Corda estourou - emergência

    Autor Mensagem
    LuizPauloGS
    Veterano
    # fev/08


    galera, eu tava recolocando corda em uma guitar Yamaha EG-112 (q naum eh minha), só q na primeira virada de tarracha que eu dei a mizinha (1ª corda) quebro a sobra e agora num tem como eu coloca ela no buraco pra afina de novo

    a situação é a seguinte....

    Tô sem grana...

    Posso trocar a 2ª corda (Si), que tem mais sobra, pela 1ª corda (Mizinha)???

    Desculpe encomodar, mas eu to em desespero pq eu preciso devolve essa guitar logo!!! :S

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Creio q nao

    LuizPauloGS
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Creio q nao
    legal... mais alguém???

    Alguém aí sabe a tensão de cada corda??

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LuizPauloGS
    Eu acho q nao funcionará simplesmente por causa das diferenças de tensoes

    nettoroses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LuizPauloGS
    na caixa do encordoamento vem escrito a tensão de cada corda

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sem grana não existe solução para nada. Carro quebrado, corda estourada, dor de barriga, fome etc. . .

    LuizPauloGS
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: LuizPauloGS
    · votar


    Blzz galera, eu vo lá na avenida pedir uma esmola então... vo bota um chapéu no chão e toca a guitarra com 5 cordas mesmo, quem sabe uma galera de boa fé joga umas moedinha hauhaaahuauhuha

    saco ¬¬ rss

    Quem precisa de 6 cordas neh??? 5 já tá ótimo :P

    Rafa_XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Não sei se ainda vendem mas a giannini vende/vendia cordas separadas... Se vc não tiver 2 reais, ai não sei

    LuizPauloGS
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Rafa_XD
    isso depende muito do tio da loja de instrumentos... é só ele pega um pacotinho de cordas e vende a corda separada pra vc, agora se ele for chato ele só vende o pacote completo

    Rafa_XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Na verdade, a giannini costuma vender pacotes separados, um pacote com uma mizinha, outro com uma si...
    Eles não pegam o jogo completo e tiram uma mizinha pra vc.

    LuizPauloGS
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: LuizPauloGS
    · votar


    Rafa_XD
    Bem, eu já vi acontecer de tirarem do jogo completo pra vender rss Mas vamos ver... eu tenho uns 5 mangos na carteira (cabei de garimpa rss), vo lá na loja, vamos ver no q q dá rs

    Astronomy Domine
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Geralmente quando a mizinha arrebenta é pq já ta na hora de trocar o encordamento todo, eu nem chego a usar a mizinha extra que vem no pacote.

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LuizPauloGS
    Posso trocar a 2ª corda (Si), que tem mais sobra, pela 1ª corda (Mizinha)???
    Eu já fiz isso e não deu problema nenhum.
    Mas eu coloquei em ponte fixa, já com floyd acho que não é muito aconselhável.

    Nednada
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Com floyd vc teria q regular ponte, tensor, etc tudo de novo... não aconselho não... Tenta comprar uma mizinha rouxinol q eh baratinha kkk pra quebrar o galho (e vendem individualmente)

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LuizPauloGS

    Não sei se isso agravou mais o problema, mas eu coloquei várias vezes as "Si"s no lugar das Mizinhas e o braço da minha guitarra agora tá empenado e com bitonação... =/

    Não aconselho MESMO... (Y)

    All

    Agora, já tocando nesse assunto, tem como arrumar braços empenados/bitonação? o.õ

    brunoandrad
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Quem precisa de 6 cordas neh??? 5 já tá ótimo :P

    viva o Power chord ^^

    Nednada
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Jio-kun

    Dependendo do caso tem sim... leve a guitarra num bom luthier para saber a opinião de um profissional.

    128556
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kkkkkkkkkkkkk

    pelo amor de deus

    tira 20 conto do bolso e compra um jogo de corda novo......

