Eddie Van Halen - Quem inventou ou utilizou a martelada com mão direita antes dele p/ soar harmôn.?

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


eddievanhalen1000
Martelar sobre os trastes na música clássica, não. O som nem sai. A técnica é outra.

Erroneamente errado!

Citando um exemplo do proprio Eddie Van Halen, escute...puta merda, fugiu o nome da música!!!Está no disco Van Halen II, é a 6 música ou 7 pelo que lembro.Puta merda, esqueci!!!

auheauheauheuhauheauhea

Bem, nessa música há essa tecnica tocada num violão.

Igor Martins
Veterano
# ago/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


Homem Cueca
Spanish Fly :)

Martelar sobre os trastes na música clássica, não. O som nem sai. A técnica é outra.

Talvez na música erudita a técnica seja similar à do harp-harmonic, aquele tipo que o Morse usa bastante, como Sometimes I Feel Like Screaming.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Blackus
Tu de novo com essa hitória cara? Pentelho que tu é, só vem no fórum pra falar essas merdas aí. Mas respondendo a pergunta, minha vó fazia isso usando lã e agulhas de crochet.


Deji
sim, só pra humilhar

hsaushauhsuahsuhuhsuahsuahsuha

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


daqui a pouco a aparece o PagoderoSatanico com algum comentário esquisito e suspeito tipo "bom mesmo é o Pedrão que fez a reforma lá de casa, porque ninguém martela como ele"

Thedekai
Veterano
# ago/07
· votar


deve ter sido o próprio EVH

Thedekai
Veterano
# ago/07 · Editado por: Thedekai
· votar



Citando um exemplo do proprio Eddie Van Halen, escute...puta merda, fugiu o nome da música!!!Está no disco Van Halen II, é a 6 música ou 7 pelo que lembro.Puta merda, esqueci!!!


Spanish Fly
(edi) mas ja responderam... entao deixa pra la eaauhuaeuhae

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


eddievanhalen1000
Martelar sobre os trastes na música clássica, não. O som nem sai. A técnica é outra.
Sem querer ser grosseiro, só no seu mundo que não...

markolino
Veterano
# ago/07
· votar


Esse tópico só gera confusão, confusão não interessa ao fórum.

errado.. gera discução .. e quanto mais discutimos , mais aprendemos !


foi filosofico isso ?
aeuhaehuaehuae

abçs

eddievanhalen1000
Veterano
# set/07
· votar


Blackus

Vc, não interessa ao FORUM. Vaza!!!

t_uriel
Veterano
# set/07 · Editado por: t_uriel
· votar


Humm...

Eu sinceramente não sei se houve alguém antes, e não vou mentir q isso pra mim não importa muito, mas eu só acho q esse assunto é delicado, pois se vc quer uma prova "irrefutável", no caso um vídeo, a guitarra vem de antes, e o violão (q tbm possibilita essa técnica) então nem se fala.

Eu acho q não ter vídeo de alguém fazendo isso antes do Eddie não quer dizer que o Eddie "inventou" a técnica.

Mas minha opinião: Tap harmonic é uma técnica q soa mto bem com um drive bem regulado pois aí rola uma baita definição no som e afins. Por isso acho sim mto mais provável q tenha sido "inventada" em épocas de guitarra distorcida, até mesmo pelo próprio EVH.

Maaaaas ainda assim não é algo q vai realmente mudar minha concepção dá técnica (que é bem bacana), do Eddie (que é sim um gênio irrefutável da guitarra), do cara que inventou (que se não foi o EVH tbm deve ser um cara bem criativo), ou do universo em si. =)

eddievanhalen1000
Veterano
# set/07
· votar


TG Aoshi

Sem querer ser mais grosseiro ainda, eu toco violão clássico desde 1977 e essa técnica; a mesma da música "Spanish Fly"; só é bem audível nessa música porque existi uma edição muito bem feita em estúdio, onde todos os recursos disponíveis na época foram utilizados na amplificação. Claro q dá certo, mas o som sai muito baixo. Então utilizamos em vioão, a técnica de encostar o indicador direito na corda e soar com o mindinho direito. No mesmo disco Van Halen ll; temos a técnica em questão, feita na guitarra na música "Woman in Love". Veja a diferença para "Spanish Fly". Essa técnica só funciona bem em guitarra.

eddievanhalen1000
Veterano
# set/07
· votar


markolino

É isso aí, véio. Vamos aprender.

eddievanhalen1000
Veterano
# set/07
· votar


t_uriel

Concordo com vc. Acho bem pertinente suas afirmativas; mas na minha opinião (minha opinião); se alguem inventou a lâmpada antes de Edison, ou o telefone antes de Grahan Bell, ou o para raios antes de Franklin; e vc sabe q existem mil estórias à respeito e muitas delas devem ser verdade; essas pessoas dançaram na história. A patente, o vídeo, o audio, valem como prova incontestável. O xaveco, não. Abs.

