Stevie Ray Vaughan - Esse cara sim tocava muito!

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# ago/07


Sei que existem vários tópicos sobre ele, mas amanhã completa 17 anos que esse mestre do blues morreu, então resolvi postar uma homenagem pra ele aqui.

Ele morreu em 1990, aos 35 anos de idade, em um acidente de helicóptero. No dia 25 de Agosto ele foi tocar no Alpine Valley Music Theatre, junto com Robert Cray, Buddy Guy, Eric Clapton e seu irmão mais velho Jimmie Vaughan.

No dia 26, ele teve um sonho horrivel e contou para os caras da banda dele. Sonhou que estava no seu próprio enterro, que foi terrivel mas mesmo assim sentiu muita paz.

Depois do festival, ele voltaria para Chicago de onibus. Como levaria muito tempo, Eric Clapton avisou ele que haviam 3 lugares disponíveis em um helicóptero da equipe dele, e cedeu os lugares para o SRV, Jimmie Vaughan (irmão dele) e sua esposa. Na hora de embarcar havia apenas um lugar disponível, então o irmão dele gentilmente cedeu o lugar para o SRV no helicoptero. Depois de alguns segundos voando o helicoptero caiu e todos morreram instantanemente...

Mas chega de falar de morte, vamos falar do que ele fez, esse cara tocava muito, tinha um timbre INCRÍVEL e uma pegada única, espetacular, absurda.

Pra começar uma entrevista, que fala sobre alcool, Grammys, influências, e ele tmb toca um pouco. O cara era mto gente fina, e ainda tocou Rude Mood, na minha opinião uma das músicas mais dificeis que existem de tocar, muito pior do que fritação. Pra quem acha que só pq tirou Far Beyond The Sun sabe tocar qualquer coisa vai chorar ouvindo SRV hehehe.



Pride & Joy - Clááááassica:


Little Wing - Imortalizou ainda mais a música do Hendrix:


Love Struck Baby: \o/


Texas Flood - Blues de primeira:


E pra terminar um Rock n Roll muito trú!


Gasparzim
Veterano
# ago/07
· votar


pô cara valew!
ótimo post
SRV muito animal!!!

slash bsb
Veterano
# ago/07
· votar


descanse em paz SRV!!!!
u caramandava muiiito

BlacK Dog
Veterano
# ago/07
· votar


Eu curto muito algumas coisa do SRV, ele é ótimo no que faz... Mas, não consigo ouvir um albúm inteiro dele. Ele repete muita coisa. Mas ele era foda sim.

cuma
Veterano
# ago/07
· votar


Ele revolucionou muito area do blues.Tenho um dvd dele aqui em que ele é vaiado, la em montreaux, porque a galera num curtia blues tocado daquele modo, ele era true.

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


ele é vaiado
Li ele é viado

cuma
Veterano
# ago/07
· votar


B.Frusciante



Se ele é viado num sei, mas que eles vaiaram muito ele eles vaiaram.

Stratomania
Veterano
# ago/07
· votar


Ele tem muito estilo. Eu já havia visto todos os vídeos postados, muito bom. Muito melhor ouvir um album dele do que desses guitarristas contemporâneos virtuosos.

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


SRV comanda no blues.

As músicas que ele fez cover do hendrix ficaram muito melhores que a do próprio nego de cabelo duro.

Little Wing que fale por mim.

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


Curiosidade : Stevie Ray Vaighan no começo da carreira era constantemente vaiado em seus show devido ao volume que ele colocava a guitarra dele, gerava muitas microfonias e isso irritava o público.

BlacK Dog
Veterano
# ago/07
· votar


Homem Cueca said:

Pra mim, as músicas que ele fez cover do hendrix ficaram muito melhores que a do próprio nego de cabelo duro.


Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar


As músicas que ele fez cover do hendrix ficaram muito melhores que a do próprio nego de cabelo duro.


uahhuahauhuauahuahuhauhahua ri d+ com essa

mas é verdade little wing ficou foda na versão SRV

Curly
Veterano
# ago/07
· votar


SRV foi um gênio do Blues, um camarada muito intenso, mas existem outros gigantes tão bons ou melhores até que ele, como Johnny Winter, Robin Trower, Rory Gallagher, Pete Haycock, Mick Taylor, Dickey Betts, Warren Haynes e outros...

FirebirdVII
Veterano
# ago/07
· votar


Ele e o Rory Gallagher foram os "Robert Johnson" da geração passada...

As guitarras bem "cuidadas" que digam...
Uma mais detonada que a outra hahaha

Vida longa aos mestres...
Uê mas eles não morreram?
Tu nãoo ta ouvindo eles tocarem???

