Stevie Ray Vaughan - Esse cara sim tocava muito!

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


Gasparzim
slash bsb
Homem Cueca
Bolo de laranja
BlacK Dog
Stratomania
alfredmad

\o/

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit

Acho que isso se deve mais a idade do Clapton hehehe. Ele fez parceria com todos guitarristas que prestam a mais de 40 anos, conhece todo mundo.
isso mesmo ... sinais dos tempos ...

Mas essa de ele ceder lugar no helicoptero é bizarro mesmo...
e não é a primeira vez ... soh preciso lembrar da segunda !!! hehe

abrax!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


Homem Cueca

Detalhe: Na versão de Little Wing do SRV, logo no início, se você ouvir com um bom fone de ouvido dá pra ouvir as válvulas fritando ao fundo.

Essa versão ficou matadora mesmo... eu só não gosto mais dela pq não tem a parte cantada mas ficou muito melhor que a do próprio criador.

Snakepit
Veterano
# ago/07 · Editado por: Snakepit
· votar


_BLACKMORE_
e não é a primeira vez ... soh preciso lembrar da segunda !!! hehe

Qual foi a segunda vez? Nao sei dessa...


Nick_Oliveri_Guitar
Detalhe: Na versão de Little Wing do SRV, logo no início, se você ouvir com um bom fone de ouvido dá pra ouvir as válvulas fritando ao fundo.

Vou tentar ouvir. Sei que ele tocava MUITO alto pra saturar as valvulas, sendo esse um dos "mistérios" do timbre único dele.

Essa foi a primeira música que eu gostei de blues mesmo, de ficar ouvindo todos os solos. O incrivel que eu acho que grande parte dessa múscia é pura improvisação, ele não tinha nada decorado, pois eu tenho outra gravação dele tocando ela TOTALMENTE diferente, mas tão foda quanto essa.

Tmb acho que faltou a parte cantada. Na do Hendrix faltou 5 minutos de solo, na do SRV faltou a letra hehehe.

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


Acrescentando: Ainda gravou com David Bowie! "Let's dance"

eric bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


SRV , foi uma evolucao q nos mostra como a guitarra é sempre um mistério, sempre vamos encontrar algo inovador , ele era um cara diferenciado realmente , com timbres , levadas e um jeito proprio inconfundivel. a primeira vez q ouvi crossfire , q por sinal foi a primeira musica q ouvi do stevie , fiquei impressionado com a maneira agressiva e cheia de estilo q ele tocava, ele mostrava como se expressar visivelmente , só de ver isso ja me ensinou muita coisa quando se fala em colocar o sentimento na guitarra, apartir dai fiquei um verdadeiro fa de seu estilo e suas musicas , uma pena q nesse mundo as coisas q realmente sao boas , ou q valem apena duram pouco, OBRIGADO E DESCANSE EM PAZ , MESTRE STEVIE RAY VAUGHAN!!!!

old steel
Veterano
# ago/07
· votar


Grande pegada.Muito bom.O show póstumo Live Mountreux é ótimo,

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07
· votar


Muito bom os vídeos !!! Eu não curto timbre de strato, mais esse timbre não tem do que reclamar, Excelente guitarrista !

Snakepit
Veterano
# ago/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Dublues
Acrescentando: Ainda gravou com David Bowie! "Let's dance"
hauahauhauhauah
É ele que toca guitarra nessa música???

Não sabia dessa. essa música é muito comédia, clássica. Mas não sou mto fã do David Bowie...

O SRV não aparece no clipe.



Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


Sim pode confiar ele gravou o album inteiro com David Bowie! não reconhece o timbre?... David Bowie foi num show dele (não me lembro qual) e chamou ele na hora para tocar nesse album...

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


Só tenho 10 discos dele :(

Ainda falta mais uns 10...

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


LeandroPanucci
Só tenho 10 discos dele :(
Ainda falta mais uns 10...


Ele só tem 6 de estudio. Mas tem uns 10 ao vivo e uns 50 bootlegs hehehe. Tem até do último show q ele fez, com a JAM de 15 minutos na música Sweet Home Chicago.

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


Snakepit

Tá vendo.... esse eu não tenho :P

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


Dublues

. David Bowie foi num show dele (não me lembro qual)

Montreaux!

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


yes, Blackmore! como poderia esquecer... valeu!

Snakepit
Veterano
# out/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Tem solos dele que eu não entendo, quais escalas que ele usa? Tem algumas notas que não consigo encaixar em escala alguma (que eu conheço). Ou ele sai solando loucamente sem prestar atenção nas escalas?

