| Autor | Mensagem | 
| Homem Cueca Veterano

| # ago/07 · votar

eddievanhalen1000
 Martelar sobre os trastes na música clássica, não. O som nem sai. A técnica é outra.

Erroneamente errado!

Citando um exemplo do proprio Eddie Van Halen, escute...puta merda, fugiu o nome da música!!!Está no disco Van Halen II, é a 6 música ou 7 pelo que lembro.Puta merda, esqueci!!!

auheauheauheuhauheauhea

Bem, nessa música há essa tecnica tocada num violão.

| 
| Igor Martins Veterano
 | # ago/07 · Editado por: Igor Martins · votar

Homem Cueca
 Spanish Fly :)

Martelar sobre os trastes na música clássica, não. O som nem sai. A técnica é outra.

Talvez na música erudita a técnica seja similar à do harp-harmonic, aquele tipo que o Morse usa bastante, como Sometimes I Feel Like Screaming.

| 
| james_the_bronson Veterano
 | # ago/07 · votar

Blackus
 Tu de novo com essa hitória cara? Pentelho que tu é, só vem no fórum pra falar essas merdas aí. Mas respondendo a pergunta, minha vó fazia isso usando lã e agulhas de crochet.

Deji
 sim, só pra humilhar

hsaushauhsuahsuhuhsuahsuahsuha

| 
| Eric Lance Abbott Veterano
 | # ago/07 · votar

daqui a pouco a aparece o PagoderoSatanico com algum comentário esquisito e suspeito tipo "bom mesmo é o Pedrão que fez a reforma lá de casa, porque ninguém martela como ele"

| 
| Thedekai Veterano
 | # ago/07 · votar

deve ter sido o próprio EVH

| 
| Thedekai Veterano
 | # ago/07 · Editado por: Thedekai · votar

Citando um exemplo do proprio Eddie Van Halen, escute...puta merda, fugiu o nome da música!!!Está no disco Van Halen II, é a 6 música ou 7 pelo que lembro.Puta merda, esqueci!!!

Spanish Fly
 (edi) mas ja responderam... entao deixa pra la eaauhuaeuhae

| 
| TG Aoshi Veterano
 | # ago/07 · votar

eddievanhalen1000
 Sem querer ser grosseiro, só no seu mundo que não...

| 
| markolino Veterano
 | # ago/07 · votar

Esse tópico só gera confusão, confusão não interessa ao fórum.

errado.. gera discução .. e quanto mais discutimos , mais aprendemos  !

foi filosofico isso ?
 aeuhaehuaehuae

abçs

| 
| eddievanhalen1000 Veterano
 | # set/07 · votar

Blackus

Vc, não interessa ao FORUM. Vaza!!!

| 
| t_uriel Veterano
 | # set/07 · Editado por: t_uriel · votar

Humm...

Eu sinceramente não sei se houve alguém antes, e não vou mentir q isso pra mim não importa muito, mas eu só acho q esse assunto é delicado, pois se vc quer uma prova "irrefutável", no caso um vídeo, a guitarra vem de antes, e o violão (q tbm possibilita essa técnica) então nem se fala.

Eu acho q não ter vídeo de alguém fazendo isso antes do Eddie não quer dizer que o Eddie "inventou" a técnica.

Mas minha opinião: Tap harmonic é uma técnica q soa mto bem com um drive bem regulado pois aí rola uma baita definição no som e afins. Por isso acho sim mto mais provável q tenha sido "inventada" em épocas de guitarra distorcida, até mesmo pelo próprio EVH.

Maaaaas ainda assim não é algo q vai realmente mudar minha concepção dá técnica (que é bem bacana), do Eddie (que é sim um gênio irrefutável da guitarra), do cara que inventou (que se não foi o EVH tbm deve ser um cara bem criativo), ou do universo em si. =)

| 
 | # set/07 · votar

TG Aoshi

Sem querer ser mais grosseiro ainda, eu toco violão clássico desde 1977 e essa técnica; a mesma da música "Spanish Fly"; só é bem audível nessa música porque existi uma edição muito bem feita em estúdio, onde todos os recursos disponíveis na época foram utilizados na amplificação. Claro q dá certo, mas o som sai muito baixo. Então utilizamos em vioão, a técnica de encostar o indicador direito na corda e soar com o mindinho direito. No mesmo disco Van Halen ll; temos a técnica em questão, feita na guitarra na música "Woman in Love". Veja a diferença para "Spanish Fly". Essa técnica só funciona bem em guitarra.

| 
 | # set/07 · votar

markolino

É isso aí, véio. Vamos aprender.

