Quero Guitarra + Amp por até R$ 1.800,00

Autor Mensagem
cacopetrucci
Veterano
# ago/07


Estou começando a aprender guitarra. Quero tocar rock, heavy, fusion e jazz.

Para isso, estou pensando em uma Tagima T-740 (com um humbucker e dois single coils, para mais versatilidade), mais um amp de estudo, estou entre o Peavey Blazer 158 e o Marshall MG15 DFX.

Gostaria de sugestões de combinações guitarra - amp que não ultrapassassem o limite de R$ 1.800,00, valew?

P.S. Quero evitar guitarras coreanas, indonésias e chinesas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


cacopetrucci
O instrumento em si não importa, mas sim a qualidade dele. Evitar guitarras coreanas indonésias e chinesas porque?
Abç

Dr Stein
Veterano
# ago/07
· votar


Evitar guitarras coreanas indonésias e chinesas porque?

uma vez toquei numa Samick artist series, de 500 conto.....porra, q guita boa....

mó viagem essa de q guita q num é americana/japonesa é porcaria...

cacopetrucci
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Caro amigo,

Quero evitá-las porque ouvi falar muito mal delas, especialmente no acabamento (não quero nada com compensado, entende?).

Quanto à qualidade da T-740, ouvi que é boa (corpo de marupá, braço de marfim, ponte com micro afinação, etc.). O que vc acha dessa? Alguma alternativa por preço semelhante? (algo em torno de R$1.200,00)

Sou iniciante no negócio, portanto, se eu teclar alguma besteira, me perdoem, OK?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


cacopetrucci
Cara, vc está inteiramente equivocado.
Sou luthier aqui no RJ e já tive nas mãos excelentes guitarras coreanas e chinesas, como as Epiphones Les Paul, Schecters Omen, Shelter SX SST-62 e SSG de braço colado, Condor GX50 e outras, etc; e posso garantir-lhe que uma dessas que citei (por exemplo) são MUITO superiores à essa T-740 da Tagima, marca que nos últimos anos vem apresentando sérios problemas de fabricação e qualidade da madeira (nem do Sr. Seiji Tagima. grande luthier, essa marca é mais).
Abç

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Aonde que fica sua loja??

eu também sou do rio.

faneli
Veterano
# ago/07
· votar



P.S. Quero evitar guitarras coreanas, indonésias e chinesas.



meh cara, tb jah pensei isso, mas eh besteira...
to com uma LTD MH50, feita na indonesia, cara, o conforto e o som da guitarra são mto bons, principalmente levando em consideração o custo delas...

e tpo, não sei se vc pensa em tocar em banda logo, mas em caso afirmativo, axo mais interessante vc pegar um amp com um pouco mais de potencia...

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


cacopetrucci

Acho eu, salvo engano, que por essa quantia (R$1.800,00), você não compra uma guitarra de outra procedência, exeto ser for usada e com alguma sorte.
Abraço.

evenascto
Veterano
# ago/07
· votar


cacopetrucci

sobre a procedência, como você é iniciante, não precisa grilar com isso agora.

O importante pra vc nesse momento é testar uma guitarra que seja confortável e versátil - pelos estilos que você quer tocar.
vá em alguma loja de instrumentos com algum conhecido teu que tenha mais conhecimento, gaste uns 1100 com guitarra (dá pra pegar usadas de qualidade com esse valor) e 700 com um ampli pra estudo. .

dê preferência a guitarra com ponte fixa nesse momento.

quando vc tiver mais experiente, passe seu equipamento pra frente pra pegar um de melhor qualidade - aí sim vc vai perceber diferença de timbres, começar a brincar com pontes flutuantes, sentir diferença entre guitas da china/korea com japonesas/americanas, etc.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


Bolo de laranja
Niterói. Não é uma loja, mas minha casa e minha oficina.
Abç

frangooo
Veterano
# ago/07
· votar


cara pega uma cort x11-R$1000 e um ampli laney lv100-R$790

eu axei esse preço nessa loja onde eu comprei a minha guitarra

www.studiosomjoao.com.br

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07
· votar


cort x11-R$1000 e um ampli laney lv100-R$790 (2)

ou melhor ainda, uma cort viva gold II (uns 900) e um laney tf-200 (mais uns 900-1000 reais) ;]

frangooo
Veterano
# ago/07
· votar


zaqueu_grunge

ou isso; esse tf 200 e valvulado?