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


SRV é demais!!!

Fantástico em dose dupla é SRV e Albert King juntos - in session..!!
O encontro de dois ícones do blues.

Valeu!

Mega
Veterano
# out/07
· votar


Tem solos dele que eu não entendo, quais escalas que ele usa? Tem algumas notas que não consigo encaixar em escala alguma (que eu conheço). Ou ele sai solando loucamente sem prestar atenção nas escalas?
Cara, ele usa cromatismos típicos do blues, e ele também mistura escala menor com maior de um mesmo tom. No tópico de escalas aqui do fórum de guitarra tem uma parte onde o Penta Blues fala justamente disso.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


genio

Luisfree
Veterano
# out/07
· votar


esse é o cara, tenho 2 dvd dele e um que o irmão gravou em homenagem (tributo), muita gente boa lá, imperdivel, mas ele tambem gravou com o Stevie Wonder na faixa "Superstition", meu amigo Nuno Mindelis tocou com o baterista e baixista dele, participaram de um show na Av Brig Faria Lima, ao vivo, não me lembro o ano.

Arpeggios From Hell
Veterano
# out/07
· votar


Como diria o Tiririca ele era relamente FANTARRRDIGO !!! Pegada cavalar .. ele espancava sua strato sem dó, fazia a bichinha chorar, era um cara emocionalmente intenso e até se perdeu um pouco nisso por causa das drogas, mas faz tdo parte do pacote SRV !! Outro desses só daqui a alguns milenio (Se ainda estivermos nessa Terra)

eric bluesman
Veterano
# out/07
· votar


ele reinventou a maneira de se fazer blues, com um estilo diferente dos tradicionais, o sentimento notorio dele emocionava todos q o assistiam , isso q da gosto de ver , alem da qualidade musical indiscutivel , a musica saia de dentro do cara , de sua alma fazendo a guitarra ser sua interprete , isso é o q eu mais considero no stevie

Snakepit
Veterano
# out/07
· votar


Mega
Cara, ele usa cromatismos típicos do blues, e ele também mistura escala menor com maior de um mesmo tom. No tópico de escalas aqui do fórum de guitarra tem uma parte onde o Penta Blues fala justamente disso.

Procurei o tópico mas não achei. Mas valeu pela explicação, vou tentar misturar escala maior com menor pra ver no que dá heheh.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/09
· votar


tô aqui com o DVD live in Austin, Texas e tá lôco, o cara é fera demais!

Manubio
Veterano
# jan/09
· votar


Johnny Favorite
e parabéns, vc desenterrou o tópico só para dizer algo que todos sabemos. Por favor, só de uma de coveiro quando for algo necessário.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/09
· votar


Manubio

ahh deixa de ser chato vai...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Johnny Favorite

Puta merda, tenho esse DVD, eh MTO BOM.
O Cara destruiu tudo naquele show \o/
E o video do final da little wing eh mto bacana hahaha

Johnny Favorite
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

O SRV usa apenas penta blues né? Mas a vontade do cara é demais, muita energia mesmo! Outra coisa, em alguns solos o timbre dele está muito parecido com um fuzz, ou seri ao Tube screamer mesmo com as valvulas fritando?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Johnny Favorite

Dois tube screamers ts808 ligados num fender(no começo do DVD, quando ele tá de sushi man, dpois ele ta com marshall jah) com o volume no talo =)))


Eh cara, basicamente penta blues neh, mas tb deve ter uns outs saindo da alma dele \o/
Bah meu, na texas flood quando ele bota a guitarra nas costas dakele jeito ninja e moi ela, putz. Tem guitarrista q faz isso pra aparecer ,se axar o fodao, soh que ele nao! Tipo, eh mto que o cara ta ali totalmente entregue a musica e faz o que dá na telha dele, sem pensar 2 vezes! Isso que eh a coisa mais legal de ver um video dele, ouvir a musica dele...!

Serio velho, esse DVD eh de chorar. Recomendo tb o dvd LIVE AT THE EL MOCAMBO, custa uns 20 aum! Eh legal esse que eh um show pequeno, como se fosse um botecao, fica um clima diferente parece, sei lah hahaha.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Verdade, logo após o primeiro solo em "Tightrope" dá pra ver os Marshallzão lá atrás e dois tubescreamers no chão ao lado do Wah-Wah!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stevie Ray Vaughan - Esse cara sim tocava muito!