troca de trastes

Autor Mensagem
Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


Foukez
Não vou ficar dando dados do menino aqui cara, desculpa

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


Não vou ficar dando dados do menino aqui cara, desculpa

A ééé,nem pensei nisso,desculpa eu,devia ter pensado nisso antes...
Malz...

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


Foukez
relaxa

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


Voltando os trastes,alguem sabe se quando nivela os trastes se perde qualidade?

Otra coisa,ja comentei aqui,ams num chegui a pergunta se tem soluçao...

A minha guitarra,após a casa 12,se eu dou um bend(principalmente com a corda sí e a mizinah),o bend nao dura muito,tipo conforme eu vou subindo o bend com o dedo,chega numa altura,o som é cortado...,isso soh pode ser o traste neh ? notei que ele está ja meio gastinho...

Soulface
Veterano
# ago/07 · Editado por: Soulface
· votar


Foukez
alguem sabe se quando nivela os trastes se perde qualidade?
Se o trabalho for bem feito, não perde qualidade não.
OQ vc perde é um pouco da altura, obviamente. PQ eles serão lixados.

Quanto ao seu problema com bends, só olhando a guitarra mesmo pra saber.
Pode ser o braço curvado (não chega a estar empenado, ams pode estar curvado), traste desnivelado, abaulamento da escala...
Só olhando mesmo pra saber.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/07
· votar


Caras, paguei R$120,00 para trocar os trastes da minha em um luthier daqui da região... Ainda não sei como ficou (vou pegar a guitarra hoje), porém achei que valeu a pena o preço cobrado...

GUGALOO
Veterano
# ago/07 · Editado por: GUGALOO
· votar


Soulface
Pois é, em poucas palavras eu disse o q vc acabou de dizer no seu penúltimo post, aí vc vem e responde lá no começo quando falei q não valia a pena trocar os trastes: "Fazer oq então?
Tocar com a guitarra até ela virar fretless?
Se o cara não pode comprar outra guitarra, claro q vale a pena".

Contradição total.

Afinal, vc acha q é melhor trocar os trastes, deixá-la virar fretless ou comprar outra??

Assim o cara fica mais perdido ainda, com tantas opiniões distintas de uma mesma pessoa, ainda mais de vc, q tem grande conhecimento no assunto.

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


abaulamento da escala

Que que isso?

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/07
· votar


Soulface
Cara, tu que manja da arte, peguei minha guitarra hoje, havia mandado fazer a troca de trastes, acontece o seguinte, a guitarra tem o braço escalopado, bem nas extremidades dos trastes percebe-se uso de massa (não sei que tipo de massa é), isso é normal? Acredito que devido ao braço ser escalopado acontece de rachar ou até mesmo quebrar onde o traste é extraído, é isso mesmo ou tô falando besteira?
Valeu!!

cashandmoney
Veterano
# ago/07
· votar


Mas como é q eu posso fazer a retífica dos trastes por favor me expliquem!!!!!

kiki
Moderador
# set/07
· votar


cashandmoney
voce disse lá na abertura do topico:
Aê galera do FCC eu tenho uma guita les paul memphis by tagima e os trastes dela tão meio desgastados aí eu tô querendo trocar.
tá tão desgastado asism, a ponto de não dar pra tocar?

Mas como é q eu posso fazer a retífica dos trastes por favor me expliquem!!!!!
cara, isso exige precisão, além de ferramentas específicas. mande um profissional fazer. tem que lixar todos os trastes, até ficarem nivelados, e depois arredondar todos de novo. se ficar mal feito, pode ficar pior do que antes.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a troca de trastes