corda de guitarra estourou

Autor Mensagem
diprofio
Veterano
# jul/07


troquei as cordas da minha guitarra faz quase 2 meses, usei o modelo d'addario 0.09, e hj conforme eu estava afinando a MI (mizinha) estourou, eu simplesmente estava afinando, nao puxei muito ela, na hora de afinar eu sempre passou um pouco volto, vou acertando, tem algum motivo de ela ter estourado assim do nada?
eu tenho uma cruiser by crafter st-120/rd,
começei afinando pelo afinador da VAMP2, deixei a MI (mizona) no afinar como E (claro) e com a luz verde (a do meio) acesa, daí eu prefiro afinar na mao, quinta casa (quarta casa pra afinar a SI)
eu tenho mania de bater as cordas e ir mexendo elas pra cima e pra baixo como varios guitarristas fazem, fica um som legal, isso pode ter prejudicado?
quais os cuidados devo tomar da proxima vez? ou isso é normal acontecer?
o jogo de cordas q comprei veio com uma MIzinha reserva (corda extra!)
meu colega q me ensinou a trocar a corda me disse q a MIzinha ia estourar, q era bom ter vindo assim

GUGALOO
Veterano
# jul/07
· votar


vc só pode ter apertado demais a corda.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/07
· votar


diprofio
mizinha 09 é comum estourar do nada mesmo.

tente passar a usar calibre 010, pra mim resolveu bastante. antes estourava corda praticamente toda semana, agora soh estoura depois de uns 2 meses.

flw

Percival
Veterano
# jul/07
· votar


estoura mesmo... normal...

diprofio
Veterano
# jul/07
· votar


agora nao to conseguindo afinar a MIzinha nova, a puxei tanto a corda q ela ja ta um pouco mais dura q a SI, e parece q tem q puxar mais a MIzinha, to com medo de estourar denovo

Percival
Veterano
# jul/07
· votar


diprofio
cara ce ta afinando certo????? se tiver no tom certo pode puxar que ela não estoura...

diprofio
Veterano
# jul/07
· votar


to afinando no esquema da quinta casa, na VAMP2 a MIzona ta em E com a luz verde do maio acesa (somente a verde), fui seguindo o procedimento na quinta casa

se bem q tem q deixar ela alacear um pouco tb ne?

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


bem vindo ao club

luiz_aug
Veterano
# jul/07
· votar


diprofio
Primeira vez que eu afinei no v-amp tambem estorou a mizinha nova...
eu até fiquei meio desconfiado da frequencia de Lá estar modificada, mas tava certo, axo que é só vc no primeiro da corda não apertar tanto deixar na luz amarela...
AbçoZ

Zeraus
Veterano
# jul/07
· votar


cara, 09? estoura mesmo.
alias, nao gosto de 09. pouca massa. pouco timbre. pouca durabilidade.

vai com fe na 010!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


diprofio
É mais do q comum estourar alguma corda "velha" durante a afinação.
Se fosse nova, eu diria q tem alguma coisa errada nesse processo aí. Mas nessas condições, é normal.
Anormal esmo é vc conseguir usar D'addario por 2 meses! hehehehehehehehe

Minow
Veterano
# jul/07 · Editado por: Minow
· votar


Anormal esmo é vc conseguir usar D'addario por 2 meses!

Tou com o mesmo jogo de D'Addario 010 há uns 3 meses ou mais. Nem começaram a ficar pretas. Pra não dizer que tou exagerando, em alguns poucos pontos onde eu ponho mais o dedo tão COMEÇANDO a escurecer. Mas enferrujar mesmo, não tá nem perto!

Vale salientar que eu toco todos os dias.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Minow
Até larguei mão das D'addario já cara. Não duravam mais do q 3 semanas nas minhas guitarras.
E isso pq eu nem toco todos os dias.

Sniper
Veterano
# jul/07
· votar


Tou com o mesmo jogo de D'Addario 010 há uns 3 meses ou mais

Cara eu to com um jogo desses tb ja faz uns 2 meses e as cordas tao boas ainda

Minow
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Po cara, mas você limpa as cordas depois de tocar? Eu tenho a pele muito ácida acho, cordas não duram nada. Se eu tocar uns 3 dias e guardar a guitarra sem limpar, já vão ficar nojentas.
E eu simplesmente não consigo tocar com cordas velhas, sou fresco pra caralho mesmo.
Eu limpo elas com uma flanela com WD-40 depois de tocar. Se a D'Addario é tão ruim quanto dizem, fico imaginando quanto duraria um jogo de Elixir comigo... ia fazer aniversário o jogo de cordas!

