Vídeo fodasso do cara testando a cortM600

Autor Mensagem
edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07


Putz q timbrasso! Acho q agora me decidi...


WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


massa...só precisa ser afinada ;)

marcio_zav
Veterano
# ago/07 · Editado por: marcio_zav
· votar


Sei la, nao curti mto o timbre, nem o guitarrista =D

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


é..corrigindo minha opniao...o clean é bonito.

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


WeslleyGuilber
HAuheuaeheuheuaheaueahehue, com certeza, tive a mesma impressão de desafinação...
marcio_zav
Sério cara? Poxa...qual o estilo de timbre q vc curte? (Dá alguns exemplos de bandas...)
Eu gostei do timbre clean (eh esse timbre q define a qualidade da guitarra neh...) a distorção depende da capacidade de timbragem de cada um...outro dia ouvi uma gravação aki no fórum mesmo de um moleque de 11 anos tocando com uma gibson les paul e um marshall que pelo amor de Deus...Eu com uma golden e um amplificador staner era capaz de timbrar melhor...

Curly
Veterano
# ago/07
· votar


apesar de ser apenas um guitarrista mediano fez um bom trabalho considerando que o objetivo era fazer um demo da guitarra, mostrou vários sons diferentes

marcio_zav
Veterano
# ago/07
· votar


edilsonaragaojr

Cara, so mais chegado naqueles timbres bem "estalados", tipo do SRV.

Mas ai, ja acho uma dessas pra testa?

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


legal esse octave fuzz.. parecia o rory gallagher

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


marcio_zav
Entendi, então talvez vc não goste de timbres mais encorpados e com sustain...Cara não testei exatamente ela, testei a M200 e achei FODA, mas sei q a M600 eh BEM SUPERIOR à M200 (o design eh o mesmo, por isso dah pra ter uma boa idéia, mas as madeiras mudam um pouco e o braço da M600 eh colado...). Talvez eu pegue mesmo a M600, mas tem um cara q tah vendendo uma ibanez rg370dxl (para canhoto) por 1300 reais, aí tou analisando...Mas acho q vai dar cort mesmo...Tenho um pé atrás com floyd rose...ainda mais usada...

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07
· votar


WeslleyGuilber
Sim, tem uma desafinação foda ali que qualquer guitar que tenha um ouvido descente, percebe no primeiro acorde...
e o cara afina a guitar no 2:23 auheuaheuhae


edilsonaragaojr
sinceramente nao curti o timbre, acho que a série X da cort tem um timbre mto melhor, X6, X11 ...

diwillo
Veterano
# ago/07
· votar


Curti bastante o timbre limpo, inclusive o som q o cara mando, axei q ele manda bem nesse estilo...

Agora o drive..meu deus...terrivel..aheuhaueha

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


diwillo
Eh, o drive tah ruim mesmo, acho q deve ser um boss ligado em amp transistorizado, fica abelhudo desse jeito...Mas eh kestão de timbragem, acho q o timbre mesmo da guitarra eh excelente...sendo q a ibanez rg370dxl tah num bom preço: 1300 usada...aí tou meio na dúvida, mas como eu falei, tenho medo de floyd...

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Só eu gostei do drive?!

boss ligado em amp transistorizado, fica abelhudo desse jeito
¬¬
Eu uso boss em SS e não fica 'abelhudo desse jeito' não :D
Acho que ele tá é usando um fuzz, por isso parece abelhudo..
Mas esse clean tá meio feio sim! Parece um clean saturado..

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


B.Frusciante
acho q desse tópico a gente tira uma grande lição: gosto é igual a cú, cada um com o seu hehehehehhehe...Eu gostei do clean, achei encorpado, realmente achei um pouco saturado, mas na minha modesta opinião, a guitarra timbra muito bem...acho q ela deve ser bem versátil, indo de um som les paul a um som strato usando o coil tap...Eu pessoalmente não gosto muito desse tipo de distorção, acho muito suja, mas como eu disse, questão de gosto...O negócio do boss em amp transistorizado eh uma impressão q eu tenho, na verdade não soh eu, alguns usuários daki do forum compartilham da minha opinião...Mas eu acredito q vc consiga timbrar bem com um boss e um amp transistorizado, tudo eh kestão de regulagem, mas acho q no geral os pdeais boss ficam ruins em amps transistorizados e bons em amps valvulados, ao contrário de um gdi21 por exemplo...

pedrobrito
Veterano
# ago/07
· votar


Tirando algumas partes que soa desafinada a guitarra(talvez pela qualidade de áudio, não sei) eu curti os timbres e curti o cara tocando também.

thigsm
Veterano
# ago/07
· votar


gostei, mas seria melhor se tivesse tremulo na ponte =)

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Curti o timbre clean...sempre tive curiosidade de tocar nessa guitarra...
Mas o distorcido não soou muito legal não =]

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


pedrobrito
parecia desafinada mesmo, vc tem uma ibanez neh? Tirando a kestão do estilo, vc pegaria essa cort m600 ou uma ibanez rg370dx?
thiago motta
não gosto desse tipo de ponte pq desafina fácil...=[
LuizJu88
acho q o timbre distorcido foi da regulagem do cara, ele q não sou regular, assim como não soube afinar...=]

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Gostei do timbre clean. Mas parecia estar desafinada em certos momentos mesmo, mas sozinho ficava ok, o q será isso:

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2
???

