Troca de Trastes

    Autor Mensagem
    JimmyPage
    Veterano
    # jan/04


    Tenho uma guitarra Giannini, modelo GI 250 C (acredito eu) semalhante ao modelo Gibson Les Paul Standard, adquirida em segunda mão, e que precisou de alguns reparos meus... Atualmente estou tentando trocar os trastes do braço, pois os antigos trastejavam muito por estarem desgastados...
    Minhas dúvidas:

    1- O que é mais vantagem: Comprar um jogo de trastes completo ou comprar os trastes por metro ou peso???

    2- Como devo fazer para fixar os trastes novos no braço??? Devo usar Cola de Madeira, ou outro procedimento???

    3- Ao remover os trastes antigos, em algumas casas foram arrancados pequenos pedaços de madeira... Como fazer para recompor a madeira do braço??? Devo usar Massa de Madeira (Massa à Óleo) ou outro material???

    4- Queria refazer a marcação da escala, que é retangular, e usar marcação em trapézio??? Como proceder???

    Quem puder me dar alguma dica, agradeço antecipadamente... Valeu!!!

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    JimmyPage
    Tu entende de lutheria? Senão, não recomendo que tu mesmo troque.

    Acho que não fixa com cola, já que os trastes são de metal. Devem ser só encaixados.

    Se caíram pedaços da escala, dá pra fazer uma massa com serragem.

    PedrasStonehenge
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Solicito ajuda.
    Tenho uma Jackson JDR 94 e desejo trocar os trastes, qual tipo utilizar?
    Estava pensando no TRASTO DUNLOP 24 PEDACOS EX.JUMBO 6130, TRASTO DUNLOP 24 PEDACOS EX.JUMBO 6100 ou no TRASTO DUNLOP 24 PEDACOS X-JUMBAO 6S6105.
    Alguém poderia me dar uma dica?
    Não qual utilizar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Trastes