Fiquei pasmo com a versão desses caras pra clássicos do rock!(o guitar toca muuuuiito)

Autor Mensagem
bluesband
Veterano
# ago/07
· votar


e nem aquele timbre de guitarra feio do slash.

É, realmente, gosto não se discute.

_Raulzito_
Veterano
# ago/07
· votar


Homem Cueca
Voces fazem um tributo ao rock e me colocam GUNS N' ROSES???

Fala sério, tanta coisa boa no rock pra voces colocarem, me colocam guns'n roses.


Tinha que ser o maior fritador do forum pra falar isso...

mateus_schaffer
Não liga pro Homem Cueca, continuem tocando o que voces gostam e fazendo esse otimo trabalho. \o/

mateus_schaffer
Veterano
# ago/07
· votar


Pessoal!

Valeu pelos comentários!

Esse show aconteceu em Floripa.

mateus_schaffer
Veterano
# ago/07
· votar


uhaeuhaehuaehuaehuaehuaehuae

Sem problemas pessoal! cada um com sua opinião.

EU, não concordo que o Guns tenha ficado FRAQUÍSSIMO, não ficou tão legal quanto o Queen, mas dá para o gasto! uhaeuheahuaehuaehueahueauhaeuhaehuaehuae

mateus_schaffer
Veterano
# ago/07
· votar


Timbre do Slash:

Eu não sou exatamente um fã do cara, mas acho o timbre dele ANIMAL!!!
No mínimo tem que se respeitar o cara, eu acho...

edalko
Veterano
# ago/07
· votar


mateus_schaffer

Não esquenta... esse fórum as vezes é assim mesmo.
Ao inves de o pessoal curtir a música, a apresentação, e apoiar o músico brazuca, adoram descer a lenha...

Curti pra caramba o show de vcs. Achei que tudo tava perfeito, tirando o grande comprimento das saias da backing vocals e a dancinha do tio-avo... (zoando).

Ahhh e parabéns pela sua colocação no Gibson Contest

Rapha_krust...
Veterano
# ago/07
· votar


mateus_schaffer
hahah que honra que por um tópico que eu criei vc tenha se cadastrado aki!!

rsrsrsrsr

seja bem vindo e vc toca pra caramba.....

agora c vai ter que passar pelo ritual de iniciação!!!
-tocar um cover de malmistiiii com uma ninfeta semi-nua pregada numa cruz de èbano escalopado!!!
Isso tudo tem que estar no youtube em uma semana!

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07
· votar


Não tem aquela voz de pato do axl rose e nem aquele timbre de guitarra feio do slash

Timbre feio ?? kkkkkkkkkk
Gosto é gosto né? Fazer o que?

João_Luiz
Veterano
# ago/07
· votar


mateus_schaffer
Parabéns, Queen é Top dos Top!

Mas como disse meu amigo de Cueca, Guns não pode ser clássico, pelo menos ainda não, hehehe...

Mas parabéns, gostaria de tocar numa banda dessas!

Sucesso!

Blackus
Veterano
# ago/07 · Editado por: Blackus
· votar


na Bohemia Rhapsody ele contou com um coral de verdade nas gravações e no show rola samples..
nem foi não, os três fizeram overdubs e mais overdubs la e no show é na raça, tirando a seção do meio que é playback e eles saíam do palco

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/07
· votar


Bohemia Rhapsody tá espetacular. Parabéns, trabalho excelente. Fiquei até arrepiado vendo o vídeo.

O do Guns tá legal tb, mas o do Queen tá ducarai !!!!

Unchained
Veterano
# ago/07
· votar


A do Guns tbm ficou Fodona!!!
Muito Boa essa banda!!!

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07
· votar


O do Queen achei fantástico ! Melhor cover que já vi, muito bom, curti demais o vídeo !!!

O do guns :

a voz eu achei melhor que a do Axl, muito bem cantado, que isso !!!! Demais ! Vou salvar nos favoritos pra mostrar pro vocalista da minha banda que fica tentando imitar o Axl e fica estranho, esse cara do cover cantou com a voz dele mesmo e fico muito bom !

Guitarra,Clean não tem nada a ver, o timbre totalmente diferente que o do Slash, feio demais, uma pena ! Me deu até raiva, pq pensei que o timbre ia ficar mais ou menos parecido, mais o cara quis inventar estragou a música inteira. Nas partes mais rápidas saiu totalmente do original, tipo fez um meio improviso bah !