    LuizPauloGS
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    128556
    eu só tenho 5, já foi difícil arruma isso... 2 de passe (mas eu vo tenta carona), 2 pra corda e 1 pra tomar um suquinho huahuauhauha

    sobrevivente
    Nednada
    Jio-kun

    Bem, num vo correr o risco de coloca a Si entaum

    Desfecho dessa história em breve... assim q eu for pra loja

    Percival
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tira 20 conto do bolso e compra um jogo de corda novo......

    aqui eu compro corda d'addario 0.9 por 12 reais \o/

    be5
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara, eu acho q anum tem problema nenhum :)

    eu fiz isso na minha guita antiga (erra uma golden les paul, foi minha primeira na verdade.)

    mais eu colokei a mizona na re, e a re na mizona xD, fico assim quase um mes e naum aconteceu nada na bendita. e fora q a tensão das 2 eh bem maior q de mizinha e si.

    acho mto dificil de vc empenar seu braço assim, soh se vc fizer essa "gambiarra" direto.

    Grimc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Percival
    aqui eu pego d'addario 0.10 por 15 reais, mas é a mais baratinha

    LuizPauloGS

    Compra um joguinho da canário mesmo, fazer o q? Pelo menos tu vai ter 6 cordas na guitarra, huahauhauahu

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    be5

    OMFG!!!!!!!!! @_@

    Mas pra que essa gambiarra maldita se vc tinha as benditas 6 cordas? o_o

    Rômulo Montesso
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Astronomy Domine
    Geralmente quando a mizinha arrebenta é pq já ta na hora de trocar o encordamento todo, eu nem chego a usar a mizinha extra que vem no pacote.
    Acho que a maioria do pessoal nunca chega a usar a mizinha... Já troca o encordoamento todo como eu e o astronomy domine. Eu devo ter umas 3 mizinhas aki que eu num uso... Onde c mora? hauahuaahuahaua

    Mas se vc trocar si por mi, fica esquisito o som, mas se vc afinar certo dah pra enganar!!!
    valeu!!!!

    be5
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Jio-kun

    cara, um infeliz acidente me fez fazer essa gambiarra xD

    ela tombou junto com o suporte, bateu com o handstock no chão. não foi uma super porrada, mais fez com q a minha ré recem-colocada quebrasse bem na tarracha, impedindo qualquer gambiarra menos "fedorenta" xD.

    cara, tinha acabado de comprar a corda (ernie ball, a galera sabe quanto custa po)

    ai eu tinha uma ré jah usada, mais bem estragada e giannini (odeio corda giannini, soh compro a série cobra pro meu takamine).

    então fiz isso ai, e naum fico mto ruim naum, soh na hora de afinar q era um saco, pq agente acaba esquecendo sabe?!

    aduihfuiahdufihiuadf

    abraços!

    Koisa
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Koisa
    · votar


    Hey!! Ainda ta ai? Faz o seguinte, depende do formato do braço da tua guitarra, mais vc nao consegue amarrar a MI em uma tarracha mais perto?? Se o teu braço for dakeles modelos que as tarrachas for subindo.. Ja era.. Depois que passo da pestana ja era.. Eu ja fiz isso com um baixo e fico BELESSA CAPIAO!!

    Ai vc fala pro cara que assim melhora o som.. Que eh um macete que vc aprendeu com o seu avô, e que nao eh pra ensina muito pras pessoas se nao vira moda..

    Rômulo Montesso
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mais vc nao consegue amarrar a MI em uma tarracha mais perto?? Se o teu braço for dakeles modelos que as tarrachas for subindo.. Ja era..
    Koisa
    Perfeito!!!! Já fiz isto tbm!!! É a melhor saída!!!!hauahua

    LuizPauloGS
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: LuizPauloGS
    · votar


    Koisa
    Rômulo Montesso
    huahuauahuha... eu tinha pensado nisso... mas tipo... eu coloco a Mizinha na tarracha da Si, e a Si na tarracha da Mizinha, vai dar certo isso? num vai estourar naum??

    LuizPauloGS
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Koisa
    Rômulo Montesso

    Fiz o esquema, funciono legal huahuahuahua

    Agora a ordem das cordas nas tarrachas é E A e D G B

    Mto loko!! Só num pode deixa outra pessoa afinar se não já era rsss

    Obrigado a Todos que Colaboraram!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Corda estourou - emergência