Autor |
Mensagem |
Homem Cueca Veterano
|
# ago/07
· votar
eddievanhalen1000
Martelar sobre os trastes na música clássica, não. O som nem sai. A técnica é outra.
Erroneamente errado!
Citando um exemplo do proprio Eddie Van Halen, escute...puta merda, fugiu o nome da música!!!Está no disco Van Halen II, é a 6 música ou 7 pelo que lembro.Puta merda, esqueci!!!
auheauheauheuhauheauhea
Bem, nessa música há essa tecnica tocada num violão.
|
Igor Martins Veterano |
# ago/07 · Editado por: Igor Martins
· votar
Homem Cueca
Spanish Fly :)
Martelar sobre os trastes na música clássica, não. O som nem sai. A técnica é outra.
Talvez na música erudita a técnica seja similar à do harp-harmonic, aquele tipo que o Morse usa bastante, como Sometimes I Feel Like Screaming.
|
james_the_bronson Veterano |
# ago/07
· votar
Blackus
Tu de novo com essa hitória cara? Pentelho que tu é, só vem no fórum pra falar essas merdas aí. Mas respondendo a pergunta, minha vó fazia isso usando lã e agulhas de crochet.
Deji
sim, só pra humilhar
hsaushauhsuahsuhuhsuahsuahsuha
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# ago/07
· votar
daqui a pouco a aparece o PagoderoSatanico com algum comentário esquisito e suspeito tipo "bom mesmo é o Pedrão que fez a reforma lá de casa, porque ninguém martela como ele"
|
Thedekai Veterano |
# ago/07
· votar
deve ter sido o próprio EVH
|
Thedekai Veterano |
# ago/07 · Editado por: Thedekai
· votar
Citando um exemplo do proprio Eddie Van Halen, escute...puta merda, fugiu o nome da música!!!Está no disco Van Halen II, é a 6 música ou 7 pelo que lembro.Puta merda, esqueci!!!
Spanish Fly
(edi) mas ja responderam... entao deixa pra la eaauhuaeuhae
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/07
· votar
eddievanhalen1000
Sem querer ser grosseiro, só no seu mundo que não...
|
markolino Veterano |
# ago/07
· votar
Esse tópico só gera confusão, confusão não interessa ao fórum.
errado.. gera discução .. e quanto mais discutimos , mais aprendemos !
foi filosofico isso ?
aeuhaehuaehuae
abçs
|
eddievanhalen1000 Veterano |
# set/07
· votar
Blackus
Vc, não interessa ao FORUM. Vaza!!!
|
t_uriel Veterano |
# set/07 · Editado por: t_uriel
· votar
Humm...
Eu sinceramente não sei se houve alguém antes, e não vou mentir q isso pra mim não importa muito, mas eu só acho q esse assunto é delicado, pois se vc quer uma prova "irrefutável", no caso um vídeo, a guitarra vem de antes, e o violão (q tbm possibilita essa técnica) então nem se fala.
Eu acho q não ter vídeo de alguém fazendo isso antes do Eddie não quer dizer que o Eddie "inventou" a técnica.
Mas minha opinião: Tap harmonic é uma técnica q soa mto bem com um drive bem regulado pois aí rola uma baita definição no som e afins. Por isso acho sim mto mais provável q tenha sido "inventada" em épocas de guitarra distorcida, até mesmo pelo próprio EVH.
Maaaaas ainda assim não é algo q vai realmente mudar minha concepção dá técnica (que é bem bacana), do Eddie (que é sim um gênio irrefutável da guitarra), do cara que inventou (que se não foi o EVH tbm deve ser um cara bem criativo), ou do universo em si. =)
|
# set/07
· votar
TG Aoshi
Sem querer ser mais grosseiro ainda, eu toco violão clássico desde 1977 e essa técnica; a mesma da música "Spanish Fly"; só é bem audível nessa música porque existi uma edição muito bem feita em estúdio, onde todos os recursos disponíveis na época foram utilizados na amplificação. Claro q dá certo, mas o som sai muito baixo. Então utilizamos em vioão, a técnica de encostar o indicador direito na corda e soar com o mindinho direito. No mesmo disco Van Halen ll; temos a técnica em questão, feita na guitarra na música "Woman in Love". Veja a diferença para "Spanish Fly". Essa técnica só funciona bem em guitarra.
|
# set/07
· votar
markolino
É isso aí, véio. Vamos aprender.
|
# set/07
· votar
t_uriel
Concordo com vc. Acho bem pertinente suas afirmativas; mas na minha opinião (minha opinião); se alguem inventou a lâmpada antes de Edison, ou o telefone antes de Grahan Bell, ou o para raios antes de Franklin; e vc sabe q existem mil estórias à respeito e muitas delas devem ser verdade; essas pessoas dançaram na história. A patente, o vídeo, o audio, valem como prova incontestável. O xaveco, não. Abs.