Como eu adoraria estar nesse palco tocando esse cover, vcs não tem idéia.. A banda é excelente, meu sonho seria tocar numa banda dessas, principalmente fazendo os solos do Slash, posso dizer que ficaria muito melhor que o desse guitarrista.

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Slash_Wylde
meu sonho seria tocar numa banda dessas, ficaria muito melhor que os solos desse guitarrista.

¨¨fung fung¨¨

estão sentindo esse cheiro de Guitar Battle no ar?

mateus_schaffer

e aê, vai amarelar? hauahua

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


Slash_Wylde
Guitarra,Clean não tem nada a ver, o timbre totalmente diferente que o do Slash, feio demais, uma pena ! Me deu até raiva, pq pensei que o timbre ia ficar mais ou menos parecido, mais o cara quis inventar estragou a música inteira. Nas partes mais rápidas saiu totalmente do original, tipo fez um meio improviso bah !

Brow, quem está tocando a guitar é o nosso amigo de fórum mateus_schaffer ... ele mesmo falou que não ficou legal como a musica do Queen ...

Mickey Mouse IV
Veterano
# ago/07
· votar


Nossa, que guitarra carregada.

O cara não sabe regular reverb nem delay não?

Timbrezinho fraco, não gostei.

Mas a execução, por parte de todos está muito boa.

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


mateus_schaffer


precisa um monte de gente pra fazer o que três faz, mesmo assim ainda não conseguem mas valeu a tentativa.


vou me redimir RETIRO o que eu disse meu, fiz critica sem entender,mas olhando o video direito exelente!! parabéns.

mateus_schaffer
Veterano
# ago/07
· votar


Pessoal obrigado aos elogios e também às críticas!

Mas devo dizer algumas coisas:

1- não sou obrigado -absolutamente- a imitar qualquer que seja o guitarrista, por isso improvisei no terceiro solo do Guns.

2- timbre- acho que antes de falar: "o cara não sabe regular reverb e delay" deve-se saber o contexto em que aconteceu o show, como foi captadado e como foi gravado, certo?? É lógico que sei regular reverb e delay... huaeuhaeuhaehuaehuaehueahuaeuhae
O que aconteceu foi o seguinte: como vcs viram há um coral no palco, portanto mais 18 microfones abertos no palco. Na passagem de som percebemos que o amp da guitarra não podia ficar no palco mesmo baixinho porque ia vazar MUITO nos microfones da coral. Qual a solução??
Botamos o amp DENTRO de um case de bumbo FECHADO e MICROFONADO lá DENTRO!! uhaehuaeuhaehuaeuhaehuae
Ora, todas as minhas regulagens de reverd, chorus e dalay foram feitas pensando no falante dissipando o som pelo ar antes de chegar ao microfone, acontece que LACRADO dentro de um case isso não acontece e os efeitos ficaram realmente exagerados, pois o som estava todo dentro do CASE e logo, realimentava o microfone exageradamente.

Mais um detalhe: após isso tudo, aconteceu a mixagem, todos os arquivos do show estavam sendo gravados em sistema pro-tools Macintosh. Na mixagem fizemos o melhor trabalho possível dentro das limitações impostas pela presença de um coral (no sentido de captação!) mas posteriormente TODO o arquivo do show que foi mixado foi mandando para empresa que filmou o espetáculo que finalmente ARRUINOU o som como um todo! uhaeuhaehuaehuaehuaehuaehuaeuh
Não ficou terrível mas, principalmente a guitarra, foi a mais prejudicada... não por burrice ou incapacidade minha mas pela somatória dos fatores...

Vejam o solo final de novo, mas o link que outra pessoa postou (deve estar relacionado) foi gravado em uma câmera digital que captou o som ambiente, eu prefiro o timbre da guita dali do que do dvd oficial...
Será que estou perdoado???

UHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEHU*AE

mateus_schaffer
Veterano
# ago/07
· votar


Taí o "bootleg"!

http://br.youtube.com/watch?v=vbXzuwZRdhs

uhweuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaehuae

Vejam como o timbre da guitarra tava mais na cara ao vivo. Por isso disse que a mixagem deu uma empastelada no som da guita...

mateus_schaffer
Veterano
# ago/07
· votar


Rapha_krust...


"agora c vai ter que passar pelo ritual de iniciação!!!
-tocar um cover de malmistiiii com uma ninfeta semi-nua pregada numa cruz de èbano escalopado!!!
Isso tudo tem que estar no youtube em uma semana!"

