troca de trastes

Autor Mensagem
cashandmoney
Veterano
# ago/07


Aê galera do FCC eu tenho uma guita les paul memphis by tagima e os trastes dela tão meio desgastados aí eu tô querendo trocar.
eu sei que pra um luthier fazer isso ele cobra muito caro mas se eu der os trastes para a troca fica mais barato eu já pesquisei no FCC no Mercado Livre e ñ encontrei vcs podem me indicar algum link d algum site de alguma loja q venda mais barato eu sou de alagoas e aki é muito difícil de encontrar.
Por favor me ajudem aê!!!!!!
Valeu!!!!!!

GUGALOO
Veterano
# ago/07 · Editado por: GUGALOO
· votar


cashandmoney
Os trastes não são caros, mas sim o serviço. Vai sair mais caro vc trocar os trastes da sua guitarra, do que o valor q vc pagou nela toda. Acho q não vale a pena.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61388362-trastes-jumbo-d-nickel -prata-made-in-usa-p-gibson-fender-_JM

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


GUGALOO
Fazer oq então?
Tocar com a guitarra até ela virar fretless?
Se o cara não pode comprar outra guitarra, claro q vale a pena.

cashandmoney
Mas antes disso, ve se não dá pra resolver o problema só com um nivelamento.
Geralmente, dá pra se nivelar os trastes 1 ou 2 vezes antes de uma troca completa.
Não é o ideal. Mas pra qm não pode gastar muito, é a solução.

makumbator
Moderador
# ago/07 · Editado por: makumbator
· votar


cashandmoney

Os trastes vêem em tubos grandes, que vão sendo cortados, o próprio luthier vai ter!

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


Soulface

Tocar com a guitarra até ela virar fretless?

boa opção! Mais barata e divertida também!

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


makumbator
Os trastes vêem em tubos grandes
Os Dunlop já vem cortados. Cada pacote vem com 24 trastes de 70mm.
O ruim disso é q dá masi trabalho pra ajustar ao abaulamento da escala. E tem qacabar cortando as pontas do mesmo jeito.

GUGALOO
Veterano
# ago/07
· votar


Soulface
Cara, uma troca de trastes num luthier bom, que faça um serviço que preste e de 1ª sai entre R$ 350,00 a R$ 400,00. Pega essa grana e investe numa outra guitar, junta mais um pouco sei lá, agora gastar essa grana numa guitarra de R$ 300,00 é foda, mas cada um faz o que quer, ele pediu opiniões e eu estou dando a minha.

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


GUGALOO
Mas a faca vem junto?
Embora eu ache q no caso dele, um nivelamento de trastes resolva o problema.

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07
· votar


Se sair 400 pau nem compensa arrumar não. Poe + 300 e pega uma cort nova

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


GUGALOO
Cara, uma troca de trastes num luthier bom, que faça um serviço que preste e de 1ª sai entre R$ 350,00 a R$ 400,00.

Caramba! Bem caro...

Não tem como trocar sozinho os trates? Não deve ser nada impossível, ainda mais em uma guitarra barata que não tem o risco de detonar ela. Agora se o cara tiver uma Gibson ou fender tem que levar num luthier e dos caros...

Karlay
Veterano
# ago/07
· votar


A coisa não é tao simples assim... há a necessidade (para se efetuar a troca) de alguns instrumentos específicos de luthieria, não é isso?

Ps.. Soulface, preciso falar contigo... Abc

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit
Não tem como trocar sozinho os trates?
É um processo bem trabalhoso, q requer um certa experiência.
Se o cara tem uma guitarra melhor e pode correr o risco de detonar essa, tudo bem. mas não me parece o caso.

Karlay
Te mando um e-mail.

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


Soulface

Saquei, pensei que só havia em tubos(já vi em rolos também).

Mas se ainda tem que cortar as pontas(afinal a largura do braço varia), no fim não é mais custo-benefício comprar em metragens maiores?

GUGALOO
Veterano
# ago/07
· votar


Slash_Wylde
tbm penso assim.

Soulface
com certeza a faca vem junto, agora eu prefiro pagar mais caro do que largar a mão de um zé mané q vai cagar na minha guitarra. E como vc disse, é um processo trabalhoso q requer bastante experiência, e esse é o preço que vc paga.

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


makumbator
o fim não é mais custo-benefício comprar em metragens maiores?
Sim... E é melhor até pra trabalhar.
Mas a Dunlop só vende já cortados. E os trastes em aço inox q eu trabalho tb são assim.
Então, não tem jeito...

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


Eh foda cara,eu tenho uma condor RX-10 e os trastes tmbm tao meio gastos,se dou um bend da 12 em diante,nao sigura muito a nota saca ...
E o pior,a guitarra custou 290,pra troca os trastes sai 300 conto...
Nem compensa...

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


Eu acho que tu tem que ler um pouco pela internet, comprar os trastes e tentar, tu não vai perder muito e vai ganhar experiencia. Hoje em dia o povo é muito cuidadoso com essas coisas parece, eu não vejo isso nos guitarristas antigos que eu gosto, a maioria modificava as guitarras por eles mesmos.

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


Blackus
Nós luthiers agradecemos esse sseus conselhos! =P

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


Blackus

Quem bandas/guitarristas vc curte?