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


eddievanhalen1000
Ao meu ponto de vista Eddie é o último guitar hero da guitarra.

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


Steve Hackett do Gênesis fez tapping antes do Eddie. Vemos facilmente pelo You Tube na música The musical Box de 1972 aos 4'07" e na introdução da The return of giant Hogweed de 1971.

Isso é verdade!!!

TG Aoshi
Veterano
# set/07
· votar


eddievanhalen1000
Usei como parâmetro, não a "Spanish Fly", e sim o fato do tapping harmonic sair com um volume razoável no meu nylon.
Realmente não tem o volume de uma "mãozada" nas cordas, mas é mais do que perfeitamente audível e executável em um violão de nylon. Se realmente fosse assim do jeito que vc está falando, não existiriam outras músicas além da Spanish Fly que utilizam essa técnica.

eddievanhalen1000
Veterano
# out/07
· votar


jimmt vandrake
Ao meu ponto de vista Eddie é o último guitar hero da guitarra.

Concordo plenamente e acho muito difícil alguém supera-lo na guitarra como a conhecemos hoje.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# out/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


Quando vc for veterano, eu converso contigo; ok, novato?

parei depois que li isso... e cada figura que aparece, meu deus!!!

se o proprio EVH postasse algo que esse cara nao concordasse ele ia dize o mesmo prq o Eddie seria novato ueahuheauae fala serio cara, 1º cresce, so depois vem posta aki...........

eddievanhalen1000
Veterano
# dez/08
· votar


Um ano e dois meses após o último comentário, fica claro que o Eddie Van Halen inventou e difundiu a técnica em questão. E também que ele começou a utiliza-la a partir do segundo disco. Provavelmente seja um desdobramento da primeira técnica de tapping. Claro que não importa quem inventou a técnica, mas dêm à Eddie o que é dele e a César o que é de César.

Manubio
Veterano
# dez/08
· votar


eddievanhalen1000
foi ele?








Dane-se.

qew
Veterano
# dez/08
· votar


Malmsteen é Rei. Dane-se o resto.

qew
Veterano
# dez/08
· votar


hahahaha, brincadeira...

o EVH é foda, não interessa quem inventou a tal tecnica, o que interessa é quem sabe usa-la, e isso o Eddie sabe muito bem.

Humans Being
Veterano
# dez/08
· votar


dêm à Eddie o que é dele e a César o que é de César.

agora sim minha vida começou a ter sentido ...

Felipe Van Halen2
Veterano
# dez/08
· votar


ele é muito fudido
qdo veio pra POA..........primeira coisa q ele fez foi pedir duas garrafas de caña e um monte de puta......heheheh

Blackus
Veterano
# dez/08
· votar


eddievanhalen1000
Eu não consigo entender porque você volta aqui pra upar essa merda de tópico pra dizer isso. Fã cego é foda mesmo...

MANFREDINI
Veterano
# dez/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


eddievanhalen1000

cara, só tenho uma coisa pra te dizer. Vaza!!!

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


Caralho, que fracassado.

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


eddievanhalen1000

cara, existe algum registro de guitarra com distorção antes dos The Kinks? errr...

The Kinks > Van Halen

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


eddievanhalen1000
lhe informaria diversas referencias, procuro incorporar o máximo possível de harmonicos no meu som, estudo eles ja a algum tempo, porem depois disso Quando vc for veterano, eu converso contigo; ok, novato?, quando eu for veterano eu te falo, ok?


edit: fecha logo isso antes que alguem seja suspenso, esse tópico ja deu o que tinha que dar

gabriel_lecchi
Veterano
# dez/08
· votar


eddievanhalen1000
Amigo, Van Halen é meu guitarrista favorito. O cara destrói, realmente merece estar onde está.
Agora se foi ele quem inventou a técnica eu não me importo. Muito provavelmente não foi ele, mas não tenho certeza.
Mas ressuscitar esse tópico só pode ser pegadinho do malandro.
aiseiahusieuh

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eddie Van Halen - Quem inventou ou utilizou a martelada com mão direita antes dele p/ soar harmôn.?