela toda. Acho q não vale a pena.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61388362-trastes-jumbo-d-nickel -prata-made-in-usa-p-gibson-fender-_JM
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
GUGALOO Fazer oq então? Tocar com a guitarra até ela virar fretless? Se o cara não pode comprar outra guitarra, claro q vale a pena.
cashandmoney Mas antes disso, ve se não dá pra resolver o problema só com um nivelamento. Geralmente, dá pra se nivelar os trastes 1 ou 2 vezes antes de uma troca completa. Não é o ideal. Mas pra qm não pode gastar muito, é a solução.
|
makumbator Moderador
|
# ago/07 · Editado por: makumbator
· votar
cashandmoney
Os trastes vêem em tubos grandes, que vão sendo cortados, o próprio luthier vai ter!
|
makumbator Moderador
|
# ago/07
· votar
Soulface
Tocar com a guitarra até ela virar fretless?
boa opção! Mais barata e divertida também!
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
makumbator Os trastes vêem em tubos grandes Os Dunlop já vem cortados. Cada pacote vem com 24 trastes de 70mm. O ruim disso é q dá masi trabalho pra ajustar ao abaulamento da escala. E tem qacabar cortando as pontas do mesmo jeito.
|
GUGALOO Veterano |
# ago/07
· votar
Soulface Cara, uma troca de trastes num luthier bom, que faça um serviço que preste e de 1ª sai entre R$ 350,00 a R$ 400,00. Pega essa grana e investe numa outra guitar, junta mais um pouco sei lá, agora gastar essa grana numa guitarra de R$ 300,00 é foda, mas cada um faz o que quer, ele pediu opiniões e eu estou dando a minha.
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
GUGALOO Mas a faca vem junto? Embora eu ache q no caso dele, um nivelamento de trastes resolva o problema.
|
Slash_Wylde Veterano |
# ago/07
· votar
Se sair 400 pau nem compensa arrumar não. Poe + 300 e pega uma cort nova
|
Snakepit Veterano |
# ago/07
· votar
GUGALOO Cara, uma troca de trastes num luthier bom, que faça um serviço que preste e de 1ª sai entre R$ 350,00 a R$ 400,00.
Caramba! Bem caro...
Não tem como trocar sozinho os trates? Não deve ser nada impossível, ainda mais em uma guitarra barata que não tem o risco de detonar ela. Agora se o cara tiver uma Gibson ou fender tem que levar num luthier e dos caros...
|
Karlay Veterano |
# ago/07
· votar
A coisa não é tao simples assim... há a necessidade (para se efetuar a troca) de alguns instrumentos específicos de luthieria, não é isso?
Ps.. Soulface, preciso falar contigo... Abc
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
Snakepit Não tem como trocar sozinho os trates? É um processo bem trabalhoso, q requer um certa experiência. Se o cara tem uma guitarra melhor e pode correr o risco de detonar essa, tudo bem. mas não me parece o caso.
Karlay Te mando um e-mail.
|
makumbator Moderador
|
# ago/07
· votar
Soulface
Saquei, pensei que só havia em tubos(já vi em rolos também).
Mas se ainda tem que cortar as pontas(afinal a largura do braço varia), no fim não é mais custo-benefício comprar em metragens maiores?
|
GUGALOO Veterano |
# ago/07
· votar
Slash_Wylde tbm penso assim.
Soulface com certeza a faca vem junto, agora eu prefiro pagar mais caro do que largar a mão de um zé mané q vai cagar na minha guitarra. E como vc disse, é um processo trabalhoso q requer bastante experiência, e esse é o preço que vc paga.
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
makumbator o fim não é mais custo-benefício comprar em metragens maiores? Sim... E é melhor até pra trabalhar. Mas a Dunlop só vende já cortados. E os trastes em aço inox q eu trabalho tb são assim. Então, não tem jeito...
|
Foukez Veterano |
# ago/07
· votar
Eh foda cara,eu tenho uma condor RX-10 e os trastes tmbm tao meio gastos,se dou um bend da 12 em diante,nao sigura muito a nota saca ... E o pior,a guitarra custou 290,pra troca os trastes sai 300 conto... Nem compensa...
|
Blackus Veterano |
# ago/07
· votar
Eu acho que tu tem que ler um pouco pela internet, comprar os trastes e tentar, tu não vai perder muito e vai ganhar experiencia. Hoje em dia o povo é muito cuidadoso com essas coisas parece, eu não vejo isso nos guitarristas antigos que eu gosto, a maioria modificava as guitarras por eles mesmos.
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
Blackus Nós luthiers agradecemos esse sseus conselhos! =P
|
Foukez Veterano |
# ago/07
· votar
Blackus
Quem bandas/guitarristas vc curte?
|
Blackus Veterano |
# ago/07
· votar
Soulface Ninguém vai mandar trabalhos assim pra ti aí no Japão =P O mundo precisa de invenções..
Foukez Falei aquilo pensando mais no Van Halen, Mas tem o Blackmore também... Acho que só esses que eu lembro agora que inventavam na guitarra...
