Autor |
Mensagem |
FirebirdVII Veterano |
# ago/07
Onde acho captador de Firebird Cerâmico?
Só achei Alnico da Seymour Duncan...
Alguem me recomenda alguma marca que tenha?
As firebirds da gibson vem com cerâmico, mas nao tem no catalogo deles a venda separado, o que indica que não são eles que fabricam
Alguem pode me ajudar?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/07
· votar
FirebirdVII Eu preferiría o AlNiCo mesmo, som mais "suave", "encorpado" e "vintage" Abç
|
FirebirdVII Veterano |
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Exatamente isso que eu não quero, quero aquele captador que se eu falar na frente dele aparecer no amp, não quero suave, quero o máximo de feedback possivel...mas não deixando de ser vintage...haha
|
|
# ago/07
· votar
FirebirdVII Essas características que vc quer são impossíveis de obter. Compre um equivalente, mas com ganho mais alto. Abç
|
FirebirdVII Veterano |
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Meu cunhado tem uma firebird, tem uns 30 anos a guita, se tu gritar na frente dela aparece a voz no amp, tenho quase certeza que é de cerâmico...
Alguém já utilizou algum seymour duncan da série "antiquity" ?
essa série possue captador soap bar exatamente de firebird, mas é alnico, será que vale a pena?
|
Henrique S. Veterano |
# ago/07
· votar
FirebirdVII
DiMarzio
Hot minibucker
|
Henrique S. Veterano |
# ago/07
· votar
Exatamente isso que eu não quero, quero aquele captador que se eu falar na frente dele aparecer no amp
oO isso existe? nao há comprovaçao fisica que explique isso, não que eu saiba. o que pode ocorrer é as cordas entrarem em ressonancia com a sua voz...
|
|
# ago/07
· votar
FirebirdVII Sem dúvida, pois essa série da SD é excelente. Abç
|
Homem Cueca Veterano
|
# ago/07
· votar
Henrique S. Exatamente isso que eu não quero, quero aquele captador que se eu falar na frente dele aparecer no amp
oO isso existe? nao há comprovaçao fisica que explique isso, não que eu saiba.
Nunca viu o Marcel Coenen falando "Metal Up Your Ass" com o captador da guitarra dele?
jhauuhauhauh
|
B.Frusciante Veterano |
# ago/07
· votar
Henrique S. Existe sim cara... Faça um teste.. Coloque seu celular tocando uma música qualquer e deixe perto do captador da guitarra(com o amp ligado, claro ¬¬) até tente usar distorção.. Acontece o mesmo se gritar.
Pra vc ter uma idéia, até se vc colocar captadores magnéticos em violões de nylon funciona.
|
Henrique S. Veterano |
# ago/07 · Editado por: Henrique S.
· votar
Homem Cueca
ressonancia, o Vai e o Sheaan fazem a mesma coisa..... (gostei do nome da musica ahuahuahuhua)
B.Frusciante
Celular é uma fonte de campo magnetico. Mas o teste o qual vc se refere, é ligado diretamente a ressonancia....
Entre 3:50 acontece exatamente o que digo, mas isso é ressonancia sem duvida... (pois os fios de uma bobina não vibram, mesmo que vibrassem, nao dá som, são fios isolados)
|
FirebirdVII Veterano |
# out/07
· votar
Gurizada, se vocês dúvidam que um captador de Firebird consiga microfonar a voz, eu posso fazer um video óras!!!
Coloquei um SM-1 da Seymour, infelizmente não foi o antiquity, o luthier da minha cidade pegou errado e ja instalou, o que eu iria dizer? hahaha, pois é, toquei nele, e me surpriendi!!! o Brilho e os médios perfeitos, não tem muito grave, mas é muito bom o som...e adivinhem...
Microfona a voz sim!!!! hahahaha
|
FirebirdVII Veterano |
# out/07
· votar
MEU CAPTADOR MICROFONA MINHA VOZ HAHAHAHA!!!!!
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
depois eu que sou um doido lunatico, compra um microfone se você quer cantar ¬¬ gritar na frente da guitarra pra sair sua voz no amplificador...
|
Henrique S. Veterano |
# out/07
· votar
só acredito q microfona se tu tira ele da guita, grita e aparece, caso contrario pra mim é ressonancia apenas.
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
cara, um ceramico, Hot Minibucker, da DiMarzio
|
FirebirdVII Veterano |
# out/07
· votar
MANFREDINI Hahaha, eu sou lunático e assumo, mas que a guita agora ta microfonando toda hora que nem louca ta, e isso é muito massa!
Henrique S. Pois é, aí eu não sei meu chapa! mas que o captador é paulada é só falta uns gravesinhos
|
Tio Frank Veterano |
# out/07
· votar
FirebirdVII
mande o video então
|
Zandor Veterano |
# out/07
· votar
Exatamente isso que eu não quero, quero aquele captador que se eu falar na frente dele aparecer no amp
Uée, eu achava que isso dava em captador ruim, o que é isso agora?
|
Henrique S. Veterano |
# out/07
· votar
FirebirdVII
poise cara, nao sei se tu viu o video q eu postei, mas o Vai e o Sheean conversam literalmente, gritando nos instrumentos, mas aquilo é ressonancia com certeza...
Sobre o cap, provavelmente, por ser ceramico, deve ser bem rasgadao com bastante agudos e menos medios é caracteristica do cap.... []'s
|