| 
 | # set/07 · votar

t_uriel

Concordo com vc. Acho bem pertinente suas afirmativas; mas na minha opinião (minha opinião); se alguem inventou a lâmpada antes de Edison, ou o telefone antes de Grahan Bell, ou o para raios antes de Franklin; e vc sabe q existem mil estórias à respeito e muitas delas devem ser verdade; essas pessoas dançaram na história. A patente, o vídeo, o audio, valem como prova incontestável. O xaveco, não. Abs.

| 
| jimmy vandrake Veterano
 | # set/07 · votar

eddievanhalen1000
 Ao meu ponto de vista Eddie é o último guitar hero da guitarra.

| 
| Eric Clapton Veterano
 | # set/07 · votar

Steve Hackett do Gênesis fez tapping antes do Eddie. Vemos facilmente pelo You Tube na música The musical Box de 1972 aos 4'07" e na introdução da The return of giant Hogweed de 1971.

Isso é verdade!!!

| 
| TG Aoshi Veterano
 | # set/07 · votar

eddievanhalen1000
 Usei como parâmetro, não a "Spanish Fly", e sim o fato do tapping harmonic sair com um volume razoável no meu nylon.
 Realmente não tem o volume de uma "mãozada" nas cordas, mas é mais do que perfeitamente audível e executável em um violão de nylon. Se realmente fosse assim do jeito que vc está falando, não existiriam outras músicas além da Spanish Fly que utilizam essa técnica.

| 
 | # out/07 · votar

jimmt vandrake
 Ao meu ponto de vista Eddie é o último guitar hero da guitarra.

Concordo plenamente e acho muito difícil alguém supera-lo na guitarra como a conhecemos hoje.

| 
| Ibanez GSA 270dx Veterano
 | # out/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx · votar

Quando vc for veterano, eu converso contigo; ok, novato?

parei depois que li isso... e cada figura que aparece, meu deus!!!

se o proprio EVH postasse algo que esse cara nao concordasse ele ia dize o mesmo prq o Eddie seria novato ueahuheauae fala serio cara, 1º cresce, so depois vem posta aki...........

| 
 | # dez/08 · votar

Um ano e dois meses após o último comentário, fica claro que o Eddie Van Halen inventou e difundiu a técnica em questão. E também que ele começou a utiliza-la a partir do segundo disco. Provavelmente seja um desdobramento da primeira técnica de tapping. Claro que não importa quem inventou a técnica, mas dêm à Eddie o que é dele e a César o que é de César.

| 
| Manubio Veterano
 | # dez/08 · votar

eddievanhalen1000
 foi ele?

Dane-se.

| 
| qew Veterano
 | # dez/08 · votar

Malmsteen é Rei. Dane-se o resto.

| 
| qew Veterano
 | # dez/08 · votar

hahahaha, brincadeira...

o EVH é foda, não interessa quem inventou a tal tecnica, o que interessa é quem sabe usa-la, e isso o Eddie sabe muito bem.

| 
| Humans Being Veterano
 | # dez/08 · votar

dêm à Eddie o que é dele e a César o que é de César.

agora sim minha vida começou a ter sentido ...

| 
| Felipe Van Halen2 Veterano
 | # dez/08 · votar

ele é muito fudido
 qdo veio pra POA..........primeira coisa q ele fez foi pedir duas garrafas de caña e um monte de puta......heheheh

| 
| Blackus Veterano
 | # dez/08 · votar

eddievanhalen1000
 Eu não consigo entender porque você volta aqui pra upar essa merda de tópico pra dizer isso. Fã cego é foda mesmo...

| 
| MANFREDINI Veterano
 | # dez/08 · Editado por: MANFREDINI · votar

eddievanhalen1000

cara, só tenho uma coisa pra te dizer. Vaza!!!

| 
| Lucas_fms Veterano
 | # dez/08 · votar

Caralho, que fracassado.

| 
| MANFREDINI Veterano
 | # dez/08 · votar

eddievanhalen1000

cara, existe algum registro de guitarra com distorção antes dos The Kinks? errr...

The Kinks > Van Halen

| 
| SpectrosGuitarman Veterano
 | # dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman · votar

eddievanhalen1000
 lhe informaria diversas referencias, procuro incorporar o máximo possível de harmonicos no meu som, estudo eles ja a algum tempo, porem depois disso Quando vc for veterano, eu converso contigo; ok, novato?, quando eu for veterano eu te falo, ok?

edit: fecha logo isso antes que alguem seja suspenso, esse tópico ja deu o que tinha que dar

| 
| gabriel_lecchi Veterano
 | # dez/08 · votar

eddievanhalen1000
 Amigo, Van Halen é meu guitarrista favorito. O cara destrói, realmente merece estar onde está.
 Agora se foi ele quem inventou a técnica eu não me importo. Muito provavelmente não foi ele, mas não tenho certeza.
 Mas ressuscitar esse tópico só pode ser pegadinho do malandro.
 aiseiahusieuh

Abraços.

|