Captador alnico fraco posso adicionar barra de imã cerâmico?

    Autor Mensagem
    TelvisCosta
    Veterano
    # jul/13


    Amigos tenho um captador em alnico single que tem um ganho muito fraco, não cheguei a fazer a medição, mas em relação aos demais ele fica muito atrás. Estava pensando em acrescentar uma barra de imã cerâmico que tenho atrás deste captador. Voces acham que aumentaria o ganho? e o Timbre será que ficaria mais agudo ou grave?
    segue um esquema +/- de como quero fazer:
    https://docs.google.com/file/d/0B8gM1OIYYPyScFE4U19EWGNfME0/edit?usp=s haring

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    TelvisCosta
    1º tem certeza que o captador é alnico ?
    2º esso tem uma chance do resultado não ser o que vc espera

    TelvisCosta
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    TelvisCosta
    1º tem certeza que o captador é alnico ?
    2º esso tem uma chance do resultado não ser o que vc espera


    Tenho certeza que é alnico porem são muito antigos e acredito que as pinos estão um pouco desmagnetizadas.
    Agora o resultado é que não tenho ideia do que pode gerar...

    Plank
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    TelvisCosta
    acho que você viajou cara....
    Até onde eu sei que determina a ganho do captador é a potencia de saída junto com a resistência da bobina que afeta a resposta de frequências (quanto maior o valor, mais grave o som fica)

    Alguém corrija-me caso eu esteja errado, mas acho que adicionando um imã a mais vai aumentar a força de atração do polos nas cordas, o que provavelmente atrapalhará a vibração natural das cordas (aquele tipico som que dá quando as cortas estão muito próxima ao captador)

    buddy guy
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    TelvisCosta

    Queres captador em álnico,"porrada",dê uma olhada no novo captador desenvolvido pela Sound( modelo A 8). Que até onde andei pesquisando,e segundo a Sound,é o mais forte captador em álnico,já produzido!!

    ALF is back
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    TelvisCosta
    segundo o Erico Malagoli, o campo magnético gerado pela barra ecramica é muito mais forte, a ponto de desmagnetizar o alnico...segundo ele, isso já acontece quando vc tem um alnico na ponte e um ceramico no braço (ou o contrario), por exemplo...claro q acontece aos poucos...mas colocar ambos no mesmo captador, apesar de existir (LeandroP possui!), nao creio que seja dessa forma q vc quer fazer...isso ta mais pra gambiarra e com ctza nao vai apenas "aumentar o ganho", eu acredito!

    Plank
    Até onde eu sei que determina a ganho do captador é a potencia de saída junto com a resistência da bobina que afeta a resposta de frequências (quanto maior o valor, mais grave o som fica)
    talvez vc tenha confundido cara...pelo que sei (e é pouco), quanto maior a resistencia, mais agudos! tanto é q caps low gain tendem a ser mais graves, e os high gain mais agudos! não é isso?

    abç

    Plank
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ALF is back
    a maioria dos caps high gain não são mais graves?

    e perceba que quando utilizam os humbucker com as bobinas em paralelo ao invez de em séries como normalmente são ligados a resistencia cai significativamente e graves praticamente somem, veja só:

    http://youtu.be/U8eh66vptcE?t=1m28s

    TelvisCosta
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Amigos, obrigado pelas dicas, porem queria esclarecer que a ideia é recuperar o captador com as coisas que tenho aqui em casa, sem gastar com nada hehe. A dificuldade neste captador em questão é que ele é muito especifico se trata de um captador de uma giannini supersonic das boas antigona, ele tem um formato diferente, tem as extremidades chanfradas e colocar outro captador que tenho aqui ão fica legal no escudo.
    Segue um link com uma imagem de um corpo identíco ao da minha guitarra.

    https://docs.google.com/file/d/0B8gM1OIYYPySaDJvWHFObjFhOVU/edit?usp=s haring

    TelvisCosta
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Existe alguma forma de se remagnetizar os pinos de alnico?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador alnico fraco posso adicionar barra de imã cerâmico?