qual captador escolher?

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# ago/07


qual o melhor captador para se colocar numa epiphone les paul standard?
curto do hard rock ao prog metal...
guns, vevet, metallica, pantera, bls megadeth, dream theater...

qual cap q eu dev colocar? tava pensando num seymour duncan, alnico pro II ou JB?
ficaria legal um dimarzio??

vlw

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


Slash_1989
1- NÃO EXISTE melhor captador. OQ existem são captadores diferentes (entre essas marcas tops, é claro)

2- Usar a busca não dói.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


http://www.bareknucklepickups.co.uk/ZH-holydiver.html
http://www.bareknucklepickups.co.uk/ZH-coldsweat.html
http://www.bareknucklepickups.co.uk/ZH-miracleman.html
http://www.bareknucklepickups.co.uk/ZH-painkiller.html
http://www.bareknucklepickups.co.uk/ZH-nailbomb.html

Slash_1989
Veterano
# ago/07
· votar


bom, qdo digo melhor, quero dizer algo para meus estilos!!

qual vcs recomendam?

Guitarrist
Veterano
# ago/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


Slash_1989

1- NÃO EXISTE melhor captador. OQ existem são captadores diferentes
(desde que seja SEYMOUR DUNCAN)

Thedekai
Veterano
# ago/07
· votar


eu nao colocaria alnico pro II, colocaria algum cap com mais saida
se um dimarzio fica legal?! hauhaehuaeuh depende do cap neh

nyurig3
Veterano
# ago/07
· votar


Slash_1989
metallica, pantera, bls megadeth, dream theater
para esses estilos acima:

EMG 81 na ponte e 85 no braço
e vc nem vai querer saber de outros caps........sonzera

GAMMOTH
Veterano
# ago/07
· votar


Os DiMarzio tendem a ser mais graves e os Duncan mais médios e agudos. Sendo assim, os Duncans tendem, digo que TENDEM, a ser mais "compatíveis" com as Gibson de mogno.

Além disso, existem sets clássicos da Duncan, tipo o famoso JB + '59. A qualidade do som é conhecida, todos sabem que o resultado é bom, mas muuuita gente tem. Se você quer exclusividade, esqueça.

EMG's também são bastante usados. O resultado também é legal mas, denovo, muita gente também usa! Além disso, tem o fato de serem ativos. Para guitarra, eu particularmente não gosto de ativos. Um amigo pôs na Epi LP Standard dele. O sustain é quase infinito e o som consintentíssimo, mas a diferença entre cap de ponte e de braço é quase nula, além de tirar totalmente a cara da guitarra.

Outra sugestão é um cap mais sossegado, mas que responde muito bem e ainda deixa a tua LP com "cara" de Gibson. O captador 500T da Gibson é muito bem falado por "entendedores" e eu também curto muito ele. Tenho uma Gibson USA e não troco ele nem a pau. Pro teu tipo de som é o modelo mais indicado da Gibson, mas não sei se a madeira da LP é diferente a ponto de mudar completamente o resultado... Acho que vale a pena experimentar.

wcpm
Veterano
# ago/07
· votar


Da uma olhada ai as vezes te ajuda.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/164117/

Valmick
Veterano
# ago/07
· votar


Ve se os captadores gibson não estão muito caros....

Slash_1989
Veterano
# ago/07
· votar


GAMMOTH
tb num gosto de ativos!

esse 500T da gibson eh pra ponte e braço?

queria um cap bemm versatil, pra tocar akelas coisas q eu falei, guns a dream


quais as caracteristicas do 500t?

alfredmad
Veterano
# ago/07
· votar


Além disso, existem sets clássicos da Duncan, tipo o famoso JB + '59.

A melhor e mais versátil combinação pra maioria das guitarras, principalmente as Les Paul's.

Slash_1989
Veterano
# ago/07
· votar


Além disso, existem sets clássicos da Duncan, tipo o famoso JB + '59.

alguem pode me passar as caracteristicas desse set??


vlww

alfredmad
Veterano
# ago/07
· votar


Slash_1989

Esta combinação (ñ é bem um set já que são vendidos separadamente) possui o som das Gibson Les Paul modernas, com o diferencial do captador da ponte (JB) ser um pouco mais forte.

Características (saída - graves ; médios ; agudos):
59 - 6-6;3;8
JB - 7-5;6;8

São captadores que ótima sustentação e são versáteis, que vão do timbre bem cristalino/limpo ao bem distorcido.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


59 não tem sustentação nenhuma
mto menos som cristalino
ta mais pra carvão do que cristal huahua
não tem brilho NENHUM

Slash_1989
Veterano
# ago/07
· votar


Eric Lance Abbott
intuam qual eh bom? JB e alnico II pro?