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


Soulface
Ninguém vai mandar trabalhos assim pra ti aí no Japão =P O mundo precisa de invenções..

Foukez
Falei aquilo pensando mais no Van Halen, Mas tem o Blackmore também... Acho que só esses que eu lembro agora que inventavam na guitarra...

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


Blackus
aueauheuahehuaehaeuhaueauheuaheauheuahea!!!
Mas o grande problema da troca de trastes é q parece fácil. Mas só parece.
Algumas ferramentas especiais são necessárias. E a maioria nem se vende no Brasil (e obviamente, sai caro pra importar).
Se o cara tá qrendo estudar pra se tornar luthier, tudo bem. É um investimento.
Agora, pagar caro em uma ferramente q ele só vai usar de 5 em 5 anos pra trocar os trastes da guitarra dele é complicado.

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


aueauheuahehuaehaeuhaueauheuaheauheuahea!!!
Mas o grande problema da troca de trastes é q parece fácil. Mas só parece.
Algumas ferramentas especiais são necessárias. E a maioria nem se vende no Brasil (e obviamente, sai caro pra importar).
Se o cara tá qrendo estudar pra se tornar luthier, tudo bem. É um investimento.
Agora, pagar caro em uma ferramente q ele só vai usar de 5 em 5 anos pra trocar os trastes da guitarra dele é complicado.


Eh,concordo com o soulface...
Fora que requer muita precisão e competencia,não é que nem regular floyd rose...
Eu prefiro pagar do que ir de curioso,pagar caro em ferramenta importada e correr risco de estragar o instrumento definitivamente...
Tu ja pensou cara? se sai 1 lasquinha que for da madeira em volta do traste,ja era...

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


Foukez
Sim, mas em um instrumento de 300 reais, vale a pena?

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


Foukez
Antigamente, eu achava um absurdo o preço q os luthier cobravam pela troca de trastes, sendo q os trastes em si nem são tão caros.
Mas hj em dia, sabendo a mão de obra q dá, eu até q entendo.
Mas mesmo assim, tem gente q abusa.

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


Foukez
Alias, teu sobrenome é Foakes?

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


Sim, mas em um instrumento de 300 reais, vale a pena?

Acredito que não vale a pena não,a não ser que o instrumento tenha valor sentimental...
No meu caso tenho uma condor rx-10 paguei 290 reais,mas não pretendo trocar os trastes por enquanto não,mas tambem nao quero vender ela...
O valor dela pra mim é inestimavel...
Quem sabe daqui a um tempo quando eu não tiver mais problema de grana,quando sobrar alguma eu troco...
Mas antes vo compra minha Shelter sst-62 e turbinar ela...

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


Antigamente, eu achava um absurdo o preço q os luthier cobravam pela troca de trastes, sendo q os trastes em si nem são tão caros.
Mas hj em dia, sabendo a mão de obra q dá, eu até q entendo.
Mas mesmo assim, tem gente q abusa.


Eh,eu tmbm pensava o mesmo... até parar pra pensar com eh dificil fazer isso...Alias, teu sobrenome é Foakes?

Não não,pra falar a verdade uma vez sonhei que me estavam chamando por esse nome... ai deicei de nick da internet...
meu nome é Felipe...,achei que Foukez soa bem e como começa com F eu gostei... nao eh tao semelhante,mas enfim,ouvi e gostei do nome... =)

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


Foukez
Ah sim, porque eu conheço uns Foakes, de SAntos também...

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


Blackus
mas em um instrumento de 300 reais, vale a pena?
Não... Não vale.
Não qro desmerecer ninguém, mas verdade seja dita.
Qm compra um instrumento de 300 reais, sja lá por ql motivo, tem q saber q está comprando um instrumento de baixa qualidade. Q provavelmente, qndo este intrumento não servir mais pra ele, não vai servir pra mais ninguém.
Se a guitarra foi usada até o ponto em q seja necessário trocar os trastes, ótimo. Durou legal e acredito q tenha sido muito útil pro cara aprender a tocar, estudar e tal.
Daqui pra frente, o negócio é comprar outra. Mas pra progredir... Não adianta me aparecer com outra de 300.
É lógico q isso só serve pra qm tem o intuito de ir mais adiante com a guitarra.
Se for só pra tocar de vez em qndo, só de brincdeira, aí tanto faz.
Se for apenas pra dizer q tem uma guitarra, e a troca custa 300 reais, vai na loja e compra outra igual nova.
Agora, se a guitarra já foi usada por tanto tempo assim, tá na hr de partir pra coisa melhor né?!


Por outro lado, como eu falei já aqui neste tópico.
Não é qualquer desnivelzinho nos trastes q torna uma troca obrigatória não.
Um nivelamento pode resolver o problema perfeitamente, e com menor custo.
Nivelar uma ou duas vezes antes de partir pra uma troca definitiva é normal. Mais do q isso, já deixa os trastes muito baixos.

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


Ah sim, porque eu conheço uns Foakes, de SAntos também...

de onde ele eh?tipo em que canal ele mora,1,2 3????
tu asbe onde ele estuda,as vezes eu conheço,sei lah...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a troca de trastes