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


edilsonaragaojr

É pq estou sem interrogação, aí uso:

Fermc
Veterano
# ago/07 · Editado por: Fermc
· votar


Cara, concerteza essa guitarra estava desafinada!!

Mas curti alguns timbres, e deu pra perceber que esta guitarra tem muito potencial!! É esse guitarrista que tem que aprender a afinar a guitarra e regular o equipo dele... Pq se não num vai mesmo!!

Mas a guitarra me parece muito boa!!

Mas é sério, essa guita tava tão desafinada que até um surdo perceberia, e o cara nem se tocou... putz!! Ele ainda deu uma afinadinha na Mizona, mas só que o problema é que tinha várias outras cordas desafinadas!! Pelo jeito ele deve ter gravado no depósito da loja (da pra ver umas caixas empilhadas ou algo assim) e num deve ter dado tempo de afinar ou sei lá...

Mas o cara toca bem, só o ouvido dele que pecou um pouco.

silvio_rp
Veterano
# ago/07
· votar


Essa guitarra a gente ja sabe que tem muito mais potencial que isso! Ela deve ser equivalente à uma X11 em qualidade... o cara toca razoavelmente sim, mas deve ter sido na correria a gravação.

edilsonaragaojr
Velho, de boa.. vc soh vai decidir qual guitarra comprar quando tocar realmente nas guitarras em questao... vc pode pegar um vídeo como esse que ta desafinada e sem regulagem e um vídeo de uma ibanez tosca mas com captadores fodas e bem timbrada.. e vai acabar se confundindo denovo.

Fernando
Veterano
# ago/07
· votar


Eu tenho uma Cort M600 (é a minha segunda hehe), a guitarra é muito boa e muito linda. Gravei um vídeo com ela:



Só que o timbre ficou um pouco magro por causa da câmera digital... Algumas fotos:

http://img376.imageshack.us/my.php?image=dsc00612qe8.jpg
http://img376.imageshack.us/my.php?image=dsc00623hd4.jpg
http://img71.imageshack.us/my.php?image=dsc00614br8.jpg
http://img295.imageshack.us/my.php?image=dsc00626fv5.jpg
http://img71.imageshack.us/my.php?image=dsc00630yp4.jpg
http://img71.imageshack.us/my.php?image=dsc00629ic0.jpg

Abraços!

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


silvio_rp
eh silvio, me ligo disso, o problema eh q realmente não tenho como testar, aki em fortaleza não tem cort praticamente, dei sorte em achar uma m200 e era pra destro! testei e gostei... a ibanez rg370dxl nunca testei, mas talvez eu encontre para destro tbm...de qualquer maneira soh vou poder testar guitarra pra destro...A ibanez eh pq não sei se a ponte dela segura mesmo a afinação nas alavancadas...e tenho medo de floyd rose, sei lah, com o tempo não segurar a afinação, tenho medo da madeira das ibanez tbm...essas coisas...

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando
Tah muito massa o timbre, eu jah tinha visto esse vídeo, foi um dos motivadores...Mas vc jah testou a ibanez rg370dxl??? Sei q são estilos diferentes de guitarra, mas ambas se enquadram no meu estilo...

Fernando
Veterano
# ago/07
· votar


edilsonaragaojr
Cara, nunca toquei nessa Ibanez... Mas, como você disse, são estilo bem diferentes. A Cort tem uma construção mais clássica, estilo Les Paul: mogno, braço colado, ponte fixa, etc. A Ibanez é mais moderna... Se você tem paciência para encarar uma Floyd Rose e precisa de uma, vai fundo. Mas eu sou muito mais a Cort, tem mais a ver com meu estilo. E você encontra a M600 de canhoto até que fácil...

Abraços!

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando
Tou ligado, achei uma na musicware por 1455 (à vista), mas tem a ibanez rg30dxl (a mesma do ozielzinho soh q sem escudo) por 1300...

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando
Vc vendeu e comprou ela denovo? Na sua opinião eh guitarra pra vida toda?

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando
Caraca, que guitarra linda!
Tem um timbre bem diferente heim? Meio lespaul só q mais estalado =)
Já sei qual vai ser minha próxima guitarra hehe
os caras vão achar q eu sou endorser da cort huehue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo fodasso do cara testando a cortM600