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
Blackus aueauheuahehuaehaeuhaueauheuaheauheuahea!!! Mas o grande problema da troca de trastes é q parece fácil. Mas só parece. Algumas ferramentas especiais são necessárias. E a maioria nem se vende no Brasil (e obviamente, sai caro pra importar). Se o cara tá qrendo estudar pra se tornar luthier, tudo bem. É um investimento. Agora, pagar caro em uma ferramente q ele só vai usar de 5 em 5 anos pra trocar os trastes da guitarra dele é complicado.
|
Foukez Veterano |
# ago/07
· votar
aueauheuahehuaehaeuhaueauheuaheauheuahea!!! Mas o grande problema da troca de trastes é q parece fácil. Mas só parece. Algumas ferramentas especiais são necessárias. E a maioria nem se vende no Brasil (e obviamente, sai caro pra importar). Se o cara tá qrendo estudar pra se tornar luthier, tudo bem. É um investimento. Agora, pagar caro em uma ferramente q ele só vai usar de 5 em 5 anos pra trocar os trastes da guitarra dele é complicado.
Eh,concordo com o soulface... Fora que requer muita precisão e competencia,não é que nem regular floyd rose... Eu prefiro pagar do que ir de curioso,pagar caro em ferramenta importada e correr risco de estragar o instrumento definitivamente... Tu ja pensou cara? se sai 1 lasquinha que for da madeira em volta do traste,ja era...
|
Blackus Veterano |
# ago/07
· votar
Foukez Sim, mas em um instrumento de 300 reais, vale a pena?
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
Foukez Antigamente, eu achava um absurdo o preço q os luthier cobravam pela troca de trastes, sendo q os trastes em si nem são tão caros. Mas hj em dia, sabendo a mão de obra q dá, eu até q entendo. Mas mesmo assim, tem gente q abusa.
|
Blackus Veterano |
# ago/07
· votar
Foukez Alias, teu sobrenome é Foakes?
|
Foukez Veterano |
# ago/07
· votar
Sim, mas em um instrumento de 300 reais, vale a pena?
Acredito que não vale a pena não,a não ser que o instrumento tenha valor sentimental... No meu caso tenho uma condor rx-10 paguei 290 reais,mas não pretendo trocar os trastes por enquanto não,mas tambem nao quero vender ela... O valor dela pra mim é inestimavel... Quem sabe daqui a um tempo quando eu não tiver mais problema de grana,quando sobrar alguma eu troco... Mas antes vo compra minha Shelter sst-62 e turbinar ela...
|
Foukez Veterano |
# ago/07
· votar
Antigamente, eu achava um absurdo o preço q os luthier cobravam pela troca de trastes, sendo q os trastes em si nem são tão caros. Mas hj em dia, sabendo a mão de obra q dá, eu até q entendo. Mas mesmo assim, tem gente q abusa.
Eh,eu tmbm pensava o mesmo... até parar pra pensar com eh dificil fazer isso...Alias, teu sobrenome é Foakes?
Não não,pra falar a verdade uma vez sonhei que me estavam chamando por esse nome... ai deicei de nick da internet... meu nome é Felipe...,achei que Foukez soa bem e como começa com F eu gostei... nao eh tao semelhante,mas enfim,ouvi e gostei do nome... =)
|
Blackus Veterano |
# ago/07
· votar
Foukez Ah sim, porque eu conheço uns Foakes, de SAntos também...
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
Blackus mas em um instrumento de 300 reais, vale a pena? Não... Não vale. Não qro desmerecer ninguém, mas verdade seja dita. Qm compra um instrumento de 300 reais, sja lá por ql motivo, tem q saber q está comprando um instrumento de baixa qualidade. Q provavelmente, qndo este intrumento não servir mais pra ele, não vai servir pra mais ninguém. Se a guitarra foi usada até o ponto em q seja necessário trocar os trastes, ótimo. Durou legal e acredito q tenha sido muito útil pro cara aprender a tocar, estudar e tal. Daqui pra frente, o negócio é comprar outra. Mas pra progredir... Não adianta me aparecer com outra de 300. É lógico q isso só serve pra qm tem o intuito de ir mais adiante com a guitarra. Se for só pra tocar de vez em qndo, só de brincdeira, aí tanto faz. Se for apenas pra dizer q tem uma guitarra, e a troca custa 300 reais, vai na loja e compra outra igual nova. Agora, se a guitarra já foi usada por tanto tempo assim, tá na hr de partir pra coisa melhor né?!
Por outro lado, como eu falei já aqui neste tópico. Não é qualquer desnivelzinho nos trastes q torna uma troca obrigatória não. Um nivelamento pode resolver o problema perfeitamente, e com menor custo. Nivelar uma ou duas vezes antes de partir pra uma troca definitiva é normal. Mais do q isso, já deixa os trastes muito baixos.
|
Foukez Veterano |
# ago/07
· votar
Ah sim, porque eu conheço uns Foakes, de SAntos também...
de onde ele eh?tipo em que canal ele mora,1,2 3???? tu asbe onde ele estuda,as vezes eu conheço,sei lah...
|