Vibrato - Ajuda por favor

Autor Mensagem
nettoroses
Veterano
# jul/07
· votar


Amadeuschindler
mas ele fala semitonado porque não chegou no tom da próxima nota, e isso é ruim sim, é como um bend desafinado

bluesband
Veterano
# jul/07
· votar


Sim, nesse video ele usa um vibrato mais tranquilo, mas depois ele destrói neh... Zakk ta ficando que nem Malmsteen, os vibrato sempre parecem que vão afundar a escala pra dentro.

E olha que força e velocidade não combinam, deve ser "jeito" mesmo, de fazer esses vibratos.

"jeito" = pegada

Amadeuschindler
Veterano
# jul/07
· votar


Que timbre, heim!
Deve ser Marshall, né...

Amadeuschindler
Veterano
# jul/07
· votar


nettoroses
Sim, aí sim...
Mas acho que ele quis dizer vibrato de meio tom, não foi não?

nettoroses
Veterano
# jul/07
· votar


Amadeuschindler
ai só ele vai dizer hehe

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# jul/07
· votar


ve o feeling que esse video tem =)
Verdade

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


vibrato evolui a medida que sua pegada vai ficando mais firme, a intensidade varia de guitarrista pra guitarrista e da sensação que você quer dar à música. Se quiser treinar uns vibratos bem fáceis, toque o solo de californication.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Amadeuschindler

Não, semi-tonado é uma coisa e meio tom outra, preste mais atenção.

rsp_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Várias dicas show de bola...

rsp_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Eu dei uma olhada nus vídeos do brian may e achei os vibratos dele bem expressivos. Eu reparei que o movimento dele está mais concentrado no dedo, enquanto os do BB king mexem toda a mão.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


rsp_guitar

Gosto pessoal... não curto o Brian May...

Veja uns vídeos do Andy Timmons, Zakk Wylde, Maumistin... acho que você vai curtir mais esses estilos - são vibratos com pegada mais agressiva.

nettoroses
Veterano
# jul/07
· votar


o brian may ao vivo exagera nos vibratos, chega a ficar enjooso

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


nettoroses

Nem curto os vibratos do Brian May... é um ótimo guitarrista, bem preciso... mas...

rsp_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


nettoroses
No vídeo que eu vi ela não exagerou muito não, vou olhar outros.Nick_Oliveri_Guitar
Vou olhar os do Andy Timmons.

rsp_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Os vibratos do Zakk Wylde eu vi ontem, mas eu percebi que não é o forte dele. Não que não sejam bons, mas eu acho o zakk tão foda que os vibratos são só um detalhe. O zakk toca muito.

Izzy Dragon
Veterano
# jul/07
· votar



Agora sim!!!

Esse sim é um tópico digno do FCC.
(2)

Bom tópico.

Eu nem sabia que eu tinha dúvidas sobre vibrato =D
Me foi bem útil.

rsp_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Nossa, os vibratos do Timmons são muito precisos o fortes. Tô começando a achar que a força no braço (do guitarrista, não da guitarra) também conta muito. Queria ter vibratos parecidos com os dele.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


rsp_guitar

Tô começando a achar que a força no braço (do guitarrista, não da guitarra) também conta muito. Queria ter vibratos parecidos com os dele.

Treine vibratos de 1 tom que você fica bom. Na verdade a força não é no braço e sim nos dedos e tb a pegada de cada um.

Só vou discordar do que disse acima sobre os vibratos do Zakk não serem fortes. Na minha opinião são imbatíveis.

rsp_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Não, brother. Eu quis dizer que eu acho ele tocar tão bem que nunca havia prestado atenção em detalhes. Na verdade não só os vibratos dele são fortes, mas também a paleta, a técnica, a pegada tudo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


rsp_guitar

Ah sim, agora entendi.

Mas veja um outro detalhe... preste atenção no tamanho da mão do Zakk... é uma pata. Ou seja, a estrutura física dele já ajuda nesse ponto... a guitarra na mão dele parece um brinquedo.

rsp_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Com certeza. Tipo assim, mesmo ele estando apertando uma nota na escala da guitarra e com o dedão atrás do braço, a mão dele ainda fica bem folgada pra se movimentar à vontade. Infelizmente, esse não é o meu caso, por isso estou vendo os vídeos que vcs me recomendaram pra ver que estilo se encaixa mais à minha necessidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vibrato - Ajuda por favor