Slave of hell
Veterano
# ago/07
· votar


jb e jazz model sh 2


comprei pra minha...amanhã vou pegar no luthier....tem dois defasador pra deixar funcionando apenas as bobinas ''de fora''..meu luthier disse que é pouco convencional...mas deixa o som parecido com telecasters

GUGALOO
Veterano
# ago/07
· votar


Slash_1989
O par q tenho na minha classic é duncan distortion ponte e alnico II pro no braço, gosto muito dessa combinação.

Slash_1989
Veterano
# ago/07
· votar


Slave of hell
e essa combinação eh boa??
tipo, o jazz model aguenta mta saturação???

tava querendo uma coisa q desse pra colocar distorção de pantera, metallica, dream theater e tb uma distorção aveludada de guns n' roses!!!

Slash_1989
Veterano
# ago/07
· votar


up

Slash_1989
Veterano
# ago/07
· votar


uppp

PaulGilbertGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


Slash_1989

Botei 2 EMG na minha LP e nao me arrependo!
Acho q nao poderia ter feito uma escolha melhor..!

GAMMOTH
Veterano
# ago/07 · Editado por: GAMMOTH
· votar


Slash_1989:

Desculpe-me pela demora. Bem, apesar de ser meio clássica a combinação JB+'59, eu não curto muito o '59, o JB até que vai.

O 500T é um captador para PONTE e é um dos de maior saída da Gibson, porém a Gibson mantém aquela linha meio "clássica" de não exagerar tanto na saída e manter sempre o timbre bem equilibrado. Ele tem médios bem abertos e supre os agudos que o mogno tende a abafar. O grave é bem balanceado para não embolar. Em comparação com o captador da Epiphone, ele tem pouco mais de saída, os médios abrem mais e os agudos são mais cristalinos. Apesar de soar menos grave, o resultado é bem legal!

Em conjunto com ele, usa-se o 496R no braço. Esse é bem legal também! Tenho uma gravação com esses captadores num ampli totalmente valvulado com minha banda. Ouça a música "Hacked Up And Buried" no http://www.myspace.com/gammoth. Tem base em 500T e solo no 496R para você comparar. Eu, particularmente, gostei muito do timbre de solo desta música. As outras também são gravadas no mesmo esquema.

Outra opção é testar outros modelos de captadores da Gibson. Lá tem o signature do Angus Young, do AC/DC, que eu acho maravilhoso, e também o signature do Slash, do Guns. Acho que o do Slash, que é um dos "Burstbuckers" cai melhor para você.

bluesband
Veterano
# ago/07
· votar


guns, vevet, metallica, pantera, bls megadeth, dream theater...

Dois captadores pra tocar tanta coisa diferente, tanto em estilo como timbre.

Compare lá no site da Seymour Duncan as especificações dos captadores: EQ e Output. E ouça-os.

Blonde Hammet
Veterano
# ago/07
· votar


Eric Lance Abbott

qto sai o par desses holydiver???

WeS Guitar Hero
Veterano
# ago/07
· votar


GAMMOTH
O link não tá funcionando

=/

Blonde Hammet
Veterano
# ago/07
· votar


WeS Guitar Hero

tá sim...
só tem q tirar o ponto no final do link...

Slash_1989
Veterano
# ago/07
· votar


GAMMOTH
moh loco o som!
que guitarra c tem??

GAMMOTH
Veterano
# ago/07
· votar


Desculpem-me. Coloquei um ponto no fim do endereço. O correto seria:

http://www.myspace.com/gammoth

Tenho uma Gibson Flying V norte-americana. Os captadores são o 500T na ponte e o 496R no braço, que são de fábrica. Usei ela no Rocktron Piranha preamp valvulado e num cabeçote/potência cópia de um Marshall Major 100W bem antigão, também valvulado.

No solo daquela Hacked Up And Buried eu usei também o Dan-Echo, delay da Danelectro.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


Blonde Hammet

qto sai o par desses holydiver???

+/- 600 reais contando o frete
tenho um holy diver bridge com um cold sweat neck numa les paul e um miracle man set em outra les paul
valem muito a pena
dão pau fácil em seymour, dimarizo, emg, gibson, bill lawrence (já tive todas essas marcas menos dimarzio, mas tb ja comparei com dimarzio)
o lance é sabe escolher os modelos certos com as caracteristicas que vc quer pra não ter arrependimentos
não vá muito pela descrição pq isso confunde bastante
pesquisa no forum e verifica as especificações
o holy diver bridge ta na linha do JB, mas tem bem mais punch, definição, grave e menos brilho
a clareza desse bicho é um absurdo, tanto no clean, quanto na distorção e afinações baixas


GAMMOTH

muito foda a banda!
um amigo meu usa uma guitarra com 500t/496r e um Piranha também

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual captador escolher?