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


diprofio
GUGALOO
zaqueu_grunge
Percival
Zeraus
Minow
Cordas Malditas, escutem o som Sem sorte
www.purevolume.com/bandafraud aeskokseosekoesko eu ki fiz x)

Matheuss
Veterano
# jul/07
· votar


CaioPrimo

uahauahuaha, música foda

diprofio
Veterano
# jul/07
· votar


é uma boa essa de passar flanela depois de tocar
as minhas troquei faz nem 2 meses e tao pretas ja, a mizinha q acabei de trocar da pra perceber q as outras estao bem sujas comparando a essa

qual foi o problema?
- corda 0.09?
- corda d'addario (q acredito q nao seja pq é boa)
- afinação na vamp

pq nao to conseguindo afinar a mizinha nova? ela ja ta dura parece q vai estourar, as outras tao normal... tem q esperar alacear?

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


diprofio
Nenhum dos 3...
Pelo q me parece, vc q está afinando errado.

ogaitnas
Veterano
# jul/07
· votar


vc provavelmente está colocando a corda na tarracha esticada demais...
tipo dando poucas voltas na tarracha.. aí fica esticada e vc não tem muito curso p/
afinar a guitarra... na 1a troca de cordas estourei em sequencia.. a mizinha, si, sol
e depois o lá hauahauahaau destrui todas as cordas.. literalmente coloquei a viola no
saco (aka guitarra no bag) e fui dormir e no outro ver um vídeo da daddario sobre
como trocar cordas p/ fazer direito heheh o vídeo acho que veio do youtube....

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


Pô acho que comprei meu violão em Dezembro de 2006 e troquei as cordas dele com uma semana para as Giannini Acustica, só que ficou uma porcaria o som da 4° corda ela se diferênciava das demais, aí eu voltei pra D'addario 0,10 desde Janeiro de 2007, as cordas ainda estão boas só perderam um pouco a elasticidade (acho eu) alguns bends não soam bem. Mas no final de semana que passou eu comprei cordas novas, D'addario 0,10 só falta levar num luthier para troca-las, R$5,00, mas fica um serviço muito bem feito, eu sou meio desajeitado pra isso.
Abraço.

HugoRez
Veterano
# jul/07
· votar


diprofio
se pode te apertado de mais, ela podia estar eferrujada e vc n deve limpar as suas cordas.
mas isso acontece agora tenq troca =)

rsp_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Uma vez aconteceu igual com um colega meu. Aí ele levou num cara que descobriu que na hora de trocar as cordas ele tinha deixado o carrinho da mizinha ao contrário e ele acabou gastando um monte de cordas até descobrirem que o próprio carrinho, que em baixo é bem amolado esta quebrando as cordas.

R.lavoura
Veterano
# jul/07
· votar


ontem fui trocar as cordas do meu violao e quebrei um dente da tarraxa e estourei a D duas vezes
Depois disso aprendi a troca-las e afinar

diprofio
Veterano
# jul/07
· votar


afinar errado nao estou
eu tenho 4 metodos de afinação:
-VAMP
-Programinha q fica o tom sem parar
-Programinha q vai tocando as cordas
-Baixei num site em MP3 o som das 6 cordas
sempre fiz isso e sempre estiveram afinadas...
a mizinha aqui parece q vai estourar, ela ainda nao afinou afff
acho q vou estourar essa droga aqui

diprofio
Veterano
# jul/07
· votar


mas oq tem a ver esticar menos ou mais as cordas antes de por na tarracha?
mais esticada nao quer dizer q ja está mais afinada e eu terei q apertar menos? na hora de afinar a corda vai ter q estar esticada do mesmo jeito nao?

crocodigo
Veterano
# jul/07
· votar


por falar em cordas, hj comprei um jogo NIG. Como sou base de uma banda de prog metal, costumo usar 0.10 mas tinham duas versões!

Pelo q entendi, a variação do "calibre" de uma eh maior q a da outra. Uma chama Hybrid e a outra chama Tradicional... Catei essa Hybrid.

Procede minha dedução? Ou seja, a mizona da hybrid eh mais grossa q a da tradicional, ambas "modelo" 0.10?

diprofio
Veterano
# jul/07
· votar


eu acabei de entrar no site da NIG
a Hybrid as 3 primeiras cordas (MI,SI e SOL) sao da 0.09 as ME, LA e RE sao do jogo 0.10

seria isso a hybrid, ja a tradicional é tudo do jogo 0.09

crocodigo
Veterano
# jul/07
· votar


diprofio


q lixo.... quero todas da 0.10.... Acho q vou lá trocar....

crocodigo
Veterano
# jul/07
· votar


aaaaaahhhhhhhh... nananananão!!!!!

péralá!!!! a minha hybrid eh 0.10 !!!

No caso, as 3 primeiras são do jogo 0.10 e as 3 últimas são do jogo 0.11 !!!!

CURTI PAKA!!!!! haoehauoheaueauoheuoaehauoheoa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a corda de guitarra estourou