Alfieri
Veterano
# ago/07
· votar


Eu iria de Ibanez 350 (R$1350,00) e um ampli laney lv100-R$790

Passa um pouco mas eu acho que compensa.

MANFREDINI
Veterano
# ago/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


eu iria de Condor CLP2 + o Marshall MG 15 CDR (acho que vai ser o que eu vou pegar se eu não achar uma shelter Les Paul modelo antigo usada, acho que em dezembro eu estou comprando um equipo legal pra mim hauhau)

mas cara, você que tem que gostar da guitarra, dá uma pesquisada, eu estou a uns 2 anos e meio pesquisando (pode ver que eu estava pesquisando mesmo antes de aprender a tocar, pois eu fui pesquisando os amps, pedais, fui aprendendocomo funciona o nome das partes da guitarra, pra que serve cada coisa, aprendi a ler tablatura antes mesmo de aprender a tocar ahuahua, não saia nada que prestasse por falta de agilidade) e estou a um ano no FCC, já aprendi muita coisa, meu professor chega ficou meio pasmo quando começou a me dar aula, tipo: pô Gustavo, é facil dar aula pra você, você pega tudo rápido e ja tem noção de um monte de coisa, outro dia eu trocando uma ideia com um professor de guitarra do meu colega, ele tambem ficou pasmo cara, ele falava: cara, parabéns, não é todo guitarrista que tem essa visão que você tem e etc... mas já pensei cada bosta velho hauhauhauhua, umas loucuras, procura ai nos meus tópcos que você vai achar um bando de bobagem que eu falei hauhaua

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07
· votar


frangooo
é pré-valvulado, mas a questão não é essa heheh
ele é um ampli legal e desvaloriza muito pouco :]

MANFREDINI
Marshall MG 15 CDR
péssima escolha...
ampli fraco por preço absurdo :/

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


zaqueu_grunge
porque cara, então eu também uma dica boa pra comprar uma amp bom pô ahuhauha

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07
· votar


MANFREDINI
aehuaehueah
mas é sério cara, esses marshalls pequenos são absurdos ruins e caríssimos.

então cata esse aqui
www.alienamps.com.br

=]

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


zaqueu_grunge
está dando : "A página não pode ser exibida" huauaha, não tem outro site não?

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07
· votar


MANFREDINI
http://www.alienamplificadores.com.br/

corrigido heheh

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


zaqueu_grunge
quanto está custando um desse? foda ele, onde poderia encontrer pra eu comprar?

MANFREDINI
Veterano
# ago/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


editado

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


Guitarra: CLP II - 850/900

Amp :Marshall MG30 DFX - 750 usado no ML

Os 150 que sobrarem compra um GDI 21 da behringer.

te garanto que é um dos melhores equips pra se comprar com essa quantia.

Abç

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


MANFREDINI

Caraca,quase a mesma coisa que eu aconselhei.

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


Bolo de laranja
hauahua, é mesmo, mas eu não sabia da existencia de amp, o REDEYE30, acho que estou mudando de opinião hauahua

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


Amp :Marshall MG30 DFX - 750 usado no ML
Tem coisa melhor que isso....

DA pra pegar alguma fender usada com sorte, mexicana claro, ou alguma dessas que te aconselharam e de amp um peavey bandit ou algum peavey desses por uns 800

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vc acha melhor pegar uma shelter sst62 e tunar, ou pegar uma condor gx50?

E-Slash
Veterano
# ago/07
· votar


Tem muita gente aqui que nao gosta, mas com essa grana eu pegaria o Laney TF200 citado acima, toquei com um e achei muito bom a dist dele. E uma fender standard (mexicana).

Depois comprava um prodrive2 (230,00).

E um equipo respeitavel...

Ps. aqui em bh vc acha fender ate de 1.000,00 com case.

frangooo
Veterano
# ago/07
· votar


péssima escolha...
ampli fraco por preço absurdo :/


(2)

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


zaqueu_grunge
O_O oal!
Onde compra esse amp!?
quanto custa?!?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero Guitarra + Amp por até R$ 1.800,00