Autor |
Mensagem |
caio_delonge Veterano |
# ago/07
salve pessoal, estou começando a tokar agora nao manjo mto entaum gostaria da opniao d vcs e se possivel algumas sugestoes tb.. seguinte, tenho uns r$2500 pra gastar num set pra eu poder fikar trankilo tokando por um tempo.. curto tokar d tdo, pretendo um dia fzer uma banda de hc melodico talves, enfim, soh keria ter um som decente pra começar bem..estou pensando em:
- guitarra shelter sg stdd (braço colado) c/ case
adoro sg, eh minha cara, a shelter ta baratinha, pensei muito em les paul tb mas dai uma boazinha estora o orçamento e n viria case..
- amp laney lc-15r
tem q ser valvulado, pra estudo apenas..seria muito dificil ele sair aki do ap, tem reverb e loop, keria um lc-30r na verdade =/
- pedal boss sd-1 e um pedal equalizador d 7 bandas qlqer..
pedais pra se um dia for ensaiar em estudio (amps hibridos), curto uma distorcaum legalzinha sem mto ganho pra tokar hardcore e punk, pensei mto no gdi21, mas dizem q tem mto ganho e n presta pra punk e hc..e o equalizador pra melhorar um poko o som e se um dia eu precisar d + ganho..
eh uma boa compra? nao kero torrar meu precioso dinheiro de decadas juntando e me arrepender dps, me ajudem! vlw abraco []s
|
Alfa polar Veterano |
# ago/07
· votar
pra mim ta bem feito o set..
mas o gdi21 pra mim é coisa boa.. !!
e quanto a guita depende mto da praia que vc vai tocar.. pra HC uma SG mesmo.. agora quanto a qualidade da shelter eu n sei.. guitarras boas são as ibanez mesmo cara..
procure algum modelo RG mais barato.!
|
puNK_pAuL Veterano |
# ago/07
· votar
gdi21 eh bom sim pra punk e hc, (minha opinião)
se eu fosse voce eu pegava o gdi21
|
Silas Hammett Veterano |
# ago/07
· votar
guitarras boas são as ibanez mesmo cara..
Era melhor ter ficado calado.
|
puNK_pAuL Veterano |
# ago/07
· votar
e pelo seu nick, voce gosta de blink, que usa distorção da mesa boogie, e o gdi21 simula a distorção do mesa boogie, marshall e fender
;D
|
B.Frusciante Veterano |
# ago/07
· votar
Se fosse eu:
Como não POSSO pelos meus pais comprar um handmade(guitarra ou amp):
Amp:
Laney LC-15[r] :1000 reais usado..
Giannini tremendão/thunder sound+gabinete 2x12: 1300
Guitarras:
Cort X-6[HSH] :700
Condor CLP-2[LP HH] :1060
Shelter SG[SG HH] :800
Condor GX-50 vintage[SSS] :900
Squier Standard Telecaster[SS] :1000
Epiphone SG Custom/Standard Usada: 1000
Guitarras caso você não queira comprar pedais ainda:
Fender Mexicana Usada :1500(ou japonesa, se tiver sorte)
Epiphone Les Paul Standard Usada: 1300
Epiphone SG Standard Nova: 1400
Pedais:
Landscape Overtone
: 350
ou
ESI Prodrive II : 210
|
CaioPrimo Veterano |
# ago/07
· votar
caio_delonge
Gdi21 eh clone do Gt-2, eh Perfeitoo pra HC alias invesd e Gdi vai de prodrive, eu comprei o meu to doido pra xegar, o Gdi21 jah tem 1 sonoridade legal mtuu versatil, eu toco HC tbm aki em sp x), antes de comprar o Prodrive testei o Gdi21 e gostei, se o prodrive for melhor mesmo eh perfeito x), da pra tocar tudo
essashelter eh beem legal tbm cara o case jah eh 1 adianto tbm, amplis laney eu sou apaixonado 1 dia compro 1 ehehe
|
caio_delonge Veterano |
# ago/07
· votar
nunca tinha visto esse landscape overtone, achei mto foda.. bem versatil..perfeito pra mim.. algm tem ele?
qto ao gdi seria uma boa pelo preço ja q todo mundo ta falando que pra hc presta...
a guitarra axei por 730 com o case, eh a mais em conta, oq pesa msmo eh o amp, mas n conheco outro valvulado pra estudo menos que isso..
|
GUGALOO Veterano |
# ago/07
· votar
caio_delonge
Cara, pq vc não pega uma pedaleira boa com a grana dos pedais?? Eu tenho uma RP1 q é o bicho a pedaleira, os drives dela são analógicos, compressor e equalizador de 7 bandas tbm, puta sonzera, vc consegue tirar qualquer timbre dela e o equalizador de 7 bandas faz a diferença fudida na pedaleira, eu acho q vale muito mais a pena, com a grana dos dois pedais da pra pegar tranquilo. As fotos estão aí:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60651028-foto-pedaleira-digitec h-rp1-a-melhor-da-digitech-ac-trocas-_JM
|
caio_delonge Veterano |
# ago/07
· votar
GUGALOO
Cara, pq vc não pega uma pedaleira boa com a grana dos pedais?? Eu tenho uma RP1 q é o bicho a pedaleira, os drives dela são analógicos, compressor e equalizador de 7 bandas tbm, puta sonzera, vc consegue tirar qualquer timbre dela e o equalizador de 7 bandas faz a diferença fudida na pedaleira, eu acho q vale muito mais a pena, com a grana dos dois pedais da pra pegar tranquilo. As fotos estão aí:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60651028-foto-pedaleira-digitec h-rp1-a-melhor-da-digitech-ac-trocas-_JM
pedaleira seria inutil pra mim kra.. soh preciso de distorcaum msmo...
|
GUGALOO Veterano |
# ago/07
· votar
caio_delonge
pois é o que essa pedaleira tem de melhor, distorção hehehe. Com o preço dela vc mau compra um pedal analógico, e ela tem todos os drives e distorção analógicos.
|
Valmick Veterano |
# ago/07
· votar
caio_delonge
Rapaz, eu acho que seu investimento agora deve ser num amp razoável e numa guitarra decente, que são coisas que vão te acompanhar por alguns anos....
Pedal, cara, aos poucos você vai fazendo seu set... GDi é uma boa pedida e custa até 150 reais... Vale a pena... Se é só distorção que te interessa, pode ir sem medo.... Com o tempo, você vai ver que uma boa distorção sempre pode ser "lapidada" com Equalizador ou Delay (se você for tocar solos).... Lá na frente você vê isso....
|