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/07
· votar
eddievanhalen1000 Ao meu ponto de vista Eddie é o último guitar hero da guitarra.
|
Eric Clapton Veterano |
# set/07
· votar
Steve Hackett do Gênesis fez tapping antes do Eddie. Vemos facilmente pelo You Tube na música The musical Box de 1972 aos 4'07" e na introdução da The return of giant Hogweed de 1971.
Isso é verdade!!!
|
TG Aoshi Veterano |
# set/07
· votar
eddievanhalen1000 Usei como parâmetro, não a "Spanish Fly", e sim o fato do tapping harmonic sair com um volume razoável no meu nylon. Realmente não tem o volume de uma "mãozada" nas cordas, mas é mais do que perfeitamente audível e executável em um violão de nylon. Se realmente fosse assim do jeito que vc está falando, não existiriam outras músicas além da Spanish Fly que utilizam essa técnica.
|
# out/07
· votar
jimmt vandrake Ao meu ponto de vista Eddie é o último guitar hero da guitarra.
Concordo plenamente e acho muito difícil alguém supera-lo na guitarra como a conhecemos hoje.
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# out/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar
Quando vc for veterano, eu converso contigo; ok, novato?
parei depois que li isso... e cada figura que aparece, meu deus!!!
se o proprio EVH postasse algo que esse cara nao concordasse ele ia dize o mesmo prq o Eddie seria novato ueahuheauae fala serio cara, 1º cresce, so depois vem posta aki...........
|
# dez/08
· votar
Um ano e dois meses após o último comentário, fica claro que o Eddie Van Halen inventou e difundiu a técnica em questão. E também que ele começou a utiliza-la a partir do segundo disco. Provavelmente seja um desdobramento da primeira técnica de tapping. Claro que não importa quem inventou a técnica, mas dêm à Eddie o que é dele e a César o que é de César.
|
Manubio Veterano |
# dez/08
· votar
eddievanhalen1000 foi ele?
Dane-se.
|
qew Veterano |
# dez/08
· votar
Malmsteen é Rei. Dane-se o resto.
|
qew Veterano |
# dez/08
· votar
hahahaha, brincadeira...
o EVH é foda, não interessa quem inventou a tal tecnica, o que interessa é quem sabe usa-la, e isso o Eddie sabe muito bem.
|
Humans Being Veterano |
# dez/08
· votar
dêm à Eddie o que é dele e a César o que é de César.
agora sim minha vida começou a ter sentido ...
|
Felipe Van Halen2 Veterano |
# dez/08
· votar
ele é muito fudido qdo veio pra POA..........primeira coisa q ele fez foi pedir duas garrafas de caña e um monte de puta......heheheh
|
Blackus Veterano |
# dez/08
· votar
eddievanhalen1000 Eu não consigo entender porque você volta aqui pra upar essa merda de tópico pra dizer isso. Fã cego é foda mesmo...
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar
eddievanhalen1000
cara, só tenho uma coisa pra te dizer. Vaza!!!
|
Lucas_fms Veterano |
# dez/08
· votar
Caralho, que fracassado.
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/08
· votar
eddievanhalen1000
cara, existe algum registro de guitarra com distorção antes dos The Kinks? errr...
The Kinks > Van Halen
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar
eddievanhalen1000 lhe informaria diversas referencias, procuro incorporar o máximo possível de harmonicos no meu som, estudo eles ja a algum tempo, porem depois disso Quando vc for veterano, eu converso contigo; ok, novato?, quando eu for veterano eu te falo, ok?
edit: fecha logo isso antes que alguem seja suspenso, esse tópico ja deu o que tinha que dar
|
gabriel_lecchi Veterano |
# dez/08
· votar
eddievanhalen1000 Amigo, Van Halen é meu guitarrista favorito. O cara destrói, realmente merece estar onde está. Agora se foi ele quem inventou a técnica eu não me importo. Muito provavelmente não foi ele, mas não tenho certeza. Mas ressuscitar esse tópico só pode ser pegadinho do malandro. aiseiahusieuh
Abraços.
|