captador cerâmico gasta com o tempo?

    Autor Mensagem
    ki_suco
    Veterano
    # dez/05


    bom eu tenho uma ibanez gio com aqueles powersound (é ruim, não precisa lembrar) e parece q cada vez tá mais difícil de dar harmônicos.
    não sei se foi a troca de potênciometro (coloquei um gotoh 500k - era pra dar mais agudo né) ou que q foi, mas a uns 6 meses atras eu dava harmonicos com muito mais facilidade, e to perguntando isso pq eu ja vi postado aqui q ceramico gasta com o tempo (tem 5 anos a guita)

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    esse é aqueles psnd né? a minha tem uns iguais mais ainda não me deu treta tem uns 2 anos a guita

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    ki_suco
    Gasta, mas quando gastar vc já nem estará mais vivo, alnico sim gasta com muito mais rapidez, se esquentar cortando ou coisa parecida ele já desmagnetiza, mas aí é só magnetizar novamente.
    Não são suas cordas que estão gastas?

    ki_suco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fábio Seiji
    poisé agora eu to com umas cordas vagabundas, mas esses dias eu botei earnie ball e tava a mesma coisa.... tem alguma possibilidade de fio ligado incorretamente/ capacitor/pot com problema?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    bom eu tenho uma ibanez gio com aqueles powersound (é ruim, não precisa lembrar)


    olha, ele não é lá aquelas coisas, mas tem um timbre bem melhor do que os Infinity da própria ibanez, experiência própria...

    ki_suco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    poisé eu tenho a impressão que ele suja menos, mas tem bem menos saída eu acho

    GuilhermeF
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ki_suco
    a sua GIO é GRG 270DX?
    eu tenho uma,mas no site está escrito que são captadores STD

    ki_suco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    não, a minha é mais antiga... gsa220

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    ki_suco
    putz, pode ser um punhado de coisas, esse tipo de problema é difícil de isolar assim sem olhar, melhor você levar num luthier mesmo.
    se o problema começou depois da troca dos pots, então pode muito bem ser ele ou outra ligação decorrente de sua troca.

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    porque vc insiste em dizer que os caps da minha guita são ruim ????

    heh he

    Valmick
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Lado bom da coisa: Quando você pegar uma guitarra sem problemas, seus harmônicos estarão ASSASSINOS!!!!!!!

    MusicDan
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: MusicDan
    · votar


    Também tenho uma guitarra antiga e barata. Ela apitava demais daí fiz a blindagem e nunca mais consegui tirar harmônicos descentes dela... é uma HSH
    Bom, pelo menos não tem nenhum ruidinho sequer...
    Foi mals nem vi a data... membro novato....

    RennanGuitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MusicDan
    1,2,3,4,5,6,7 anos!!!!!!,ah,membro novato não é desculpa pra da uma de coveiro,preguiça sim!!!!

    Abixibarraba
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Agora os caps cerâmicos do cara já devem estar 100% desmagnetizados...

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Gastou tempo pesquisando milhares de posts e não viu uma data?

    Putzzzzzzzzz

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Um timbre bem vintage

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captador cerâmico gasta com o tempo?