Set de R$2500, opninem por favor! (p/ iniciante)

    Autor Mensagem
    caio_delonge
    Veterano
    # ago/07


    salve pessoal, estou começando a tokar agora nao manjo mto entaum gostaria da opniao d vcs e se possivel algumas sugestoes tb.. seguinte, tenho uns r$2500 pra gastar num set pra eu poder fikar trankilo tokando por um tempo.. curto tokar d tdo, pretendo um dia fzer uma banda de hc melodico talves, enfim, soh keria ter um som decente pra começar bem..estou pensando em:

    - guitarra shelter sg stdd (braço colado) c/ case
    adoro sg, eh minha cara, a shelter ta baratinha, pensei muito em les paul tb mas dai uma boazinha estora o orçamento e n viria case..

    - amp laney lc-15r
    tem q ser valvulado, pra estudo apenas..seria muito dificil ele sair aki do ap, tem reverb e loop, keria um lc-30r na verdade =/

    - pedal boss sd-1 e um pedal equalizador d 7 bandas qlqer..
    pedais pra se um dia for ensaiar em estudio (amps hibridos), curto uma distorcaum legalzinha sem mto ganho pra tokar hardcore e punk, pensei mto no gdi21, mas dizem q tem mto ganho e n presta pra punk e hc..e o equalizador pra melhorar um poko o som e se um dia eu precisar d + ganho..

    eh uma boa compra? nao kero torrar meu precioso dinheiro de decadas juntando e me arrepender dps, me ajudem! vlw abraco []s

    Alfa polar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pra mim ta bem feito o set..

    mas o gdi21 pra mim é coisa boa.. !!

    e quanto a guita depende mto da praia que vc vai tocar.. pra HC uma SG mesmo.. agora quanto a qualidade da shelter eu n sei.. guitarras boas são as ibanez mesmo cara..

    procure algum modelo RG mais barato.!

    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    gdi21 eh bom sim pra punk e hc, (minha opinião)

    se eu fosse voce eu pegava o gdi21

    Silas Hammett
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    guitarras boas são as ibanez mesmo cara..
    Era melhor ter ficado calado.

    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    e pelo seu nick, voce gosta de blink, que usa distorção da mesa boogie, e o gdi21 simula a distorção do mesa boogie, marshall e fender

    ;D

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se fosse eu:
    Como não POSSO pelos meus pais comprar um handmade(guitarra ou amp):
    Amp:
    Laney LC-15[r] :1000 reais usado..
    Giannini tremendão/thunder sound+gabinete 2x12: 1300

    Guitarras:
    Cort X-6[HSH] :700
    Condor CLP-2[LP HH] :1060
    Shelter SG[SG HH] :800
    Condor GX-50 vintage[SSS] :900
    Squier Standard Telecaster[SS] :1000
    Epiphone SG Custom/Standard Usada: 1000

    Guitarras caso você não queira comprar pedais ainda:
    Fender Mexicana Usada :1500(ou japonesa, se tiver sorte)
    Epiphone Les Paul Standard Usada: 1300
    Epiphone SG Standard Nova: 1400

    Pedais:
    Landscape Overtone
    : 350
    ou
    ESI Prodrive II : 210

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    caio_delonge
    Gdi21 eh clone do Gt-2, eh Perfeitoo pra HC alias invesd e Gdi vai de prodrive, eu comprei o meu to doido pra xegar, o Gdi21 jah tem 1 sonoridade legal mtuu versatil, eu toco HC tbm aki em sp x), antes de comprar o Prodrive testei o Gdi21 e gostei, se o prodrive for melhor mesmo eh perfeito x), da pra tocar tudo
    essashelter eh beem legal tbm cara o case jah eh 1 adianto tbm, amplis laney eu sou apaixonado 1 dia compro 1 ehehe

    caio_delonge
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nunca tinha visto esse landscape overtone, achei mto foda.. bem versatil..perfeito pra mim.. algm tem ele?

    qto ao gdi seria uma boa pelo preço ja q todo mundo ta falando que pra hc presta...

    a guitarra axei por 730 com o case, eh a mais em conta, oq pesa msmo eh o amp, mas n conheco outro valvulado pra estudo menos que isso..

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    caio_delonge
    Cara, pq vc não pega uma pedaleira boa com a grana dos pedais?? Eu tenho uma RP1 q é o bicho a pedaleira, os drives dela são analógicos, compressor e equalizador de 7 bandas tbm, puta sonzera, vc consegue tirar qualquer timbre dela e o equalizador de 7 bandas faz a diferença fudida na pedaleira, eu acho q vale muito mais a pena, com a grana dos dois pedais da pra pegar tranquilo. As fotos estão aí:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60651028-foto-pedaleira-digitec h-rp1-a-melhor-da-digitech-ac-trocas-_JM

    caio_delonge
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    GUGALOO
    Cara, pq vc não pega uma pedaleira boa com a grana dos pedais?? Eu tenho uma RP1 q é o bicho a pedaleira, os drives dela são analógicos, compressor e equalizador de 7 bandas tbm, puta sonzera, vc consegue tirar qualquer timbre dela e o equalizador de 7 bandas faz a diferença fudida na pedaleira, eu acho q vale muito mais a pena, com a grana dos dois pedais da pra pegar tranquilo. As fotos estão aí:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60651028-foto-pedaleira-digitec h-rp1-a-melhor-da-digitech-ac-trocas-_JM


    pedaleira seria inutil pra mim kra.. soh preciso de distorcaum msmo...

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    caio_delonge
    pois é o que essa pedaleira tem de melhor, distorção hehehe. Com o preço dela vc mau compra um pedal analógico, e ela tem todos os drives e distorção analógicos.

    Valmick
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    caio_delonge
    Rapaz, eu acho que seu investimento agora deve ser num amp razoável e numa guitarra decente, que são coisas que vão te acompanhar por alguns anos....

    Pedal, cara, aos poucos você vai fazendo seu set... GDi é uma boa pedida e custa até 150 reais... Vale a pena... Se é só distorção que te interessa, pode ir sem medo.... Com o tempo, você vai ver que uma boa distorção sempre pode ser "lapidada" com Equalizador ou Delay (se você for tocar solos).... Lá na frente você vê isso....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de R$2500, opninem por favor! (p/ iniciante)