HUASHUUHAEUHAEHUAEUHAEHUAEHUAEHUAEUHAEUHAEUHEAEUHUHEA

Pode deixar!! UHEAUHAEUHAEUHAEHUAEHUAEHUAEHUAE
Deixe a ninfeta seminua pregada na minha cama mesmo!! UHEAUHAEHUAEHUAEHUAEUHAEHUAE

Valeu cara!!

mateus_schaffer
Veterano
# ago/07
· votar


Mais uma: é quase impossível tirar um timbre de Les Paul numa Cheruti mod F. Solari...

Agora, com a Les Paul que ganhei no concurso ficou mais fácil, já fiz mais 5 shows com o coral e usei a Lespa na hora do Guns! Espetacular!!
hehehehehehehehehehehehehe

thiaguinhu
Veterano
# ago/07
· votar


mateus_schaffer
parabéns pelo segundo lugar! seu solo foi o cover de djavan? ficou animal! se puder disponibilizar uma tab...

mtoo loko msmo!
[]s

mateus_schaffer
Veterano
# ago/07
· votar


Na verdade considero mais uma versão do que um cover! uheauhaeuhaehuaehuaehuaehuaeuhaehuaehuaehuae

Mas valeu cara!! Vou ver se passo uma Tab pra galera, mas só dos improvisos, ok?? Semana que vem eu posto aqui.

Aliás, vejam no site:

www.royalmusic.com.br
Lá tem um vídeo compacto com os 12 participantes!

HardRocker_Oitentista
Veterano
# ago/07
· votar


Bom, cada um cada um.Como falaram, gosto não se discute, mas para mim Slash é o melhor guitarrista de todos.E o cover está bom pacas também, o cantor, o coral totalmente afinado, curti também a pose do Guitarrista de óculos e o tremendo timbre que ele conseguiu.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


mateus_schaffer
Acho que vc não precisa ficar se justificando aqui, até por que nem todo mundo tem experiência em gravação por aqui, quem diria ao vivo.
Uma das minhas convicções sempre foi que não temos engenheiros de som especializados em gravar Rock no Brasil, este pessoal não entende de timbragem de guitarra ponto, grava do jeito que eles acham legal, um monte de agudos e graves, priorizam as gravações de voz no geral e fica tudo com aquela aprodução estilo gospel, onde os timbres não estão em evidência, mas sim a sonoridade geral da música.
Sua participação nestes eventos é muito legal, perfeita por sinal, mas prefiro sua participação no lance da Gibson, onde vc mostrou a sua habilidade em criação e produção.
Até comentei que prefiro o Queen aos covers, por razões lógicas, acho que o processo de criação é mais importante, caso contrario o mundo ficará a mercê da grande putaria de milhares de guitarristas tocando juntos Smoke on the Water.

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


mateus_schaffer
Vixe cara, essas coisas meio que sem fundamentos são comuns por aqui, nem perde muito tempo se explicando não =]

Quanto aos vídeos:
1- PQP, o do Queen ta lindo! Melhor cover que ja vi/ouvi!
2- O do Guns ta um pouquinho pior, mas ainda assim ótimo! Vi o segundo vídeo que você postou(da camera digital) e o timbre ta BEM melhor mesmo.
Parabens e bem vindo ao fórum =]

mateus_schaffer
Veterano
# ago/07
· votar


hueahueahuaehuaehuaeuhea

Não tô me explicando não! uheauheahueahuaehuae

Na real queria dividir com vcs um pouquinho do processo demorado que é fazer um show nessas proporções! E sempre rola algum imprevisto na última hora!!

Valeu pelos comentários aí pessoal!!

Empinador De Kombi
Veterano
# ago/07
· votar


mateus_schaffer
Muito bom mesmo cara. Parabéns.

Alan_Domingues
Veterano
# ago/07
· votar


caralho pivetada que nunca saiu do quarto só sabe criticar o trabalho dos outros.

mateus_schaffer

Bicho, parabens tripricado pelo trampo, adorei o cover de Queen e o cantor sem palavras, super agradável e passa emoção para caralho cantando, e muito pelo contrario a guita tá do caralho, alias, a banda toda. Parabens !

Mickey Mouse IV
Veterano
# ago/07
· votar


mateus_schaffer
Calma velho.

Eu não curti o timbre... mas você tocou muito bem. é a minha opinião, blz?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiquei pasmo com a versão desses caras pra clássicos do rock!(o guitar toca muuuuiito)