Eddie Van Halen - Quem inventou ou utilizou a martelada com mão direita antes dele p/ soar harmôn.?

Autor Mensagem
guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


eddievanhalen1000
E também que ele começou a utiliza-la a partir do segundo disco.
e Eruption, do primeiro disco, não conta?

fica claro que o Eddie Van Halen inventou e difundiu a técnica em questão.
ele popularizou-a, mas não criou-a.
http://en.wikipedia.org/wiki/Eddie_Van_Halen#Tapping

"beijos me liga"

Manubio
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, de verdade, o que importa se ele inventou ou não? o cara é musico, num é engenheiro, o importante para o musico é utilizar as ferramentas que possui de um modo diferente, é que nem falar que ele foi o primeiro a usar floyd, ou qq merda do genero.
De verdade, o B B King não inventou nada disto, e ainda assim, o considero um ótimo musico. EVH não é o Professor Pardal. Se ele inventou esta técnica, ou se saiu durante um dia tocando, legal, parabéns, agora se não foi ele, o q muda? o importante é que mesmo se não foi ele que criou, quando vc pensa em tapping fica claro que a primeira pessoa que muitos musicos pensam é EVH

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


Uma vez lendo uma partitura de Inventiom Number 4 do J.S. Bach eu vi que tinha uma nota sobre Tap Harmonic para o instrumento Ukulele. Sério.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


Mas a verdade é que não se sabe se foi Lonnie Johnson nos anos 30 ou Blind Blake nos anos 20 que utilizaram em guitarra pela primeira vez.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Procure uma gravação de "Police Dog Blues" do Blind Blake que tem Tapping Harmonic.

Makken
Veterano
# mai/12
· votar


Steve Hackett fazia isso bem antes do EVH.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Ressuscitadinha básica...ehehehe

nas aproveitando...nem sei porque teve tanta discussão à respeito disso! Todo mundo sabe que o EVH popularizou, mas não inventou!

e nunca irá aparecer o "inventor" do tapping...pode ser uma técnica tão comum, quanto palhetar...não me entra na cabeça que nunca ninguém tenha pensado em tocar com a mão direita na guitarra, antes do EVH!

Até concordo que tenham feito isso, e possam não ter dado tanta importancia quanto o EVH deu...

Mas é só ouvir The Return of the Giant Hogweed do Genesis, que é do começo dos anos 70....o Hackett faz tapping nessa música...

Junior AJNB
Veterano
# mai/12 · Editado por: Junior AJNB
· votar


Thyago_Trajano

e nunca irá aparecer o "inventor" do tapping...pode ser uma técnica tão comum, quanto palhetar...não me entra na cabeça que nunca ninguém tenha pensado em tocar com a mão direita na guitarra, antes do EVH!

Eu acho que o Eddie só popularizou essa técnica, porque ele era o guitarrista do momento naquela época, o que levou muita gente a pensar que ele inventou o tapping

EDIT: erro ortográfico

Simonhead
Veterano
# mai/12
· votar


Makken

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/122872/

eddievanhalen1000
Veterano
# jun/12
· votar


Olá, amigos. Qto tempo hein? Alguém já tem um link de vídeo do Tapping harmonic antes de 1979?
Lembrando que este é outro tópico. Não estamos falando de tapping. Abs.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Alguém já citou Steve Hackett do Genesis?

Aliás, ele usava bem antes do EVH.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eddie Van Halen - Quem inventou ou utilizou a martelada com mão direita antes dele p/ soar harmôn.?