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit

CONCORDO,SRV É MUIITO FODA!!!É O MEU MESTRE!!!!!

sou muito fã de SRV cara,Rule Mood é foda de tocar,com certeza foi um dos maiores gênios do blues,com certeza!!!

alfredmad
Veterano
# ago/07
· votar


Quais músicas SRV fez cover do Hendrix?

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


alfredmad

Little Wing,eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee esqueci o resto.

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


cuma
Se ele é viado num sei, mas que eles vaiaram muito ele eles vaiaram.

Cara, foi só nesse show. Esse foi um festival de Jazz se não me engano. As vaias nem foram muitas, tem no YT. Ele ainda não era famoso, tanto que ele nem se importa e continua tocando numa boa.

3 anos depois, em 85, ele tocou novamente e foi ovacionado pelo publico, aplaudiram muito. Tem um bootleg pra baixar com os 2 shows em sequencia.

alfredmad
Veterano
# ago/07
· votar


Bolo de laranja

Grande ajuda!
ahuahauhauahuahauhua

Estou querendo saber, porque baixei uma música bem legal que no final um cara fala que foi um tributo a Hendrix. Então acho q foi o SRV que gravou.

Mais alguém?

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit

vc manda Rude Mood??

Passa o seu msn aí por favor.

Abç

Midgard
Veterano
# ago/07
· votar


muito bom o topico. Esse car afoinum gênio

Pra quem acha que só pq tirou Far Beyond The Sun sabe tocar qualquer coisa vai chorar ouvindo SRV hehehe.

tava indo tão bem...

BlacK Dog
Veterano
# ago/07
· votar


alfredmad
Só consigo me recordar da Third Stone From The Sun! Fodastica a versão do Live in El Mocambo.

Beakman
Veterano
# ago/07 · Editado por: Beakman
· votar


A 17 anos o céu havia ganhado mais uma grande estrela. Com certeza tá fazendo muita festa lá em cima com o Muddy e o Albert. Grande mestre Vaughan...

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit

Eric Clapton avisou ele que haviam 3 lugares disponíveis em um helicóptero da equipe dele

pow .. muitos que tocaram com Clapton foram pras cucuia ... Vaughan ... Preston, Harisson para citar alguns ...
será q o cara quer o sucesso para ele sozinho??? haha

falando sério agora
Stevie Ray Vaghan foi um dos que mais me empolgou a ouvir blues, a pegada dele é poderosa, o timbre perfeito ...
recomento a quem tiver a oportunidade de comprar ou assistir, o vídeo Live at Mocambo, é muito bom ... simples mas mostra muito de sua "forma" de tocar ...

R.I.P. Stevie Ray Vaughan

abrax!

Blackus
Veterano
# ago/07 · Editado por: Blackus
· votar


Le tocou Voodoo Chile (Slight Return) também

Jason
Veterano
# ago/07
· votar


tocava tanto quanto cheirava

ki_suco
Veterano
# ago/07
· votar


esse cara ia tá tocando d+ se fosse vivo ainda
imagina a evolução que ele teria (apesar de não precisar né, já tocava d+)

Beakman
Veterano
# ago/07
· votar


Jason

Ele morreu depois de fazer tratamento e largar as drogas.

MarcosBorba
Veterano
# ago/07
· votar


Me desculpem a GRANDE ignorância mas eu nem sabiam que ele tinha morrido. Fiquei chocado.

[que caiam as críticas sobre mim pois mereço]

Snakepit
Veterano
# ago/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Midgard
Pra quem acha que só pq tirou Far Beyond The Sun sabe tocar qualquer coisa vai chorar ouvindo SRV hehehe.

tava indo tão bem...


Isso é pessoal... Eu acho que pra tocar Rude Mood ou qualquer outra na velocidade do SRV precisa de muito mais feelling e pegada que as fritações. Técnicamente as duas até se equiparam, fritar pode ser um pouco mais dificil, sei lá, mas tocar Rude Mood bem é para POUCOS. Olha a quantidade de covers ridiculos que tem de Rude Mood no YT, ninguém toca ela inteira.

Lembrando que o bom dela é improvisar grande parte, assim como o SRV, e não decorar que nem um nerd e ficar repetindo se achando o maximo, tem que pegar a base, pegar todo sentimento e pegada e pirar tocando.

Tem que entender de música e não apenas de técnica pra tocar Blues.

Hide away + Rude Mood (incompleta) em Montreaux em 82, o famoso show que ele foi vaiado:



_BLACKMORE_
pow .. muitos que tocaram com Clapton foram pras cucuia ... Vaughan ... Preston, Harisson para citar alguns ...
será q o cara quer o sucesso para ele sozinho??? haha


Acho que isso se deve mais a idade do Clapton hehehe. Ele fez parceria com todos guitarristas que prestam a mais de 40 anos, conhece todo mundo. Mas essa de ele ceder lugar no helicoptero é bizarro mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stevie Ray Vaughan - Esse cara sim tocava muito!